Meu Diário
17/05/2018 16h29
O PRÍNCIPE DOM JOÃO HENRIQUE DE ORLÉANS E BRAGANÇA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Dom João Henrique de Orléans e Bragança, Príncipe de Orléans e Bragança, nasceu em 25 de abril de 1954 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil, é um Escritor, Fotógrafo e Empresário Brasileiro.

É o filho primogênito do Príncipe João Maria de Orléans e Bragança, nascido em 15/10/1916 na cidade de Boulogne-Billancourt, Altos do Sena, França, e da Princesa Fátima Scherifa Chirine, nascida em 19/04/1923 na cidade do Cairo, Egito.

Pertencente ao Ramo de Petrópolis da Família Imperial Brasileira, Dom João Henrique é neto de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Príncipe do Grão-Pará e Príncipe de Orléans e Bragança, nascido em 15/10/1875 no Palácio Isabel, na cidade de Petrópolis, Império do Brasil, e de Dona Elisabeth Maria Adelheid Dobrzensky de Dobrzenicz, Condessa  de Dobrzensky, nascida em 07/12/1975 na cidade de Chotěboř, Império Austro-Húngaro.

João Henrique é bisneto da última Princesa Imperial do Brasil de facto, Dona Isabel de Bragança, e do Príncipe Imperial Consorte do Brasil, Dom Gastão de Orléans, Conde d'Eu, sendo trineto do último Imperador do Brasil, Dom Pedro II, e tetraneto do Imperador Pedro I do Brasil.

Está em seu segundo casamento com Cláudia Melli. Foi casado com a arquiteta Stella Cristina Lutterbach, com quem teve seus dois únicos filhos: João Philippe (1986) e Maria Cristina, Killy (1989).

D. João Henrique é dono de uma pousada em Paraty e tem negócios imobiliários na cidade. Na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), costuma abrir a programação com um almoço para escritores e intelectuais em sua casa.

Em 1993, D. João Henrique foi cotado como “Imperador do Brasil”, caso a população escolhesse a Monarquia como Sistema de Governo. O Congresso escolheria um descendente do Imperador Dom Pedro II para o posto, mas o sistema republicano presidencialista venceu a disputa.

Além disto, é um grande colecionador da cultura popular Pernambucana, tendo inúmeras peças do Mestre Vitalino e seus descendentes, em seu acervo particular.

Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal do Príncipe Dom João Henrique de Orléans e Bragança, em visita oficial a População Indígena residente no Parque Indígena do Xingu, situado no Estado de Mato Grosso, numa zona de transição florística entre o Planalto Central e a Floresta Amazônica.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.pousadadoprincipe.com.br/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 17/05/2018 às 16h29
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
15/05/2018 21h41
AUGUSTO COUTINHO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Augusto Coutinho é Deputado Federal do Brasil e Vice-Presidente Nacional e Vice-Presidente do Partido Solidariedade em Pernambuco. Está no segundo mandato na Câmara Federal, onde tem exercido seu mandato em prol dos trabalhadores e da geração de renda, sem esquecer os criadores de empregos, atuando em políticas públicas que beneficiem a todas as demandas da sociedade.

Presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e atua em diversas comissões, com destaque para a do Trabalho, de Administração e Serviço Público e Comissão de Defesa do Consumidor, nas quais foi relator de dezenas de projetos de lei.

Na Comissão do Trabalho, o parlamentar pernambucano já solicitou diversas audiências públicas para debater temas como o imposto sindical obrigatório; a Desindustrialização na Indústria Nacional de Vestuário; o aumento no valor das contribuições aos conselhos profissionais; e a queda de braços entre os planos de saúde e os médicos. É autor do projeto de lei das Manutenções Prediais que prevê cuidados e responsabilidades na conservação dos imóveis para evitar tragédias, do projeto que isenta os idosos do pagamento de contribuições e taxas aos conselhos de fiscalização profissional, além de várias matérias voltadas para o consumidor e que aprimoram os pontos das relações de consumo no Brasil. Coutinho ainda foi membro da comissão especial que discutiu a reforma política, na qual apresentou projeto de unificação do calendário eleitoral. Ainda na Câmara dos Deputados participou de forma combatente e atuante nas CPIs da Petrobras e do BNDES.

Como deputado estadual, cargo que exerceu por três mandatos consecutivos, apresentou mais de 50 proposições, entre projetos de lei, de resolução e propostas de emenda à Constituição; foi autor de mais de 1.200 indicações e requerimentos em diversas áreas; e fez cerca de 100 pronunciamentos no plenário sobre variados temas de importância para o Estado de Pernambuco. Em seu segundo mandato, no período de 2003 a 2006, por exemplo, decorrente do resultado da CPI de Combate à Sonegação Fiscal no Setor de Combustível, Coutinho criou a Lei dos Combustíveis, implantando regras para regulamentar o segmento. Desde que foi implantada, em 2003, a lei trouxe diversos avanços para Pernambuco, como o aumento da fiscalização nos postos e da arrecadação para o Governo do Estado com a comercialização do combustível. O recolhimento mensal proveniente da utilização do produto passou de R$ 30 milhões, em 2000; para R$ 140 milhões, em 2007.

Augusto Coutinho foi ainda vereador do Recife por dois mandatos e secretário de governo da prefeitura do Recife em duas oportunidades.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://augustocoutinho.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/augusto.coutinho

Twitter > https://twitter.com/augustocmelo

Instagram > https://www.instagram.com/augusto_coutinho_/


Publicado por Dom Franklin Mano em 15/05/2018 às 21h41
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Franklin Mano; Site Oficial www.franklinmano.com ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
15/05/2018 09h16
JOÃO VENTURA DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

João Ventura é um Pianista, Cantor e Compositor Brasileiro, radicado em Portugal.

João deu seus primeiros passos em direção ao piano aos quatro anos. Ingressou nos estudos da música erudita aos nove, mas sempre manteve uma ligação forte com a MPB.

Fez Graduação e Mestrado em Música na Universidade Federal da Bahia (Brasil) e atualmente cursa o Doutorado em Música pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

O maior desafio para o artista é desenvolver uma sonoridade autêntica, baseada na boa combinação entre a música popular e a música erudita. Em sua carreira, João já participou de diversos festivais ao redor do Brasil, ganhando vários prêmios, como o primeiro lugar no SESCANÇÃO 2007. Em 2013, montou o Kromosons, em Salvador, ao lado do pianista e arranjador André Magalhães.

O projeto ganhou notoriedade rapidamente, num misto de canções autorais e releituras de clássicos consagrados da MPB e da World Music. O Kromosons contou com a participações de diversos músicos de renome, como é o caso do baixista Michael Pipoquinha, do baterista Mokhtar Samba, das cantoras Carla Casarim, Denise Macedo e Ellen Oléria.

Em 2014, Ventura lançou o Contraponto, projeto caracterizado pela fusão estilística dentro de uma mesma canção. Em menos de 6 meses de lançado, o Contraponto alcançou mais de cem mil visualizações na internet e trouxe uma nova perspectiva para a música, rompendo barreiras sonoras e criando uma produção ousada e livre de rotulações.

João Ventura, foi convidado para participar das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor e compositor Toquinho realizadas em Portugal, assim como tem acontecido em outros países onde Toquinho tem grande prestígio pelo talento, musicalidade e por ser um dos grandes ícones da MPB de fama internacional. O show foi realizado no dia 17 de abril 2018 em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA e no dia 18 de abril de 2018 em Porto na Casa da Música – Sala Suggia. João Ventura é um jovem de grande talento que busca produzir no seu trabalho musical uma sonoridade consistente, enriquecida pelo swing brasileiro combinado com a erudição da música clássica. Abaixo um pouco sobre a trajetória desse jovem grande talento brasileiro brilhando no exterior.

Na noite desta segunda-feira (07/05/2018), o pianista sergipano João Ventura tocou para a cantora Madonna no Baile de Gala do Metropolitan Museu, em Nova York, nos Estados Unidos.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://joaoventura.com.br

Instagram > @joaoventura

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 15/05/2018 às 09h16
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
13/05/2018 07h42
MARCELO PAVÃO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Marcelo Pereira Moreira, o Pavão, nasceu no dia 15 de abril de 1974, na Cidade do Recife, Estado de Pernambuco, Brasil.

Pavão jogou no São Paulo Futebol Clube em 1991 e de 1993 a 1996, conseguindo os títulos do Campeonato Paulista de 1991 e da Recopa e Copa Conmebol de 1994.

Em 1994, Pavão fez um excelente Campeonato Brasileiro, recebendo a Bola de Prata da Placar, como o melhor lateral da competição.

Em 1993/1994 jogou pelo Botafogo (SP), de 1995/1996 jogou no Atlético Paranaense (PR),  de 1996/1997 no Rio Branco (SP) e no Atlético de Goiás (GO).

Em 1997, foi para o exterior, onde defendeu o Áustria Lustenau, da Áustria, chegando com o status de contratação mais cara da história do futebol austríaco na época. Relembrando os bons tempos, afirma: "Cheguei e todo mundo me conhecia. Todo mundo com foto minha para eu autografar. Nos jogos tinha umas duas mil pessoas com bandeiras do Brasil. O pessoal aplaudia por tudo. O time perdia e pensava que ia ser só pressão. Mas eles aplaudiam mesmo assim", descreve.

Ele ficou três anos na Áustria e depois em 1999/2000 foi para o Tenerife, da Espanha.

De volta ao Brasil em 2001, defendeu o Mogi Mirim (SP), o Treze (PB) e o Brasiliense (DF) antes de se aposentar, em 2002.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/pavaomarcelo/

Telefone > +55 11 95431-1272 CONTRATAÇÃO DE EVENTOS

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 13/05/2018 às 07h42
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/05/2018 07h43
MANOEL JERÔNIMO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Manoel Jerônimo de Melo Neto é filho do Pernambucano Jerônimo Barata de Melo e da Paraibana Teresa Cristina da Cunha Farias Melo. Nasceu em 22 de Julho de 1978, na Cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil. É casado com Ana Cecília Sampaio de Sá Melo, com quem tem três filhos: Lucas Jerônimo, Pedro Jerônimo e Felipe Jerônimo.

Manoel Jerônimo é Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar (UnP), localizada em Natal-RN, e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).

No campo profissional, ocupa atualmente a função de Defensor Público do Estado de Pernambuco.

ATUAÇÃO - Manoel Jerônimo, no cargo de Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco no período de 19/05/2014 até 06/04/2018, cumpriu as propostas elencadas durante campanha. "Tudo com apoio e dedicação de todos que compõem a Defensoria Pública de Pernambuco", enfatiza.

Dentre os principais projetos e programas estavam o da valorização profissional, o da  reestruturação da Instituição com a reforma e inauguração de pelo menos 15 núcleos  na Capital e Interior do Estado. Realização do segundo concurso público para Defensor Público.

Vale destacar, ainda, que na sua Gestão, a Defensoria Pública teve reconhecimento da OEA pelos projetos e programas voltados aos Direitos Humanos. Fato este que contribuiu para aprovação pelo BNDES de R$ 15 milhões de reais, os quais serão aplicados em projetos e programas de melhoria para o atendimento à população assistida.

Manoel Jerônimo já foi homenageado pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), pelo Tribunal Regional Eleitoral com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, pela Revista Total com Prêmio Trófeu Total Ouro e pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco com o Título de Cidadão Pernambucano, fruto de requerimento do Deputado  Estadual Miguel Coelho.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.manoeljeronimo.com/

Facebook > https://www.facebook.com/mjmdefensor/

Instagram > https://www.instagram.com/manoeljeronimo_/?hl=pt-br

Twitter > https://twitter.com/manoeljeronimo_

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/05/2018 às 07h43
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 8 de 78 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr