Meu Diário
16/02/2019 15h17
A VICE-GOVERNADORA LUCIANA SANTOS DE PERNAMBUCO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Luciana Barbosa de Oliveira Santos nasceu no Recife em 29 de dezembro de 1965.

VICE-GOVERNADORA DE PERNAMBUCO 2019-2022

Atualmente Luciana Santos é a Vice-Governadora do Estado de Pernambuco pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, ao lado Paulo Câmara (PSB) Governador de Pernambuco, para o periodo de 2019-2022.

Luciana Santos é a Primeira Mulher a ocupar o Cargo de Vice-Governadora do Estado Pernambuco.

PCdoB NACIONAL

Atualmente Luciana Santos é Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

HISTÓRICO

Iniciou sua militância política no movimento estudantil, foi dirigente do DCE de sua universidade, da União Estadual de Estudantes – UEE de Pernambuco e da União Nacional dos Estudantes - UNE.

Luciana Santos concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1992, aos 27 anos, quando disputou uma vaga de Vereadora de Olinda.  Já nesta eleição obteve uma excelente votação, chegando à primeira suplência.

Em 1994 concorreu ao cargo de deputada estadual, novamente ficou na suplência, assumindo o mandato dois anos depois. Ao assumir a vaga de Deputada Estadual, em 1996, marcou seu mandato pelo envolvimento direto com os movimentos populares. Em 1998, Luciana Santos reelegeu-se Deputada Estadual com 26 mil votos, quase o dobro de votos obtidos no pleito anterior.

Em 2000, Luciana Santos elegeu-se a primeira Prefeita Comunista do Brasil com mais de 107 mil votos. Em 2004, reelegeu-se Prefeita de Olinda, no primeiro turno, com cerca de 122 mil votos. Luciana Santos foi eleita Deputada Federal em 2010 com 105.253 votos. 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Engenheira eletricista por formação, Luciana foi Secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e logo após eleita Deputada Federal. Na Câmara é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Cultura. Em seu primeiro ano de mandato atuou também no Conselho de Altos Estudos e na Comissão Mista de Orçamento.

Entre outras frentes, é Presidenta na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, e é Membro da Coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular. Na Comissão de Ciência e Tecnologia foi autora do requerimento para criação da subcomissão de financiamento público de mídia alternativa e sua relatora.

Também foi relatora da CPI do Trabalho Infantil, relatora de plenário do projeto de Direito de Resposta e titular da Comissão Especial do Novo Código de Ciência e Tecnologia, atuando com ênfase na construção do Projeto de Lei da Biodiversidade.

Seu mandato teve como foco, principalmente, nas áreas de democratização da comunicação, da cultura, da ciência, tecnologia e inovação e dos direitos da mulher; além do desenvolvimento urbano para prevenção de desastres e catástrofes.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/LucianaSantos65/

Instagram > https://www.instagram.com/lucianasantos_65/?hl=pt-br

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 16/02/2019 às 15h17
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
16/02/2019 12h19
EUTERPE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Euterpe é uma cantora e compositora brasileira com influências de samba, reggae, jazz e ritmos latinos e caribenhos. Reside no Município de Boa Vista, Estado do Roraima, extremo norte do Brasil.

Tem dois CDs lançados, Batida brasileira (2009) e Batida brasileira 2 (2014) que reúnem temas dinâmicos e multiculturais, composições próprias e interpretações de músicas de autores da Região Amazônica.

Pretende lançar um terceiro álbum e concluir seu projeto de início de carreira denominado Trilogia Batida Brasileira.

Pra quando você chegar

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/cantoraeuterpe/

Instagram > https://www.instagram.com/euterpecantora/?hl=pt-br

Souncloud > https://soundcloud.com/euterpecantora

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 16/02/2019 às 12h19
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
13/02/2019 09h07
O DEPUTADO ESTADUAL PAULO DUTRA DE PERNAMBUCO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

O Deputado Estadual Professor Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra assumiu mandato parlamentar, na condição de suplente, no dia 4 de fevereiro de 2019, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Natural de Timbaúba, município da Zona da Mata Norte, ele é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e possui graduação em Agronomia e Licenciatura em Física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Paulo Dutra trabalhou durante quase 40 anos na Rede Estadual de Ensino. Sua primeira experiência na educação foi como professor de Física. Foi ainda gestor em três escolas, incluindo a Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra, e durante os últimos dez anos atuou como Secretário Executivo de Educação Profissional de Pernambuco. Neste último posto, Paulo Dutra coordenou a implantação e a expansão do Programa de Educação Integral, sendo responsável pela instalação de cada Escola Técnica Estadual (ETE) e de cada Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) do Estado.

Em 2018, disputou sua primeira eleição para deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Obteve 17.938 votos, alcançando a segunda suplência da coligação Frente Popular de Pernambuco. Conforme previsto no Artigo 11º da Constituição Estadual, com a ida dos deputados eleitos Rodrigo Novaes e Aluísio Lessa para as Secretarias de Turismo e de Ciência, Tecnologia e Inovação, respectivamente, o Prof. Paulo Dutra e o primeiro suplente Sivaldo Albino (PSB), assumiram os mandatos na 19º Legislatura.

No seu Plano de Ação Parlamentar, estão previstos compromissos nas áreas de Educação e Conhecimento, Cultura, Esporte e Lazer, Qualidade de Vida, Políticas para as Mulheres, Sustentabilidade, Infraestrutura e Inovação.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/professor-paulo-dutra/

Facebook > https://www.facebook.com/PauloFVDutraOficial/

Instagram > https://www.instagram.com/prof.paulodutra/?hl=pt-br

E-mail > paulo.dutra@alepe.pe.gov.br 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 13/02/2019 às 09h07
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/02/2019 21h16
O DEPUTADO ESTADUAL SIVALDO ALBINO DE PERNAMBUCO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Trajetória do Deputado Sivaldo Albino, Vice-Líder do Governo Paulo Câmara na ALEPE

Sivaldo Rodrigues Albino (PSB), natural de Garanhuns, que obteve 18,3 mil votos nas Eleições 2018, tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), ocupando a vaga aberta com a licença de Rodrigo Novaes (PSD), que se afastou para assumir a Secretaria de Turismo no Governo do Estado de Pernambuco, nomeado pelo Governador Paulo Câmara (PSB).

Trecho de seu Discurso na Posse da ALEPE

“Só quem nos acompanha desde o início sabe o que se passou,  quem foi garçom, fiscal de ônibus e, hoje, com a bênção de Deus e pela vontade do povo, consolidado na decisão do governador Paulo Câmara, pode ter a oportunidade de assumir um mandato  de deputado para honrar a confiança de cada eleitor, e ser uma voz atuante em favor do Agreste”, afirma o parlamentar.  

HISTÓRICO – UMA VIDA DE LUTAS POR GARANHUNS

Sivaldo Albino exerceu quatro mandatos de Vereador e foi Presidente da Câmara Municipal por duas vezes, tendo atuado com tamanha responsabilidade e zelo no trato dos recursos públicos, que conseguiu economizar e reunir os recursos que viabilizaram a construção da nova sede para aquela Casa Legislativa - considerada uma das melhores do Estado de Pernambuco.

Não é por acaso que Sivaldo é considerado um parlamentar atuante, sério, corajoso, responsável, competente, ousado e que goza de uma boa imagem perante a população de Garanhuns. Ninguém exerce quatro mandatos de vereador, consecutivos, se não tiver credibilidade junto ao eleitorado.

Simpatia, educação e cordialidade no trato com as pessoas também são características que marcam o perfil de Sivaldo.

Sivaldo exerceu com responsabilidade os seus mandatos porque sempre buscou compreender o exato papel do parlamentar no contexto político municipal, ou seja, ele pautou sua atuação tendo por base cinco pilares de sustentação:

1) Legislar; 

2) Fiscalizar; 

3) Propor políticas públicas; 

4) Agir com transparência; e 

5) Atuar em sintonia com os anseios da população.

Albino foi Gerente da Casa Civil do Estado de Pernambuco na primeira Gestão Paulo Câmara.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/sivaldo-albino/ 

Facebook > https://www.facebook.com/SivaldoAlbino23/ 

Instagram > https://www.instagram.com/sivaldoalbino/ 

E-mail > sivaldo.albino@alepe.pe.gov.br


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/02/2019 às 21h16
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
03/02/2019 04h39
MANO WALTER DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Nascido no Município de Quebrangulo, Estado de Alagoas, Brasil, é filho da professora Elineusa e do pecuarista Djalma, tendo dois irmãos, Diogo e Itamar.

Desde criança vivendo no meio rural, começou a cantar e compor acompanhando seu Pai nas vaquejadas e festas de apartações.

Estudou na Escola Técnica em Palmeiras dos Índios – AL, onde conheceu amigos que deram oportunidade de gravar o seu primeiro CD com o patrocínio de seus pais e que levava o título de “Cavalo Ciumento”, terminando o curso técnico mudou-se para Maceió – AL para cursar sua faculdade de engenharia e posteriormente sua pós-graduação, foi lá que montou sua primeira banda de forró, tendo como referencia seu musical seu primo Vavá Machado.

Procura fazer da banda a sua segunda família, preza por pessoas de personalidade. O Apoio maior são dos fãs, considera seu sucesso em rede nacional um acontecimento inesperado, seus show eram realizados apenas como um hobby, somente há seis anos faz show de forma profissional, então acredita que seu sucesso aconteceu em um tempo curto em vista de outros artistas e dedica o sucesso aos fãs e familiares.

Considera ser uma pessoa realizada, por ter uma família maravilhosa, também estando realizado na vida artística cantando sua música e com o isso trazendo muita diversão e felicidade aos seus fãs.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/ManoWalterOficial/

Instagram > https://www.instagram.com/mano_walter/?hl=pt-br

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 03/02/2019 às 04h39
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 8 de 119 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr