Meu Diário
21/01/2018 19h56
BIA VILLA-CHAN DEIXA AQUELE ABRAÇO E BEIJO PRA VOCÊS...

Bia Villa-Chan é uma Cantora e Multi-instrumentista Brasileira, natural do Município de Recife, Estado de Pernambuco.

Tem a Odontologia como sua primeira profissão, além do consultório também seguiu pela carreira acadêmica, é mestre em Engenharia Biomédica e Doutoranda em Genética, pela Universidade Federal de Pernambuco. Porém, antes da odontologia surgir em sua vida Bia teve um encontro decisivo que hoje a define como uma das musicistas e cantoras mais talentosas da nova cena musical pernambucana.

Esse encontro aconteceu em sua infância, mais precisamente aos sete anos, quando Bia iniciou seus estudos musicais no violão popular e no bandolim, hoje seu principal instrumento, tanto que muitos já a chamam da Musa do Bandolim.

A boa música sempre a acompanhou. Neta do bandolinista Heitor Villa-Chan, aos 10 anos de idade, foi convidada pelos cantores Dalva Torres e Fernando Azevedo para participar do projeto "Terças de Abril", no Teatro Valdemar de Oliveira, como cantora e instrumentista revelação, apontada como uma das grandes promessas da MPB. Fez parte de vários Projetos Culturais idealizados e desenvolvidos pelo Maestro Ademir Araújo. Após participação especial em seu show de encerramento do carnaval de 2005, no Marco Zero, foi convidada pelo cantor Alceu Valença para integrar seus projetos de cordas ao lado de músicos renomados como o violonista Claudio Almeida.

Com formação em violão clássico pelo Centro de Artes e Comunicação da UFPE, Bia Villa Chan toca atualmente também guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax, piano, teclado. Instrumentos múltiplos que se unem a uma voz única, marcada pela personalidade e por um requinte tanto em composições inéditas quanto em releituras de clássicos da música que fizeram sucesso ao serem interpretadas por grandes Divas como Edith Piaf, Núbia Lafayette, Maysa, Dalva de Oliveira, entre outras.

Em 2017, Bia Villa Chan foi destaque na mídia e na cena cultural pernambucana com um projeto desenvolvido juntamente com o Maestro Israel de França, de levar a boa música para diversos ambientes do Recife. Também no ano passado muitos shows seus lotaram casas noturnas do Recife e espaços de cidadania como o Compaz.  Atualmente está em estúdio para a gravação de um CD, sob a coordenação de César Michilles, com composições inéditas de Jota Michiles e de outros parceiros.

E novidades não param por aí. Para 2018, o público pernambucano pode esperar muito mais desta multi-instrumentista e cantora que tem na sua voz e no seu talento a marca de quem ama a boa música.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.biavillachan.com.br

E-mail > contato@biavillachan.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/BiaVillaChan/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 21/01/2018 às 19h56
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
17/01/2018 22h00
GABI CUNHA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Gaby Cunha é uma Cantora Intérprete Brasileira, começou a cantar aos 17 anos de idade, em um coral gospel e logo foi convidada para compor a banda principal de sua igreja, que tinha como base os estilos Soul Music e Spirituals. Fascinada por canto negro, iniciou os estudos sobre este estilo em 2012, na Escola de Música Prodart, através da qual recebeu os primeiros convites para cantar em eventos.

Em 2016 ingressou no Instituto Negra Voz, sob orientação de um dos mais respeitados professores de canto negro, o Mestre Isabêh. Neste mesmo ano, Gaby iniciou seu projeto de celebração à música negra, com shows onde apresenta releituras de importantes intérpretes do estilo, tais como Stevie Wonder, Michael Jackson, Djavan, Tim Maia, Aretha Franklin, Tina Tuner, Beyoncè e muitos outros.

Hoje, Gaby Cunha é cantora profissional, certificada pelo Instituto Negra Voz (Isabêh) e realiza diversos eventos musicais, participa de programas de TV e WebTV e continua se apresentando em casas paulistanas renomadas como Bourbon Street, TonTon Jazz, All of Jazz, Drosophyla, Casa Ceci, dentre outras.

CONTATO PROFISSIONAL

Telefone / WhatsApp > +55 (11) 9 8794-7491

Email > gabrielacunha@usp.br

Facebook > /gabriela.cunha.129

Instagram > @gabycunhacantora

Youtube > Gaby Cunha (Música Negra)

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 17/01/2018 às 22h00
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
13/01/2018 00h42
OLIVIA GÊNESI DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Olivia Gênesi e uma Cantora, Compositora, Instrumentista, Arranjadora e Produtora Musical Brasileira.

A paulistana Olivia Gênesi tem em sua formação piano e canto erudito, jazz, rock, música brasileira. A combinação de todos estes elementos resultou num estilo eclético e ousado, presente em toda sua trajetória.

Assim, em seu disco de estréia (Olivia, 2000) e também em seu segundo CD (Perto, 2003) ela já apresentava sua forte personalidade musical, resultado bem dosado de suas várias influências: Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre outros.

Há ousadia em seu estilo de compor e de cantar. Não repetindo fórmulas Olivia trilha novos caminhos, e seu amor pela música mostra-se com clareza em suas interpretações singulares. Para consolidar a forte influência do jazz e da bossa nova, Olivia apresentou o projeto “Jazzy Stuff”, composto por dois CDs (2por2 e 12), lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório clássicos do jazz, bossa e rock, em versões inusitadas, com arranjos sofisticados para sua voz doce, emocionante e envolvente.

Em seu quinto CD (Full Bloom, 2007) a artista assinou novamente a produção musical, no estilo folk-rock, usando a tecnologia como parceira na aproximação entre a cantora e o compositor piauiense radicado no Texas, Frank Krischman.

Em 2009 Olivia lançou Só a música faz, voltando com toda a força de suas canções e mensagens marcantes, e abrindo espaço para outros compositores de sua geração.  Este novo CD resgata a sonoridade marcante e orgânica da década de 70 recheada pela textura dos timbres modernos, marca registrada do estilo da artista.

Em 2012 lançou Vintage Filter, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial de Bruno Balan na bateria. Este CD resgata as sonoridades analógicas das décadas de 70 e 80, envoltas em clima surrealista. Música para viajar por ambientes fantásticos!

Em 2013 lançou novo CD autoral: Melodias de sol em pleno azul, um pop rock com pitadas de jazz, reggae e groove. Olivia Genesi confirma a expectativa de que alguns artistas independentes conseguem manter-se ativos, e além disso, fazer música de boa qualidade, alheios aos modismos e sucessos fabricados que entopem a grande mídia. 2015 foi marcado por comemorações dos 15 anos de discografia e pelo lançamento do single Eu acredito em você.

Iniciou 2016 com o CD O Mar e outras águas, parceria com a também compositora Raquel Martins, uma reverência autoral à diversidade rítmica brasileira. Também em 2016 lançou o single Tempo, um dueto com o cantor carioca André Gabeh. No final de 2016 lançou seu primeiro DVD, infantil e autoral, Olivia e as Cores Vivas!

Também em 2016, no mês de julho, iniciou a transmissão de seu programa de rádio Viver Música com Olivia Gênesi, que vai ao ar todo sábado das 14h às 16h na webradio Lágrima Psicodélica, e começa a ser retransmitido para a Rádio Lora de Zurique em maio de 2017.

2017 começou com o EP – vinil com distribuição digital No som, parceria com o também compositor Zé Luiz Marmou. Logo depois o lançamento segundo single em parceria com o cantor e compositor André Gabeh: Veste de Luz. Apresentou no SESC Santo André o projeto Olivia Gênesi Manguebeat: 20 anos sem Chico Science.

No momento Olivia Gênesi está divulgando o novo CD autoral, 10° da discografia: Amor e liberdade.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.oliviagenesi.com.br

Youtube > http://www.youtube.com/oliviagenesi

Facebook > https://www.facebook.com/OliviaGenesi/

Instagram > @olivia_genesi

ELEFANTE-D PRODUÇÃO MUSICAL (FATI MORI)

Telefone > +55 11 9 52110437

E-mail > fatimoriprod@gmail.com

E-mail > olivia.genesi@gmail.com  

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 13/01/2018 às 00h42
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
01/01/2018 23h46
SAMUEL DE AZEVEDO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Samuel de Azevedo é um Músico, Guitarrista, Educador Musical e Produtor Musical Brasileiro.  Natural de Carmo do Rio Claro, sul de Minas Gerais, neto de José Ferreira de Azevedo, que foi saxofonista e clarinetista de um dos maiores grupos de baile do Brasil, Biriba Boys.

Samuel é apaixonado por música desde criança. Estudou com Demma K., Haroldo Garcia, Sérgio Pereira, José Marques, Endre Solti. Já trabalhou e dividiu palco com diversas bandas e artistas, dentre eles Banda Prelúdio, Uaimeurei, Mambo Jambo, Silvana Miranda, Popis Rocky, Reginaldo Silva, Camilinho (Programa do Ratinho), Vicente Castilho (Los Castillos), dentre outros  e recentemente gravou um DVD com a dupla Duani e Dinei, onde tiveram as participações de Rio Negro & Solimões, Mato Grosso & Mathias, Zé Henrique & Gabriel, Juliano César e Gian. Em 2014 gravou seu primeiro cd instrumental “Com a Mão na Morsa”, mostrando toda sua versatilidade na guitarra, passando pelo rock, blues, pop, country, música brasileira, com o lançamento no Pixinga Bass Festival, em Franca, no IGB, escola do grande baixista Eduardo machado.  Participou também do Pixinga Bass Festival em Mococa, realizado pelo grande Luthier Mendes, com participação de grandes nomes como Celso Pixinga, Mário Teodoro, Eduardo Machado, Márcio Fornari, Grant Stinnett, Adriano Sambatti, dentre outros. Atualmente é guitarrista da Banda Aurah, juntamente com o baterista Glenio Salerno (ex integrante de Edinho Santa Cruz) e o baixista Douglas Diniz. É graduado em Licenciatura Musical com Habilitação em Guitarra pela Unincor. Trabalha com produção musical, ministra aulas de guitarra em seu Home Studio (Studio Live) e é Educador Musical na E.E. São Gabriel na cidade de Cássia-MG, onde dá ênfase ao Projeto “EI ROCK”, ensinando musica através do Rock ´N´ Roll. É um dos idealizadores do SANGA MUSIC FESTIVAL, que já está na sua 3ª edição, realizado na cidade de Cássia-MG.

Principais Influências na Guitarra: Faíska, Bento Hinoto, Andy Timmons, Mauro Hector, Steve Morse, Shawn Lane, Joe Pass, Ross Bolton, Steve Lukather, Daryl Stuermer, etc.

CONTATO PROFISSIONAL

Shows > +55 (35) 99148-3575

Facebook > https://www.facebook.com/samuel.deazevedo

Facebook > https://www.facebook.com/samueldeazevedooficial/

Facebook > https://www.facebook.com/BANDAAURAHMG/

Site AURAH > www.aurah.com.br

Soundcloud > www.soundcloud.com/samuel-de-azevedo

Youtube > https://www.youtube.com/user/samucazevedo1981/videos 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 01/01/2018 às 23h46
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
30/12/2017 15h20
JOÃO SUASSUNA RELEMBRA VISITA DE ARIANO SUASSUNA A CACHOEIRINHA-PE, BRASIL.

João Urbano Bezerra Suassuna é um Historiador e Advogado Militante Brasileiro.

João relembra a visita de seu saudoso Avô Ariano Suassuna a Cachoeirinha, Estado de Pernambuco, Brasil, em 26 de novembro de 2011, à época - Gestão de Carlos Alberto (Prefeito de Cachoeirinha), Ivaldo de Almeida (Vice-Prefeito), Rosemary Ramos (Secretária de Educação de Cachoeirinha),  Franklin Mano (Membro da Equipe de Apoio de Pregão Presencial, Membro da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha e Alimentador do Sistema AUDIN do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha), Conceição Dark (Professora) e Sinvall Simões (Jornalista e Marketólogo), e agradece em nome de Franklin Mano pelo empenho de todos em levar a Aula Espetáculo de Ariano Suassuna ao Municipio de Cachoeirinha. Vale ressaltar que Ariano e Equipe não cobraram cachê ao Município.

Atualmente é Secretário Executivo de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ) do Governo do Estado de Pernambuco, órgão que tem o objetivo de desenvolver e fomentar a execução de políticas para a criança e a juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

MISSÃO

Desenvolver e fomentar e execução de políticas para criança e juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

João já foi assistente parlamentar na Câmara dos Vereadores do Recife.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.portais.pe.gov.br/web/sedsdh/sepcj

Facebook > https://www.facebook.com/joaosuassunape/   

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 30/12/2017 às 15h20
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 1 de 62 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr