Meu Diário
19/04/2018 09h51
ALÍRIO NETTO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Alírio Bossle Netto começou sua carreira musical na cidade de Florianópolis com 15 anos cantando em bandas de rock. Aos 18 anos começa a estudar canto lírico com a Soprano Rute Gebler, participando do grupo Vozes da Primavera onde obteve um grande reconhecimento de crítica e público.

Em 1998 Alírio Netto muda-se para a cidade de Brasília onde passar a estudar com o maestro Marconi Araújo. Ainda em Brasília participa de várias montagens locais de musicais da Broadway como Jesus Christ Superstar, onde interpretou o papel de Jesus.

Alírio também fez parte do elenco de várias produções de Óperas como Carmen, Madame Butterfly, La Boehme, Don Giovani entre outras, todas realizadas no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

Após uma temporada de concertos e apresentações pelo país, Alírio Netto muda-se para a cidade do México para protagonizar a montagem oficial do musical Jesus Christ Superstar Season 2000/2002, ficando em cartaz por quase 2 anos, participando também de uma turnê pelo México, EUA e Guatemala com o cantor/ator pop mexicano Eric Rubin.

Em 2002, participa de um curso de verão na conceituada Berklee College of Music, em Boston, Massachusets, EUA, onde logo após é agraciado com uma bolsa de estudos para o curso regular. Estudou ainda com os Professores Debra Burningbaum (Metropolitan New York), Terezina Bueno (Televisa México), entre outros profissionais ligados a música erudita e ao teatro musical.

Em 2003 regressa ao Brasil onde gravou o primeiro trabalho com sua banda Khallice, a banda excursionou pelo país divulgando o CD The Journey obtendo grande sucesso e reconhecimento. Em 2007 a banda assinou um contrato com a renomada gravadora americana Magna Carta que lançou o CD The Journey na Europa, EUA e Ásia. Em 2008 o Khallice lançou o Ep Inside Your head, e devido ao grande reconhecimento de crítica e público a banda foi por muitas vezes convidada a dividir o palco com grandes nomes da musica mundial como Guns N´Roses, Iron Maiden, Dream Theater, Sebastian Bach, Symphony X, Alanis Morrisette, Simply Red entre outros.

Alirio Netto lançou mais um CD voltado para o público rock, Overcoming Limits com a banda Age of Artemis trabalho este produzido por Edu Falaschi ex-vocalista da renomada banda Angra. Em 2012 lançou o CD Zero com a banda The Lince pela MS Metal Press.

Em Julho de 2014 lançou mundialmente mais um cd da banda Age of Artemis, chamado The Waking Hour, gravado no Norcal Studios em SP e produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga.

Hoje Alírio Netto ministra cursos e workshops de canto preparando profissionais da voz para ingressarem na carreira de Teatro Musical e canto em geral. Muitos de seus alunos já fazem parte dos profissionais do Teatro Musical participando de produções como O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Aida, A Noviça Rebelde, A bela e a Fera, Lion King ( Alemanha ) entre outros.

Alirio Netto interpretou o papel de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical Jesus Cristo Superstar, dirigido por Jorge Takla e produzido pela T4f no Teatro do centro cultural Tomie Othake. Por este trabalho recebeu elogios dos principais veiculos da midia especializada do pais. Participou tambem dos principais programas televisivos do pais como “DE FRENTE COM GABI”, “JO SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros.

Alirio agora é o protagonista do musical We Will Rock You do Queen onde interpreta o papel de “Galileo”. Musical esse que está em cartaz no teatro Santander, mais que já conta com 12 milhões de espectadores em vários países por onde passou.

Simultaneamente, Alirio Netto lançou no segundo semestre de 2016 seu primeiro cd solo com produção de Edu Falaschi, e conta também com participações de Felipe Andreoli do Angra, Marcelo Barbosa também do Angra e da banda Almah, e Tito Falaschi.

Alírio Netto irá gravar 01 (um) DVD no dia 24 de abril de 2018 com a Noturnall Band, tendo a participação especial de James LaBrie (Dream Theater), que contará com composições de todas as fases de sua carreira. Músicas de bandas como Khallice, Age of Artemis, do álbum solo “João de Deus”, do Queen, além de temas dos musicais “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You” estarão presentes neste show especial.

O Queen Extravaganza é um tributo ao grupo inglês idealizado pelos membros da própria banda QUEEN, é formado por Alirio Netto (Vocalista - Brasil), Tyler Warren (Baterista - EUA), François-Olivier Doyon (Baixista - Canadá), Nick Radcliffe (Guitarrista - Inglaterra) e Darren Reeves (Tecladista - Inglaterra), ainda se juntam ao time Brian May​ (Guitarrista e Vocalista - Inglaterra) e Roger Taylor (Baterista e Vocalista - Inglaterra) membros fundadores do Queen​. A banda estará em turnê nos meses de outubro e novembro de 2018, pela Inglaterra e Escócia, totalizando 16 (dezesseis) shows.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://alirionetto.com/

Facebook > https://www.facebook.com/nettoalirio/

Instagram > https://www.instagram.com/alirio_netto/

Twitter > https://twitter.com/Alirionetto

Youtube > https://www.youtube.com/user/nettojc

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 19/04/2018 às 09h51
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
16/04/2018 10h34
ALINE RISSUTO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Aline Rissuto é uma Cantora, Pianista e Compositora Brasileira. Seus primeiros passos na música deu-se por influencia de seu pai, José Rissuto, músico autodidata.

Aline já experimentava desde cedo os sons do violão e do teclado, cantava e brincava de criar canções. Decidida a seguir carreira na música, começou a estudar seriamente para ingressar em uma universidade no curso de bacharelado em piano erudito. Em 2007, formou-se bacharel em piano erudito como aluna bolsista por mérito acadêmico. Dedicou-se também aos estudos de canto lírico, canto popular e piano popular com conceituados professores da área.

Aline tem também uma carreira sólida na área da educação musical, após formar-se bacharel, ingressou no curso de pós-graduação em educação musical, neste período, participou de diversos cursos com importantes educadores de níveis nacional e internacional.

Em 2014, decidiu dedicar-se à performance musical de forma mais atuante, iniciou um trabalho de composição, arranjo e estudos avançados de harmonia e improvisação. Em 2016 lançou seu primeiro EP com as canções "Quadro", "Alto demais", "Meu ego" e a canção "Vento" que é uma parceria com o músico Amauri Falabella.

Reconhecida, Aline e banda se apresentam em diversos festivais de música pelo País. Com o show “Meu Ego”, tem se apresentado em alguns espaços culturais e casas de show nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Agora Aline se prepara para a gravação de seu novo disco “Passo” e para que esse projeto se concretize, iniciou uma Campanha de Financiamento Coletivo. Para colocar o seu pé nessa caminhada e participar desse projeto, acesse o site benfeitoria.com/porumpasso, e conheça um pouco mais sobre o trabalho de Aline Rissuto.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.alinerissuto.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/AlineRissutoOficial/

Youtube > https://www.youtube.com/user/Lirissuto

Instagram > https://www.instagram.com/alinerissuto/?hl=pt-br 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 16/04/2018 às 10h34
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
15/04/2018 21h47
JOÃO SUPLICY DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

João Suplicy começou a tocar violão, compor e cantar por volta dos 11 anos, e desde então, passou a estudar música com grandes mestres, como Jarbas Barbosa, Mozart Mello e Sergio Benevenuto, além de ingressar o Musicians Institute, em Los Angeles, aos 18 anos.

Suas influências são bastante diversas e ecléticas, tendo Beatles, Baden Powell, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Ray Charles, João Bosco e Chico Buarque como ingredientes fortes nesse caldeirão que dão forma à seu estilo.

Em 1998, João Suplicy lançou seu primeiro CD autoral “Musiqueiro”, que precedeu os também autorais “Cafezinho” (2002) e “Caseiro” (2005), que podem ser considerados álbuns de MPB. Em 2007, acompanhado de Roberto Menescal, João lançou “Elvis ‘n Bossa”, apresentando sucessos de Elvis Presley em versão Bossa Nova.

Dez anos após seu primeiro álbum, João se juntou ao irmão Supla no projeto “Brothers of Brazil”, com quem gravou três álbuns: “Brothers of Brazil” (2011); “On My Way” (2012); “Melodies from Hell” (2014).

Os dois contabilizaram mais de 500 shows no exterior e no Brasil, incluindo Festivais como Lollapalooza, Rock In Rio, SWU, Maquinária e Warped Tour, além de fazerem os programas de TV BROTHERS (Rede TV) e BROTHERS NA GRINGA (Mix TV).

Já de volta a carreira solo, João Suplicy criou o programa VIOLÃO AO VIVO DO QUARTO, que exibe todas as segundas às 20h30min na sua Página do Facebook, obtendo enorme sucesso.

Em julho de 2017, voltou a lançar um trabalho solo autoral com o Álbum JOÃO, muito bem recebido pela crítica especializada e pelo público e geral. No momento, tem se apresentado por todo o Brasil, principalmente com seu trio, mas também apenas com seu violão e até acompanhado da BIG BAND NA GAVETA, seu projeto paralelo.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/joaosuplicy/

Instagram > https://www.instagram.com/joaosuplicy/?hl=pt-br

E-mail > asuplicy@terra.com.br

Telefone > +55 (11) 99990-2552


Publicado por Dom Franklin Mano em 15/04/2018 às 21h47
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
15/04/2018 12h17
DALLTON SANTOS DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Dallton Santos está dentre os guitarristas brasileiros cujo reconhecimento e respeito são notórios, tanto por parte do público quanto dos próprios músicos.

Dallton nasceu em Santo André, estado de São Paulo e desde muito cedo travou contato com o mundo musical, eis em que sua família a música sempre esteve presente. Aliás desde seu avô, o qual inclusive foi músico e luthier; chegando à sua mãe que desde cedo teve educação musical.

O primeiro contato de Dallton com um instrumento musical foi aos 12 anos – um violão que era de seu pai – momento em que ficou fascinado com a possibilidade de reproduzir e traduzir em som aquilo que mais amava – “música!”

Dallton Santos sempre teve uma paixão pela música instrumental que veio até mesmo antes de tocar, e isto quando já se interessava em ouvir trilhas para desenhos, filmes e música erudita; época que passava horas ouvindo e também pesquisando os mais diversos gêneros musicais, bem como os mais diferentes instrumentos e suas respectivas sonoridades e aplicabilidades, dentro das mais diversas canções.

A partir dos 15 anos se apaixonou pela guitarra ao conhecer o som de Van Halen, Jimi Hendrix, Yes, Jeff Beck, Pat Metheny, Led Zeppelin, dentre outros.

Aos 18 iniciou sua viagem na seara instrumental compondo suas primeiras músicas, sendo uma delas revelada pela Revista Guitar Player Brasil, como destaque em uma sessão de demos.

Dallton Santos sempre foi muito estudioso e dedicado, sempre com vistas a ampliar seus horizontes dentro aprendizado e do conhecimento. Neste sentido, saliente-se que teve a oportunidade de estudar com os maiores nomes do ensino de guitarra do Brasil. Suas rotinas de estudos chegavam de 8 a 12 horas por dia, e todos os dias!

Em 2006 gravou seu primeiro álbum “Art in Motion”. Um álbum de rock progressivo e com vários elementos experimentais.

Em 2007 houve o primeiro reconhecimento expressivo, quando foi escolhido e classificado dentre os “12 dos melhores guitarristas do Brasil”, no concurso Gibson Contest.

Em 2009 – Tendo participado do projeto “O solo é seu” o qual foi patrocinado pela Guitar Player, obteve o premio de “o melhor improviso.”

As raízes do rock sempre estiveram bem evidenciadas em seu trabalho, mas Dallton Santos, músico estudioso e comprometido com seu trabalho, sempre almejava mais de seu instrumento e mais de si mesmo…

…Vislumbrava possibilidades de ampliar conhecimentos estudando outros estilos tais como jazz, música brasileira e funk. Neste período ouvia muito Frank Zappa, John Coltrane, Hermeto Paschoal, Herbie Hancock, Egberto Gismonti, Michael Brecker e Arnold Schoenberg. Queria se tornar um músico mais completo e sabia que estas seriam grandes e importantes referências.

Toda esta busca por conhecimento, pela escuta de outros estilos trouxe como consequência impactos muito positivos em sua musicalidade como um todo. O jazz e a música brasileira o ajudou a atingir uma maior sensibilidade harmônica, de outro lado, o funk lhe proporcionou a sensibilidade rítmica. Suas músicas começaram a soar rock com a fusão de outros estilos.

Em 2011 lançou “Virtual Fusion” – um álbum que atraiu a atenção de músicos e entusiastas no Brasil e exterior, além trazer como resultados inúmeras matérias nas principais revistas e sites especializados.

Dallton Santos também está presente nas maiores coletâneas de guitarristas lançadas no Brasil; Guitarras & Guitarristas (2010), Friends of rock guitar vol 1 (2012) e Herois da Guitarra vol 3 (2013)

Em 2014 venceu um “Concurso Internacional de Musica Instrumental” tendo sido classificado em primeiro lugar na categoria “Solo Performance”, do site Indi.com.

Em 2015 o site “JamTrack Central” selecionou dentre 2.200 guitarristas do mundo – apenas 12 como os melhores, e dentre ele lá estava o brasileiro Dallton Santos! Aliás, registre-se, que foi indicado em 3 categorias Fusion, Melhor Potencial e Originalidade.

O seu canal de vídeos no Youtube é um sucesso. Com um conteúdo praticamente autoral já atingiu a expressiva marca de 1.800.000 visualizações.

Dallton Santos, a par de todas as suas atividades, também se dedica com muita paixão e comprometimento à carreira de professor, atuando em São José dos Campos e Caçapava. Aliás, vale dizer, que além de lecionar também ministra workshops e master class em todo Brasil.

Enquanto músico profissional, além de sua carreira solo possui um trabalho paralelo com o trio No-Metric, o qual é um grupo de Prog/Fusion.

Em 2015 lança o seu terceiro álbum; “The Inner Things” mostrando toda sua musicalidade com extrema maturidade e criatividade, unindo de maneira precisa elementos do rock à música brasileira, deixando o resultado deste trabalho com uma sonoridade ímpar, única!
Vale a pena conferir!

Dallton Santos é um músico criativo, versátil, que se movimenta dentro do mundo musical sempre em busca de novas sonoridades, em constante trabalho de evolução com a sua guitarra, e sempre tendo em mente o seu ouvinte… quem o escuta, como vai escutá-lo, o que transmitir de si ao público… como e o que vai libertar de sua guitarra a todos aqueles que a escutam, mas que acima de tudo a sentem…

Sua preocupação em atingir um nível de excelência sempre maior é uma constante. A busca pela superação é intermitente. O superar-se para poder ofertar a quem lhe escuta o melhor de sua música é o seu maior e mais perseguido desejo. Desejo este que acaba sempre se concretizando dbevido à sua seriedade, comprometimento e amor àquilo que considera o mais sagrado em sua profissão – a música!

De outra parte, Dallton Santos sempre guarda dentro de si a humildade de continuar a ser um aplicado estudioso e pesquisador das infinitas possibilidades de combinações de ritmos, gêneros, sonoridades, tons, semitons, bends, etc…

Finalizando, tudo isso faz dele um músico que prima pelo senso investigativo do que efetivamente um som de qualidade pode vir satisfazer, tanto seu intelecto quanto seus ouvidos, trazendo alegria e satisfação para ele que toca assim como, igualmente, para quem o escuta!

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://dallton.com/site/

Instagram > https://www.instagram.com/dalltonsantosguitar/

Facebook > http://www.facebook.com/DalltonSantos

Twitter > http://www.twitter.com/DalltonSantos

Youtube > http://www.youtube.com/dsgtrword

Blog > http://dalltonsantos.blogspot.com.br


Publicado por Dom Franklin Mano em 15/04/2018 às 12h17
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
14/04/2018 15h37
FERNANDO E FELIPE DO 2DE1 DEIXAM AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

2DE1 por Eles

A gente foi construindo uma história no susto, sempre fomos Fernando e Felipe, com o nome de batismo, ou os gêmeos, tentando trilhar um caminho que nos agradasse, mas sem olhar muito pra estação de chegada. Fomos herdando marcas criadas pela vida com o apego de um colecionador.

Bate o medo do recomeço, né? De colocar as memórias no baú pra que outras memórias sejam criadas, outras marcas, outras histórias. Mas existe algo pulsando aqui dentro, e a gente precisa liberar.

Até o sétimo mês de gestação, nossa mãe pensava ser um único bebê, já que só se conseguia ouvir uma batida de coração. Dois corações batendo e criando um único som, que mostrava uma sintonia incomum. E hoje continua assim, dois de um coração, que agora precisa bradar liberdade.

Registro Fotográfico: Jonas Tucci

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/2de1.love/

Twitter > https://twitter.com/2DE1_love

Instagram > https://www.instagram.com/2de1.love/

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCHMzCPL7lLxFLC0Xwfdemcw  

Shows e Imprensa

Gustavo Prandini

E-mail > gustavo@freakestudio.com

Telefone > +55 (11) 99740-7788

Telefone > +55 (11) 2528-1528

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 14/04/2018 às 15h37
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 1 de 70 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr