Meu Diário
24/08/2018 17h17
LUCIANA SANTOS DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Luciana Barbosa de Oliveira Santos nasceu no Recife em 29 de dezembro de 1965. Iniciou sua militância política no movimento estudantil, foi dirigente do DCE de sua universidade, da União Estadual de Estudantes – UEE de Pernambuco e da União Nacional dos Estudantes - UNE.

Luciana Santos concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1992, aos 27 anos, quando disputou uma vaga de Vereadora de Olinda.  Já nesta eleição obteve uma excelente votação, chegando à primeira suplência.

Em 1994 concorreu ao cargo de deputada estadual, novamente ficou na suplência, assumindo o mandato dois anos depois. Ao assumir a vaga de Deputada Estadual, em 1996, marcou seu mandato pelo envolvimento direto com os movimentos populares. Em 1998, Luciana Santos reelegeu-se Deputada Estadual com 26 mil votos, quase o dobro de votos obtidos no pleito anterior.

Em 2000, Luciana Santos elegeu-se a primeira Prefeita Comunista do Brasil com mais de 107 mil votos. Em 2004, reelegeu-se Prefeita de Olinda, no primeiro turno, com cerca de 122 mil votos. Luciana Santos foi eleita Deputada Federal em 2010 com 105.253 votos. Atualmente é Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB e Vice-Líder da Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Engenheira eletricista por formação, Luciana foi Secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e logo após eleita Deputada Federal. Na Câmara é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Cultura. Em seu primeiro ano de mandato atuou também no Conselho de Altos Estudos e na Comissão Mista de Orçamento.

Entre outras frentes, é Presidenta na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, e é Membro da Coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular. Na Comissão de Ciência e Tecnologia foi autora do requerimento para criação da subcomissão de financiamento público de mídia alternativa e sua relatora.

Também foi relatora da CPI do Trabalho Infantil, relatora de plenário do projeto de Direito de Resposta e titular da Comissão Especial do Novo Código de Ciência e Tecnologia, atuando com ênfase na construção do Projeto de Lei da Biodiversidade.

Seu mandato tem como foco, principalmente, as áreas de democratização da comunicação, da cultura, da ciência, tecnologia e inovação e dos direitos da mulher; além do desenvolvimento urbano para prevenção de desastres e catástrofes.

ELEIÇÕES 2018

Atualmente Luciana Santos é candidata a Vice-Governadora do Estado de Pernambuco pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, na chapa que tem Paulo Câmara (PSB) a Governador; Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) a Senadores do Brasil.

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficial >www.deputadaluciana.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/deputadalucianaoficial

Instagram > https://www.instagram.com/deputadaluciana/?hl=pt-br

Twitter > https://twitter.com/deputadaluciana

Telefone > +55 (61) 3215-3524 Assessoria de Comunicação

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 24/08/2018 às 17h17
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
24/08/2018 16h56
HUMBERTO COSTA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Humberto Sérgio Costa Lima é médico, psiquiatra, professor universitário e jornalista. Nasceu em 7 de julho de 1957, filho de Enedina Costa Lima e Manoel de Barros Lima, ambos comerciantes. Por ocasião do nascimento de Humberto, o casal de pernambucanos morava em Campinas, interior de São Paulo, mas a família voltou para Recife quando Humberto tinha seis anos.

A solidariedade sempre foi um valor importante na família. Para desenvolver nos filhos a sensibilidade social, Dona Enedina e Seu Manoel matricularam, por um tempo, os três filhos simultaneamente em duas escolas: no tradicional Colégio Santa Maria e na Escola Sargento Camargo, de ensino público. Assim, desde pequenos, Humberto e os irmãos puderam conhecer outras realidades sociais. Em uma entrevista à Rádio Senado, em 2013, Humberto contou ainda que teve uma infância muito religiosa.

Aos 17 anos, Humberto Costa fez vestibular e entrou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Ao mesmo tempo que aprendia sobre pacientes, doenças e remédios, descobriu que gostava de política. No movimento estudantil, Humberto começou a militar e nunca mais parou.

O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro e único partido da vida de Humberto. Desde a fundação do PT, Humberto estava lá.

Humberto teve seu primeiro mandato em 1990, como o deputado estadual mais votado no Recife e Região Metropolitana, com 29.145 votos. Seu mandato ganhou destaque por ele ter criado e presidido a Comissão de Direitos Humanos. Também presidiu a Comissão de Saúde. Durante seu mandato como deputado estadual, Humberto recebeu o prêmio Leão do Norte por sua atuação na área de economia.

Em 1994, Humberto foi reeleito deputado federal, com 84.493 votos. Por sua atuação, foi reconhecido pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar)como um dos parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso Nacional.

Em 2000, Humberto Costa fez história ao se tornar o vereador mais votado do Recife, com o apoio de 27.815 eleitores.

Em 2001, Humberto foi convidado pelo então prefeito eleito do Recife João Paulo (PT) para ser secretário municipal de saúde. Como secretário de saúde, Humberto criou programas como a Academia da Cidade, o SAMU, o Saúde Ambiental; e ampliou outros, como o Saúde da Família.

O bom trabalho à frente da Secretaria de Saúde do Recife chamou a atenção do presidente Lula, que convidou Humberto Costa a assumir o Ministério da Saúde.

Como ministro, Humberto implantou programas como o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular e levou o SAMU para todo o Brasil – hoje o SAMU é uma referência internacional em atendimento de urgência pré-hospitalar!

Na entrevista ao lado, Humberto conta que ser Ministro da Saúde foi um desafio e tanto.

Em 2006, Humberto foi candidato ao Governo de Pernambuco: recebeu mais de 1 milhão de votos, mas não se elegeu. No 2º turno, apoiou a candidatura de Eduardo Campos (PSB) e ajudou a elegê-lo governador de Pernambuco.
Ao assumir o mandato, o governador convidou Humberto para assumir a recém-criada Secretaria das Cidades. Considerada uma pasta estratégica do Governo do Estado, Humberto gerenciou, entre outras ações, o Transporte Público (Grande Recife), o Trânsito (DETRAN) e a Habitação (CEHAB).

Durante sua gestão na Secretaria das Cidades (entre janeiro de 2007 e março de 2010), Humberto Costa criou programas como a CNH Popular, que fornece gratuitamente carteiras de habilitação à população de baixa renda, e o Minha Casa, que até o final de 2010 entregou cerca de 20 mil novas moradias aos pernambucanos. Além disso, o petista levou o premiado programa Academia da Cidade para todo o Estado.

Em 2010, Humberto Costa assumiu um novo desafio: candidatar-se ao Senado Federal e se tornar o primeiro senador do PT de Pernambuco. Ele foi eleito com mais de três milhões de votos (3.059.818 votos – 38,8% dos votos válidos) e assumiu o mandato em fevereiro de 2011, já à frente da liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado.

Desde então, Humberto tem sido reconhecido no Congresso por seu trabalho sério e competente: ele foi apontado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil por três anos seguidos e recebeu ainda o Prêmio Congresso em Foco em 2012 e 2013!

No Senado, Humberto Costa já apresentou mais de 140 proposições, integra sete comissões, está em constante diálogo com os movimentos sociais e participa do grupo de representantes do parlamento brasileiro no Mercosul, além de lutar com garra na defesa dos interesses do povo de Pernambuco e do Nordeste.

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficial > http://www.senadorhumberto.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/humbertocostapt

Instagram > https://www.instagram.com/humbertocostapt/

Twitter > https://twitter.com/humbertocostapt


Publicado por Dom Franklin Mano em 24/08/2018 às 16h56
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
23/08/2018 17h27
SÍLVIO COSTA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Silvio Serafim Costa, o guerreiro SILVIO COSTA, nasceu na cidade de Rio Formoso, Estado de Pernambuco, em 23 de dezembro de 1956. É um respeitado professor e político brasileiro.

Atualmente exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal do Brasil pelo Estado de Pernambuco.

Foi vereador da cidade do Recife (PE) no período de 1992 a 2002 e deputado estadual de Pernambuco de 2002 a 2006.

É pai do advogado Carlos Costa, do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) candidato a Deputado Federal do Brasil, e do gestor público João Paulo Costa (AVANTE), candidato a Deputado Estadual de Pernambuco, ambos nas eleições 2018.

SÍLVIO COSTA foi vice-líder do Governo Dilma Rousseff (PT), presidente do Brasil (2011-2016), na Câmara dos Deputados, até ela ser afastada para responder por “falsos crimes de responsabilidade” no Senado Federal (uma manobra política dos traidores da Democracia e do Povo Brasileiro).

SÍLVIO COSTA é firme e coerente, por isso, é reconhecido como um dos mais ativos opositores a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado federal que presidiu a Câmara, até ser cassado do cargo, depois de ser suspenso das funções parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal, e preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato desde 2016.

Em dezembro de 2015, anunciou sua saída do Partido Social Cristão por discordar do posicionamento que o partido vinha adotando sobre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff e pela indicação dos deputados Eduardo Bolsonaro (SP) e Marco Feliciano (SP) para compor a comissão processante, representando a bancada. No dia seguinte anunciou sua filiação ao PTdoB para, assim, poder participar da comissão processante representando o partido e lutar contra o impeachment.

Na sessão que decidiu por aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, Sílvio Costa votou contrário ao impedimento da presidente. 

Silvio Costa atualmente é vice-líder da oposição  ao governo Michel Temer (MDB), atual presidente do Brasil (2016-2019). Opositor do presidente Temer e do atual des(governo) golpista, não esconde seu desejo de ser o "Senador de Lula" pelo Estado de Pernambuco em 2018, de onde já se projeta nacionalmente como uma liderança política incisiva, que quer reinventar a esquerda e construir um projeto político sólido e coerente com suas convicções.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/SilvioCosta.PE/

Instagram > https://www.instagram.com/dep.silviocosta/?hl=pt-br

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 23/08/2018 às 17h27
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
23/08/2018 11h09
A DUPLA ANDRÉ & EDUARDO DEIXAM AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Atualmente estão em intensa agenda de shows pelo Estado da Bahia e em setembro de 2018 lançam um álbum com algumas músicas autorais.

A Dupla que surgiu em Junho de 2016 começando a tocar em "Barzinhos" na Cidade de Paramirim, Estado da Bahia, a partir daí a dupla foi ganhando o público através do trabalho e carisma.

E graças a Deus a dupla vem crescendo cada vez mais, com banda completa e lançando o CD André & Eduardo 2K18 com participação do Cantor Jaldo Rodrigues da banda Sem Retoque na música autoral (Pra Sempre Contigo) que será lançada com um clipe no Youtube.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/OficalAndreeEduardo/

Instagram > https://www.instagram.com/oficialandreeeduardo/?hl=pt-br

Telefone Shows > +55 (73) 9 9903-5256

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 23/08/2018 às 11h09
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
22/08/2018 09h09
LUCAS FERNANDES DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Lucas Fernandes é contrabaixista, produtor e compositor. Natural de Brasília, moldou sua forma de tocar em estudos com Oswaldo Amorim, Marcelo Bandeira, Hamilton Pinheiro, Paulo Dantas, Alexandre Macarrão, Paula Zimbres, entre outros professores.

Participou de 7 edições Cursos Internacionais de Verão na Escola de Música de Brasília entre 2006 e 2013, onde teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com grandes nomes da música brasileira e do jazz: Thiago Espírito Santo, Adriano Giffoni, Jamil Joanes, Ney Conceição, Sérgio Carvalho, André Vasconcellos, Jorge Helder e Sizão Machado (baixo elétrico), Guinga (Análise e Interpretação da MPB), Hamilton Pinheiro, Laércio de Freitas e Marcos Nimrichter (Prática de Conjunto), Ian Guest (Harmonia) e Mike Hamilton (improvisação). Teve a oportunidade de ter aulas em Nova Iorque (EUA) com Jeff Andrews e Marco Panascia, dois dos contrabaixistas mais importantes do cenário do jazz mundial.

Como instrumentista, atua em grupos de Jazz, MPB, Samba, Rock, entre outros gêneros. Se apresentou em shows, festivais, eventos e nas principais casas da cidade, onde tocou com músicos como: Ademir Júnior, André Braz, Almir Cassio, Afonso Mesquita, Beto Rodrigues, Bruno Caselato, Bruno Gafanhoto, Caio Fonseca, Carlos Vinícius, Carlos Cárdenas, Daniel Oliveira, Danilo Cremonez, Edson Arcanjo, Eudes Carvalho, Esdras Nogueira, Esdras Veloso, Fabio Pereira, Felipe Lemos, Felipe Vieira, Filipe Togawa, Flavio Silva, Gregoree Júnior, Henrique Alvim, Iara Gomes, Ismael Rattis, João Oswald, Karol Nascimento, Luiz Duarte, Rodrigo Salgado, Marcelo Correa, Marcos Santos, Mavi Dutra, Pedro Almeida, Pedro Augusto, Renato Araújo, Rudá Lobão, Samuel Daniel, Sandro Souza, Stive Marta, Tico de Moraes, Leonardo Lionzo, Thiago Wojtowicz, Thomaz Souza, Westonny Rodrigues, Yuri Dantas, Zé Krishna, Rodrigo Zolet, Vitor Adonai, entre outros. Acompanhou a Orquestra Revoada e o grupo instrumental De Vento em Popa.

Em 2016 passou a integrar o coletivo musical Funqquestra, apresentando-se em casas como Clube do Choro, O’Rilley e nos festivais Life in Festival 2016, Sai da Lata 2016, Festival Quando as Ruas Chamam 2016, Festival de Orquestras Populares 2017, Festival Concha Instrumental 2017, Goyaz Festival 2018 e Cerrado Jazz Festival 2018. Com a grupo, dividiu o palco com outras bandas e artistas como Passo Largo, Surf Sessions, Victor Angeleas, Thanise Silva, Georgia W. Alô, Alyssa Muniz, Adriah, Afrojazz (RJ), Marcelo Mira (SP), Gabriel Grossi (SP), Tó Brandileone (SP) e Grace Carvalho (GO). Gravou o segundo álbum do grupo, “Venturo - Ao Vivo”.

Participou do Festival da Rádio Nacional FM 2016 integrando o Iara Gomes Sexteto, vencedor na categoria “Melhor Intérprete Instrumental”.  Participa do Índigo Trio, com Filipe Togawa e Mavi Dutra e concebeu o Duo Gravidade com o contrabaixista Rodrigo Salgado. Lidera o LF Trio, que conta com Felipe Lemos (bateria) e Danilo Cremonez (guitarra), tocando semanalmente no projeto Jazz’n’Wine no restaurante Mercadito.

Produziu workshops com Sizão Machado, Thiago Espírito Santo, Ney Conceição, Marcelo Mariano e Hélio Silva (Spok Frevo Orquestra), além dos shows Thiago Espírito Santo - The Jazz Tradition (novembro de 2014) e Sizão Machado Trio (abril de 2015). Em 2016, produziu e tocou no EP “Celebração”, do contrabaixista Sizão Machado com participação de Thanise Silva, Flávio Silva e Pedro Almeida (disponível no Soundcloud) e em 2018 assinou a co-produção executiva do álbum “Dois Cantos”, da pianista e compositora Iara Gomes.

DISCOGRAFIA

Caça-Bandas (Música “Mirror of Infinit Love” - Turrón Presidencial)

Guitarra Alfa (Afonso Mesquita)

Papo de Buteco (Leo Almeida e Paulo Sá)

Celebração (Sizão Machado Quarteto Brasília)

Lado Alado (Paulo Lessa)

Venturo Ao Vivo (Funqquestra)

Bó (Cachimbó)

Dois Cantos (Iara Gomes)

Registro Fotográfico: Henrique François

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/luccabf1

Instagram > https://www.instagram.com/lucas.bfernandes/?hl=pt-br

E-mail Shows > luccabf@gmail.com

Telefone Shows > +55 61 99603-6793

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 22/08/2018 às 09h09
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 9 de 100 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr