Meu Diário
11/05/2018 18h14
RAPHAEL DAFRAS DA ALMAH DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Raphael Dafras nasceu na Cidade de Telemâco Borba, Estado do Paraná, Brasil.

Atua como Baixista, Compositor e Produtor Musical, tem obtido cada dia mais êxito ao trabalhar com artistas consagrados do metal mundial, produzindo trabalhos, como o primeiro CD Solo de Germán Pascual, ex-vocalista da banda Suéca Narnia.

ALMAH é uma banda formada por Edu Falaschi (Ex-Angra) em 2006 e hoje é um dos maiores representantes do metal brasileiro no mundo, possui 4 álbuns de estúdio, Almah, Fragile Equality, Motion e Unfold. Realizou diversas turnês com shows pela America Latina, Europa e todo o Brasil, incluindo apresentação no Rock in Rio Festival, um dos eventos musicais mais importantes do mundo. Em junho de 2012 Raphael Dafras passou a integrar o “line-up” do Almah, atualmente a formação da banda é Edu Falaschi, Marcelo Barbosa, Raphael Dafras, Pedro Tinello e Diogo Mafra.

DISCOGRAFIA

Dynahead - Antigen (2009)

Dynahead - Youniverse (2011)

Dynahead - Chordata I (2013)

Dynahead - Chordata II (2014)

ALMAH: E.V.O (2016)

CONTATO PROFISSIONAL

Site Almah > http://www.almah.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/raphaeldafrasofficial/

Instagram > https://www.instagram.com/raphaeldafras/?hl=pt-br

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 11/05/2018 às 18h14
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
10/05/2018 20h00
ALEX COHEN DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

INFÂNCIA ANOS 70

Cantor e compositor, Alex Cohen é um fenômeno de comunicação. Alex é um artista, que, com o passar do tempo, vem mostrando seu talento como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista.

Com 12 anos de carreira, Alex tem muita história para contar. Aos seis anos ganhou do pai a sua primeira guitarra. Sem mostrar muito interesse a guardou no armário. Algum tempo depois, já adolescente, se interessou pelo surfe. Mas foi uma fase rápida da sua vida. Em pouco tempo desistiu, e começou a se interessar por música. Tirou do armário então a sua guitarra. O pai, percebendo seu interesse, comprou um livro de acordes com todas as músicas do Roberto Carlos, e o ensinou a ler as notas musicais. Assim, começou a nascer à paixão de Alex pela música, e também por Roberto Carlos, seu grande ídolo.

JUVENTUDE ANOS 90

Em certa altura, Alex trabalhou com o avô em um escritório de contabilidade. Não durou muito. Seu sonho era mesmo estar em cima de um palco animando multidões. Foi nesta mesma época que sua mãe lhe disse: “Meu filho, seja o que for que quiser para a sua vida, eu o apoiarei. Mas, seja um dos melhores.” Palavras sábias, de uma mãe que sempre apoiou os filhos, e que o artista lembra até hoje.

Alex Cohen teve algumas aulas particulares de música, mas não passou disso. O artista é autodidata. Começou a compor, tocar piano de ouvido e descobriu o teclado. Instrumento que até hoje, junto com a sua guitarra, o acompanha em todos os momentos.

A partir daí, passou a se dedicar integralmente ao grande sonho, a música. Como a maioria dos artistas, começou sua carreira tocando nos bares de sua cidade. Em pouco tempo, e à medida que seu trabalho foi crescendo e aparecendo, Alex foi convidado para se apresentar, também, nas grandes e mais importantes casas de espetáculos brasileiras.

ALEX COHEN AO VIVO 2003

Em 2003, Alex foi contratado pela Universal Music, onde gravou seu primeiro CD e DVD, “Alex Cohen – Ao Vivo”, que contou com a produção musical de Ricardo Feghali, do Roupa Nova. Em seu repertório, Alex usa e abusa das músicas que fazem parte de sua essência, sejam elas românticas, pop, sertanejas ou rock.

Além das interpretações vibrantes para sucessos de Guilherme Arantes, como “Pedacinhos” e “Cheia de Charme”, ou para o romantismo das regravações do ‘Rei’ Roberto Carlos em “Outra Vez”, “Um Jeito Estúpido de Te Amar” e “Falando Sério”, Alex apresenta suas composições como a versão “Perdida de Amor”, para “Lost in Love”, do Air Supply; e as baladas pop “Você” e “Essência do Prazer” (esta última, um grande sucesso, gravada também por Chitãozinho e Xororó, é um hit entre seus fãs), que cantam o amor de uma maneira toda especial. “Coisas de Casal” – regravação do sucesso do grupo Rádio Táxi – soa revigorada pela voz e guitarra de Alex, e conquistou também as rádios de todo o país.

UM BARZINHO, UM VIOLÃO 2004

Em 2004, Alex foi convidado para participar do projeto Um Barzinho, Um Violão, cantando as músicas “Hotel Califórnia” e “Quem de Nós dois”. Esta coletânea reunia grandes nomes da música nacional como Zélia Duncan, Cidade Negra, Paula Lima, Jorge Vercilo, Zé Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Fernanda Abreu, entre muitos outros, interpretando canções típicas dos barzinhos, acompanhadas de violão.

Também em 2004, Alex lançou a música “Contigo Um Pouquinho”, que fez parte da trilha sonora da novela Essas Mulheres.

CD DECLARAÇÃO 2005

O ano de 2005 foi muito bom para Alex. O cantor lançou seu próprio selo, o Tamu Junto Music e lança seu segundo CD, Declaração, que foi distribuído pela Universal Music.

Declaração foi gravado no Yahoo Studios, e produzido por Michael Sullivan. Neste álbum, Alex mostra seu talento como artista, intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista, revelando seu lado pop, sem deixar o romantismo de lado.

UM  BARZINHO, UM VIOLÃO 2008

Em 2008, mais uma vez Alex foi convidado para participar do projeto Um Barzinho, Um Violão – Novela 70, cantando a música “Meu Mundo e Nada Mais” e foi gravado no Morro da Urca – Rio de Janeiro. (colocar a foto do CD ou o video)

RELUZ 2013

Em dezembro de 2012, gravou o CD e DVD Reluz, originados pelo show no palco do Hotel Windsor na Barra da Tijuca envolveu 83 competentes e renomadosprofissionais. A direção artística é assinada por Max Pierre e a distribuição foi realizada pela Universal Music. A gravação ao vivo do espetáculo também contacom a entusiasmada participação do público.

O lançamento do CD e DVD Reluz foi um evento a altura do projeto. Aconteceu, apropriadamente, no privilegiado palco do Citibank Hall, em junho de 2013 no Rio de Janeiro. Com direção assinada por Ricardo Feghali, o enorme público presente assistiu a extensão da potência do artista. Produção extrema e detalhadamente bem cuidada, o show é um caleidoscópio das numerosas e variadas qualidades do artista.

UM BARZINHO, UM VIOLÃO 2014

Em 2014 participou de mais uma edição do projeto Um barzinho, Um Violão – Novela 80.  Nesta edição, dentre artistas como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Alexandre Pires, Tiaguinho, e Zeca Pagodinho. Alex Cohen gravou duas músicas, Perigo e Você é linda. 

RÉVEILLON EM COPACABANA 2017

Alex Cohen comemorou a virada do ano de 2016/2017 em grande estilo. Ele foi o responsável por abrir os shows do Réveillon 2017, organizado pela Riotur, na Praia de Copacabana, bairro onde nasceu e foi criado.

No palco montado em frente ao Copacabana Palace, Alex cumpriu a promessa e não deixou ninguém parado do início ao fim, além de ter emocionado o público com o seu repertório eclético.

Ele interpretou a música: “Vai e vem”, de sua autoria e de Michael Sullivan, que será lançada nesse mês de agosto no youtube e nas plataformas digitais. 

Além disso, também cantou sucessos de grandes artistas nacionais e internacionais, como “Vamos fugir” (Gilberto Gil), “Vou deixar” (Skank), “Um certo alguém” (Lulu Santos), “Meu erro” (Paralamas do Sucesso), “Ana Júlia” (Los Hermanos), “Sunday Bloody Sunday” (U2), “Sultains of Swing” (Dire Straits), entre outras.

Ele também surpreendeu quando tocou no piano os clássicos “Imagine” (Beatles) e “Love of my life“ (Queen).  O show completo está disponível em DVD, nas plataformas digitais e no canal de youtube do cantor: AlexCohenOficial. 

ATUALMENTE 2018

Alex Cohen começou o ano com pé direito, não bastasse virar o ano tocando mais uma vez no maior Réveillon do mundo, na praia de Copacabana, São Paulo também abre espaço para o cantor, que depois do sucesso no Bar Brahma em janeiro inicia uma série de shows no estado!

Esse ano Alex Cohen está lançando em maio sua nova turnê “Apaixonado por Você”, iniciando pelo nordeste e também lançando músicas autorais e inéditas nas plataformas digitais.

Alex Cohen vem ao longo dos anos cantando e encantando seu público por onde passa, viajando por todo Brasil, conquistando seu próprio espaço e escrevendo sua história na música brasileira. Os palcos mais concorridos do Brasil, como CANECÃO (RJ), CITIBANK HALL (RJ), CLASSIC HALL (Recife), entre tantos outros, já serviram para levar suas alegrias, vitórias, sensações e simpatia ao grande público. 

Já se apresentou durante 6 dias no Cruzeiro MSC Música pela Itália e Ilhas Gregas e também em Las Vegas para fazer um super show para convidados vips no Hotel Bellagio. Participou da 21ª edição do Brazillian Day de Newark, New Jersey, EUA.

O artista está acostumado a brilhar para os mais variados públicos emdiversos países como Argentina, Uruguai, EUA, Suíça, Grécia, Portugal, Itália e França.  

Nos shows o repertório é de grande versatilidade e sua presença de palco e a comunicação com a platéia, fazem de Alex Cohen um “show man”.

Sua garra e determinação em vencer fazem com que nunca esteja satisfeito e queira sempre alcançar objetivos mais elevados.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://alexcohen.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/OficialAlexCohen/

Instagram > https://www.instagram.com/cantoralexcohen/

Youtube > https://www.youtube.com/alexcohenoficial

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 10/05/2018 às 20h00
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
02/05/2018 17h39
CLAUDIA AMORIM DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A cantora e produtora carioca Claudia Amorim iniciou a carreira ainda criança dublando as canções dos filmes dos Estúdios Disney para televisão, em especial, O Clube do Mickey, com direção da cantora Cyva do Quarteto em Cy. Fez parte, ainda na infância, de coros infantis para jingles e spots de rádio e TV.

Anos mais tarde, foi backing vocal de Sandra de Sá e Tavito fazendo shows por todo o Brasil ao lado destes artistas. Participou como vocalista do cd Alma de Leila Pinheiro, na música Animã. Atuou durante cinco anos como vocalista do grupo vocal Cor e Canto.

Decidiu pela carreira solo quando conheceu seu "padrinho musical", Danilo Caymmi que a presenteou com duas músicas para sua estréia como solista, uma delas gravada em seu primeiro cd alguns anos depois desse encontro. Danilo apostou em seu talento. Acreditava que tinha um timbre de voz diferenciado e deveria fazer carreira solo. Claudia seguiu o conselho do amigo e não parou mais.

Em 1998, participou do Projeto Novo Canto que lançava novos talentos no mercado, ao lado do grupo vocal Quarteto em Cy. O seu show foi escolhido para fazer parte de um programa na Rádio JB FM com os artistas que mais de destacaram no projeto. Este projeto também rendeu uma coletânea da qual Claudia faz parte: Novo Canto 98.

1998 é considerado o ano em que Claudia Amorim começou sua carreira solo. Portanto em 2018, a cantora fará 20 anos de carreira com um DVD comemorativo.

Ao longo de sua carreira, Claudia participou de vários projetos importantes de formação de platéia pelo Brasil, a maior parte deles realizados pelo Banco do Nordeste, cobrindo as cidades de Fortaleza, Cariri, Nova Olinda no Ceará e Souza, na Paraíba. Ocasião em que também cantou em Natal, RN. Claudia fez shows no Nordeste Brasileiro por cinco anos seguidos.

Participou dos projetos "Cartão Postal da MPB" , no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro; "Projeto Camarote das Artes", da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro; do "Projeto Cultura Musical", do Centro Cultural Banco do Nordeste; do "Projeto SESC Arsenal", em Cuiabá; "Projeto Música no Metrô", do Rio de Janeiro e do "Projeto Som e Cristal", da Secretaria de Cultura de Petrópolis.

A artista também abriu o show de Tereza Cristina no Circo Voador, no Rio de Janeiro. E foi também no Rio, no lendário Canecão que, em 2007, idealizou e produziu o espetáculo "Chico Buarque e Democracia" para evento comemorativo da Ordem dos Advogados do Brasil RJ. Claudia também cantou nessa homenagem a Chico Buarque ao lado de Quarteto em Cy, Ruy Faria, Chico Faria, Luiz Claudio Ramos, Wilson das Neves, Renato Piau, entre outros.

Os lançamentos de seus dois primeiros cds, Dia Branco e Para Entender as Estrelas, foram realizados em São Paulo (Teatro Crowne Plaza e Tom Jazz) e no Rio de Janeiro (Teatro de Arena e Mistura Fina, este último com a presença de Luiz Melodia e Nelson Angelo, artistas convidados do Projeto Festa da Guitarra Brasileira). O cd SEDE foi lançado no Rio de Janeiro no Solar de Botafogo em 2012 com produção de Perinho Santanta e um banda composta por Perinho Santana na guitarra, João Bosco, no teclado, Régis Gonçalves na percussao, Marco Tulio, nos sopros, Josias Lishaw no baixo e participaçao especial de Renato Piau nos violões.

Claudia Amorim está no Dicionário de Intérpretes da MPB de Ricardo Cravo Albim, versao impressa e digital.

Suas canções estão disponíveis para venda digital em todas as partes do mundo, do Uruguai ao Japão, através das plataformas digitais.

Duas faixas do seu álbum "...para entender as estrelas" fazem parte da trilha da novela angolana MInha Terra Minha Mãe, produzida e exibida pela TV Pública de Angola.

Em 2009 gravou seu primeiro clipe "Amanha Sai no Jornal" (Ronaldo Santos e Renato Piau) pela MM Salles, direção de Maurício Salles e produção de Bruno Pacheco. Com Renato Piau e Perinho Santana.

Foi "artista do mês" da Rádio JB FM em 2010 com a sua gravação de Sem Mais Adeus (Francis Hime e Vinicius de Moraes) e, mais recentemente, em 2016, foi "artista da semana" do Programa Faro MPB da Rádio MPB FM. Participou, ainda, dos Programas Faro, Bar MPB e Papos e Canções da Radio MPB FM.

Fez sua primeira turnê internacional em 2013 participando, a convite do músico Renato Piau, do Festival internacional Fetés de Geneve, em Genebra e do Projeto Smile in Concert, em Stuttgart, na Alemanha. Também levou seu espetáculo à casas de jazz em Paris, como a Cave du Riv 38 e Les Cafes des Sports ao lado do músico Paulo da Luz e da cantora Midahh Borges. Estas apresentações na capital francesa foram produzidas por Brasileiros sem Fronteiras.

Trabalha ao lado do instrumentista e compositor Renato Piau há mais de 10 anos, uma parceria que ja rendeu dois cds, muitos shows, programas de rádio e TV e projetos de sucesso.

Tem 3 cds lançados no Brasil e exterior: Dia Branco (produzido por Lui Coimbra e Patricia Vergara) "...para entender as estrelas" (produzido por Di Steffano e Renato Piau) e SEDE (produzido por Perinho Santana). Este último foi pre-selecionado ao Prêmio da Musica Brasileira 2013, maior premiação do gênero no Brasil. Também foi escolhido um dos 100 melhores cds do ano pelo site Embulhador. Colecionou críticas muito positivas e destaque em programas de rádio e Tv pelo Brasil. SEDE foi produzido e arranjado por Perinho Santana e teve Luiz Claudio Ramos, arranjador e diretor musical de Chico Buarque, como arranjador convidado. Renato Piau faz participação especial neste cd.

Realizou vários shows de divulgação do álbum SEDE, com destaque para o Espaço MPB no Shopping Cittá América no Rio de Janeiro, promovido pela Rádio MPB FM, além do espetáculo feito em Florianópolis no Teatro Alvaro de Carvalho e o apresentado no SESC Teresópolis.

Rádios no Japão (Rádio Shiga) e na Alemanha (Hora do Brasil) fizeram especiais sobre a carreira da cantora no ano de 2015, todos disponíveis na net.

Seu trabalho mais recente é o clipe This Round is Mine, já no YouTube e nas redes sociais. O single será lançado em breve nas plataformas digitais. Música inédita de Simone Guimarães. Direção de Guillermo Planel, documentarista uruguaio radicado no Brasil, especialista em coberturas dos movimentos sociais civis. No elenco, os atores Paula Frascari, Paulo Roque, que também assina o roteiro, Claudio Gabriel, Maura Mesquita, Natalia Regia e Murilo Sampaio. Argumento de Claudia Amorim com roteiro de Paulo Roque. A produção musical, arranjo, mixagem e guitarras ficaram a cargo do músico JOao Gaspar, com Ney Conceição no baixo e Marco Lobo nas percussões. Masterização de Luiz Tornaghi.

O clipe This Round is Mine foi produzido por Ritme Produções Artísticas e realizado pela Ponte de Equilíbrio Imagens de Guillermo Planel.

Em duas décadas de carreira solo, Claudia Amorim já cantou ao lado de Geraldo Azevedo, Danilo Caymmi, Quarteto em Cy, Simone Guimarães, Wilson das Neves, Luli e Lucina, Renato Piau entre outros.

NÃO EXISTE AMOR EM SP

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.claudiaamorimoficial.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/cantoraclaudiaamorimoficial/

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCgRr5q-A4kN8u_mJ0VBgrKQ

Instagram > https://www.instagram.com/cantoraclaudiaamorim/

Spotify > https://open.spotify.com/user/12142963865

Deezer > https://www.deezer.com/br/artist/99352/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 02/05/2018 às 17h39
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
27/04/2018 15h10
MÜLLER DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Luís Antônio Corrêa da Costa, popular Müller, nasceu em 31 de janeiro de 1966, no Município de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

Müller é um ex-futebolista brasileiro, técnico de futebol e comentarista esportivo.

JOGADOR DE FUTEBOL CLUBES

Pelo São Paulo Futebol Clube, Müller foi Campeão Brasileiro em 1986 e em 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e da Copa Intercontinental também em 1992 e 1993. Marcou o gol do título contra o Milan, de costas, num lance histórico para a torcida são-paulina, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato. Ainda pelo São Paulo foi campeão paulista em 1985, 1987, 1991 e 1992 e da Supercopa da Libertadores de 1993. Müller tornou-se o quinto maior artilheiro da história do clube, com 158 gols e ídolo dos são paulinos e foi destaque em dois dos melhores times brasileiros de todos os tempos, São Paulo de Cilinho e São Paulo de Telê.

Se destacou também em sua passagem pelo Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista de 1996 e formou o badalado ataque dos 100 gols com Rivaldo, Djalminha e Luizão.

Voltou para ao São Paulo ainda em 1996 para a disputa do Campeonato Brasileiro.

No Santos em 1997, se destacou com ex-companheiros de São Paulo como Macedo, Zetti e Jamelli.

Os últimos títulos antes de se aposentar foram com o Cruzeiro: a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas de 2001.

Em 06 de fevereiro de 2015 surpreende a todos quando assina com o Fernandópolis retornando ao futebol depois de 11 anos aposentando, já com 49 anos de idade.

JOGADOR DE FUTEBOL SELEÇÃO BRASILEIRA

Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México (1986), Itália (1990), quando foi titular no ataque ao lado de Careca, e Estados Unidos da América (1994), quando conquistou tetracampeonato mundial. Jogou 59 partidas (3 não-oficiais) com a camisa verde-amarela e marcou 12 gols (2 em Copas).

TÍTULOS

São Paulo Futebol Clube

  • Campeonato Paulista: 1985,1987,1991 e 1992
  • Campeonato Brasileiro: 1986 e 1991
  • Libertadores da América: 1992 e 1993
  • Mundial Interclubes: 1992 e 1993
  • Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994
  • Supercopa Libertadores: 1993

Sociedade Esportiva Palmeiras

  • Campeonato Paulista: 1996

Cruzeiro Esporte Clube

  • Campeonato Mineiro: 1998
  • Recopa Sul-Americana: 1998
  • Copa do Brasil: 2000
  • Copa Sul-Minas: 2001

Seleção Brasileira

  • Copa do Mundo: 1994

PRÊMIOS

Bola de Prata (Revista Placar): 1997

Melhor jogador da Liga Calcio (Campeonato italiano): 1989

Melhor jogador do Mundial de Clubes (Copa intercontinental): 1993

Melhor atacante da América (El País): 1994

QUADRO RESUMO

CLUBES PROFISSIONAIS (BRASIL, ITÁLIA E JAPÃO)

Anos

Clubes

Jogos (gols)

1984-1988
1988-1991
1991-1994
1995
1995-1996
1996
1997
1997-1998
1998-2001
2001
2001
2003
2003
2004
2015

Brasil - São Paulo
Itália - Torino
Brasil  - São Paulo
Japão - Kashiwa Reysol
Brasil - Palmeiras
Brasil -  São Paulo
Itália - Perugia
Brasil - Santos
Brasil - Cruzeiro
Brasil - Corinthians
Brasil - São Caetano
Brasil - Tupi (MG)
Brasil - Portuguesa
Brasil - Ipatinga
Brasil - Fernandópolis

80 (45)
75 (34)
91 (53)
24 (18)
69 (38)
20 (11)
6 (0)
52 (18)
93 (24)
13 (3)
15 (4)
0 (0)
7 (1)
0 (0)
1 (1)

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

1986-1998

BRASIL 

59 (12)

TREINADOR DE FUTEBOL DE CLUBES BRASILEIROS

2009
2010
2011
2014
2015

Grêmio Maringá
Sinop
Imbituba
Grêmio Maringá
Blumenau

Sem Títulos 

COMENTARISTA ESPORTIVO

Participou como comentarista no Programa Esportivo Apito Final, da TV Bandeirantes, ao lado de Luciano do Valle, durante a Copa do Mundo de 2006; exerceu a função também no canal de TV SporTV. Foi recontratado em 2011 pelo SporTV para as transmissões da Série B do brasileirão.

Desde 2017 foi anunciado como novo comentarista da TV Gazeta, no Programa Mesa Redonda.

Registro Fotográfico: Fernando Dantas/Gazeta Press.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/Muller7Oficial/

Instagram > https://www.instagram.com/muller7oficial/


Publicado por Dom Franklin Mano em 27/04/2018 às 15h10
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
26/04/2018 21h20
RAFAELE ANDRADE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Rafaele Maria Andrade is composer and cellist borned in Curitiba, Brazil.

She studies Composition/Theory at the Hochschule für Musik und Theater Felix Mendelssohn Bartholdy, in Leipzig and gratuated at Escola de Música e Belas Artes 2011-2016 in "Composition and Conduction”, in Curitiba. During her first bachelor, she was also cellist and conductor’s assistent at the University’s philarmonic Orchestra (2012-2014). In 2018, she did a exchange of one semester on the cello’s Department at the UFRN, Natal, Brazil.

She interests in conceptual art, new musical approaches, involving eletronical music and interaction. Her pieces involved a deeply research on new techniques for bowed strings and a deeply connection with politic and society themes, relating music as an a interdisciplinary study and regarding cognitives aspects, ressignification and morfological references.

Since 2012 she participate of composition’s festivals in distinctly countries as Brazil (Amazon, Sao Paulo, Curitiba, Florianópolis, Natal, Minas Gerais), Canada (Montreal), Colombia, Germany (Darmstadt, Leipzig, Doanuenschingen), Paraguai (Assuncion), Austria (Wien), Argentina (Choele Choel), Ucrain (Kiev) and Switzerland (Luzern).

Her Works was already apreciated and counseling by composers of distinctly aesthetics, such as Claus-Steffen Mahnkopf, Rebecca Saudners, Mark André, Wolfgang Rihm, Felipe Ribeiro and Mauricio Dottori.

Currently she’s member of a composers collective (Círculo de invenção Musical (CIM), responsible for the Project “Weaving Music for Radio, by latin American composers, sponsored by the Unesco Program: “International fund for Promotion of Culture”, composer of the a female composers student project on her University in collaboration with Michiko Saiki and active performer from the Leipzig laptop Ensemble. Over the years she participated of social movements as well scout, veganism, raw-veganism, yoga, Zero Waste lifestyle, Bike activism, feminism and Social Achievement in Brazil.

COLLECTIVE FINANCING

"Interposing codes in sensors and sheet music" is a project that will be developed for three years at the University of The Hague in the Netherlands. It is aimed at the artistic and academic production and development, which aims at improving the acoustic interaction, Interfaces and real time exploration of sounds and their processing. The project aims to develop this area of electronic and acoustic music in Brazil, providing research and artistic work to awaken the sensibility and its listeners.

Benfeitoria > https://benfeitoria.com/mergingcodesinsensorsandscores

PROFESSIONAL CONTACT

Instagram > https://www.instagram.com/rafaelemandrade/

Soundcloud > https://soundcloud.com/rafaele-andrade

E-mail > rafaelemandrade@hotmail.com

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 26/04/2018 às 21h20
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 9 de 78 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr