Meu Diário
04/06/2018 06h16
MIGUEL BESTARD DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Miguel Bestard Cantor, Compositor e Guitarrista Uruguaio, nascido em Montevidéu.

Seu estilo passeia pelo blues, rock, funk e jazz, misturando com elementos da música pop.

Já morou na Inglaterra, tendo tocado em diversos festivais como Small World Stage, em Kent.

Em Londres, abriu show da banda de Blues de Rob Angelo, primeiro guitarrista do Iron Maiden.

Fez turnê pelo sul da Espanha, em Málaga e Marbella.

Em outubro de 2013, como guitarrista da banda ‘Snake', abriu o show dos americanos do Aerosmith. A banda foi escolhida pelo próprio Steven Tyler para abrir o show da turnê Global Warming World Tour, no Estádio Centenário, em Montevideo. Nesse mesmo ano se apresentou na conhecida casa de Jazz no East Village, The Fat Cat, em Nova York (USA). Atuando em diversos projetos, toca frequentemente em cidades da Argentina, Brasil e Uruguai.

No Uruguai, tem no currículo projetos, shows e gravações com músicos conhecidos a nível mundial, entre eles o pianista de jazz e candombe beat Hugo Fattoruso (integrou a banda de Airto Moreira, percusionista de Miles Davis), e o mestre Ruben Rada. Com Rada, se apresentou na TV uruguaia acompanhando o músico na performance de "Georgia on my mind", clássico de Ray Charles.

Miguel Bestard tem três discos gravados na carreira. Todos autorais com as bandas Gasoil, Hermanos Brother e Los Tres Mosqueteros, além de muitos trabalhos de participação.

Há quatro anos vive na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, e faz parte de vários projetos.

Desde 2017 integra a Suricato, banda de folk rock de sucesso no cenário brasileiro. No mesmo ano a banda se apresentou no Festival Lollapalooza, em São Paulo, ao lado de nomes como Metallica, The Strokes e Duran Duran entre outros.

Miguel tem se apresentado em casas de renome no Rio de janeiro, como o lendário Circo Voador, além de tocar em outros estados como Minas Gerais, Rio grande do sul, São Paulo etc.

Ainda em 2017, integrou o elenco de músicos do programa da TV Globo, Popstar, onde acompanhava como guitarrista o músico André Frateschi, que levou o primeiro lugar no programa.

Em 11 de maio de 2018 lançou seu primeiro disco solo, gravado no Brasil e no Uruguai com músicos de ambos os países. Em maio iniciou uma turnê pelo Brasil, Uruguai e Argentina pra divulgar seu disco pela América Latina.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/MiguelBestardOficial/

Instagram > https://www.instagram.com/migbestard/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 04/06/2018 às 06h16
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
03/06/2018 18h00
SILVANA SALAZAR DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Conhecida como RAINHA DOS CASAMENTOS, Silvana Salazar assume com muita humildade e encara a responsabilidade de conduzir seus shows de forma inovadora e irreverente, tornando o evento divertidíssimo, transformando-o em uma verdadeira confraternização entre os participantes.

Com o bordão “CHAMA SALAZAR”, ela vem arrebatando os casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos, e etc… Cada evento é personalizado de acordo com o perfil dos contratantes, que inclui o vestuário, brincadeiras, vocabulário, repertório. Mesmo que tenha algo pré-estabelecido, Silvana Salazar não hesita em mudá-los quando sente necessidade, pois seu intuito é que o público também seja parte de seu espetáculo, bem como o próprio bordão, cujas rimas sempre se encaixam à sua assinatura.

Silvana Salazar deixa sua marca registrada não só em eventos particulares, como também em boates, trios elétricos, shows de maior âmbito como os realizados por prefeituras, prevalecendo sempre a interatividade e a alegria. Com isto, acaba assumindo não só o papel de cantora, mas também de atriz e animadora de festa, tornando-se uma artista completa.

Atuando profissionalmente na música há 10 anos com uma carreira promissora, Silvana Raquel Salazar de Araujo, paraense, fonoaudióloga, acupunturista e cantora, traz na veia a identificação com a arte. Neta de cantora lirica e maestro, começou a flertar com a música desde pequena, participando de corais em igrejas, colégios e festas infantis.

Fez apresentações em barzinhos (voz e violão), casas noturnas, eventos em geral, bailes e shows, integrando diversas bandas na região norte e nordeste. Participou de carnavais fora de época em trios elétricos (Fortal, Galo da Madrugada cantando com Calypso e Alceu Valença, Micarina, Virgens de Olinda, Carnatal), conhecidos em âmbito nacional.

A experiência valeu para consolidar o domínio em palco e a maturidade vocal. Gravou seu primeiro CD ainda na adolescência e teve a oportunidade de trabalhar com nomes consagrados como Luis Caldas, Márcio Vitor (percussionista de Caetano Veloso, hoje Psirico), Paulinho Andrade (arranjos da banda Eva, e ainda Mano Góes (Banda Jammil) e Cezinha (sanfoneiro Elba Ramalho), além de assinar algumas letras, dando seus primeiros passos como compositora. Foi escalada para participar da banda do Faustão, foi backing vocal de Gilberto Barros (o Leão) alem de receber convites para ingressar em bandas consagradas como Timbalada, Cheiro de Amor e Magníficos.

Fez cursos de interpretação (Wolf Maia) e dança; Trabalhou em casas comerciais de São Paulo e aperfeiçoou-se com aulas de canto e curso de pós graduação em voz. Recentemente foi semifinalista de um dos maiores programas de calouros do Brasil, no quadro “Mulheres que brilham”, do Raul Gil no SBT, onde teve uma grande aceitação por parte do público e jurados que compararam seu grande talento com grandes ícones nacionais, como: Daniela Mercury e Ivete Sangalo.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://silvanasalazar.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/SilvanaRaquelSalazar/

Instagram > https://www.instagram.com/silvanasalazaroficial/

EMPRESÁRIO PAULO CAMELO 

Telefone Shows > +55 81 9 88225798

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 03/06/2018 às 18h00
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
03/06/2018 11h13
BUSCAPÉ DA ARREIO DE OURO MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A Banda Arreio de Ouro se formou na Cidade de Custódia, Estado de Pernambuco. Banda Originalmente de Vaneirão, que toca desde o Vaneirão ao Forró de Vaquejada, Xote, Elétrico & Toadas! Diferentemente das outras bandas de forró da atualidade eles tocam muita música de vaquejada além das toadas na voz de Buscapé. Faz muito sucesso no Nordeste Brasileiro.

Criada em setembro de 2004, a Arreio de Ouro surgiu dos sonhos que tomavam conta dos irmãos Pedro e Edvaldo, figuras conhecidas em Custódia, terra natal da banda. Os idealizadores deste projeto já carregavam na bagagem a experiência de realizar eventos, tendo a organização e seriedade como marcas registradas, e por isso, não foi difícil perceber no sergipano Buscapé a competência e qualidade para assumir os vocais da Arreio de Ouro.

O encontro deste trio de deu em Serra do Ramalho, no interior da Bahia. E foi lá que a banda começou a ser formada. Com seu estilo próprio que mistura vaneirão e toadas/aboio, a Arreio de Ouro conta hoje com 35 pessoas e faz shows frequentemente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Alagoas, Piauí, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte.

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficial > http://bandaarreiodeouro.com.br/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 03/06/2018 às 11h13
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
02/06/2018 08h07
NETO LIMA DA CAPITAL DO SOL DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Em 26 de junho de 1993, surgia em Fortaleza uma das maiores expressões musicais nordestinas, '' Banda Capital do Sol ''. Um projeto arrojado do empresário José Carlos, hoje com o empresário Erilson Hermes, não mais um projeto e sim uma empresa como gostamos de falar, que vem se consolidando dia a dia. Isso se deve ao intenso trabalho que a banda executa, um respaldo invejável de soberania e determinação.

A Banda Capital do Sol é uma família, e a união é o lema principal, fazendo com que todos lutem pelo mesmo objetivo, seus componentes estão sempre se reciclando musicalmente, os vocalistas frequentam semanalmente aulas de canto e fonoaudióloga, o motivo de todo esse empenho é mostrar ao público um trabalho feito com muita responsabilidade e respeito, o que vem designando-a como uma das melhores da atualidade, com um ritmo bem brasileiro, envolvente, dançante e eclético a Capital já conquistou o seu lugar ao sol.

É, mais não foi fácil conquistar esse lugar de destaque, conheça um pouco da história desta banda que contagia multidões. Sua primeira apresentação foi no Fortal 94, um carnaval fora de época em Fortaleza, que atrai pessoas de todo Brasil e de outros países, a participação da Capital do Sol no Fortal, foi realizada em um trio elétrico independente, e em dois dias de apresentação, a banda mostrou pra que veio agradando a gregos e troianos, o sucesso foi tanto que se repetiu no ano seguinte, fazendo com que a Capital fosse destaque na revista CARAS, em 1995. Aos poucos foi conquistando seu espaço nas Regiões Norte e Nordeste, onde realiza hoje grandes shows (uma média de 15 a 20 ao mês).

Seu próximo objetivo seria a Região Sudeste e esse objetivo foi alcançado, a Capital do Sol se apresentou em várias casas de shows nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, todos com um recorde de público que continua fiel ao seu trabalho, nessa Tour se apresentaram a vários programas de televisão de nível nacional, entre eles o programa da HEBE (SBT), Sem Censura (TV Educativa), Quem sabe sábado com Renata Barbosa (TV Record), vale ressaltar que nestes programas a banda viveu um dos seus momentos mágicos, quando recebeu o primeiro DISCO DE OURO. Sendo uma das primeiras bandas de forró a receber um disco de ouro. Ela abriu um espaço para que o forró entrasse de vez nessa região. Essas participações tiraram a banda definitivamente do anonimato, dando o mesmo privilégio de ser convidada a participar de gravações de varias coletâneas de sucesso, como: Casa do Forró/ao vivo (1998 – Universal), Barraca do Gonzagão (1998 – BMG) e Discoteca do Chacrinha (1999 – Universal). O primeiro trabalho fonográfico da Capital do Sol, foi o batuque, lançado em 1995 pela gravadora SomZoom. Hoje em sua vida no disco já totaliza 15 (quinze) cd´s.

Em 2004, a Banda passa a ser comandada pelo empresário Erilson Hermes de Mendonça, fazendo parte do Grupo da Star Produções, onde recebeu um forte investimento em estrutura, e com isso a Banda volta a fazer parte dos principais eventos do cenário nacional onde vem cantando os seus grandes sucessos valorizando o Forró das Antigas.

Atualmente já totaliza 18 (dezoito) cd's e 03 (três) DVD's. Em 2008 Neto Lima passou a integrar a banda com sua voz romântica em parceria com Alyne Alves.

Em 2018 sai Alyne Alves e entra Bruna Kelly e juntos levam o melhor do Forró das Antigas para o público apaixonado pelo bom forró.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/BandaCapitaldosol/

Shows > +55 81 9 9843-7575

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 02/06/2018 às 08h07
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
01/06/2018 22h01
CRISTINA AMARAL DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Pernambucana da cidade de Sertânia, começou suas atividades artísticas ainda criança quando fez parte de um grupo jovem e cantava em templos da Igreja Católica, foi convidada a participar da Orquestra Marajoara como vocalista, depois ingressou no Grupo Os Tropicais onde dividiu o palco com Flávio José durante alguns anos.

Em 1990 sua carreira solo começava, participa e vence o Festival Recifrevo, em 1991 participa do Festival Canta Nordeste da Rede Globo de Televisão, conseguindo a segunda colocação além de ser premiada como melhor Intérprete com a música "Cidade Grande" do poeta Petrúcio Amorim.

Cristina recebe convites e participa dos CDs Recifrevoé I e II, junto com artistas consagrados, como Chico Buarque de Holanda, Alceu Valença, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, Lenine entre outros, depois participa do CD Forró Brasil, com Gilberto Gil, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença e outros.

Cristina Amaral representou Pernambuco por várias vezes, sempre cantando ritmos regionais viajando em turnês internacionais pela Europa, mais precisamente, Holanda, Projeto Boi Voador, (Caravana do Frevo no Teatro Paradiso) Áustria, Palácio de Schönbrunn, conhecido também como Palácio de Versalhes de Viena, Suíça, Portugal e França, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira, André Rio, Elba Ramalho... Participou também do Festival de Montreux por duas vezes, em 1998 teve uma música sua inserida no CD "Montreux Jazz Festival".

Em 2009 gravou o seu primeiro DVD, intitulado "A vida é um Circo", que teve a participação de artistas locais e nacionais como, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Em 2012 Cristina comandou o primeiro trio dos Direitos Humanos no desfile do Galo da Madrugada, onde fez a maior Ciranda em linha reta do mundo! Em seguida, recebeu um ofício da Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, nomeando-a Embaixadora dos Direitos Humanos de Pernambuco.

Em 2014 estreou no teatro Luiz Mendonça o projeto “Eu canto Angela Maria”, que logo em seguida foi reapresentado no teatro de Santa Isabel. Ainda no mesmo ano, recebeu o convite para ser a madrinha da campanha “Não desvie o olhar” (em Recife), que combate a violência sexual contra crianças e adolescentes na copa.

“Minha voz, minha vida” é o 2º DVD e 14º trabalho da carreira da Cristina Amaral, que comemora 30 anos de música. Nesse show, a artista mostra suas influências musicais e faz uma releitura de seus grandes sucessos, como “Eu sou o forró”, “Cidade Grande”, “Arisca” e muitos outros. Para essa celebração Cristina convidou um time de artistas, são eles: Genival Lacerda, César Amaral, Jorge de Altinho, Quarteto Linha, Carla Alves (Loira Marrenta), Zé Barbosa, Elvis Pires, Priscila Senna (Musa) e Lucy Alves. A cantora paraense Lia Sophia participa de uma faixa inserida no material extra do DVD. O Diretor Cleodon Coelho assinou o roteiro, a direção do espetáculo ficou com o produtor Saulo Gouveia, já os arranjos ficaram sob a criação de Luciano Magno. “Minha voz, minha vida” mostra que não existem barreiras para a música, quando o seu objetivo é levar alegria.

Ao longo de sua carreira, Cristina Amaral gravou treze discos e contabiliza vários sucessos nos 30 anos dedicados à música.

DISCOGRAFIA DA ARTISTA

1991 – Arisca – Som Livre 1994 – Doce Vendaval – RGE

1997 – Cristina Canta Alceu Valença – Atração 1999 – Anjo Azul – Universal

2001 – Forró Agarradinho - Unidisc

2006 – Balanço Brasileiro - INDEPENDENTE

2007 – Pérola Nordestina Acústico - INDEPENDENTE

2008 – Eu Sou o Forró Ao Vivo VOL.1 - INDEPENDENTE

2009 – Dois Rubis – Cristina Amaral Canta Petrúcio Amorim – INDEPENDENTE

2010 – A Vida é um Circo – 25 anos de Carreira (CD E DVD) – INDEPENDENTE

2012/2013 – Eu Sou o Forró VOL. 2 – INDEPENDENTE

2014 – 13 de junho – INDEPENDENTE

2017 – Minha voz, minha vida (CD E DVD) - INDEPENDENTE Participação CDs

Recifrevoé I

Recifrevoé II

Forró Brasil

Êta Forró Bom

Montreux Jazz Festival (edição 1998)

Montreux Jazz Festival (edição 1999)

Petrúcio Amorim

Asas da América

Flávio José

Amazan

São João da Capitá Vol.1

São João da Capitá Vol.2

São João da Capitá Vol.3

PARTICIPAÇÃO NOS DVDs

Globo Nordeste 35 anos Som da Terra

Petrúcio Amorim – Na Boléia do Destino São João da Capitá Vol.1

São João da Capitá Vol.2 São João da Capitá Vol.3 Elba Ramalho – Marco Zero

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/cristinaamaraloficial/ 

Facebook > https://www.facebook.com/CristinaAmaralOficial

Email > contato@cristinaamaral.com

Telefone Shows > +55 (81) 9 9945 2911

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 01/06/2018 às 22h01
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 5 de 78 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr