Site Franklin Mano 70.109.198 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
11/10/2021 11h53
MÁRCIA LUCENA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

MÁRCIA LUCENA – 2021 / PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT / PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL DA PARAÍBA.

A ex-prefeita de Conde-PB, Márcia Lucena, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) no dia 30/09/2021. E é pré-candidata ao cargo de deputada estadual da Paraíba, no pleito eleitoral de 2022, contando com o apoio do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento de boas vindas contou com as presenças de Gleisi Hoffmann (Presidenta do PT e Deputada Federal pelo Paraná), Wellington Dias (Governador do Piauí, de 2015 até 2022), Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil, de 2003 a 2010), de Dilma Rousseff (Presidenta do Brasil, de 2011 a 2016), Fernando Haddad (Prefeito de São Paulo, de 2013 a 2016), dos cantores Chico César e Sofia e da atriz Raquel Ferreira, que foi a mestra de cerimônias.

MÁRCIA LUCENA – HISTÓRICO

Márcia Lucena tem 58 anos, nasceu na cidade de João Pessoa-PB e reside na cidade de Conde no litoral sul Paraibano.

Márcia Lucena é feminista, professora de Alfabetização e Artes, com licenciatura em Educação Artística e mestrado em Serviço Social (UFPB).  Cursando Pós Graduação em Liderança e Gestão (CLP/SP).

A Professora Márcia Lucena começou a sua carreira como educadora aos 17 anos, quando dava aula para crianças. Essa vocação veio desenhada na sua própria genética: o pai Iveraldo, historiador, professor e contador de estórias; e sua mãe, Iracema, também professora de música.

Na juventude, Márcia decidiu cursar Comunicação Social na UFPB, mas logo em seguida, deixa o curso e ingressa em Educação Artística. Nesse período, nasce Flora, sua primeira filha. A maternidade, o curso, e as atividades do cotidiano são desafiantes, e ela resolve continuar o sonho de um mundo novo, para os mais novos seres: abre um Berçário, o qual administrou por sete anos funcionando com conceitos de solidariedade, alimentação saudável, compartilhamento e sociabilidade familiar.

Márcia conhece o ator Nanego Lira, pai do seu segundo filho, com quem é casada até a atualidade. Foi morar em Brasília por alguns anos, e volta para João Pessoa onde irá trabalhar na Secretaria de Indústria e Comércio no interior do Estado, e depois, em uma Agência de Educação do seu pai. Em seguida no Centro Cultural Piollin, desenvolvendo atividades com os jovens e com projetos de alimentação saudável. Decide morar em definitivo no Conde e engravida de João, seu segundo filho.

Ingressa no Mestrado e é convidada a assumir a implementação e a coordenação de um programa novo no Brasil, o Programa Projovem na versão Original e Projovem Urbano em João Pessoa. Por cinco anos - de 2005 a 2010 - o Projovem, sob a coordenação da Professora Márcia, na gestão do então Prefeito Ricardo Coutinho, teve os melhores índices nacionais dentre todas as capitais do país. O Prefeito torna-se Governador e a convida para assumir a Secretaria Executiva de Estado da Educação, entre 2011 e 2012 e, em seguida, a titularidade da Secretaria de Estado da Educação, de 2012 a 2014. E foi Presidenta da Fundação Cultural do Estado da Paraíba, de 2015 a 2016.

PREFEITA DE CONDE-PB (2017-2020)

O seu nome há algum tempo vinha sendo solicitado para disputar as eleições para a Prefeitura de Conde. Márcia conta que, em princípio, se esquivou, mas em seguida entendeu o seu papel histórico e a urgência por mudanças as quais a cidade necessitava. Uma campanha cheia de percalços, oposição, empecilhos, mas ela venceu com a fé e ajuda de muitos corações e mentes, amigos e amigas que lutam por um mundo melhor. E com 6.477 (49,10% dos votos) - a mais alta diferença de votos da história da cidade - se torna a prefeita de Conde-PB.

Como prefeita, implantou diversos programas de escuta e participação popular, teve a gestão premiada pela política Urbanística desenvolvida no território, bem como a política de Meio Ambiente. Implantou a primeira Lei de Gestão Compartilhada em território Municipal do Brasil.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/marcialucenapb

Instagram > https://www.instagram.com/marcialucena/

Twitter > https://twitter.com/marcia_lucena

YouTube > https://www.youtube.com/marcialucena

Publicado por Site Franklin Mano
em 11/10/2021 às 11h53
 
07/10/2021 20h28
O SENADOR HUMBERTO COSTA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

HUMBERTO COSTA – 2021 / PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT / SENADOR DO BRASIL POR PERNAMBUCO.

Humberto Costa está cumprindo seu 2º mandato de Senador pelo Estado de Pernambuco, no Senado Federal do Brasil (2019-2027). Foi reeleito em 2018, com 25,76% dos votos validos, ou seja, 1,71 milhão de votos.

O Senador Humberto Costa (PT-PE) é Membro Titular da CPI da Covid no Senado Federal, instaurada em 2021, que investiga as omissões do Governo Federal Brasileiro, do Ministério da Saúde, do “Gabinete Paralelo”, de servidores públicos, assim como, empresas do setor privado, das áreas de logística, insumos, hospitalar e farmacêutica, que lucraram indevidamente com o chamado “KIT Covid” e outros tratamentos médico-farmacológicos com ineficácia cientifica comprovada.

Além disso, o Senador Humberto Costa investiga o sofisticado esquema de “fake news” para enganar a população brasileira, desestimulando o uso de máscaras, o distanciamento social e minimizando a gravidade da covid-19. Esse conjunto de fatores negativos e criminosos, contribuíram para a morte de mais de 599 mil brasileiros e brasileiras, até a data de 07/10/2021, que morreram em decorrência do coronavírus (covid-19).

O Senador Humberto Costa também tem enfrentado com veemência, o desgoverno de extrema direita, que de forma sorrateiramente tem insistido em reduzir e retirar direitos, anteriormente conquistados com muita luta pela população brasileira.

HUMBERTO COSTA – HISTÓRICO

Humberto Sérgio Costa Lima nasceu em 07/07/1957, na cidade de Campinas, estado de São Paulo, Brasil.

Humberto Costa é Senador do Brasil pelo Estado de Pernambuco, Médico e Jornalista, pós-graduado em Medicina Geral Comunitária, Clínica Médica, Psiquiatria e Ciência Política, e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), o maior partido de esquerda da América Latina, criado há 40 anos.

Humberto Costa foi o primeiro Ministro da Saúde do Presidente Lula e responsável pela criação de programas que mudaram a vida dos brasileiros, como o Samu 192, o Farmácia Popular e o Brasil Sorridente.

Humberto Costa também foi Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal, Secretário Municipal de Saúde do Recife-PE e Secretário de Estado das Cidades em Pernambuco.

Em 2010, foi eleito o primeiro Senador do PT pelo Estado de Pernambuco, com mais de 3 milhões de votos. Desde 2011, quando assumiu o primeiro mandato no Senado Federal, figura entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Diap. Foi apontado como um dos três senadores mais competentes do país pelo Atlas Político, da Fundação Lemann.

Em fevereiro de 2016, a Presidenta Dilma Rousseff o escolheu para líder de seu governo no Senado, cargo que ocupou até o dia 12 de maio daquele ano, data em que a Presidenta eleita foi deposta por um golpe parlamentar.

Em 2017, virou líder da Oposição ao governo Michel Temer, cargo que ocupou até 31 de dezembro de 2018.

Por cinco vezes, foi eleito para liderar a bancada do PT no Senado Federal. E em 2018, foi reeleito para o mandato de senador para o período 2019-2027.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.senadorhumberto.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/senadorhumberto

Instagram > https://www.instagram.com/senadorhumberto

Twitter > https://twitter.com/senadorhumberto

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/10/2021 às 20h28
 
07/10/2021 17h15
A DEPUTADA ESTADUAL CIDA RAMOS DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

CIDA RAMOS – 2021 / IMPORTANTE REFORÇO PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT / DEPUTADA DO ESTADO DA PARAÍBA.

Cida Ramos está cumprindo seu 1º mandato de Deputada Estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (2019-2023), tendo sido eleita em 2018 a mais votada na história política da Paraíba, com 56.048 votos.

Em 2021, anunciou sua ida para ao PT, a partir de 2022, assim que a janela partidária a permitir mudar de legenda, sem comprometimento de seu mandato.

O ato de boas vindas ao PT, ocorrido em 27/09/2021, contou com as presenças do ex-presidente Lula, da ex-presidenta Dilma Rousseff, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmmann, e do ex-presidenciável Fernando Haddad.

CIDA RAMOS – HISTÓRICO

Maria Aparecida Ramos de Meneses nasceu em 16/06/1964, na cidade de Sapé, estado da Paraíba, Brasil. É casada com o Prof. Dr. Jaldes Reis de Meneses, juntos tem o casal de filhas, Analine Ramos de Meneses e Ligia Ramos de Meneses.

Cida Ramos é graduada e mestra em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cida Ramos é pessoa com deficiência, teve paralisia infantil aos 3 (três) anos de idade e ficou com os membros inferiores paralisados.

ENCONTRO COM O MINISTRO MARCO MACIEL (1984)

Em 1984, com a universidade em crise financeira, o então reitor Jackson de Carvalho, fechou o restaurante universitário. Isso fez com que Cida, apenas com uma pequena bolsa nas costas, uma pasta debaixo do braço e sem ter onde ficar, se dirigisse à Brasília para encontrar o então Ministro da Educação, Marco Maciel. Como não tinha para onde ir, foi para a frente do Ministério da Educação disposta a ficar acampada lá. Ela conseguiu falar com o ministro e marcou uma audiência, com todas as formalidades, conseguindo, assim, liberar os recursos financeiros para a reabertura do restaurante.

PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UFPB

Cida Ramos foi Presidente por 03 (três) vezes na Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba - UFPB (AdufPB), nos seguintes períodos: 2000/2001, 2001/2002 e 2005/2007

As suas gestões estão entre as melhores da história da UFPB.

SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO (SEDH) DO ESTADO DA PARAÍBA (2011-2018)

Cida Ramos foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) da Paraíba, nas duas gestões do Governador Ricardo Coutinho, entre os anos de 2011 e 2018. Por meio de sua gestão, executou a política de Assistência Social na Paraíba, atuando sempre na perspectiva do desenvolvimento social. Sob o seu comando, a SEDH saltou de R$ 4 milhões para mais de R$ 120 milhões em orçamento, 250 convênios e mais de 60 parcerias com instituições que atendem públicos diversos em toda a Paraíba.

PRESIDENTA DO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (2012-2015)

No período de 2012 a 2015, Cida Ramos também exerceu o cargo de presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas).

FILIADA AO PSB (2014-2021)

Em 2014, Cida Ramos se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual disputou, em 2016, a eleição para a Prefeitura de João Pessoa, apoiada pelo então Governador Ricardo Coutinho. Cida obteve 125.148 votos, representando 33,54% do total, ficando em segundo lugar.

DEPUTADA ESTADUAL DA PARAÍBA (2019-2023)

Em 2018, Cida Ramos por meio de apelos de movimentos sociais, sindicatos, professores, alunos, beneficiários de programas sociais, decidiu disputar as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleita a Deputada Estadual mais votada na história política do Estado, com 56.048 votos.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://cidaramos.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/cidaramosoficial/

Instagram > https://www.instagram.com/cidaramosm/

Twitter > https://twitter.com/cidaramosm

YouTube > https://www.youtube.com/c/CidaRamos/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/10/2021 às 17h15
 
07/10/2021 11h00
A VEREADORA LARISSA GASPAR DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

LARISSA GASPAR – 2021 / PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT / VEREADORA DE FORTALEZA, CEARÁ.

Larissa Gaspar está cumprindo seu 2º mandato de Vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza (2021-2024), integrando desde 2017, o Partido dos Trabalhadores (PT).

A Vereadora Larissa Gaspar Preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, da Câmara Municipal de Fortaleza e as Frentes Parlamentares em Defesa das Pessoas em Situação de Rua e da População LGBTQIA+.

LARISSA GASPAR – HISTÓRICO

Larissa Maria Fernandes Gaspar da Costa nasceu em 29/08/1983, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, Brasil.

Larissa Gaspar é advogada e servidora pública municipal da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Sua militância política iniciou no movimento estudantil, como integrante do Centro Acadêmico de Direito e, posteriormente, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor). É casada com Alessandro Siebra e mãe de Gabriel Gaspar.

Foi coordenadora da Casa Abrigo Margarida Alves, que acolhe mulheres vítimas de violência e coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza. Também atuou como assessora da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza e fundou a ONG Coletivo Bem Viver e da Raiz Movimento Cidadanista, além de integrar o Conselho da Mulher de Fortaleza e o Conselho do Instituto Maria da Penha.

Em 2016, foi eleita vereadora pelo Partido Pátria Livre (PPL), sendo reeleita em 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Engajada nas lutas de defesa da mulher, da criança, do idoso, dos animais e da população mais vulnerável da cidade, Larissa Gaspar atuou em sua primeira legislatura como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vice-presidente da Comissão de Cultura e presidente de duas importantes Frentes Parlamentares: a de Defesa dos Direitos da População LGBTQIA+ e a de Pessoas em Situação de Rua.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://larissagaspar.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/Larissa-Gaspar-709707139118540/

Instagram > https://www.instagram.com/larissagaspar_oficial/

Twitter > https://twitter.com/larissafgaspar

YouTube > https://www.youtube.com/c/LarissaGasparoficial/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/10/2021 às 11h00
 
06/10/2021 18h05
O DEPUTADO ESTADUAL JEOVÁ CAMPOS DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

 

JEOVÁ CAMPOS – 2021 / IMPORTANTE REFORÇO PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT / DEPUTADO DO ESTADO DA PARAÍBA.

Jeová Campos está cumprindo seu 3º mandato de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (2019-2023).

Em 2021, anunciou seu retorno ao PT, a partir de 2022 assim que a janela partidária o permitir mudar de legenda, sem comprometimento de seu mandato.

O ato de boas vindas ao PT, ocorrido em 27/09/2021, contou com as presenças do ex-presidente Lula, da ex-presidenta Dilma Rousseff, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmmann, e do ex-presidenciável Fernando Haddad.

Defensor do retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, Jeová volta ao PT para contribuir com essa luta de eleger, em 2022, o presidente que, segundo ele, foi o melhor do país em todos os tempos. Na realidade, mesmo estando no PSB Jeová sempre defendeu as mesmas causas e bandeiras da legenda, tanto que foi um dos maiores críticos ao impeachment da ex-presidente Dilma sendo, inclusive, o autor do requerimento que promoveu o encontro de Dilma com as forças democráticas paraibanas, em João Pessoa, poucos dias antes de ter seu mandado cassado.

Com extensa agenda de trabalho, o Dep. Jeová Campos viajou para Brasília-DF no dia 05/10/2021, para cobrar celeridade nas obras de transposição das águas do São Francisco para o Estado da Paraíba.

Na agenda do deputado, que preside a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e é um dos mais aguerridos políticos brasileiros na defesa da conclusão das obras da Transposição, constam audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em pauta, as obras do Canal Caiçara-Engenheiro Ávidos, o Ramal do Piancó e a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos. Além disso, Jeová também pretende voltar ao estado com informações mais precisas quanto à chegada das águas do Rio São Francisco no sertão paraibano.

JEOVÁ CAMPOS – HISTÓRICO

Jeová Vieira Campos nasceu em 04/01/1964, na cidade de São José de Piranhas, estado da Paraíba, Brasil. É casado com Maria Solange F. Damascena e pai de seis filhos.

Jeová Campos é Advogado, com especialização na área Trabalhista e Administrativa e Seguridade Social. Além de professor do curso de Direito do Campus III da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Sousa-PB, de onde está licenciado.

Jeová Campos se reveza entre a residência fixa em Cajazeiras, no interior do Estado, e seu apartamento na capital paraibana.

Durante 34 anos foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2014, mudou para o PSB, partido pelo qual foi eleito para exercer seu segundo mandato de deputado estadual na ALPB e agora, em 2021, anunciou seu retorno ao PT, a partir de 2022 assim que a janela partidária o permitir mudar de legenda, sem comprometimento de seu mandato.

De origem simples, Jeová começou sua vida como vendedor de alho em feiras livres do serão do Estado, mas, apesar das adversidades, ele sempre buscou seu crescimento superando os desafios da vida com a determinação e a coragem de um legítimo sertanejo.

Foi alfabetizado, inicialmente, pela sua mãe, Dona Maria Vieira Campos e depois pela sua tia, a professora Maria Mendes, e estudou toda sua vida em escolas públicas.

Na infância e adolescência, estudou em escolas das cidades de São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, ao mesmo tempo em que desenvolvia atividades comerciais nas feiras livres da região, como vendedor de alho e outros produtos, sempre conciliando sua vida de estudante com a de vendedor.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, em janeiro de 1991, e cinco anos mais tarde passou num concurso público para professor da instituição.

Agora, em seu terceiro mandato como representante do povo paraibano na “Casa de Epitácio Pessoa”, ele volta a colocar em prática um projeto político diferenciado, pautado na ética, na fidelidade partidária e no compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Estado e com projetos que visam o crescimento e o bem-estar do povo paraibano, especialmente os mais humildes, além de defender e acompanhar as ações executadas pelo Governo Federal, que priorizam a questão social e as classes menos favorecidas.

Tanto no 1º mandato (1 de fevereiro de 2007 a 31 de janeiro de 2011), quanto no segundo mandato (1 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012), foi considerado um dos parlamentares mais atuantes da ALPB. Entre outras questões, ele elegeu o enfrentamento da seca como uma de suas principais bandeiras e como presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB conduziu e conduz importantes ações na busca de uma solução para essa problemática que atinge milhares de paraibanos.

CONTATO PROFISSIONAL

Blog > https://jeovacampos.blogspot.com/p/perfil.html?m=1

Instagram > https://www.instagram.com/deputadojeovacampos/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 06/10/2021 às 18h05
Página 9 de 237
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »