Meu Diário
10/08/2020 18h35
NETINHO DE PAULA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

José de Paula Neto, ou simplesmente NETINHO DE PAULA, nasceu em 11 de julho de 1970, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

NEGRITUDE JR. – 1986-2000

Netinho de Paula, ao lado dos amigos da Cohab, criou seu próprio grupo, o “Negritude Jr.” em 1986.

Em 1989, os garotos venceram o concurso Botequim do Camisa, promovido pela escola de samba paulistana Camisa Verde e Branco, com a música “Triste Andança”. Em 1992, saiu o primeiro álbum, “Jeito de Seduzir”, pela via independente.

Em 1993, foram contratados pela EMI-Odeon, e deram início a uma fase de ouro em suas carreiras, estourando em todo o país. Assinaram um contrato com a EMI.

A parceria de Netinho de Paula com o grupo “Negritude Jr.” terminou em 2000, mas rendeu 1 coletânea, 9 discos gravados e milhões de cópias vendidas, com diversas turnês pelo Brasil, EUA (Nova York e Boston), França e Portugal.

CARREIRA SOLO – 2000-2020

Com seu carisma e simpatia, Netinho de Paula decidiu se dedicar a uma bem-sucedida carreira solo, com mais de 3 milhões de álbuns vendidos, e shows que atraem mais de 500 mil pessoas por ano.

Em 2017 o cantor gravou o projeto “Netinho canta 30 anos de Negritude” na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Auditório Araújo Vianna. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital, marcam presença neste trabalho Bruno (do Sorriso Maroto), Mumuzinho, Leandro Lehart e Marcio Art (ambos do Art Popular), Billy (do Samprazer), Eder Miguel (do Doce Encontro) e Salgadinho (do Katinguelê). Um timaço!

Em 2020, O cantor Salgadinho convocou Netinho de Paula, para o show comemorativo de 50 anos, sob título: “Salgadinho Experience Tour”, na cidade de São Paulo-SP. Com as músicas “Brilho de Cristal” e “Gente da Gente”, em versões exclusivas ao vivo, além de músicas inéditas.

A turnê comemorativa “Salgadinho Experience Tour”,  que celebra os 50 anos do cantor, foi adiada devido ao surto de COVID-19, mas pelo menos três lançamentos inéditos e um EP, ainda saem neste ano de 2020.

Paralelamente a carreira de cantor, mostrou uma versatilidade rara, atuando como ator, apresentador de TV em programas campeões de audiência, e na política brasileira.

APRESENTADOR DE TV – 1998-2020

Em 1998, quando Netinho de Paula ainda era integrante do “Negritude Júnior”, apresentou o programa “Planeta Xuxa” da Rede Globo, durante a licença-maternidade de Xuxa. Em 1999, apresentou junto com Salgadinho e Kelly Key (que na época utilizava do nome artístico Kelly Ka) o programa “Samba, Pagode & Cia.” da Rede Globo, que durou apenas 2 meses no ar.

De 2001 a 2006 apresentou o programa de “Domingo da Gente” da Rede Record, onde se mostrou uma pessoa preocupada com a população da periferia e que sendo pobres e negros, seriam objeto de discriminação e vítima da falta de oportunidade para conquistar uma vida melhor. Sua luta para melhorar a vida dessas pessoas foi mostrada no programa “Domingo da Gente”, no quadro “Dia de Princesa”, onde ele aumenta a autoestima de moças que vivem na periferia através de atitudes afirmativas, como tratamento de beleza, doação de dinheiro, cursos de capacitação profissional, etc. O programa recebeu convidados ilustres como: Fernando Henrique Cardoso (Presidente do Brasil de 1995 a 2003). O programa chegou a atingir um pico de audiência de 18 pontos no Ibope.

Em 2005, Netinho fundou a “TV da Gente” em parceria com empresários brasileiros e angolanos. O objetivo era mostrar a diversidade étnica brasileira, dando maior espaço aos negros na TV. A emissora tinha transmissão em São Paulo, Ceará e Bahia.

Em 2009, assinou contrato com o SBT, onde apresentou a partir de maio, um programa de 3 horas de duração, aos sábados à tarde, sob a direção de Marlene Mattos, o programa Show da Gente, exibido até março de 2010.

Em 2012, estreou o “Programa da Gente” na RedeTV!, uma produção independente, gravada nos estúdios de sua própria produtora. O programa se resume ao principal quadro que marcou a carreira de Netinho, agora chamado de “Banco dos Sonhos”, é uma releitura do quadro “Um Dia de Princesa” que apresenta muitas histórias de vida emocionantes.

Em 2018, assinou contrato com a Band  e estreou o programa “Brasil da Gente”. O programa mostrava o concurso "Caixa de Talentos", com a presença de grande nomes da música nacional e prometeu voltar com o "Um Dia de Princesa", quadro que marcou a carreira de Netinho na televisão.

De 2019 até os dias atuais, apresenta o programa “É da Gente!" na RedeTV!, com direção de Wanderley Villa Nova, o programa vai ao ar todo o domingo, das 14h00min às 15h30min.

PARA REFLETIR

Sobre a presença de negros na apresentação de programas na TV, Netinho avaliou: "queria ter essa positividade de dizer que melhorou nos últimos sete anos. A publicidade valorizou mais, mas para mim é ainda um absurdo tanto aos domingos como aos sábados, eu ser o único apresentador negro. Tem alguma coisa errada", afirmou.

TURMA DO GUETO – 2002-2004

Netinho de Paula foi o idealizador, coprodutor e ator do seriado “Turma do Gueto”, que mostra vida nas periferias de forma real, diferentemente do que ocorre em telenovelas, onde os negros sempre atuam em papéis secundários.

O programa exibido pela Rede Record de televisão toda segunda-feira chegou a alcançar 16 pontos de audiência no IBOPE, mostrando de maneira realista a periferia, tida como um país a parte.

A grande maioria do elenco pertence à raça negra. O seriado conta com participações especiais de artistas com histórias ligadas ao tema da série. São pessoas que foram criadas na periferia, mas que venceram e levaram seu trabalho ao grande público.

Segundo Netinho de Paula, “todo negro sonha em ver outro negro desempenhando um papel de Herói na TV”.

Danny Glover (ator estadunidense), Presidente do Conselho Diretor do Fórum TransÁfrica, conversou com Netinho de Paula sobre os direitos do negro.

Netinho também sensibilizou o Rei Pelé com sua luta, que fez uma participação especial no programa "Turma do Gueto", a favor da valorização do artista negro.

POLÍTICA – 2009-2015

Netinho de Paula foi Vereador da Cidade de São Paulo-SP, no período de 2009 a 2015.

Apesar de não se eleger em 2010, para o cargo de Senador do Brasil, se tornou o homem negro mais votado de toda a América Latina, tendo obtido quase 8 milhões de votos.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://programaedagente.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/NetinhodePaula/

Instagram > https://www.instagram.com/netinhodepaula/

Twitter > https://twitter.com/netinhoDpaula

Youtube > https://www.youtube.com/c/NetinhodePaulaOficial


Publicado por Dom Franklin Mano em 10/08/2020 às 18h35
 
10/08/2020 11h54
JOÃO GORDO DO "RATOS DE PORÃO" DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

João Francisco Benedan, mais conhecido como João Gordo é vocalista da Banda Ratos de Porão e apresentador de TV.

João Gordo é vocalista da Banda Ratos de Porão desde 1983, banda brasileira de punk hardcore formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Com perto de 40 anos de carreira, são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente, principalmente na Europa, América Latina e América do Norte.

João Gordo começou sua carreira na MTV Brasil como repórter do programa MTV no ar (1996-1997) e comandou como apresentador os programas: Suor MTV (1996/1997); Garganta e Torcicolo (1997/2000); Gordo Pop Show (1998/2000); Gordo on Ice (2000); Gordo a Go-Go (2000/2005); Piores Clipes do Mundo (2002); Gordo à Bolonhesa (2004/2005); Gordo Freak Show (2005/2006); Gordo Visita (2006/2009); Gordo viaja (2007); Caveirão do Gordo (2008); Fundão MTV (2008); Gordo Chic Show (2009); Gordoshop (2009).

Em 2010 Fechou contrato com a Rede Record no qual apresentou um quadro no programa Legendários, que fala sobre política e problemas sociais, e em 2012 foi Jurado do Idolos Kids.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.rdpeido.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial/

Instagram > https://www.instagram.com/ratosdeporao/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 10/08/2020 às 11h54
 
08/08/2020 20h51
WANDERLEI SILVA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Wanderlei Silva nasceu em 03/07/1976, na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil.

Wanderlei Silva, renomado artista marcial misto, apelidado de "The Axe Murderer" e "Cachorro Louco", competiu no Japan's Pride Fighting Championships com sede no Japão, e no Ultimate Fighting Championship (UFC) com sede nos Estados Unidos da América.

Wanderlei Silva é conhecido pelo seu estilo de luta agressivo, pois a maioria de suas vitórias veio de nocautes, e decisões de árbitros.

Wanderlei Silva é fundador da Wand Fight Team, e ao longo da carreira foi 6 vezes Campeão do Pride Fighting Championships, com Cartel no MMA de 35 Vitórias, 1 Empate e 14 Derrotas.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.wandfc.com/

Facebook > https://www.facebook.com/wanderleisilvaoficial

Instagram > https://www.instagram.com/wandfc/

Twitter > https://twitter.com/wandfc

YouTube > https://www.youtube.com/user/wandfightteam


Publicado por Dom Franklin Mano em 08/08/2020 às 20h51
 
08/08/2020 19h26
LAUANNA ANDRADE DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Lauanna Mara de Andrade é natural da cidade de Bom Repouso, Minas Gerais, e reside há 19 anos na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Lauanna Andrade é formada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, trabalha com eventos, dança, teatro e TV, e coleciona diversos títulos por participações em desfiles.

Lauanna Andrade foi integrante dos Programas de TV: DEDÉ E O COMANDO MALUCO, e CONEXÃO ESPORTE. Também fez diversas participações em programas populares, tais como: ANA HICKMANN, ELIANA, CELSO PORTIOLLI, LUCIANA GIMENEZ, entre outros.

Lauanna Andrade já participou de mais de 10 espetáculos, entre eles:

- 2014 à 2017 – BRANCA DE NEVE O MUSICAL ENCANTADO. / Direção: Edu Rodrigues.

- 2016 – CINDERELA PERVERTIDA. / Direção: Edgar Benitez

- 2017 – A VIDA SECRETA DE UMA ESTRELA PORNÔ. / Direção: Edgar Benitez

- 2018 – A BRUXINHA QUE ERA BOA, MARIA CLARA MACHADO. / Direção: Theodoro Becker.

- 2019 – PROJETO ESTAÇÃO PRIMAVERA POEMA DE CASIMIRO DE ABREU.

Atualmente Lauanna Andrade, faz a Escolinha do Bananinha, uma comédia divertida, disponível gratuitamente no Canal do Youtube @bananinha

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/lauannaandrade8/

Instagram > https://www.instagram.com/lauannaandrade/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 08/08/2020 às 19h26
 
08/08/2020 14h24
EGON SAVINO DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Egon Savino, baterista brasileiro na ativa desde 1985, com sua postura e referência Hard Rock.

Egon tocou com várias bandas dos anos 80 e 90 no Brasil, entre elas: Volúpia, Uns & Outros, Tribo de Solos, Ritchie, Jorge Guilherme e várias bandas de tributos: Iron Maiden, Whitesnake, Motley Crue, entre outras.

Residente nos Estados Unidos desde 2016, Egon participou de bandas covers como a “Hair Band”, “Down Durty Boyz” e “Leo Lee Rock” (classic Rock).

Agora residente na cidade de Nashville, Tennessee (EUA), está com a Banda “Reverend Jack”, banda autoral, original da cidade de Madsonville, Kentucky (EUA). A banda vem fazendo um trabalho muito bem reconhecido pelo público americano, com o álbum “Not Playing Games”, tocando em todo território americano, com a parceria de vários cantores e bandas renomadas, tais como: Foreigner, John 5, Joel Howkstra, Reb Beach, Bruce Watson, Chuck Palmer, entre outros.

A banda “Reverend Jack” está entrando em estúdio em Nova York (EUA), agora no final de agosto, para finalizar mais 7 músicas do novo álbum, ainda sem título definido.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/realreverendjack/

Instagram > https://www.instagram.com/reverendjackofficial/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 08/08/2020 às 14h24



Página 8 de 184 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr