Site Franklin Mano 71.106.182 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
16/08/2022 08h38
BRÁULIO BESSA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil.

Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta foi recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV "Encontro com Fátima Bernardes" da Rede Globo (2015 - 2022).

Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

CRÍTICA

"Você traz um colorido especial para o Brasil, sinto muito orgulho de tê-lo como parceiro em nosso programa." - Fátima Bernardes (Jornalista e Apresentadora)

"Ele está sendo chamado de "Embaixador do Nordeste na internet." - Jô Soares (Apresentador de TV)

"Bráulio Bessa é um hipnotizador de palavras. Tem o coração rimado. Quando fala, o verbo venta verso." - Fabrício Carpinejar (Escritor)

"Cada palavra que sai da boca do Bráulio Bessa toca minha alma de uma forma raríssima." - Milton Nascimento (Cantor e Compositor)

"Bráulio Bessa é a poesia em forma de gente." - Maurício Arruda (Diretor e Roteirista)

"Como psicólogo, o que me encanta e fascina é perceber que a poesia de Bráulio Bessa cura almas e consola corações." - Rossandro Klinjey (Psicólogo e Escritor)

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.brauliobessa.com/

Facebook > https://www.facebook.com/brauliobessauchoa

Instagram > https://www.instagram.com/brauliobessa/

 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 16/08/2022 às 08h38
 
12/07/2022 14h54
O DEP. REGINALDO LOPES, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DO BRASIL POR MINAS GERAIS, DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

REGINALDO LOPES – 2022

Reginaldo Lopes (PT-MG) é pré-candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal do Brasil por Minas Gerais, neste pleito eleitoral de 2022, e conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República do Brasil (PT-SP).

REGINALDO LOPES – HISTÓRICO

Reginaldo Lopes é economista e deputado federal pelo PT de Minas Gerais. É autor do projeto que deu origem à Lei de Acesso à Informação, um dos mais importantes instrumentos de enfrentamento à corrupção, e da Lei 14.128/2021, que garante indenização aos trabalhadores da saúde que não puderem mais trabalhar em razão da Covid, ou às suas famílias, em caso de morte.

Economista, formado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e filho de produtores rurais e começou a trabalhar ainda cedo, vendendo picolé e, posteriormente, em uma padaria.

Hoje, é um dos parlamentares mais influentes do Congresso, segundo o DIAP, e foi considerado um deputado “Amigo da Educação”, pela Unesco. Entre as suas muitas ações nessa área, estão o Estatuto da Juventude e a relatoria do novo Fies. Foi idealizador e presidente da primeira comissão que tratou de políticas públicas para as juventudes na história do Congresso Nacional e atualmente preside e coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais.

Reginaldo criou e presidiu a CPI de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens Negros e Pobres, que apresentou uma série de projetos para mudar o atual sistema de segurança pública e todo o caminho penal no Brasil, lutando contra o racismo estrutural e fazendo o Congresso Nacional reconhecer sua existência.

O deputado tem se dedicado a discutir um novo modelo econômico e tributário para o país e questionado a atual política de preços da Petrobrás que faz com que paguemos em dólar pelo combustível produzido aqui. Atualmente, coordena implementação do Fundo Municipal de Empreendimento Coletivo, Qualificação e Inserção Profissional (FMEC), para ajudar a transformar os municípios em uma incubadora de investimentos, que gerem emprego, renda, riqueza, desenvolvimento e mais sustentabilidade.

A saúde animal também é uma preocupação do seu mandato, tendo apresentado projeto para criar o SUS Animal, garantindo universalização do acesso e do atendimento aos animais de companhia.

Em março de 2020, no início da pandemia, começou a apresentar uma série de ações na Justiça contra a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro na condução da crise sanitária, apontando crimes como os de responsabilidade, de prevaricação e contra a saúde pública. As peças podem levar ao afastamento do presidente.

Lidera um mandato popular, humanista e participativo, responsável por muitas conquistas por meio de emendas parlamentares, leis e votos sempre para defender o povo, Minas Gerais e o Brasil. Reginaldo Lopes é o líder do PT na Câmara no ano de 2022.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://reginaldolopes.com.br/

Instagram > https://www.instagram.com/reginaldolopesmg/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 12/07/2022 às 14h54
 
12/07/2022 10h57
O DEP. CRISTIANO SILVEIRA, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DE MINAS GERAIS, DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

CRISTIANO SILVEIRA – 2022

Cristiano Silveira (PT-MG) é pré-candidato à reeleição ao cargo de Deputado Estadual de Minas Gerais, neste pleito eleitoral de 2022, e conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República do Brasil (PT-SP).

CRISTIANO SILVEIRA – HISTÓRICO

Cristiano Silveira tem 44 anos, é casado e tem duas filhas. É graduado em Filosofia e pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Em 2015, assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na ocasião, foi eleito com um total de 46.730 votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Nas eleições de 2018, foi reeleito com mais de 79 mil votos.

Em outubro de 2019, Cristiano foi eleito presidente do Diretório Estadual do PT de Minas Gerais (PT-MG).  No Congresso realizado em Belo Horizonte,  que contou a participação de 351 delegados, ele teve mais de 80% dos votos para o mandato de quatro anos à frente do partido.

É natural de São João del-Rei, onde inciou sua carreira política com como líder estudantil da União Municipal dos Estudantes (Umes), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da União Estadual dos estudantes (UEE).

Em 2000, aos 22 anos, se tornou vereador de São João del-Rei, sendo o mais jovem político eleito na história da cidade. Em 2004, ocupou o posto de vice-prefeito de São João del-Rei. Atuou como coordenador da Comissão Regional de Segurança Alimentar do Campo das Vertentes, durante dois mandatos.

Entre 2009 e 2011, foi consultor da Unesco no monitoramento das ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade em Minas Gerais por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

Cristiano também atuou como assessor do então deputado federal Reginaldo Lopes, viabilizando a realização de vários projetos para vários municípios. Ele ainda trabalho como gerente regional em Minas da Geap Autogestão em Saúde.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://cristianosilveira.net/

Instagram > https://www.instagram.com/cristianosilveiramg/

 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 12/07/2022 às 10h57
 
07/07/2022 16h26
O DEP. DANILO CABRAL, PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

DANILO CABRAL – 2022

Danilo Cabral (PSB-PE) é pré-candidato ao cargo de Governador do Estado de Pernambuco, neste pleito eleitoral de 2022, e conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato a Presidência da República do Brasil (PT-SP).

DANILO CABRAL – HISTÓRICO

Pernambucano nascido em Surubim, Danilo Jorge de Barros Cabral, é formado em Direito pela UFPE, com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Filiado ao PSB desde 1990, é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Governo do Estado (1995) e diretor de Administração Geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (1996). Assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco (1999) e, logo depois, a Secretaria de Administração do Recife (2001-2003).

Foi eleito vereador do Recife em 2004. Em 2006, foi responsável pela coordenação geral da campanha vitoriosa de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco. Em 2007, assumiu a Secretaria de Educação de Pernambuco, onde deu início à política de educação integral, entre outras mudanças na rede estadual de ensino.

Em 2010, Danilo foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal e, atendendo a nova convocação do governador Eduardo Campos, foi designado para responder pela Secretaria das Cidades. Foi reeleito deputado federal em 2014. Já no governo Paulo Câmara, em 2015, assumiu a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Em 2016, deixou o cargo e reassumiu o mandato de deputado federal. Foi reeleito em 2018 para o mandato 2019-2022. Foi presidente da Comissão de Educação e líder do PSB da Câmara dos Deputados.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS FEITOS DE DANILO CABRAL

1. Como secretário da Educação do Estado de Pernambuco, na primeira gestão de Eduardo Campos, Danilo deu início à revolução na área:

1.1. Estabeleceu que todos os alunos da rede estadual teriam acesso à merenda, fardamento, material didático, kit escolar (hoje isso é um direito, mas não era assim em 2007);

1.2 Transformou o ensino integral numa política de Estado (hoje Pernambuco universalizou o acesso ao ensino em regime integral);

1.3 Deu início à política estadual de educação profissional, com a implantação de escolas técnicas (terminaremos 2022 como 61 escolas técnicas instaladas no estado);

1.4 Deu início a um programa de valorização dos profissionais da educação;

1.5 Criou o BDE - Bônus de Desenvolvimento Educacional (que beneficiou com o 14 salário os servidores estaduais);

1.6 Realização do programa Paulo Freire (alfabetização de 120 mil adultos);

1.7 Implantação do Programa Travessia em parceria com a Fundação Roberto Marinho;

1.8 Recuperação da estrutura física da rede de escolas estaduais (com 650 unidades recuperadas);

1.9 Implantação de uma política de Direitos Humanos nas escolas;

1.10 Apoio as bandas e fanfarras;

1.11 Implantação do Piso Salarial do Magistério.

2. Como deputado federal deu prioridade a educação e a proteção social. Foi presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

3. Novo Fundeb, Danilo tem participação importante, inclusive é coautor do projeto de regulamentação do novo Fundo da Educação;

3.1 Lei 14.172/21, que garante o acesso à internet para alunos e professores (coautoria);

3.2 Lutou contra os cortes nos orçamentos das Universidades e Institutos Federais (teve participação importante para reverter o retrocesso imposto pelo governo federal);

3.3 Criação de cotas regionais nas universidades públicas federais (autor);

3.4 Alteração na composição do Conselho Superior da Capes (Autor);

3.5 Instituição da Política Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (autor);

3.6 Mudança na base de cálculo da contribuição social do Salário-Educação (autor).

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://linktr.ee/danilocabralpe

Facebook > https://www.facebook.com/danilocabralpe?_rdc=1&_rdr

Instagram > https://www.instagram.com/danilocabralpe/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/07/2022 às 16h26
 
07/07/2022 15h29
A DEP. TERESA LEITÃO, PRÉ-CANDIDATA AO SENADO DO BRASIL, DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

TERESA LEITÃO – 2022

Teresa Leitão (PT-PE) é pré-candidata ao cargo de Deputada Federal pelo Estado de Pernambuco, neste pleito eleitoral de 2022, e conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato a Presidência da República do Brasil.

TERESA LEITÃO – HISTÓRICO

Maria Teresa Leitão de Melo nasceu em 07/10/1951, na cidade do Recife, estado de Pernambuco, Brasil.

Teresa Leitão é Olindense de Coração, Professora e Deputada Estadual de Pernambuco, Líder do Partido dos Trabalhadores – PT na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco - ALEPE.

A Deputada Estadual Teresa Leitão é uma importante voz na luta pela educação, pelos direitos das mulheres, por incentivo à cultura, por políticas públicas para a juventude e proteção às crianças e adolescentes no Estado de Pernambuco.

Em 2018 Teresa Leitão foi reeleita Deputada Estadual de Pernambuco para seu 5° mandato consecutivo, com 31.530 votos, que expressam a confiança da população de Pernambuco em sua experiência e no seu compromisso com as causas coletivas e com a luta pela democracia.

Neste mandato 2019-2022, a Deputada Teresa Leitão assumiu novos desafios, sendo eleita para o cargo de Terceira-Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco. É membro da Comissão de Educação e Cultura e suplente nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Administração Pública; Ciência, Tecnologia e Informática e na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Tem posições claras. É contrária às privatizações, à venda do patrimônio público e aos ataques aos direitos da classe trabalhadora. Teresa é a favor da educação pública de qualidade, da inclusão social, do protagonismo feminino, da agricultura familiar, do cooperativismo, da liberdade e do direito à vida digna para todas as pessoas.

Ela é autora de importantes projetos que viraram leis. Como a que obriga edifícios públicos e privados a disponibilizar estacionamento para bicicletas; a que regulamenta a notificação compulsória de violência contra mulheres em unidades de saúde; a que proíbe a cobrança mínima em cartões de crédito em Pernambuco; e a que obriga o governo a colocar em placas todos os dados de obras públicas.

Teresa iniciou sua carreira profissional na Rede Pública Estadual de Ensino em 1975, logo depois de se formar em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Começou a militância no movimento sindical em 1984, como diretora da Associação dos Orientadores Educacionais de Pernambuco (Aoepe). Em 1993, Teresa chegou à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), do qual é fundadora. Em 2002 sua candidatura à deputada estadual surge como uma exigência de educadores e estudantes, ansiosos por uma voz no Poder Legislativo do Estado.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.teresaleitao.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/deputadateresaleitao

Instagram > https://www.instagram.com/deputadateresaleitao/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/07/2022 às 15h29
Página 2 de 239
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »