Meu Diário
11/06/2020 15h51
CAITO MARCONDES DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Caito Marcondes iniciou-se ao piano com oito anos de idade, passando mais tarde a interessar-se por bateria e percussão. Estudou composição e análise com H.J. Koellreutter e harmonia e contraponto com Mário Ficarelli. Tem atuado como compositor e arranjador em várias áreas como balé, cinema (onde ganhou vários prêmios), documentários (como o ‘Nos Caminhos da Expedição Langsdorff’ para o Discovery Chanel), gravações e shows. Gravou e se apresentou com nomes como Randy Brecker, Paul Hanson, Rita Lee, Chico César, Joyce, Marlui Miranda, Paulo Moura, Bianca Gismonti, Jaques Morelenbaum, John Scofield, Zeca Assumpção, Milton Nascimento e outros.

Seu primeiro CD solo "PORTA DO TEMPLO", gravado em junho de 1995 na California, USA com o Turtle Island String Quartet, foi indicado para o prêmio SHARP 1996, e lançado pela ACT na Alemanha, foi situado entre os 150 melhores lançamentos de 1998 na Europa pelo World Music Charts Europe. Foi também responsável por dois arranjos da Missa Indígena 2 IHU - KEWERE - Rezar de Marlui Miranda, interpretada por Marlui Miranda, Orquestra Jazz Sinfônica e Coral Sinfônico da ULM, além de outros arranjos para a Orquestra Jazz Sinfônica (Chico Cesar, Elza Soares, Orquestra Popular de Câmara), além de ter realizado com essa orquestra e também com a Orquestra Sinfônica de Curitiba, vários concertos como solista de peças próprias, acompanhado pelo violinista americano Tracy Silverman.

Sempre presente em festivais na Europa, participou em 2008 de vários festivais como o RASA em Utrecht - Holanda; Niymegen - Holanda; Moers - Alemanha e Rudostadt - Alemanha, onde tocou no projeto especial dentro do festival chamado 'Magic Tamborine Men' ao lado, entre outros, de Glen Velez.

Ainda na Alemanha gravou com a participação deo Arkè String Quartet, Gabriele Mirabassi e Louk Bodensteijn seu CD chamado Caito Marcondes Connecting Orchestra.

Lançou em 2010 um CD idealizado por ele para o Natura Musical intitulado "Sementeira", com a participação de Naná Vasconcelos, Marcos Suzano e o grupo Coração Quiáltera.

Em 2011 gravou ao vivo, na Bélgica com seu grupo local, o CD “Festança” para o selo belga Home Records, e um DVD no Lincoln Center, NY com músicos americanos (lançado em 2014 pelo Selo Sesc), ambos os trabalhos com composições e arranjos próprios.

Em 2012 participa no CD “Fala de Bicho, Fala de Gente” de Marlui Miranda, ao lado de Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter e John Surman para o Selo Sesc.

Em 2016 fez a trilha do documentário “Feito Toro Pra Ficar Direito”, de Nilson Villas-Boas, vencedor do Festival EcoFalante de cinema ambiental.

Em 2018 planejou e foi diretor musical do projeto "Viva Naná" em homenagem a Naná Vasconcelos, reunindo cerca de 50 músicos em 8 dias de apresentações, elenco do qual fizeram parte, entre outros, Egberto Gismonti, Badi Assad, Barbatuques, Marlui Miranda, Lui Coimbra e Marivaldo dos Santos.

Em 2020, permanece em quarentena devido a pandemia de COVID-19, na cidade de São Paulo-SP, mas continua efervescente, produzindo novos arranjos musicais, que conheceremos em breve.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.caitomarcondes.com

Instagram > https://www.instagram.com/caitomarc/

Twitter > https://twitter.com/CaitoMarcondes

Facebook > https://www.facebook.com/Caito-Marcondes-126058157493901/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 11/06/2020 às 15h51
 
10/06/2020 16h00
RAFINHA BASTOS DEIXA AQUELE ABRAÇO PRO FRANKLIN MANO...

Atualmente Rafinha Bastos reside a cinco quadras da Times Square, na cidade de Nova York, Nova York, Estados Unidos da América.

Rafinha Bastos é um dos mais renomados humoristas brasileiros, que atualmente segue sua carreira artística nos Estados Unidos da América, com mais 11,6 milhões de seguidores no twitter, 4,1 milhões de seguidores no facebook, 1,5 milhões de seguidores no instagram, 2,5 milhões de inscritos no seu canal youtube tendo mais de 309 milhões de visualizações em seus vídeos.

RAFINHA BASTOS / HISTÓRICO

Rafael Bastos Hocsman, ou simplesmente Rafinha Bastos, nasceu em 05/12/1976 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Rafinha Bastos é um ex-jogador de basquete profissional, humorista, apresentador, repórter, jornalista, empresário, roteirista. ator e youtuber.

BASQUETE

Em 1999 viajou para os Estados Unidos com planos de investir na carreira de jogador de basquete, com 2,01 metros de altura e jogando como pivô, ele praticou este esporte profissionalmente até 2001.

Competiu na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Chadron State College. Em 2000, ele era pivô da equipe Sogipa-RS, que foi campeã do Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo a final do contra a equipe Corinthians de Santa. Rafinha ainda disputou o Campeonato Brasileiro de Basquete de 2000 e 2001, chegando a jogar contra Anderson Varejão (à época atleta do Franca) e Nenê Hilário (á época atleta do Vasco).

TV / INTERNET

Rafinha graduou-se em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.

Seu primeiro trabalho em televisão foi na Rede Manchete em 1996, logo após, entrou na TVE RS, uma emissora de TV pública do Rio Grande do Sul.

Em 2001, entrou para a RBS TV. Produzia vídeos independentes para sua página de humor na internet, a PÁGINA DO RAFINHA, na qual fazia paródias de videoclipes famosos da época.

Se mudou para cidade de São Paulo (SP) e começou a fazer comédia stand-up, chamando atenção da mídia, e com isso acabou sendo contratado pela Rede Bandeirantes (Band) e de 2008 a 2011 integrou a bancada do programa  CUSTE O QUE CUSTAR (CQC) ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, também fazia as reportagens do quadro "Proteste Já". E de 2010 a 2011 integrou o programa A LIGA.

Em 2012, Rafinha passou pela RedeTV! como apresentador e produtor executivo do SATURDAY NIGHT LIVE, e lançou seu programa A VIDA DE RAFINHA BASTOS na FOX.

Em 2013 ele estreou em seu canal no YouTube o programa de entrevistas Oito Minutos que mantém até os dias atuais.

Em 2013 retornou ao programa A LIGA na Band como participação especial.

Em 2014, ele voltou para a Band para encabeçar o talk show AGORA É TARDE.

Em 2015 passou a criar conteúdo para o canal MULTISHOW. Em 2016 lançou o programa TÁ RINDO DO QUÊ? com Marcelo Marrom, e o programa CHAMADO CENTRAL, que teve sua segunda temporada exibida no ano de 2017.

TEATRO / CINEMA

Além disso Rafinha Bastos, ao longo da carreira participou de 6 (seis) peças de teatro (2004/2018) e de 8 (oito) produções para cinema (2007/2017).

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.rafinhabastos.com.br/

Twitter > https://twitter.com/rafinhabastos

Facebook > https://www.facebook.com/rafinhabastos

Instagram > https://www.instagram.com/rafinhabastos/

YouTube > https://www.youtube.com/user/rafinhabastos

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 10/06/2020 às 16h00
 
09/06/2020 15h38
CAJU DA DUPLA 'CAJU E CASTANHA' DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Caju e Castanha é uma dupla de Intérpretes de Embola e Forró Pé de Serra, formada originalmente por irmãos naturais de Recife, Estado de Pernambuco.

Carreira

Os irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância se apresentavam em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome da dupla foi dado por um prefeito de Jaboatão, chamado Severino Claudino.

A partir de 1978 por meio da participação de um documentário da cineasta Tânia Quaresma, surge o seu primeiro disco com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho.

No começo da década de 1980, os irmãos mudaram-se para São Paulo, onde inicialmente se apresentavam em ônibus, participando do movimento de arte urbana da cidade.

Caju e Castanha foram retratados em filmes como Style Wars, além de inúmeras aparições na televisão, rádio, livros e reportagens.

Na década de 1980, foram convidados a se apresentarem no programa "Som Brasil", onde permaneceram apresentando por cinco anos, ao lado de Rolando Boldrin e do ator, Lima Duarte. Em 1981 gravaram o seu segundo disco, "Embolando na Embolada". No ano de 1993, a dupla passou a ser conhecida nacionalmente através da embolada "Ladrão Besta e o Ladrão Sabido". Em 1997, a história da dupla foi contada no documentário Som da Rua - Caju e Castanha, uma co-produção da TVE Brasil.

Em 2001,  José Albertino da Silva faleceu, devido a um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do Festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva (Castanha), Ricardo Alves da Silva.

No ano de 2002, a dupla estrelou o curta-metragem "A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic", dirigido por Walter Salles, que integrou o longa-metragem "Chacun son cinéma", no qual 35 diretores comemoram os 60 anos do Festival de Cannes.

Em 2014, a dupla fez uma participação, cantando, na minissérie da Rede Globo, Amores Roubados. No mesmo ano, o álbum "Meu Deus Que País É Esse!" foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.

Discografia

Álbuns em estúdio e ao vivo
• 1978 - Nordeste, Cordel, Repente e canção
• 1981 - Embolando na Embolada
• 1983 - Nossa Vida, Nossa História
• 1984 - Álbum de Família
• 1985 - Sensação Estranha
• 1987 - Na Pancada do Ganzá
• 1990 - No Meio da Multidão
• 1993 - Solidão de um Caminhoneiro
• 1995 - Brasil Tributo
• 1998 - Caju & Castanha Ao Vivo- Gema
• 1999 - As Melhores de Caju & Castanha - Copacabana
• 2000 - Vindo Lá da Lagoa - Trama
• 2001 - Super Duelo - polysom
• 2002 - Andando de Coletivo - Trama
• 2003 - Professor de Embolada - Trama
• 2004 - Recado a São Paulo - Trama
• 2005 - Embolando no Futebol - Trama
• 2005 - Caju & Castanha ao vivo - Trama
• 2006 - Levante a Taça - Trama
• 2007 - Professor de Embolada II - Trama
• 2008 - 20 Sucessos - Nany cd's
• 2009 - Sorria Você Estar Sendo Filmado
• 2009 - As 15 Mais - W Disk
• 2010 - Festival de Emboladas – Trama
• 2015 – Todos os Rítmos - Independente

DVDs ao Vivo

• 2000 - Programa Ensaio 2000
• 2005 - Caju e Castanha Ao Vivo no Centro de Tradições Nordestinas

Filmografia

• 1984-1989 - Som Brasil - Co-apresentadores (programa da Rede Globo)
• 2002 - A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic - Curta-metragem (de Walter Salles)
• 2014 - Amores Roubados - Minissérie (da Rede Globo)

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.cajuecastanha.art.br/

Facebook > https://www.facebook.com/cajuecastanhaoficial/

Instagram > https://www.instagram.com/cajuecastanhaoficial/?hl=pt-br


Publicado por Dom Franklin Mano em 09/06/2020 às 15h38
 
09/06/2020 14h54
DILSON PEIXOTO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Dilson de Moura Peixoto Filho, 63 anos, teve sua vida pública iniciada no movimento sindical, primeiro como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel-PE) e depois da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE).

Eleito Vereador do Recife por quatro mandatos, exerceu a Presidência da Câmara Municipal no biênio 2001-2002.

Na gestão pública, foi Secretário das Cidades do Estado de Pernambuco, Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura do Recife-PE, Presidente da extinta Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) - sob sua gestão transformada no Grande Recife Consórcio de Transportes - da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e Vice-Presidente da União Internacional de Transportes (UITP) para a América Latina.

Desde de 02/01/2019 é Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco, pasta que engloba as vinculadas IPA, Iterpe, ProRural, Adagro e Ceasa.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) tem a missão de formular, implementar e monitorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária do Estado de Pernambuco em sintonia com as instituições governamentais e não-governamentais, incentivando o desenvolvimento por meio da interiorização das ações estratégicas implementadas por seus órgão vinculados – Adagro, Ceasa, IPA, Iterpe e Prorural. A SDA nesta gestão também ampliou sua área de atuação com a criação das Secretarias Executivas de Agricultura Familiar (Seaf) e de Programas Especiais e Tecnologia Rural com as atribuições do Prorural.

Em 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) destinou 3,5 milhões de reais em compras diretas, através de 2 (dois) editais públicos, para garantir renda para os agricultores familiares, da mesma forma que, garante alimentos de qualidade para população vulnerável pernambucana, essas ações visam minimizar os efeitos da COVID-19 (coronavírus) no Estado de Pernambuco.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.agricultura.pe.gov.br/

Facebook > https://www.facebook.com/dilson.peixoto.5

Instagram > https://www.instagram.com/dilson_peixoto/?hl=pt-br

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 09/06/2020 às 14h54
 
08/06/2020 20h38
JORGE PONTUAL DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Jorge Antônio Barreto Pontual Machado, ou simplesmente JORGE PONTUAL, nasceu em 14/08/1967, na Cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil.

JORGE PONTUALPROJETO ATUAL

Jorge Pontual atualmente está envolvido na gravação da novela GÊNESIS, que parou devido à pandemia de COVID-19 (coronavírus).

GÊNESIS será a próxima novela bíblica da Record TV, uma superprodução com orçamento milionário, que irá ao ar ainda neste ano de 2020, ou no máximo em 2021.

Jorge Pontal dará vida ao personagem NAHOR, irmão de Abraão. GÊNESIS contará com a direção geral de Edgard Miranda. A trama será exibida no horário nobre. O elenco conta também, com nomes como: Sérgio Abreu, Saulo Rodrigues, Bruno Seixas, Carlo Porto, Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Eduardo Speroni, Caio Manhente, Gisela Reimann, dentre outros.

JORGE PONTUALHISTÓRICO RESUMIDO

Aos 15 anos, Jorge Pontual começou a atuar em campanhas publicitárias, porta de entrada para a carreira de ator nos palcos e nas telas. Começou no teatro com Carlos Wilson Damião e, pouco depois, mudou-se para São Paulo, onde estreou na TV, com o personagem Xará na novela O Dono do Mundo da Rede Globo (1991). Investiu em sua formação teatral em 1993 e 1994, sob orientação de Cecil Thiré na Casa de Cultura Laura Alvim, e estudou com Camila Amado e Marcio Libar de Clown, participando também do Maisner Workshop no Brasil.

Pontual marcou presença no teatro em espetáculos como Se você me ama, ao lado de Danielle Winits (turnê pelo país em 1995); e no infantil Ali Baba e os Quarenta Ladrões. Na TV, integrou o elenco de mais de vinte novelas, protagonizando tramas como Tiro e Queda (Record, 1999); O Direito de Nascer (2001, SBT); e Prova de Amor (Record, 2005). Na Rede Globo, atuou nos sucessos A Viagem (1994); Uga Uga (2000); Kubanacan (2003); América (participação – 2005) e em séries e minisséries tais como Um só coração, em 2004.

JORGE PONTUAL / TELEVISÃO

2017: O Rico e Lázaro (Record) – Hananias

2016: Os Dez Mandamentos – Nova Temporada (Record) – Menahem

2015 – Os Dez Mandamentos – Rede Record

2014 – Milagres de Jesus – Rede Record

2012 – Máscaras (como Mário Souza) – Rede Record

2010 – Poder Paralelo – Participação especial – Rede Record

2010 – Ribeirão do Tempo (como Mateus) – Rede Record

2009 – Promessas de Amor (como Felipe Matoso) – Rede Record

2008 – Amor e Intrigas (como Rodrigo / Participação especial) – Rede Record

2008 – Os Mutantes (como Felipe Matoso) – Rede Record

2007 – Caminhos do Coração (como Felipe Matoso) – Rede Record

2006 – Alta Estação (como César) – Rede Record

2005 – América (como Uálber Cariñedo / Participação especial) – Rede Globo

2005 – Prova de Amor (como Júlio Ladeira) – Rede Record

2003 – Kubanacan (como Felipe) – Rede Globo

2001 – O Direito de Nascer (como Alberto Limonta) – SBT

2000 – Uga Uga (como Mutuca) – Rede Globo

1999 – Tiro e Queda (como Antonio) – Rede Record

1998 – Estrela de Fogo (como Breno) – Rede Record

1996 – Quem é você (como Mangusto) – Rede Globo

1996 – Perdidos de Amor (como Cícero) – Rede Bandeirantes

1994 – A Viagem (como Tonho) – Rede Globo

1994 – Quatro por Quatro (como Gui) – Rede Globo

1991 – O Dono do Mundo (como Alfredo “Xará”) – Rede Globo

JORGE PONTUAL / CINEMA

2018 – Intervenção

2016 – Possessões

2014 – Suzan

CONTATO PROFISISONAL

Instagram > https://www.instagram.com/jorgepontual/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 08/06/2020 às 20h38



Página 5 de 171 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr