Meu Diário
28/08/2020 16h25
CARRI COSTA DEIXA AQUELE ABRAÇO E BEIJO PRA VOCÊS...

Carri Costa nasceu em 17/02/1966, na cidade de Pacajus, interior do Ceará, Brasil. É filho de Motorista e de Professora Artesã.

Carri Costa aos 5 anos muda-se com a família para Fortaleza-CE. Aos 11 anos inicia estudos nas artes plásticas no Atelier da Sra. Tereza Nobrega, expondo na sequencia suas obras no XI Salão dos novos. Aos 15 anos tem sua carreira de artista plástico interrompida, ao ter seu primeiro contato com o Teatro Profissional.

Em 1983, cria o Teatro Galpão e funda o grupo de teatro SIRIARÁ no bairro da Piedade.

Em 1990, ingressa no Curso de Artes Dramáticas da Universidade Federal do Ceará e passa a integrar grupos e Companhias Teatrais importantes da cidade, tais como: EM CRISE e a Trupe Caba de Chegar.

Em 1991, integra o elenco do espetáculo NARRAÇÃO DA VIAJEM PELA PROVÍNCIA DO CEARÁ dirigido por Aderbal Freire Filho, na reinauguração do Theatro José de Alencar.

Em 1992, atua na sátira DOM GIOCHIM, que o motivaria a criar o grupo O MOLECAGEM, anos mais tarde se transformaria na Cia. Cearense de Molecagem. Após várias experiências em áudio visual, ingressa na Tv Cidade (SBT local) com o personagem repórter Armando Rede, no programa “De Olho na Cidade”.

Em 1993, aluga um antigo armazém na Praia de Iracema, onde cria a sede da sua companhia teatral que viria a ser mais tarde o Teatro da Praia.

Em 1994, estreia seu primeiro espetáculo infantil A HISTÓRIA FANTÁSTICA, participa por 12 anos do projeto de teatro de rua em parceria com a Fundação Cultural de Fortaleza.

Em 1995, atua no filme O QUINZE de Augusto Ribeiro Junior, atua e faz a direção artística do vídeo ONDE ESTAS CORAÇÃO de Pedro Lima Verde.

Em 1997, idealiza o FESTIVAL DE ESQUETES DE FORTALEZA, espaço do experimento teatral que ocorre por 20 anos.

Em 1998, escreve, dirige e atua na comédia TITA & NIC.

Em 1999, atua no programa de TV VILA  DO  ENCRENCA.

Em  2001, estreia  a  comédia  ALBERGUE  BRODER.

Em 2002, participa da fundação da ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES TEATRAIS DO CEARÁ. Atua nos longas metragens O QUINZE de Jurandir Oliveira e ONDE ANDA VOCÊ de Sergio Rezende.

Em 2003, escreve e atua no programa humorístico TURBULÊNCIA da TV Diário, e participa na criação dos FÓRUNS DE TEATRO DO CEARÁ.

2005, estreia a comédia AS VIZINHAS.

Em 2006, é eleito representação do teatro para o CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA.

Em 2007, Recebe da Câmara Municipal de Fortaleza a comenda MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA.

Em 2008, estreia a comédia LOUCURAS DE AMOR.

Em 2009, estreia a comédia CIRCU DO SEU ZÉ, é homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará como trabalhador da cultura. Participa da criação do SISTEMA ESTADUAL DE TEATROS. Idealiza o PONTO DE CULTURA ESCOLA DAS ARTES DO TEATRO DA PRAIA. Atua no media metragem O ALTO DA CAMISINHA.

Em 2010, é reeleito representação do teatro para o CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA. Atua no filme HOMENS COM CHEIRO DE FLOR de Joe Pimentel.

Em 2011, integra o coletivo CRIATIVO IRACEMA, estreia a comédia CACOS DE FAMÍLIA.

Em 2012, é agraciado com a maior honraria do teatro Cearense: Troféu Carlos Câmara.

2015, estreia a comédia MALASOMBRO.

Em 2017, integra o elenco da série CINE HOLLIÚDY na Globo, exibida em 2019 e reprisada em 2020.

Em 2018, atua no longa A GUERRA DE PAPEL de Déo Cardozo e estreia o monólogo O SABOTADOR (drama poético).

Em 2020, estreia a comédia XIBIU.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/carricosta/?hl=pt-br

YouTube > https://www.youtube.com/user/CARICOMO

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 28/08/2020 às 16h25
 
23/08/2020 11h50
O CHEF ERICK JACQUIN DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Erick Jacquin, chef de cozinha francês nascido no ano de 1964, em Dur Sur Auron, uma pequena e tradicional cidade do Departamento de Cher, no centro da França, perto do Vale do Loire.

No começo de sua carreira Erick Jacquin trabalhou em vários renomados restaurantes franceses e com Henri Charvet - Maître Cuisinier de France, proprietário do restaurante Au Comte de Gascogne.

Veio ao Brasil em 1994, onde comandou o Le Coq Hardy e o lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa. Com 10 anos no Brasil inaugurou a La Brasserie de la Mer.

Erick Jacquin atua como o chef consultor do restaurante Le Bife e como responsável pela gastronomia dos Restaurantes La Brasserie de la Mer, em Natal-RN, e o Restaurant Président em São Paulo-SP.

Além do sucesso como consultor de cardápios de importantes casas pelo Brasil, sua carreira tomou novo rumo com o convite para ser jurado no programa MasterChef Brasil em 2014.

Atualmente, está no ar com a sétima temporada do MasterChef Brasil, que estreou em 14/07/2020, exibido pela Rede Bandeirantes. A temporada tem a apresentação de Ana Paula Padrão, como jurados, os chefes: Érick Jacquin, Henrique Fogaça, e Paola Carosella, com um formato diferente em meio à pandemia do coronavírus.

Erick Jacquin recebeu o título CHEVALIER DE LA LÉGION D´HONNEUR (Cavaleiro da Legião de Honra - Para o Governo Francês), por ter contribuído com a França ao perpetuar a gastronomia autêntica e representá-la de forma única no Brasil, colaborando com a cultura e o estreitamento dos laços entre os dois países.

Além do orgulho, o Chef carrega consigo a honra daqueles que o antecederam e a responsabilidade de preservar este legado para aqueles que virão.

Curiosidades: Foi o Chef Jacquin que introduziu ao Brasil o famoso Petit Gâteau. Hoje, uma paixão nacional!

PRÊMIOS

LA BRASSERIE EJ - 6 vezes como Melhor Restaurante Francês pela revista Veja.

CHEF DO ANO - Melhor Chef do Ano pelo júri da revista Veja São Paulo, 2000.

PREMIO VEJA SP COMER & BEBER - O melhor da cidade na categoria melhor Restaurante Francês. 2006.

PRÊMIO GULA - Prêmio Gula na categoria melhor restaurante francês, 2006.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://erickjacquin.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/erickjacquintompero

Instagram > https://www.instagram.com/erickjacquin/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 23/08/2020 às 11h50
 
21/08/2020 16h30
PARANÁ DA SAUDOSA DUPLA "CHICO REY & PARANÁ" DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Paraná começou sua carreira em dupla com o irmão Chico Rey (hoje em memória). Nascidos em Arapongas e criados em Ivaiporã, municípios do interior do estado do Paraná, vieram de família sertaneja, filhos de agricultores e violeiros. Começaram a cantar logo no início da infância por influência do pai, que lhes apresentou a música caipira e o som da viola.

Mudanças climáticas atrapalham a colheita da família devido uma geada em 1975 e, quando jovens, decidem partir para Brasília e lá entram no serviço militar. A dupla se consolida, deixa o serviço militar e começa a difundir a música sertaneja nos grandes centros urbanos da região Centro-Oeste, participando de festivais e programas de rádio e televisão regionais.

A batalha para o lançamento do primeiro LP começa e, quando alcançado, a dupla abrange grande repercussão regional. A carreira deslancha com vigor nos anos 80, quando a dupla lança seu quinto LP, que conta com o grande sucesso “Quem Será Seu Outro Amor” e coloca Chico Rey & Paraná no prestígio nacional. A canção rendeu Disco de Ouro ao LP e foi a mais executada do ano em que foi lançada, ocupando o topo das paradas de sucesso.

Participaram de programas como “Clube do Bolinha” da Rede Bandeirantes; “Nave da Fantasia” da Rede Manchete, apresentado por Angélica; “Sabadão Sertanejo” do SBT, apresentado por Gugu Liberato; “Show de Prêmios” do SBT, apresentado por Silvio Santos; “Musicamp” do SBT; “Viola, Minha Viola” da TV Cultura; “Mulheres Em Desfile” da TV Gazeta; “Domingão do Faustão” da Rede Globo; “Especial Sertanejo” da Rede Record, entre outros.

Canções como “Operário Vida-Viola”, “Amor Rebelde”, “Alma Transparente”, “Leão Domado”, “Tranca A Porta E Me Beija”, “Encanto e Magia”, “Canarinho Prisioneiro”, “Você Não Sabe Amar” surgiam tocando o Brasil, com romantismo e a identidade única de Chico Rey e Paraná.

A dupla teve uma história extensa e marcante, contando com a produção de 20 álbuns e 2 DVDs, turnês internacionais e se consolidado como referência no gênero sertanejo brasileiro.

Em fevereiro de 2016, a dupla tem seu fim com a passagem de Chico Rey, que se despede com o último álbum da dupla lançado poucas semanas antes de sua partida, o CD “Minha Inspiração”.

Paraná, em uma nova fase de sua carreira, em pouco lançará seu primeiro álbum solo completo. O projeto “Buscar Estrelas” que foi lançado no segundo semestre de 2019, com destaque para  o single “Chorei na Camisa”.

Em 2020, Paraná interrompeu sua turnê de shows devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus).

“Chorei na Camisa” já está disponível no youtube e em todos os aplicativos de música.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://paranaoficial.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/ParanaOficial/

Instagram > https://www.instagram.com/paranaoficial/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 21/08/2020 às 16h30
 
20/08/2020 14h03
HANS ZILLER DA BANDA 'BONFIRE' DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

A banda alemã BONFIRE, surgiu em 1972 com o nome CACUMEN (1972-1986), mas desde 1986 passou a se chamar BONFIRE, e mantém a tradição de sempre surpreender os fãs a cada lançamento.

Na formação atual da BONFIRE, estão os músicos HANS ZILLER, FRANK PANÉ, RONNIE PARKES, ALEXX STAHL e ANDRÉ HILGERS.

HANS ZILLER - guitarrista e backing vocal (1972 –1989, 1992 – presente) – membro fundador

FRANK PANÉ - guitarrista e backing vocal (2015 – presente)

RONNIE PARKES - baixista e backing vocal (2015 – presente)

ALEXX STAHL - vocalista principal (2016 – presente)

ANDRÉ HILGERS - baterista (2019 – presente)

O trabalho de inéditas da BONFIRE, foi lançado em abril de 2020, sob título: FISTFUL OF FIRE, com 13 faixas e ainda a versão acústica para “When An Old Man Cries”.

FAIXAS:

01. The Joker

02. Gotta Get Away

03. The Devil Made Me Do It

04. Ride The Blade

05. When An Old Man Cries

06. Rock’n’Roll Survivors

07. Fire And Ice

08. Warrior

09. Fire Etude

10. Breaking Out

11. Fistful Of Fire

12. The Surge

13. Gloryland

14. When An Old Man Cries (Acoustic Version).

Vídeo clipe: The Evil Made Me Do It

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://bonfire.de/

Facebook > https://www.facebook.com/bonfireofficial/

Instagram > https://www.instagram.com/bonfire_official/

Twitter > http://https://twitter.com/BonfireOfficial

YouTube > https://www.youtube.com/user/Bonfireofficial

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 20/08/2020 às 14h03
 
20/08/2020 10h33
CLÁUDIO INFANTE DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Cláudio Infante Vieira nasceu em 03/12/1963, na cidade do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Cláudio Infante é um respeitadíssimo compositor e multi-instrumentista (bateria, berimbau, agogô, zabumba, tabla, derbak, kartalas, pandeiro, e pandeiro marroquino), começou a desenvolver seus estudos de bateria aos 7 anos, desde então, são 40 (quarenta) anos de uma bem sucedida carreira.

Cláudio Infante acompanhou Márcio Montarroyos (1980 a 2007), uma de suas parcerias mais duradouras, que só terminou devido ao falecimento de Márcio, aos 59 anos de idade.

Paralelamente a parceria com Márcio Montarroyos, Cláudio Infante desenvolveu vários projetos bem sucedidos, participou do grupo GARAGE (1980 a 1983), formado por Artur Maia, Lulu Martin, Paulinho Soledade e Zé Luiz, também integrou a banda PULSAR (1983 a 1997), formada por Artur Maia e Heitor T. P.

Cláudio Infante tocou ao lado do cantor Lulu Santos no primeiro Rock In Rio em 1985 (Rio de Janeiro, Brasil), mesmo ano em que assinou um contrato de gravação com a Warner Records, como membro da banda KID ABELHA, da qual foi integrante de 1985 a 1988, e que lhe rendeu 3 discos de ouro, além de turnês pelo Brasil e exterior.

Cláudio Infante acompanhou ED MOTTA (1992 a 1994, juntamente com Paulinho Guitarra e Bombom) em turnê pelo Brasil e exterior.

Cláudio Infante pela carreira solo, lançou 3 (três) CDs “Infante” em 1996, “Tempo” em 2005, e “Play Along Multimídia” em 2013, cuja divulgação o levou a excursionar pelo Brasil e exterior.

Em 1997, acompanhou Marisa Monte (juntamente com F. Caneca, Dadi, e Davi Moraes); Lé Gandelman (Nova Iorque, EUA); e Déborah Blando (Miami, EUA). Além de se apresentar pro Rei do Marrocos, no show de Reveillon, na cidade de Fez.

Também em 2005, Cláudio Infante participou do incrível "MTV Ao Vivo", da cantora Rita Lee, álbum efervescente do rock brasileiro.

Sua vasta experiência em estúdio o levou a receber inúmeros convites para produzir discos de outros artistas e trilhas sonoras para os programas do canal de TV SportTV, como “Surf Adventures”, “4X4” e “Secret Sports”.

Em resumo, Cláudio Infante é o baterista de inúmeros sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) podendo citar alguns: "Oceano"  de Djavan, "Amor e Sexo" de Rita Lee, "Amanhã é 23" do Kid Abelha.

Além disso, Cláudio Infante gravou e fez turnê com grandes nomes da música brasileira e internacional, tais como: Alceu Valença, Gilberto Gil,  Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Jorge Vercillo, Taryn, Rio Jazz Orchestra, B. B. King, Billy Cobham, Sheila E, dentre tantos outros.

Em 2020, PH CASTANHEIRA (arranjador, tecladista, baixista, engenheiro de som e produtor musical), renomado músico brasileiro radicado na Flórida, EUA, convidou Cláudio Infante, Zé Luís, Mú Carvalho, Guto Graça Melo e Marina Elali, para serem jurados da sua mais recente criação, o LIVE SONG FESTIVAL (BDO), o primeiro festival da canção brasileira nos Estados Unidos da América, que trouxe uma proposta inovadora e totalmente online, devido à pandemia de COVID-19 (coronavírus). A primeira etapa do festival foi realizada em 24/07/2020, e a segunda etapa (repescagem) acontecerá em 11/09/2020,  com transmissão pelo Canal do YouTube: “BDO Live”. Para mais informações acesse o site www.bdolive.com

CONTATO PROFISSIONAL

Site > www.claudioinfante.com.br

Instagram > https://www.instagram.com/claudioinfantemusic/

Zildjian Artist > https://zildjian.com/claudio-infante.html

Pearl > http://pearl-latinamerica.com/nosso-time/Claudio+Infante/62

Michael Instrumentos Musicais >

http://michael.com.br/site/artista/4/claudio-infante-jorge-vercillo

Baquetas C.Ibañez >

https://www.cibanez.com.br/artista/6/claudio_infante

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 20/08/2020 às 10h33



Página 5 de 184 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr