Meu Diário
24/11/2019 19h36
NENO, O MAGNÍFICO DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

NENO, O MAGNÍFICO

Josenildo Inácio da Silva, o Neno, que apesar de ter nascido em Osasco, São Paulo, sente-se como um verdadeiro Paraibano, de Monteiro, onde cresceu e mora até hoje com a esposa e filhos.

BANDA MAGNÍFICOS (1995-2004)

Em 1995 a Banda “Magníficos” lançou o seu primeiro CD Independente, intitulado Todo Dia Te Querer, que tinha como carro chefe a música Amor pra Sempre que, devido as dificuldades no início, foi divulgado apenas nas emissoras de rádio da Paraíba.

No ano seguinte foi lançado o 2º CD Meu Tesão é Você, que fez um grande sucesso em todo o Nordeste e chegou a vender mais de 200 mil cópias, despertando o interesse da gravadora Sony Music, que não mediu esforços para contratar a banda.

Em 1997, já através Da Sony Music, a Banda Magníficos lançou seu terceiro CD intitulado ME USA, e foi premiada com o Disco Duplo de Platina, referente a vendagem superior a 500 mil cópias. Nesse mesmo ano, entra a nova vocalista Luciene Melo, formando junto com Walkyria e Neno o trio de vozes que marcou a banda.

De 1998 a 2003 foram lançados os CD’s: Fonte dos Desejos e Magníficos ao Vivo (1998), Frente a Frente (1999), Magníficos 2000, Tô no Ponto (2001), Ao Vivo & Inéditas (2002) e O Encanto (2003).

Nesse período, a banda rompe com a Sony Music, passando a atuar de Forma Independente e também a formação de vocalistas passa por uma grande mudança, com a saída de Walkyria em 2000 entram na banda Aduílio Mendes, advindo da banda Mastruz com Leite, e Sâmya Maia, formando assim o primeiro quarteto de vocalistas da banda.

Em 2002, Luciene deixa a banda para seguir carreira solo, sendo substituída por Simone Lessa. Em 2003, Aduílio sai da banda e Ery assume o lugar deixado por ele.

Mantendo as suas características, o grupo lançou o CD É Chamego Ou Xaveco?, que já foi considerado como um dos melhores de sua discografia. O sucesso conquistado ao longo da carreira pode ser percebido nas apresentações, onde o público canta em coro, músicas do primeiro ao mais recente CD’, explica o empresário. Após o lançamento desse álbum, nesse mesmo período, Neno e Simone deixam a banda.

BANDA MAGNÍFICOS (2010-2014)

Em 2010 a Banda trabalha os sucessos Diamante, Ta na Cara e Vou Chorar, e a nova turnê e, em paralelo, com o Projeto O Maior Encontro do Forró, onde reuniu as bandas Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

A Magníficos investiu na produção de um show espetáculo com muita luz, através dos painéis de Led, e vídeo clipes que acompanhavam as apresentações das músicas. Entre os clipes estão: É Chamego ou Xaveco?, Essa Paixão Virou Chiclete e Telefone Fora de Área. A Banda lançou o MP3 Super Seleção com mais de 100 músicas da Banda. O projeto Forró das Antigas agitou o país contabilizando recordes de público por onde passou.

Os hits Homem é Feito Lata e o Primeiro Beijo são lançados como músicas de trabalho. O primeiro é interpretado por Sâmya Maia e o segundo por Walkyria Santos. Em 2014 Walkyria e Neno deixam a banda.

DISCOGRAFIA MAGNÍFICOS

1995: Todo Dia Te Querer

1996: Meu Tesão é Você

1997: Me Usa -  Dois Discos de Platina

1998: Fonte dos Desejos -  Disco de Ouro

1999: Frente á Frente -  Disco de Ouro

2000: Magníficos 2000

2001: Tô no Ponto

2003: O Encanto

2004: É Chamego ou Xaveco?

2010: Magníficos Promocional

2012: O Primeiro Beijo

NENO CARREIRA SOLO - 2014/2019

Desde de 2014 até os dias atuais, Neno segue carreira solo e mantém intensa turnê de shows.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/oficialneno/

Instagram > https://www.instagram.com/nenoomagnifico/?hl=pt-br

Telefone Shows > +55 83 9 9994-0396

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 24/11/2019 às 19h36
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
24/11/2019 19h22
OS INTEGRANTES DO QUARTETURAL DEIXAM AQUELE ABRAÇO E BEIJO PRA VOCÊS...

No ano de 2018 surge o grupo musical Quartetural, formado por Faustho Nunes (voz e violão), Kamyla Alves (voz), Wagner Moreira (flauta) e Lenie Vieira (voz e violoncelo).

São destaques as faixas "Infinito com você" e "Atalho de volta", pelo "Projeto Musical Registros", da gravadora Savalla Records, com direção e produção musical de Pablo Savalla.

LEVE COM VOCÊ O AMOR / LANÇAMENTO

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/quarteturalofficial/

Instagram > https://www.instagram.com/quarteturalofficial/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 24/11/2019 às 19h22
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
19/11/2019 08h26
ANNA KIARA DEIXA AQUELE ABRAÇO PARA VOCÊS...

Anna KiaRa - singer, pianist, composer, actress, model.

I was born in Russia, in the city of Kaluga (200 km from Moscow) and used to learn music since I was a child: from 8 y.o I've been playing the piano, from 9 y.o. I've been learning vocal skills.

I graduated from Kaluga regional musical College named S. I. Taneyev in 2015 and then entered into State Institute of Theatre Art (GITIS), musical theater department, graduated 2019. I`ve been listening to rock and metal music since I was 12 and 've been playing and singing in metal bands since 19.

Participant of Delphic games 2011 and 2012 (Tver, Moscow).

Participant of the TV project "New star" on the channel "Star" in 2015.

Participant of the creative team of Vera Trofimova in Tula, played a role of Elven princess in Rock-Opera "Melkor", premiered 12.03.17.

Member of the workshop Moscow Broadway Dreams in April 2017 at the theater MDM.

Lead singer of Russian symphonic metal band Imperial Age since 2016.

November 2016 - tour with Orphaned Land.

2018 - release of the metal opera "The Legacy of Atlantis" and European tour with Therion: 25 countries, 55 shows, 2,5 month.

2019 - release "Live in Wroclaw" and first headlining tour of Imperial Age in Europe.

2019 - release of my first single "Loneliness", continuing to work with my solo project KiaRa.

PROFESSIONAL CONTACT

Website > https://www.annakiaramus.com/

Facebook > https://www.facebook.com/anna.anna.kiara

Instagram > https://www.instagram.com/annakiaraofficial/?hl=ru

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 19/11/2019 às 08h26
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/11/2019 11h35
HEITOR BRANQUINHO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Natural de Três Pontas, Minas Gerais, berço de ícones da música como Milton Nascimento e Wagner Tiso, Heitor Branquinho, 35 anos, tem se destacado em sua trajetória musical como cantor, compositor, multiinstrumentista e produtor cultural.

Formado nos bares da vida, Heitor iniciou sua carreira profissional como baixista, aos 15 anos, tocando no Sul de Minas, de onde seu trabalho partiu para grandes capitais em apresentações em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. Morou em Belo Horizonte por 3 anos, onde fez aulas de canto com a renomada professora Babaya e onde também começou sua graduação em História. Mudando-se para São Paulo, formou-se em História, é pós graduado em Gestão Cultural, pelo SENAC SP e bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie.

Como curiosidade, Heitor é enófilo, com certificado WSET3 em vinhos e trabalhou na produção da banda Natiruts.

Em seu primeiro CD independente, “deu branco...” (2004), seu talento como compositor já aparecia – o trabalho tem sete músicas de sua autoria e três parcerias.

Em março de 2005, cantou o jingle para a campanha publicitária do Governo do Estado, criada pela Tom Comunicação, que divulgou o turismo em Minas Gerais, com veiculação nacional e internacional em televisão e cinema.

Participou da gravação do video clipe da música “Paciência” (Lenine/Dudu Falcão), com Milton Nascimento, Lenine e músicos trespontanos. O clipe está no DVD Pietá, de Milton, lançado em novembro de 2006 com show no Canecão (RJ) e que recebeu o prêmio TIM de melhor DVD em 2007. Na faixa ele canta e toca violão.

No final de 2006 se juntou ao Grupo Änïmä Minas, formado para se apresentar nos lançamentos do livro Travessia - A vida de Milton Nascimento (Editora Record), de Maria Dolores. Tendo Milton como convidado, a banda apresentou releituras de clássicos de sua carreira em diversas capitais, além de participar de programas de TV.

Em 2008 lançou seu segundo CD independente, “um Branquinho e um violão”. A obra foi gravada ao vivo em sua terra natal e conta com a participação especial de Milton Nascimento em duas músicas. O álbum tem ainda uma faixa bônus remix produzida por um dos mais renomados DJs brasileiros, Marcelinho da Lua, integrante do grupo “BossaCucaNova”.

Foi indicado pelo Jornal O Globo na reportagem “A NeoMPB” de setembro de 2008 como um dos melhores compositores do Brasil.

Soma mais de cinquenta parceiros em mais de 300 composições musicais, dentre os mais conhecidos estão Márcio Borges e Murilo Antunes, grandes letristas do “Clube da Esquina”; Ana Terra, Felipe Cerquize, Kamy, Marcelo Sarkis, etc.

A canção “ Olhos do Mundo” (Marco Elizeo/Heitor Branquinho) foi gravada por Milton Nascimento em seu CD, “...E a gente sonhando” (2010), e Heitor foi convidado a dividir o vocal com Milton além de participar em outras músicas como integrante do coro e também da turnê do disco em 2011, em diversas capitais brasileiras.

No segundo semestre de 2019 lança seu 3º álbum em CD, LP e digital, com capa inspirada na arte do fotógrafo Cafi, somente com uma fotografia feita por Heitor em Veneza em 2010. Em digital recebe o título de “Três”. Traz parcerias com Roberta Campos, Claudio Nucci, Fernanda Mello, entre outros. O disco passeia do pop ao jazz, carregando - é claro! - um tempero mineiro, em formação de quarteto, com Heitor ao violão/baixo/voz, Décio “Buga”Jr. - sax/flauta, Sidiel Vieira - baixo acústico e Thadeu Lenza - bateria, além das participações de Wagner Tiso, Yuri Popoff e Hugo Branquinho.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.heitorbranquinho.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/heitorbranquinhopage

Instagram > https://www.instagram.com/heitorbranquinho/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/11/2019 às 11h35
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
09/11/2019 17h48
CHIARA MALVESTITI DA BANDA SUECA ‘THERION’ E DA BANDA ITALIANA ‘CRYSALYS’ DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Chiara Malvestiti nasceu em 10/01/1984, é originária de Montegranaro, uma comuna Italiana, da região dos Marche, província de Fermo.

Chiara Malvestiti iniciou carreira musical durante a adolescência, fazendo aulas de canto pop moderno, para em seguida descobrir o Metal Sinfônico e Nightwish.

Devido a dedicação em tempo integral ao canto operístico, afastou-se da carreira no Metal, mas em 2015, recebeu o convite de Christofer Johnsson para integrar banda sueca Therion.

CHIARA - BANDA 'THERION'

A banda Therion originária da Suécia, que ao longo de suas mais de três décadas de atividade revolucionou a música pesada ao mesclar metal, música sinfônica e musicais, foi formada em 1987 por Christofer Johnsson, guitarrista e mente criativa do grupo.

O nome Therion tem diferentes significados, sendo um deles o álbum “To Mega Therion”, dos suíços Celtic Frost, que Christofer é declaradamente fã. Já o termo “To Mega Therion” em si, que, do grego, significa “a grande besta”, faz referência ao Apocalipse do Cristianismo e usado amplamente pelo famoso ocultista Aleister Crowley. O ocultismo, mitologias e filosofia são temas recorrentes ao longo de toda a carreira da banda.

O sucesso mundial veio em 1996 com o quinto álbum, “Theli”. Embalado pela música “To Mega Therion”, o trabalho mostrou uma sonoridade que mesclava uma atmosfera pesada, sombria e apoteótica, com guitarras pesadas em perfeita harmonia com arranjos para orquestras e corais, numa época em que isso não era comum.

Com uma discografia que, até o momento, consiste em dezesseis álbuns de estúdio (além de EPs e registros ao vivo), o Therion só ampliou sua base de fãs, com os lançamentos de “Vovin” (1998), “Crowning of Atlantis” (1999), “Deggial” (2000), “Secret of the Runes” (2001), “Lemuria/Sirius B” (2004) e outros até o mais recente, “Beloved Antichrist” (2018). Neste último, a banda mais uma vez inovou sua carreira, fazendo uma ópera rock completa.

CHIARA - BANDA CRYSALYS

A banda Crysalys originária da Itália, que ao longo de suas mais de 15 anos, se reinventou e transformou o cenário do rock italiano, foi formada em 2005 por Chiara (voz) e Alejandro (bateria).

O som do Crysalys foi desenvolvido em um estilo metal sinfônico, com mais elementos de ópera misturados com um som moderno do metal. O lançamento do álbum de estréia da banda "The Awakening of Gaya" foi gravado em 2010 e lançado em setembro de 2011.

"O Despertar de Gaia (The Awakening of Gaya) marcou um ponto muito importante na minha carreira no metal. Foi um álbum de estreia genuíno e enérgico, e ainda me sinto muito orgulhosa e grata a ele e ao que ele representou, não apenas para nós, mas para muitas bandas do gênero eu diria. É claro que agora, depois de 8 anos, minha ideia de cantar é muito diferente e refinada, mas para esse álbum está certo como foi, a raiva da Mãe Terra e seus elementos, um vulcão de energia. Foi definitivamente uma parte de mim, que eu realmente respeito e me trouxe até onde estou agora." - Chiara Malvestiti

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/chiaramalvestitisoprano/

Instagram > https://www.instagram.com/chiara_malvestiti_official/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 09/11/2019 às 17h48
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 5 de 134 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr