Meu Diário
15/06/2020 16h20
ROGERIO MINOTOURO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRO FRANKLIN MANO...

Antônio Rogerio Nogueira, ou simplesmente ROGERIO MINOTOURO, nasceu em 02/06/1976, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil.

O lutador ROGERIO MINOTOURO, iniciou sua trajetória no mundo das lutas por intermédio do judô, teve destaque no boxe conquistando a medalha de bronze nos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Faixa preta de jiu jitsu, o baiano trocou a carreira de advogado pelo mma em 2001. Rogerio Minotouro lutou nos maiores eventos da modalidade, como Pride e UFC, fazendo uma luta épica com o lutador Maurício Shogun entrando para a história do MMA Mundial, como uma das maiores lutas de todos os tempos. No MMA conquistou 23 vitórias e teve 9 derrotas.

Dana Frederick White Jr., atual Presidente do Ultimate Fighting Championship confirmou que, Rogerio Minotouro enfrentará Mauricio Rua, em 25/07/2020 na Ilha da Luta, Yas Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Esse confronto foi anunciado como a luta de aposentadoria do ROGERIO MINOTOURO.

Atuando junto a seu irmão como empreendedor social e líder de uma das maiores equipes de MMA do mundo. Rogerio Minotouro e Rodrigo Minotauro são destaques no universo do business com sua rede de franquias espalhadas por todo o Brasil e alguns países como Dubai e EUA.

TÍTULOS E MEDALHAS

Medalha de Ouro de Boxe nos Jogos Sul-Americanos em 2006.

Campeão Brasileiro de Boxe Amador em 2006 e 2007.

Medalha de Bronze de Boxe nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

CONTATO PROFISSIONAL

Academia > https://www.teamnogueira.com.br/

Loja > https://lojateamnogueira.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/minotouromma/

Instagram > https://www.instagram.com/minotouromma/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 15/06/2020 às 16h20
 
14/06/2020 16h20
APOLLO COSTA DEIXA AQUELE ABRAÇO E BEIJO PRA VOCÊS...

Apollo Costa, ou simplesmente APOLLO, nasceu em 21/07/1997, na Cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil.

APOLLOPROJETOS ATUAIS / 2020-2021

FISK - PUBLICIDADE

Na publicidade também é garoto propaganda 2020 da gigante Escola de Idiomas FISK.

WARNER BROS - FILME

Por conta de sua visibilidade e engajamento de seus seguidores, foi convidado pela "Warner Bros" para ir à Nova Iorque (EUA), no final de 2019 e divulgar seu próximo longa-metragem "Em Um Bairro de Nova Iorque", cujo lançamento mundial será no final de 2020.

RECORD TV - NOVELA GÊNESIS

Apollo Costa atualmente está envolvido na gravação da novela GÊNESIS, que parou devido à pandemia de COVID-19 (coronavírus).

GÊNESIS será a próxima novela bíblica da Record TV, uma superprodução com orçamento milionário, que irá ao ar ainda neste ano de 2020, ou no máximo em 2021.

Apollo Costa dará vida ao personagem NIGIR. GÊNESIS contará com a direção geral de Edgard Miranda. A trama será exibida no horário nobre. O elenco conta também, com nomes como: Jorge Pontial, Sérgio Abreu, Saulo Rodrigues, Bruno Seixas, Carlo Porto, Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Eduardo Speroni, Caio Manhente, Gisela Reimann, dentre outros.

APOLLOHISTÓRICO RESUMIDO

Apollo aos dois anos de idade começou a carreira artística participando de desfiles e campanhas publicitárias. Vencedor dos Concursos de Beleza Infantil carregou o título de Mister Paraíba por dois anos e de Top Model Nordeste Infantil.

Aos sete anos, iniciou seus estudos nas artes cênicas no Núcleo de Teatro Universitário (NTU), Teatro Lima Penante, fez participações em nove peças com destaque para “Maria Canta a Paixão” – personagem “Jesus Menino” ficando em cartaz no período da Páscoa.

Na época a mãe do artista Cláudia Lima vivenciando o talento do filho pela música e interpretação criou o grupo musical infantil “High School Musical Cover Kids”, sendo Apollo, componente principal. Por um longo tempo realizaram apresentações em festas e eventos abertos ao público.

A sua experiência como apresentador infantil partiu do convite que recebeu de uma diretora de renome em João Pessoa.  O seu primeiro contato com o cinema foi através da Oficina do Cineasta Walter Lima Júnior quando esteve ministrando um Workshop no Fest Aruanda. Ainda em João Pessoa participou das oficinas com Marcélla Cartaxo e da minissérie da TV Cultura “Geração Saúde”.

Aos doze anos Apollo acompanhado pelos Pais foi morar no Rio de Janeiro com o objetivo de aprender buscando reconhecimento profissional.

Já instalado com três meses foi selecionado para uma peça e a partir daí foram surgindo outras peças; estudou Canto na Escola de Música da UFRJ, situada na Cinelândia, obtendo grande aprendizado com a Professora Maria José Chevitarese. Em seu currículo constam participações na Ópera da Escola de Música UFRJ, nas Companhias da Renata Maya, Grupo Capa, Cia Paulista de Teatro, entre outros.

A sua jornada teatral carioca tem participações nos Musicais e nas peças de “João e Maria”, “Papo de Sapato”, “Menino Maluquinho”, “Arca dos Bichos”, “Juca, Joca e o pé de jaca”, “Princesas contra a bruxa do mal”, “Alice, num musical das maravilhas”, “O Cavalinho Azul”, “Brenda e Alan”, “Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados”, “Embarque Nesse Carrossel” e “Amores Virtuais”. Sendo também protagonista da Ópera Infantil “O cavalinho Azul” de Tim Rescala e do Musical “Coração Canção” de Renata Maia.

Como sempre foi apaixonado pela música, durante um ano foi um dos integrantes do Coral Maluquinho do Programa ABZ do Ziraldo exibido pela TV Brasil.

Na dança frequentou durante um ano e meio as aulas na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa. 

Desfilou por três anos consecutivos na Ala Infantil das Escolas Império Serrano e Unidos da Tijuca, obtendo também destaque com a performance do menino pintor brasileiro Cândido Portinari, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.  Em 2015 desfilou pela Império Serrano infantil incorporando Estácio de Sá.

O cinema já lhe deu um protagonista, o personagem Rodrigo do filme de média-metragem musical “Máquina de Lavagem” do diretor de imagens Tuto Marcondes. E também participação no curta “Nós” e no Institucional “Corredores ecológicos”, além da websérie nacional “Família Pinheiro”, do Bradesco Seguros, interpretando o personagem Bruno Pinheiro, com a direção de Renata Sette.

Após três anos morando no Rio passou no teste de elenco realizado pela renomada Cibele Santa Cruz conquistando o seu primeiro trabalho na TV, o personagem Marco da novela infantil “Gaby Estrella” exibida no canal infantil Gloob, da GLOBOSAT. “Quando fui selecionado para fazer o Marco de Gaby Estrella realizei um grande sonho, eu amo esse personagem” declara Apollo.

Em 2014 foi escolhido entre 1500 jovens e após algumas audições entrou para a Banda teen “Só Cinco”, que após um ano foi extinta pelos produtores, onde Apollo a partir daí se dedicou exclusivamente à sua carreira artística, muito mais treinamentos vocais para a carreira de cantor e ao seu curso da Faculdade de Cinema.

Em 2015 participou da temporada no Rio de Janeiro do “Show do Mickey Mouse” Musical da Disney, na parte musical ao lado da também atriz e cantora Ayumi Irie lançou os vídeos “Soul Teen Love” e “Vejo Uma Porta Abrir”.

Dedicado aluno universitário do curso de Cinema e Audiovisual, Apollo estreou o Seriado “Aborrescentes” lançado pela Trindade Filmes na internet e no canal fechado NGT. Além de assinar o roteiro e direção do seriado “Diferentemente”.

Em 2016 estreou seu primeiro longa-metragem em 2016, no elenco teen do filme “É Fada” baseado no livro “Uma Fada Veio Me Visitar” da escritora Thalita Rebouças, dirigido por Cris d’Amato, produção de Daniel Filho, estrelado por Kéfera Buchmann, Klara Castanho e grande elenco.

No carnaval carioca de 2016, convidado pela Rosalina de Jesus (conselheira), Sandra Aroeira (Diretora de Projetos) e Rosemarir Henrique (secretária administrativa), da Unidos de Vila Isabel, Apollo, foi um dos destaques do carro “O Teatro”. No desfile do Grupo Especial a Escola Vila Isabel cujo presidente Luciano Ferreira homenageou o político Miguel Arraes.  No grupo das escolas mirins no desfile da Escola Império Serrano infantil interpretou Zeus (o pai dos Deuses), a convite do professor e amigo Wanderley Alves.

Também em 2016, Apollo pôde interpretar no palco o psicopata Toby do espetáculo “Sweeney Todd – O barbeiro demônio da Rua Fleet”, adaptação do musical que deu origem à versão cinematográfica estrelada por Johnny Depp, com Direção Geral de João Gofman, produção do Utópico Coletivo, temporada no Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca Parque Estadual. Em entrevista o ator declarou: “Foi incrível vivenciar no palco um personagem profundo, onde interpretei, cantei e dancei com atores admiráveis, a sombria história do barbeiro assassino, ao som de uma orquestra composta por 15 instrumentos. Experiência que me ajudou nesta transição para a minha carreira adulta”.

Apollo encerrou o ano de 2016, participando do Musical “Um Anjo no Natal”, interpretando o personagem Francisco, ficando em cartaz no mês de dezembro, no Teatro Cesgranrio.

Uma das realizações marcantes de Apollo foi o sucesso de sua participação na turnê Brasil 2016 da ex-RBD Maite Perroni com produção artística exclusiva da Mundo Entertainment realizada em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. “Receber o convite para cantar ao lado da diva mexicana foi uma honra”, declarou.

Em 2017 foi selecionado para interpretar o Lucas, na série “Eduardo e Mônica”, Co-Produção do diretor James Hall e da produtora Demiurgo Filmes. E no Seriado “A História não contada do Brasil”, fará o jovem General Juan López, o filho do Presidente do Paraguai Francisco Solano López Carrillo, à frente do projeto o ator/apresentador Dan Stulbach, com produção da Band.

Também em 2017, Apollo faz participação na fase adolescente do personagem “Tim” interpretado pelo ator Lúcio Mauro Filho, no Longa-metragem “Chocante”, novo filme da Casé Filmes produzido por Augusto Casé, com distribuição da Imagem Filmes, coprodução da Globo Filmes, reunindo um elenco de ponta do humor brasileiro. Os garotos da banda são vividos por Bruno Mazzeo (Téo), Lúcio Mauro Filho (Tim), Bruno Garcia (Toni) e Marcus Majella (Clay), além de Débora Lamm (Quézia). Estreia dia 05 de outubro em todos os cinemas. Veja o teaser.

Seu último trabalho na TV aberta foi em 2018, na série "Z4", parceria entre a "SBT" e "Disney", e que atualmente está disponível na "Netflix".

Como cantor tem o EP - Vem, nas principais plataformas digitais: spotify, deezer, apple music. Também está como Apollo na Z4 e Apollo em Gaby Estrella. Ainda tem vários vídeos clipes em seu "Canal do Apollo" com outros jovens talentos com músicas e outros que falam de arte e cultura.

Como produtor de conteúdo para as redes sociais, faz trabalhos de publicidade para várias marcas e entre os aplicativos, ele está presente mais fortemente no "TikTok", onde ultrapassou a marca de 1 milhão e 200 mil seguidores.

CONTATO PROFISISONAL

Site > http://apollooficial.com/

Instagram > https://www.instagram.com/apollooficial/

Facebook > https://www.facebook.com/ApolloOficial/

Twitter > https://twitter.com/apollooficialbr

TicToc > https://www.tiktok.com/@apollooficial?lang=pt_BR

Youtube > https://www.youtube.com/c/CanaldoApolloOficial

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 14/06/2020 às 16h20
 
13/06/2020 15h38
EGYPCIO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

O Rock é atemporal e possui várias roupagens, o que permite não só novos estilos como novas formas de fazê-lo. Assim, com um som moderno e cheio de boas influências, a banda Cali nasce em meados de 2018 com Egypcio (Tihuana e Urbana Legion), Fouad (Tihuana e Capital Inicial), Bruno Graveto (Strike e CBJR) e Leo Rota.

De 1999 para cá, do início de sua carreira com o Tihuana, o cenário do rock brasileiro passou por transformações significativas e, segundo Egypcio, “hoje os jovens não estão mais interessados em ouvir Rock, a não ser quando influenciados pelos pais. Então a quantidade de novos músicos do gênero é bem menos do que nos anos anteriores. Hoje o Rock se tornou alternativo”.

Parafraseando o eterno Raul, o Rock tornou-se uma metamorfose ambulante no âmbito nacional. Atualmente é comum, e saudável para a música, a mescla de elementos de outros gêneros, o que o torna sempre atual. E esse é um ingrediente presente na banda Cali.

“A Cali se formou despretensiosamente. Ela foi acontecendo por amigos que têm gostos em comum como Rock, Metal e Reggae.”

Outro ingrediente crucial para a manutenção da cena é a coletividade. O circuito das bandas sempre se demonstrou sólido em relação à parceria entre os músicos sendo “muito importante para tudo”, inclusive para a formação do seu projeto atual.

A música, a arte em si, possui papel fundamental na sociedade e a forma como é produzida e consumida também sofreu alterações nas duas últimas décadas. “À partir dos Home Studios, nós músicos não dependemos mais de grandes estúdios para gravação de ideais, préproduções e até um álbum inteiro. O mercado se reinventou. Nós criamos, produzimos e vendemos nossas próprias músicas.”

Mesmo com tantas transformações, ainda existe algo que faz o Rock ser o que é: identidade. Quando os acordes começam a soar sabemos quem os toca. E com uma identidade musical bem definida, a Cali demonstra potencial para que a reconheçamos onde quer que ela toque.

“Vamos continuar a lançar os singles deste nosso primeiro álbum, Longa Estrada, lançando o álbum até o final de julho de 2020. Já estamos compondo novas músicas para o próximo álbum, com previsão de lançamento para 2021”.

Nesse meio tempo, para resgatar a memória de uma das maiores bandas do Rock nacional, a Charlie Brown Jr., Egypcio assumirá os vocais dos grandes sucessos cantados por Chorão, numa turnê em sua homenagem.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/calirockoficial/ / BANDA CALI

Instagram > https://www.instagram.com/calirockoficial/ BANDA CALI

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 13/06/2020 às 15h38
 
13/06/2020 11h26
JENNIFER BATTEN DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRO FRANKLIN MANO...

O burburinho de Jennifer Batten surgiu do underground da guitarra, e as revistas de violão prontamente começaram a relatar sua experiência musical e abordagem altamente original da guitarra elétrica.

Um grande ponto de virada ocorreu quando Jennifer Batten foi selecionada entre mais de cem guitarristas para tocar na banda altamente qualificada de Michael Jackson, para a turnê “BAD” que percorreu o mundo entre 1987 e 1989, patrocinada pela Pepsi e por 16 meses, a turnê incluiu 123 shows para 4,4 milhões de fãs em 15 países. O filme arrecadou um total de US $ 125 milhões de dólares americanos.

Jennifer não perdeu tempo após o grand finale da turnê “BAD”, mergulhando no trabalho de seu primeiro álbum com o renomado produtor (e guitarrista do Stevie Wonder) Michael Sembello. Após o lançamento de "Above, Below e Beyond's", ela foi convidada novamente a se juntar a Michael Jackson para sua próxima "Dangerous Tour" em 1992.

Em janeiro de 1993, ela se juntou a Michael Jackson para participar do entretenimento de meio período do SUPERBOWL XXVII, que foi ao ar para um bilhão e meio de pessoas em 80 países. Foi o maior público da história da televisão.

Seu CD de acompanhamento "Momentum", que foi fortemente influenciado pela música mundial, foi lançado pouco antes de ela partir para a turnê global final de Michael Jackson em apoio ao CD “HIStory” entre 1996 e 1997. Essa turnê incluiu um total de 83 shows em todo o mundo, com paradas em 57 cidades, 35 países nos 5 continentes, e a participação de aproximadamente 4,5 milhões de fãs.

Na primavera de 98, Jeff Beck pediu a Jennifer para se juntar à sua banda. Eles se uniram por 3 anos no CD “Who Else” e “You Had It Coming”, ambos apoiados por turnês mundiais. Está disponível um DVD desta colaboração intitulada "Jeff Beck Live in Tokyo 1999".

Jennifer é autora de dois livros de música e lançou três CDs solo, aventurando-se do mundo do beat e rock n roll, para a eletrônica. O último CD “Whatever” também é acompanhado por um DVD de 90 minutos, que inclui alguns dos recursos visuais de seu programa multimídia de uma mulher, onde ela toca violão em sincronia com seus próprios filmes projetados, além de vídeos musicais inéditos e uma aula de violão.

Durante 2011, fez residência em violão para o show do Cirque Du Soleil "Zumanity" em Las Vegas. Nos últimos anos, ela se uniu ao http://truefire.com para gravar DVDs / downloads instrucionais.

Em 2012, a Sony lançou um emocionante DVD ao vivo do Wembley Stadium, como parte de seu pacote de 25 anos de “BAD”, na melhor fase de Michael Jackson ao lado de Jennifer Batten.

Em janeiro de 2016, recebeu o prêmio She Rocks “Icon” e recentemente também foi incluída na “Gallery of the Greats” da Guitar Player Magazine.

Sua primeira turnê de 2016 foi com Uli Jon Roth (ex-Scorpions) e Andy Timmons (ex-Danger Danger) e foi chamada de The Ultimate Guitar tour.

Em 10 de agosto de 2016, Jennifer e Beck, mantiveram a parceria no “Hollywood Bowl”, para um concerto especial de "50 anos de Jeff Beck".

Jennifer Batten continua em turnê pelo mundo em vários formatos, de bandas a shows de solos, clínicas e master classes.

Atualmente, ela tem um curso de solo de rock, um curso de ritmo e o último lançamento é chamado de "Ultra Intervallic Licks". Os próximos projetos incluem a gravação de um DVD.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.jenniferbatten.com/

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 13/06/2020 às 11h26
 
12/06/2020 15h29
MARCOS DA DUPLA ‘MARCOS & BELUTTI’ DEIXA AQUELE ABRAÇO PRO FRANKLIN MANO...

Marcos & Belutti é uma dupla sertaneja formada pelos amigos Leonardo Prado de Souza, mais conhecido como Marcos (Santo André-SP, 29 de agosto de 1983), e Bruno Belucci Pereira, mais conhecido como Belutti (São Paulo-SP, 7 de novembro de 1981).

A dupla foi formada no final de 2007. Apresentados por Bruno (Bruno & Marrone) e Edson (Edson & Hudson) não poderiam imaginar que o sonho de conquistar espaço na fama estaria muito perto.

Em 24 de março de 2008, no Villa Country, Marcos e Belutti gravam o primeiro DVD da carreira, DVD Marcos & Belutti ao Vivo, dirigidos por Bruno e Edson. Em 2009, relançaram o álbum em formato de CD (sendo esse o primeiro), onde foram introduzidas algumas músicas inéditas como "Perdoa Amor", "Tudo no Olhar" e "Você Não Me Faz Bem", sendo que essas três alcançaram os primeiros lugares nas paradas.

Em 2010, é lançado o segundo disco, Nosso Lugar, que mostrou um lado sertanejo universitário da dupla. Dentre as faixas que fizeram sucesso está o hit "Será Que Vai Rolar", composição de Belutti. Outro sucesso foi a canção "Sem me Controlar", que tocou bastante nas rádios. Em 2011, assinaram contrato com a Som Livre e lançaram o segundo DVD, Sem Me Controlar - Ao Vivo, que foi gravado no Estância Alto da Serra e contou com participações especiais de Bruno & MarroneMichel Teló e João Bosco & Vinícius. A música "Dupla Solidão", composta por Marcos, é um dos maiores sucessos do lançamento.

Em 2012, a dupla lança o segundo álbum de estúdio, Cores, que também foi lançado de forma digital, como um Jukebox. O álbum chegou a receber uma indicação ao Grammy Latino, e teve como destaque a canção "I Love You".

Em 2014, é lançado o terceiro DVD de Marcos e Belutti, intitulado Marcos & Belutti - Acústico, produzido por Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba. Em um projeto intimista, gravado na casa do cantor Sorocaba, em São Paulo, onde os cantores deixaram de lado as megaproduções e optaram por um trabalho acústico, e contaram com as participações do cantor Marciano e da dupla Fernando & Sorocaba. Com timbre diferenciado, o romantismo se destaca e alimenta a identidade musical da dupla, que conquistou a critica e movimenta multidões. O álbum teve como sucessos as canções "Irracional", "Mentirosa" e a carro-chefe "Domingo de Manhã", que foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, segundo relatório da empresa de monitoramento Crowley.

Em 2015, a dupla lança o quarto DVD, Acústico Tão Feliz, que faz uma alusão à boa fase da dupla mais tocada das nas rádios em 2014, o DVD reúne canções inéditas e as participações especiais de Wesley Safadão, Fernando Zor e Roupa Nova.

Em 2017, assinaram contrato com a Sony Music e lançaram o CD Acredite. Acreditar, segundo o dicionário, é: Crer, admitir como verdadeiro, aceitar como real, convencer-se da existência de alguma coisa. E foi assim, acreditando que um dia iriam chegar lá, que venceriam todos os obstáculos e contratempos, que Marcos e Belutti lançam seu 7º CD com esse título.

Em 2018, a dupla comemora 10 anos de formação, e em comemoração a este marco na carreira, os cantores gravaram o DVD 10 Anos - Ao Vivo, com participações especiais de Matheus & KauanFerrugem e Xand Avião. No repertório, 18 músicas inéditas, 9 delas tinham sido disponibilizadas nas plataformas digitais, em formato de EP, intitulado Esquenta, lançado no mesmo ano. Na plateia, que lotou a casa, a dupla reuniu família, amigos e muitos fãs que puderam acompanhar de perto essa noite inesquecível para os cantores.

Com direção geral de Ivan Moura, direção de arte de Leonardo Oliveira e direção de Fotografia de José Augusto de Blassis, todos da Show Design, o DVD M&B 10 Anos é mais um projeto da dupla com a gravadora Sony Music.

Em 2019, a dupla lança o álbum Presente, que foi feito no formato de pocket-show para 30 pessoas que representam os maiores fã-clubes da dupla e puderam assistir ao show bem de perto. O álbum contém 11 regravações do repertório da dupla (que ganharam um novo arranjo) e uma inédita (o single "Não Planeje Nada") – todas produzidas por Ray Ferrari.

Em 2020, Marcos & Belutti lançaram o álbum Cumpra-se. O álbum da dupla foi disponibilizado nas plataformas de áudio nos primeiros minutos  do dia 10/04/2020, mesmo dia em que os sertanejos fizeram uma live ao vivo no canal do YouTube.

Marcos & Belutti integram o projeto FIQUE EM CASA E CANTE #COMIGO, do CIRCUITO BRAHMA LIVE, com show ao vivo no próximo dia 27/06/2020 com início as 20 horas, basta se inscrever no Canal YouTube da dupla e assistir gratuitamente ▶️ https://www.youtube.com/watch?v=-zVaTCpJUzU

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.marcosebelutti.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/marcosebeluttioficial/

Instagram > https://www.instagram.com/marcosebelutti/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/06/2020 às 15h29



Página 4 de 171 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr