Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
15/08/2013 14h17
OFÍCIO E EMENTA DO PRESIDENTE DA ALEPE GUILHERME UCHÔA PARA O MANO.

O Escritor Franklin Mano, recebeu hoje (15/08/2013) via Correios do Deputado Guilherme Uchôa - Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Oficio Comunicando a Concessão do Título de Cidadão Pernambucano, e uma Via da Ementa Original da Resolução Nº 1178, o Projeto de Resolução foi proposto pelo Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti.

Cópias Digitalizadas do Documento Original

 
Notícia: Assessoria do Escritor Franklin Mano.
 
Publicado por Site Franklin Mano
em 15/08/2013 às 14h17
 
29/07/2013 18h41
CRIS SCABELLO GUITARRISTA DA 'BIXIGA70' MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A banda Bixiga70 nasce da junção de vários músicos já conhecidos da cena paulistana a partir de trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio do centro de São Paulo. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como Rockers Control, Projeto Coisa Fina, ProjetoNave, Gafieira Nacional, Pipo Pegoraro, Leo Cavalcanti, Anelis Assumpção, Banda Strombólica, Otis Trio, entre outros, para explorar o território do afrobeat em versões instrumentais de músicas próprias e composições de artistas de diferentes tempos e espaços: Fela Kuti, Budos Band, Antibalas, Soul Jazz Orchestra, K. Frimpong, Pedro Santos e Os Tincoãs.

O nome Bixiga70 está ligado ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu, o número 70 da rua Treze de Maio e faz referência à banda Afrika 70, que acompanhou Fela Kuti até o fim da década de 1970. Considerado por muitos como o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que buscam estreitar os laços entre o passado e o futuro através de uma leitura da música cosmopolita de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros e dos afro-sambas, da música malinké e de uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.

Com apenas um ano de estrada e com toda a bagagem trazida por esse 10 músicos, o Bixiga70 foi escolhido entre os melhores shows de 2010 pelo Guia da Folha de S. Paulo; foi selecionado pelo edital para circulação de shows pelo Brasil Conexão Vivo; fez um show histórico para mais de 800 pessoas no Projeto Prata da Casa (deixando gente do lado de fora); participou do programa Manos Minas/Tv Cultura; encerrou a Mostra de Música Instrumental no Sesc Araraquara; além de realizar shows enérgicos em casas tradicionais da noite de São Paulo (Clube Berlin, StudioSP, Tapas Club, Bar Kabul, entre outras), atraindo o carisma do público e o destaque nos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, nas revistas VejaSP e Isto é, em blogs especializados como o Vitrola (Ronaldo Evangelista), Esforçado (Dafne Sampaio) e Trabalho Sujo (Alexandre Matias), e de outros veículos, como o programa Cultura Livre/Rádio Cultura (Roberta Martinelli) e o site da MTV (Mariana Caldas).

“O Combo nº 1 de afrobeat em São Paulo” – Daniel Ganjaman, produtor musical

“O show mais quente da cidade hoje é o do Bixiga70.” – José Flávio Jr., Portal SESC-SP

“Seu repertório eclético reflete um grande encontro entre músicos conectados com o que há de mais avant-garde na cena paulistana no pop, jazz, dub e música afrobrasileira.” – site redbullmusicacademy.com

“É no palco, ao vivo, que eles levam todos a loucura, com um som mais do que autoral, resultado de uma intensa pesquisa misturada com a essência de cada um, mais uma pitada de Brasil.” – Mariana Caldas, site da MTV

“O Bixiga70 lotou a choperia do Sesc Pompéia para um show vibrante de afrobeat.” – veja as imagens do fotógrafo ariel martini do show do Bixiga70 @ Sesc Pompéia, 28 jun 2011.

CONTATO PROFISSIONAL

Site  > http://www.bixiga70.com.br

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 29/07/2013 às 18h41
 
29/07/2013 18h18
TINÉ VOCALISTA DA 'ACADEMIA DA BERLINDA' MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Tiné é Vocalista da ACADEMIA DA BERLINDA, banda Formada em 2004, que lançou seu primeiro disco em junho/2007, tendo recebido elogiadas críticas da imprensa brasileira (principais jornais de Pernambuco, Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro) e rendendo matérias na Rolling Stone e citações no New York Times.

O disco contou com a participação de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), China, DJ Waldir Português (da Tradicional Noite Cubana do Clube Bela vista, Recife), Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A).

Concebido desde o fim de 2009 e durante todo o ano de 2010 em sessões no Maruim Estúdio (Olinda) e Fábrica Estúdios (Recife), o CD 'Olindance' (2011-Independente) da ACADEMIA DA BERLINDA chegou às redes sociais, blogs e em todo o mundo virtual.

Mixagem por Buguinha Dub e masterização por Gustavo Lenza nos Estúdios YB!  Com 14 faixas, o segundo trabalho dos olindenses contemplam novamente a dança de bailes onde o principal objetivo é a diversão e a "formação de pares". O disco passeia por vários ritmos como a cumbia, a jovem guarda, o samba e, mesclando ao carimbó do Pará e o bugalloo colombiano entre outras influências, mas sempre com o jeito 'OLINDANCE' de fazer música.

O CD contou com o apoio da ONG VIA DO TRABALHO e a parceria com Maruim Records, Fábrica Estúdios, Studio Mundo Novo e Refinaria Cultural.

FORMAÇÃO DA BANDA

Hugo Gila - teclado (Variant)
Tom Rocha - percussão (Mundo livre s/a)

Gabriel- guitarra (DJ Dolores e Aparelhagem)
Urêa - vocais e percussão (Eddie)

Tiné- vocais
Irandê - bateria (A roda)

Yuri - baixo (A roda)

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://academiadaberlinda.com.br/

Publicado por Site Franklin Mano
em 29/07/2013 às 18h18
 
26/07/2013 20h49
TODOS JUNTOS PELA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM PERNAMBUCO

O Secretário Estadual de Pernambuco o Sr. Paulo Roberto Xavier de Moraes – SECRETARIA EXECUTIVA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS, organizou o SEMINÁRIO REGIONAL: PERNAMBUCO PELOS DIREITOS HUMANOS, que aconteceu no Município de Caruaru, Local: CAA - Centro Acadêmico do Agreste - UFPE - Universidade Federal de Pernambuco.

O Secretário realizou uma ampla convocação dos Municípios, cumprindo seu papel constitucional de socializar suas ações de promoção e defesa dos direitos para os que dela necessitam, o melhor resultado do Seminário, foi o dialogo das políticas públicas a fim de assegurar direitos humanos que são “fundamentais e complexos” de uma população multicultural como a Pernambucana, possibilitando a reafirmação que Pernambuco vive a era dos direitos, a era das parcerias entre Estado e Municípios, onde promoveu o dialogo democrático, dando espaço para cada município com suas peculiaridades, desde o de pequeno ao grande porte: fazer cobranças, resaltar os pontos positivos, e criar propostas afim de viabilizar soluções conforme o diagnostico levantado individualmente, afim de formular um prognostico para fomentar as necessidades em geral do Estado.

Na Apresentação Geral da Temática no Auditório da UFPE – Caruaru, foi aberta pela Mestra Cerimonial (Manina, personagem Maria Mediação) falaram o Secretário do Estado Paulo Moraes, o Coordenador do MST/PE (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) Jaime Amorim, e após ouve Apresentação Instrumental de Flauta dos alunos (9 a 14 anos) do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Município de São Bento do Una.

O seminário Regional Pernambuco pelos Direitos Humanos encerrou a semana de direitos humanos do agreste central que realizou 82 ações em todas as cidades da região. Foram oficinas, seminários, debates, audiências públicas e atendimentos à população que visam reforçar a capacitação dos servidores públicos das várias áreas que integram as políticas de direitos humanos, a exemplo de conselheiros tutelares, assistentes sociais, policiais e professores da rede pública.

Após o almoço entre 12 e 14 horas foram divididos 04 (quatro) grupos, em salas separadas, as temáticas debatidas pelos grupos foram:

1. Crianças, Adolescentes e Idosos.

2. Mulheres, Negros, Pessoas com Deficiências e LGBT.

3. Meio Ambiente

4. Povos Tradicionais, Quilombolas e Indígenas.

Compondo o grupo 02 (dois) MULHERES, NEGROS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E LGBT.

Debati com aproximadamente 50 representantes de diversos municípios a importância da efetivação plena dos direitos e deveres desses grupos, que até a presente data encontram-se parcialmente marginalizados.

Dei meu depoimento como Portador de Esquizofrenia Paranoide, deficiência de ordem mental, mostrando de forma geral as dificuldades de inclusão social, trabalhista e educacional que os deficientes mentais e físicos encontram, tentando viabilizar uma sensibilidade nos agentes de órgãos públicos e privados para um melhor atendimento, e fim do estigma.

No que se tratou sobre LGBT (homoafetividade) os membros foram divergentes nos entendimentos, outra vez tive a necessidade de me identificar como Niilista (corrente filosófica) e mediar o conflito entre religiosos e laicos, enfatizando que a tolerância e o respeito mútuo devem existir, para que não haja a violência física e mental entre as partes, mas infelizmente não chegamos a um consenso, motivo: uns afirmavam que a Bíblia é homofóbica, enquanto outros que a Legislação que libera o casamento homoafetivo no Brasil afronta os bons costumes (um reflexo da intolerância social que ainda existe na sociedade).

Quando o tema foi NEGROS (Afrodescendentes) defendi que as bibliotecas municipais deveriam ter livros nos mais variados temas de escritores negros: Brasileiros e Estrangeiros, o que hoje ocorre em insignificante escala, citei colegas que tem relevantes obras para a humanidade, escritores e artistas de Moçambique/África (alguns residem em Portugal e Alemanha/Europa), Aurélio Manuel Furdela, Delmar Gonçalves, Sangari Okapi (escritores) Vasco Manhiça e Makonde Ntaluma (escultores e pintores), e a importância de um intercambio cultural, não só nos municípios de grande porte, mas também de pequeno porte, para que as pessoas tenham contato direto com os criadores, e com suas obras.

Quando debatemos MULHERES resaltamos que apesar dos direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos últimos anos, como no mercado de trabalho, elas ainda enfrentam preconceitos. Ainda persiste a exclusão feminina na distribuição dos cargos de liderança, mesmo com relativo avanço. No Brasil, as mulheres já são 97,3 milhões, contra 93,4 milhões de homens, entretanto, a maioria dos cargos de chefia e os melhores salários ainda são dominados pelos homens. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as mulheres ampliaram sua participação na população economicamente ativa, que passou de 44,4%, em 2003, para 46,1%, em 2012. A cada dia aumenta o número de mulheres que assumem o papel de provedoras e chefes de família, o que demonstra uma evolução significativa na igualdade de direitos, a prova disso é que temos uma mulher na Presidência da Republica.

O Seminário surpreendeu pela quantidade de inscritos, foram 320 representantes, de todos os municípios da REGIÃO AGRESTE CENTRAL, a logística do evento estava preparada para receber e atender a todos, o que se viu foi uma equipe altamente preparada, desde a seleção dos palestrantes, facilitadores, até a recepção, ficando explicito o compromisso do Governo do Estado de cumprir seu papel na defesa e promoção dos Direitos Humanos, quando optou pela viabilização de suas ações em todos os Municípios do Estado de Pernambuco.

Site Oficial SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS http://www2.sedsdh.pe.gov.br/web/sedsdh/home

 

 

Redação: Escritor e Gestor Público Franklin Mano

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 26/07/2013 às 20h49
 
22/07/2013 10h53
ACTO DE POSSE E ENTREGA DO DIPLOMA

ACTO DE POSSE E ENTREGA DO DIPLOMA DE ACADÉMICO NA SESSÃO SOLENE DE 11 DE SETEMBRO DE 2013, PELA ALA - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES - Monte Estoril, LISBOA/PORTUGAL.

 

Cópia da Carta Original 

 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 22/07/2013 às 10h53
Página 257 de 262