Otavio Clos é brasileiro, natural de Rosário do Sul, Rio Grande do Sul, nascido em 14 de março de 1961. Atualmente é Diretor de Comunicação da Associação Empresarial de Itapema (Acita).
Foi Radialista na Rádio Santamariense com o Programa "NA MADRUGADA" em Santa Maria, Rio Grande do Sul, além de ser Corretor de Imóveis.
Otavio é Espírita, Chefe Esconteiro, fundou em 2000, junto com o Professor de História José Heitor do "Colégio Olavo Bilac", Emir Freitas "Aguia da Noite", e alguns pais, o Grupo Escoteiro Olavo Bilac tem sede em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e se mantém ativo até os dias atuais.
Foi representante comercial, por mais de 20 anos no ramo farmacêutico, vendendo remédios e gerenciando equipes de vendas.
Foi Sargento no 3º Batalhão de Policia do Exército da República Federativa do Brasil de 1980 a 1987, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Site Oficial >
http://www.radiosantamariense.com.br/home.jsp
Facebook > https://www.facebook.com/acitaitapema/?pnref=story
Uma das mais aplaudidas artistas brasileiras, Rosana Lanzelotte, manda aquele abraço pros leitores do Escritor Franklin Mano e para o Prefeito Carlos Alberto de Cachoeirinha/PE.
Rosana Lanzelotte destaca-se pela originalidade de suas iniciativas. Registrou em CD desde obras raras de Bach e Haydn até as sonatas inéditas do português Avondano e peças brasileiras para cravo.
Resgatou as obras de Neukomm que inauguram o repertório de música de câmara no país, por ela registradas – ao lado de Ricardo Kanji (flauta) – no CD Neukomm no Brasil para o selo Biscoito Fino. Indicado ao Grammy Latino em 2009, o CD recebeu o V Prêmio Bravo. É autora do livro "Sigismund Neukomm, Música Secreta - Minha Viagem ao Brasil", lançado em 2009.
Foi a idealizadora da série Música nas Igrejas, que, durante mais de 20 anos, levou concertos de música clássica a todos os bairros do Rio de Janeiro.
Doutora em Informática, criou o portal www.musicabrasilis.org.br que disponibiliza partituras, vídeos e jogos em torno dos repertórios brasileiros de todos os tempos. Com mais de 500 obras de 60 compositores brasileiros, Musica Brasilis tornou-se o portal de referência da música clássica brasileira.
Suas realizações a fizeram merecedora do prêmio Golfinho de Ouro, concedido em 2002 pelo Conselho Estadual de Cultura do Rio, e da comenda Chevalier des Arts et des Lettres, outorgada em 2006 pelo Governo francês.
Site Oficial:
A cantora e compositora Andrea Amorim, nascida em Garanhuns interior de Pernambuco, vem trilhando seu caminho há quase 15 anos. Gravou cinco CD’ s independentes no estilo rock pop, e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de seu Estado, arrebatou quase todos os prêmios, dentre eles, o primeiro lugar geral no Festival de Música e Arte de Garanhuns, que, na época, era o evento com a maior premiação do Brasil, nesse segmento.
Logo no início de 2009, foi morar em São Paulo, para dar continuidade à sua carreira. Em maio desse ano, um vídeo seu foi indicado por Nil Bernardes para o quadro Garagem do Faustão, da TV Globo. Logo em seguida, foi entrevistada por Jô Soares, na mesma emissora.
Em 2011, Andrea mudou-se para o Rio de Janeiro e firmou parceria com a Gravadora Albatroz, de Roberto Menescal, quando gravou um disco autoral, gravado também em inglês, japonês e espanhol, para o mercado internacional. Nesse disco, no meio de suas composições, Andrea gravou uma música de Marcos Valle, onde divide vocais com Lenine. Logo após a gravação desse CD, ela iniciou a sua carreira internacional. Viajou duas vezes para os Estados Unidos, onde foi receber o Prêmio Rising Star, conferido aos novos talentos brasileiros, e, em outra oportunidade, cantou ao lado de Marcos Valle, no evento Press Award. Em setembro, viajou para o Japão, onde se apresentou nos eventos Brazilian Day e Press Award. Em dezembro, a convite de um produtor japonês, retornou ao Japão, onde fez uma turnê de 21 apresentações por todo o país, durante 30 dias.
Quando voltou do Japão, depois de ter conhecido de perto o amor que os japoneses têm pela bossa nova e por Roberto Menescal e, por sugestão de um produtor japonês, Andrea resolveu homenagear o seu padrinho, que estava completando 75 anos de vida, gravando o CD Bossa de Alma Nova. Menescal abraçou inteiramente a ideia e não somente produziu, como participou de todo o disco. Foi assim que a ex-roqueira pernambucana tornou-se a mais nova parceira de Menescal! Ela foge do estereótipo das cantoras bossanovistas em sua interpretação e aparência, pois tem o corpo bastante tatuado, é a primeira cantora tatuada da Bossa Nova. No dia de aniversário de 75 anos de Menescal, Andrea tatuou o nome do seu novo parceiro em japonês, no antebraço esquerdo.
Atualmente, eles fazem shows e composições juntos. Andrea revela que primeiro se apaixonou por Menescal, depois pela bossa nova. “Roberto Menescal me lapidou e a bossa nova me ensinou a cantar”, afirma a cantora.
Em março, Menescal e Andrea se apresentaram no Programa Encontro, da Fátima Bernardes, e, em junho foi ao ar o Som Brasil Bossa Nova, onde Andrea participou com Menescal da faixa Rio, que abriu o programa. mais recentemente, foram destaque no Programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von, na TV Gazeta.
Em outubro passado, gravaram o DVD Bossa de Alma Nova, e uma nova turnê está sendo montada para 2014, quando vão percorrer alguns países do mundo. Além do Projeto Bossa de Alma Nova, Andrea tem programado para 2014, um CD de rock, com músicas autorias e inéditas.
O CD Bossa de Alma Nova está entre os cem melhores discos de Música Brasileira já lançados no Japão, registrado no livro “A verdadeira história da Bossa Nova”, do japonês Willie Whopper.
Site Oficial:
O Gestor Público e Escritor Franklin Mano declara apoio à candidatura do Senador Humberto Costa (PT) à prefeitura de Recife/PE, e Humberto agradece ao Mano, e reforça seu compromisso com a educação e cultura.
Confira o Vídeo:
Franklin Mano:
"Meus leitores recifenses cadastrados no meu site (mais de 10 mil) venho conversar com vocês e declarar meu apoio a Humberto a fim de garantir uma Recife melhor.
Visto que Humberto tem uma trajetória de vida pessoal e política limpa, uma mente democrática, revolucionária, e sustentável, além de autonomia dentro do partido, fala o que pensa, e faz o que pensa sem nenhuma contradição.
Compare as trajetórias de vida, os serviços prestados à Pernambuco e ao Brasil e ficará bem claro, sem querer desmerecer os outros candidatos que Humberto é o mais preparado pra lidar com uma cidade “complexa” que nem Recife.
Então convoco vocês meus amigos-leitores para serem porta-voz das propostas de Humberto, temos pouco tempo até a eleição, mas temos as redes sociais e, sobretudo, a militância, vamos todos juntos por amor à Recife, família 13."
CONHEÇA AS PROPOSTAS DE HUMBERTO COSTA
Site Oficial http://humbertoprefeito.com.br/
FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS PASSOS DE HUMBERTO NAS REDES SOCIAIS
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/humbertocostape
Twitter Oficial: @recife13
Redação: Assessoria do Escritor Franklin Mano.
O Prefeito Carlos Alberto Arruda Bezerra, junto com a Secretária de Educação e Cultura Rosemary Ramos, em parceria com o Governo do Estado, trouxeram o Mestre Ariano Suassuna a cidade de Cachoeirinha/PE para uma Aula-Espetáculo no dia 28/11/2011, que aconteceu no Cachoeirinha Fest Show das 19h às 22h.
Por volta de 17h o Escritor Franklin Mano, junto com a secretária, a fotografa Seissa, o escritor Cacau, e Sinvall, foram recepcionar Ariano num hotel no Município de São Caetano/PE, momento especial para o Franklin, que reencontrou Ariano, e aproveitou para entregar o original do seu próximo livro, se que chama “Sem filtros, direto no cérebro”.
Ariano como sempre bem humorado, brincou com todos, confessou Franklin, que ainda disse: “Gostaria que todas as pessoas do mundo tivessem a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, pois passar pela vida e não conhecer Ariano, ou sua obra é como se nem tivesse nascido.”
Sobre a Aula-Espetáculo Franklin narrou assim emocionado: “Ariano Suassuna na sua aula-espetáculo nos apresenta a nós mesmos, quebra o espelho desfigurado e inútil que só projeta o superficial da carne, ínsita, excita, e conjuga, nos põem ao avesso, e mostra a nossa essência virgem e oprimida, que cansou de ser vaso, e quer voltar a ser jardim. Seu método cura doendo, põem mais pedras no caminho, para que fiquemos no mínimo interessantes, nos treina para deixamos de ser pedra, e passos, e nos converte também em caminho, não ao mero fim de sermos auto-suficientes, mas renováveis e sustentáveis.”
Redação: Assessoria do Escritor Franklin Mano.
Fotografia: Seissa.