Ocorreu hoje (06/08/2014) às 10h na Sede do CONSÓRCIO DE MUNICÍPIO DO AGRESTE E MATA SUL – COMAGSUL, localizado na Rua 11 de Setembro, nº 120. BR/104 KM/87, Agrestina-PE, a Reunião Técnica sobre Iluminação Pública onde se fizeram presentes os Secretários de Infraestrutura e Procuradores dos Municípios de Altinho, Belém, Bonito, Cachoeirinha, Catende, Cupira, Jaqueira, Jurema, Maraial, Panelas, São Joaquim e Tacaimbó do Estado de Pernambuco.
Os interesses do Município de Cachoeirinha foram defendidos pelo Dr. Franklin Mano, Secretário Adjunto de Administração.
A discussão na reunião foi sobre a responsabilidade dos Municípios, e as situações a serem enfrentadas a partir de 1º de janeiro de 2015.
A falta de recursos físicos, técnicos e humanos, o quantitativo de valores e também a possível sonegação do número de usuários, são as preocupações dos municípios.
As possibilidades e oportunidades estão nas ações compartilhadas entre os diversos municípios.
Sob o ponto de vista jurídico - legal, a prestação dos serviços públicos de interesse local - nos quais se insere a iluminação pública - é de competência dos municípios. Por se tratar de um serviço que requer o fornecimento de energia elétrica, está submetido à legislação federal.
A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos e Comunidades Rurais, constituindo-se como instrumento de cidadania e permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.
Redação: Assessoria da COMAGSUL
Site Oficial http://www.comagsul.pe.gov.br/
Português, nascido na cidade de Lisboa em 1963, acabaria por fixar residência na Cidade de Odivelas, integrada então no município de Loures, vindo Odivelas a ascender a município, em 1998, corolário de uma luta da qual fez parte de forma activa, através do Movimento Odivelas a Município.
Desde cedo se familiarizou com o municipalismo, por via da sua militância partidária, que o levou a abraçar candidaturas a várias municipalidades.
A sua formação universitária completa vai desde uma licenciatura em Administração Pública, 2 pós-graduações (comunicação e marketing politico, gestão avançada de recursos humanos), 1 Mestrado (Espanha) e um Doutoramento Honoris Causa (Venezuela) e pelo caminho conta ainda com uma passagem pela licenciatura em Direito (3 anos) e um mestrado que não concluiu, em gestão pública.
Jornalista, autor de centenas de artigos em dezenas de órgãos de comunicação portugueses e estrangeiros, colabora com a webTv TVL (Televisão de Lisboa), onde tem o programa exclusivo “Perspectivas”.
Profissionalmente é formador e consultor nas áreas de gestão privada e pública, marketing e recursos humanos.
Autor de dezenas de comunicações a congressos, e de 4 obras: “A Cartilha do Eleito Local”, “O foral de Odivelas”, “O Municipalismo em Portugal, Brasil e Cabo Verde”, “Portugraal Reino Templário” e coordenador da obra infantil “A Formiga e o Arco Iris”.
Comendador para Portugal da Ordo Supremis Militaris Templi Hierosolomytani, Priorado Magistral dos Cavaleiros de São Bernardo para os Países de Língua Portuguesa;
Está envolvido no projecto especial do reconhecimento internacional do Ilhéu da Pontinha, ao largo da ilha portuguesa da Madeira, promovido pelo Príncipe Dom Renato Barros, que em reconhecimento do seu auxílio á causa dele fêz seu Chanceler-Mor e 1º Duque do Principado.
Marquês de São Vicente da Casa Imperial de Dom Carlos Saavedra (Venezuela);
Grão Prior para a Madeira da Orden del Debir Sagrado da mesma casa real;
Visconde de Kish, da Casa Real Teocrática e Principesca de Mar Basilius Adão Pereira da Silva;
Visconde de Samachron, da Casa Real de Dom Ydenir Prudenciano Machado;
Honoris Causa em Educação e Cultura pelo Pontifice Instituto de Ciências Humanas e Religiosas;
Honoris Causa em História pela Academia de Santo Estevão de Jeruzalém e dos Arameus e dos Araunitas de Ciências Letras e Artes.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://tvl.pt/category/programas/perspectivas/
Site > http://mentoring-by-oliveiradias.webnode.pt/
Arlindo Nascimento Rocha, nascido em 27 outubro de 1974, na Ilha de Santo Antão, República de Cabo Verde, é casado com Priscilla Rocha, brasileira residente no Rio de Janeiro, Brasil.
É Ator desde 1996 e faz parte do elenco da Companhia de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo – Instituto Camões - Cabo Verde que conta já com 50 produções teatrais. É sócio do MINDELACT – Associação Artística e Cultual, sem fins lucrativos que promove anualmente o Festival Internacional de Teatro, com o mesmo nome na Cidade do Mindelo em Cabo Verde. Já participou como ator em 14 produções teatrais e 5 Festivais Internacionais de Teatro: Morrer de Amor – Porto, Portugal; Mindelact – Mindelo Cabo Verde; Festlip e Festluso – Rio de Janeiro e Teresina, Brasil e Mito-Oeiras, Portugal.
É Professor desde o ano 2000, trabalhou como Gestor Educacional, participou como Professor Pré-experimentador na implementação da Pedagogia por Competência em Cabo Verde, é formado em Pedagogia pelo Instituto Pedagógico do Mindelo (1997/2000) em Filosofia pela Universidade Pública de Cabo Verde (1996/2011).
É desportista, faixa preta e Instrutor Graduado com 2º Dan em artes marciais (Karatê - Wado ryu) e praticante de Capoeira e Muay Thai.
Atualmente, reside no Brasil, foi aluno especial no Curso de Pós-Graduação em Filosofia na PUC-RIO durante um ano, trabalha no Campus da FIOCRUZ em Jacarepaguá, faz uma Pós-Graduação Lato-Sensu – Especialização em Administração, Supervisão e Orientação Educacional na Universidade Católica de Petrópolis, e, é mestrando em Ciências da religião na PUC São Paulo.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://arlindorocha.wix.com/teatro
Site > http://blogarlindorocha.tumblr.com/SITE
Youtube > https://www.youtube.com/user/kularocha
Facebook > https://www.facebook.com/pages/Arlindo-ROCHA/354185621368376?ref=hl
Carta Pessoal de Sua Majestade, Príncipe Dom Rosário Poidimani da Casa Real de Portugal, ao Barão Dom Franklin Mano.
O “Gênio Rebelde” FERNANDO CARPANEDA é um Artista Plástico e Escritor nascido em Brasília/Brasil e radicado em Nova York/EUA, foi um dos primeiros artistas plásticos brasileiros a divulgar e expor obras sistematicamente homoeróticas no Brasil. E desde os anos 80, seu trabalho não foi limitado a esta única abordagem. Mendigos, popstars, profissionais do sexo, punks e marginais de todos os tipos são o objeto de sua atenção e olhar.
Ele retratou-os em esculturas de barro e desnudos, do que eles possuíam como sagrado e profano. Este mergulho na cultura de rua agora dá voz a uma nova etapa, em que a preocupação com a mutabilidade do corpo e os dualismos que definem a vida - física e espiritual, racional e instintiva, castos ou sexual.
Ele tem usado uma matriz intransigente de materiais, explorando o uso potencial artístico do DNA, seja seu próprio cabelo ou de seus modelos, e misturando-o com madeira, tecido, cimento, stencil e telas enquanto prepara suas esculturas e pinturas.
Carpaneda explora esses paradoxos em trabalhos conceituais e experimentais traduzindo, a maioria deles, em forma figurativa. Memórias, frases e crenças espirituais e populares de seus personagens do passado agora toma parte na obra do artista.
Novas esculturas, pinturas e desenhos de Carpaneda lidam muitas vezes com a relação distante que temos com a nossa natureza interior, acentuando o conflito entre "natural" e "cultural", que tem controle sobre a psique contemporânea.
No início do ano de 2000, Carpaneda iniciou uma série de esculturas em argila retratando cenas de sexo explícito, estrelas pop e garotos de programa como uma forma de reler as aspirações de estatuária grega e romana.
Em 2009, lançou um trabalho que foge da questão visual e busca o mundo das letras. O livro "O Anjo de Butes: Uma vida de tintas, sexo e rock'n'roll" é a autobiografia do artista, contando sua trajetória pessoal. A obra é repleta de peripécias de Fernando na vida noturna de cidades como Brasília, São Paulo, Londres e Nova York, e não poupa detalhes sexuais e relacionados à questão das drogas. Fernando frequentou a cena clubber paulistana dos anos 90, em lugares como Retrô, Madame Satã, Treibhaus e o Clube Massivo. Com prefácio do DJ André Pomba, o livro é ilustrado com 26 obras de Carpaneda, e traz também uma novidade: os leitores podem optar entre duas capas diferentes - uma delas ilustrada com uma obra do artista, a outra estampando uma foto de Fernando em nu frontal.
Em 18 junho de 2012 Carpaneda tem seus trabalhos expostos em telas gigantes de LED’s luminosos durante a abertura da exposição “Art Takes Times Square”, em Times Square, Nova York/EUA. A escala da exposição foi extraordinária e vista por mais de meio milhão de pessoas.
As suas obras também chamaram atenção da produção do filme da série “O Homem Aranha 2” que foi lançado em 2014 também nos Estados Unidos da América.
CONTATO PROFISSIONAL
Site Oficial > http://www.fernandocarpaneda.com/