Site Franklin Mano 77.132.156 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
17/10/2012 21h14
ANDREAS KISSER DA SEPULTURA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Andreas Rudolf Kisser é um paulista de São Bernardo do Campo nascido em 24/08/68. Casado com Patricia Perissinotto Kisser e tres filhos: Giulia Kisser (1995), Yohan Kisser (1997) e Enzo Kisser (2005). Que vendeu mais de 20 milhões de discos pela Banda de Rock Sepultura.

Se interessou por música aos 10 anos, escutando os discos da Mãe e do Pai, como Beatles, Roberto Carlos e basicamente sertanejos como Tonico e Tinoco por parte de seu pai.

Com o violão da Avó, aprendeu os acordes principais através da MPB. Pela influência de um amigo mais velho, conheceu o Queen e o Kiss, o que revolucionou toda a sua maneira de encarar a música. Comprou sua primeira guitarra (Giannini- Supesonic) e um pedal de distorção.

Formou sua primeira banda, ESFINGE e teve grande repercussão na região do ABC paulista na metade da década de oitenta. Só tocavam covers e isso foi uma grande escola, tocando desde Whitesnake até Venom.

No começo de 1987, entrou para o SEPULTURA, se mudando para Belo Horizonte e começando uma carreira única na história da música brasileira. Junto com Max Cavalera, Igor Cavalera e Paulo Jr., conquistaram o mundo, viajando pelos quatro cantos, divulgando um pouco mais a cultura brasileira através da música pesada.

Andreas continua com o Sepultura, agora com Derrick Green nos vocais e com Jean dollabella na bateria, com lançamento de um disco novo baseado na obra “A Laranja Mecanica” de Anthony Burgess, para o final de 2008.

Também se lançou no mundo do cinema fazendo duas trilhas sonoras. A primeira foi feita em 1998, para o filme “No Coração dos Deuses”, direção de Geraldo Moraes, com Antonio Fagundes, Roberto Bomfim, dividindo a música com Igor Cavalera e André Moraes. A segunda foi feita em 2002 para o filme “Bellini e a Esfinge”, direção de Robertyo Santucci, com Malu Mader, Fábio Assunção, baseado num livro de Tony Bellotto e junto à este dividiram a trilha com Charles Gavin e Eduardo Queiróz. Participou junto com o Sepultura e Andre Moraes da trilha do filme “Lizbela e o Prisioneiro” regravando uma música de Zé Ramalho, “A dança das borboletas”, contanto com a participação deste.  Esta previsto o lançamento, até o final de 2008, do Segundo filme do Bellini: “Bellini e o Demônio”.

Também produziu o disco “Cheque Mate” da banda paulista Necromancia que saiu em 2001, e produziu o disco da Banda Lagunna “Intro”, que foi lançado em 2005.

Criou em 2003 o projeto “BRASIL ROCK STARS” em que toca o repertório que o influenciou a ser guitarrista, bandas como BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE, CREAM, JIMI HENDRIX, BEATLES, AC/DC, etc... com Paulo Zinner (bateria), Vasco Faé (vocais, gaita), Robson Rocco (vocais), Silvio Alemão (baixo), Daniel La Torre (teclados) e Theo Werneck (vocais, guitarra). Sempre contando com convidados muito especiais como: Caetano Veloso, Samuel Rosa (SKANK), PARALAMAS DO SUCESSO, Tony Bellotto e Charles Gavin (TITÃS), Igor Cavalera, Paulo Jr. e Derrick Green (SEPULTURA) Bocato, Nando Reis, Edgard Scandurra e Nasi (IRA!), Junior Lima, Luis Carlini, Frejat, Ivo Meireles e Funk’n’lata, George Israel, Clemente (INOCENTES), etc… esse projeto já se apresentou em várias casas de show de São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, etc…

Desse projeto, nasceu uma variação que foi batizada de “ANDREAS KISSER EMBROMATION SOCIETY” que conta com Theo Werneck e a dupla,Vasco Faé e Fabio Azeitona (PERCUSSÃO) aonde tocam o mesmo repertório do “Rock Stars” junto com algumas músicas do repertório de Vasco e azetona, com uma pegada mais influenciada pelo Blues. Se apresentam periodicamente na noite Paulistana.

No ano de 2010 saiu o primeiro trabalho solo de Andreas Kisser chamado: HUBRIS I & II. Disco duplo que traz muitas das diferentes influências musicais de Andreas, explorando não só a guitarra, mas como também o violão. É um trabalho audacioso e livre, com músicas cantadas em Inglês e Português, com participações especiais incluindo Zé Ramalho, João Barone, Bi Ribeiro, Rappin Hood, Tony Bellotto, Andre Abujamra, Henrique Portugal entre outros.

Em 2011 foi convidado pelo guitarrista do Anthrax, Scott Ian, para o seu lugar na tournê do Big 4, que envolve os 4 maiores nomes do Trash Metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Scott e sua esposa estavam esperando o seu primeiro filho e pediu que Andreas fosse em seu lugar. Foram duas semanas de shows pela Europa com direito a “jam” final onde se reuniam as 4 bandas para tocar covers de bandas que influenciaram ao Big 4.

Também em 2011, Andreas acompanhou a banda Clube Big Beatles de Vitória-ES até Liverpool onde acontece o International Beatle Week. Eles são um grupo que fazem versões muito interesantes e criativas da música deste fantástico quarteto. Andreas se apresentou nos locais onde os Beatles começaram, em especial o Cavern Club. Foram shows muito especias e que renderam uma homenagem histórica. Andreas foi agraciado com um tijolo na parede da fama do Cavern Club, mesma parede onde estão os nomes de músicos como: Betales, Rolling Stones, Queen, Judas Priest, The Who, Adele, Eric Clapton entre tantous outros monstros. Foi o primeiro brasileiro a receber esta honoraria. A cerimônia aconteceu com a entrega do tijolo feita pelo dono do Cavern, Bill Hackle e coincidentemente foi no dia do aniversário de 44 anos de Andreas.

Andreas assina vários produtos relacionados à sua profissão como:

Pedal Cry Baby da Dunlop, AK-95. Signature series Andreas Kisser – Sepultura

Guitarras Seizi - Signature model AK

Encordoamentos para guitarra - SG Signature Andreas Kisser

Amplificador para guitarrra - Meteoro Signature Andreas Kisser – MAK 3000

Afinador - “Rock Star” modelo Andreas Kisser

Pedal multi efeitos -  ZOOM modelo Andreas Kisser G1-AK

É co-apresentador do programa Spin Fest que passa no Sony Spin channel.

Já se apresentou nos palcos e estúdios com vários músicos de vários estilos diferentes como: Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Nando Reis, IRA!, Caetano Veloso, Sandy e Junior, Lobão, Ratos de Porão, Chitãozinho e Xororó, Lenine, Jorge Benjor, Ivo Meireles, Ronnie James Dio, Deep Purple, Metallica, Slayer, Anthrax, Toquinho, Angra, Motorhead, Maná, Zé Ramalho, Ed Motta, Rui Veloso, maestro Silvio Barbato, maestro Jamil Maluf, Orquestra Imperial, Margareth Menezes, Dado Villa Lobos, Kreator, Destruction, Exodus, Krisiun, Sergio Dias, Rita Lee, Arnaldo Babtista, Maria Rita, Marina de la Riva, Korzus, Frejat, George Israel, O Rappa, Mombojó, Nação Zumbi, entre outros.

Discography with Sepultura:

. Schizophrenia (1987)

. Beneath The Remains (1989)

. Arise (1991)

. Chaos AD (1993)

. Roots (1996)

. Against (1998)

. Nation (2001)

. Revolusongs (2002)

. Roorback (2003)

. Dante XXI (2006)

. A-Lex (2009)

. Kairos (2011)

Solo album:

. Hubris I&II (2009)

CONTATO PROFISSIONAL

Site > www.andreaskisser.com.br

Site > www.andreaskisserfanclub.com

Site > www.sepultura.com.br

Twitter > www.twitter.com/andreaskisser

Facebook >. www.facebook.com/sepultura

Myspace > www.myspace.com/andreaskisser

Youtube > www.youtube.com/andreaskisser

Publicado por Site Franklin Mano
em 17/10/2012 às 21h14
 
17/10/2012 20h11
A BANDA DE ROCK DO MOMENTO "5PRASTANTAS" MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS

Formada no ano de 2003 em São Paulo, no bairro da Pompéia (região famosa pela tradição de trazer à tona grandes nomes do rock nacional como Mutantes, Made In Brazil, Tutti Frutti, entre outros), "5PRAStANtAS" recebe fortes influências do rock nacional e internacional (como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Los Hermanos, Rolling Stones, The Doors, The Beatles, Pearl Jam etc), com uma pitada do blues de Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan. O resultado é um coletivo de músicas “alto astral” com letras inteligentes cantadas em português.

Apesar dos integrantes do grupo terem crescido no mesmo bairro, foi através de um anúncio na internet que as duas metades da banda se uniram. Thiago Lecussan (guitarra solo) e Paulo Pascale (baixo) estavam em busca de um vocalista que fosse também compositor para formar uma nova banda, quando encontraram em Caio Bars (voz e guitarra) a parceria perfeita para aquilo que procuravam. Alguns meses depois, Caio convidou Ciro Rezende, seu amigo de infância desde os tempos da escola de música, para assumir o controle da bateria.

Desde sua formação, a banda já tocou em conceituadas casas noturnas da cidade de São Paulo como Beco 203, Casa das Caldeiras, Manifesto, Livraria da Esquina, Tonton Jazz & Music, Fidalga 33, entre outros. Também participou de duas edições da Feira de Artes da Vila Pompéia e ganhou maior destaque no meio musical após vencer duas edições consecutivas do Manifesto Rock Fest em 2008, primeiro como escolha do público e depois como melhor banda e melhor música autoral.

Além disso, a banda idealizou e produz o evento mensal Quanto Vale Um Rock Paulista?, que abre espaço para a exposição de bandas de rock da cidade de São Paulo.

No momento, a banda trabalha seu álbum de estréia, lançado no primeiro semestre de 2011 na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi. Outra Frequência é a música que dá título ao primeiro CD da banda, composto integralmente por canções autorais. A escolha do nome da música para batizar o álbum ocorreu devido ao seu conceito que permeia tudo o que diz respeito à 5PRAStANtAS: suas letras, seus shows, sua relação com o público e até mesmo sua razão de existir.

“A alma e a cabeça em outra freqüência sugere uma atitude nova em relação à noção comum de felicidade e realização pessoal atrelada à ânsia pelo consumo e pela beleza padronizada.  É poder mudar o jeito como vemos o mundo e nós mesmos.  É fazer de outro jeito sem medo de, às vezes, ter que jogar tudo de pernas para o ar e começar tudo de novo” explica Caio Bars.

No show ”Rock em Outra Frequência”, a banda apresenta as músicas do álbum (além de outras ainda não registradas oficialmente), mostrando que o rock paulistano ainda tem muito o que dizer.

5PRAStANtAS, Integrantes:

Caio Bars – voz

Ciro Rezende – bateria

Paulo Pascale – baixo

Thiago Lecussan - guitarra

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.5prastantas.com.br/site/ 

Publicado por Site Franklin Mano
em 17/10/2012 às 20h11
 
10/10/2012 17h16
O MESTRE NEY VELLOSO MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS

NEY VELLOSO é músico, toca vários instrumentos. Nasceu em Nova Friburgo, já com treze anos tocava em bailes, no Estado do Rio de Janeiro.

Em 1976 foi chamado por seu irmão, BENITO DI PAULA para fazer parte do GRUPO TEMPERO, onde está até hoje, em todos os shows, e gravações.

Tem como parceiros BEBETO com as musicas, “MALÍCIA”, “TODO MEU SENTIMENTO”, “ESSE TOQUE”, “BOA NOITE AMOR” e “FLAMENGÃO”, Sucesso do cantor BEBETO no estilo samba rock.

Com o irmão JOTA VELLOSO, tem a maioria das músicas, são elas: “JÁ VAI AMANHECER”, “MEU CAMINHO”, ”ESSE NOSSO AMOR”, “QUEM SABE”, e muitas outras, entre elas seus maiores sucessos, “FILHO DE DEUS” e “PÉ NA ESTRADA”, sucesso em ANGOLA, “HA! COMO EU AMEI”, sucesso de BENITO DI PAULA, que foi tema de novela, e teve várias regravações, “TRIO IRAKITAN”, “BANDA CHEIRO DE AMOR”, “TONY E PAULINHO.”

Assim depois de estourar em território nacional NEY VELLOSO retornou a sua cidade natal, onde reside, e compõe com sua irmã ANA CAROLINA VELLOSO, Nova Friburgo. Participou do DVD de BENITO DI PAULA, juntamente com seu filho KAUAN VELLOSO que também e músico.

Hoje com o regional ARAME FARPADO MUITO SAMBA DE RAIZ PRA OUVIR E DANÇAR, num resgate da boa música brasileira.

Facebook Oficial :

https://www.facebook.com/neyvelloso

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/10/2012 às 17h16
 
10/10/2012 15h36
A CUBANA SUSANA FERNANDEZ RODRIGUEZ MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS

Susana Fernandez Rodriguez, Natural de la Ciudad de la Habana Cuba, nascí el dia 19 de julio de 1965, Estudios terminado en Tecnico Medio en Contabilidad.

Desde la edad de 7 años comencé a aprender la técnica del Papier Mache con la Profesora y Artista Plastica "Antonia Eiriz"quien a lo largo de los años realizó un trabajo comunitario en los barrios con amas de casa y niños.... Soy Artista Independiente de la Asociación Cubana de Artesanos Artistas vinculada al Ministerio de Cultura y al Consejo de las Artes Plasticas y Aplicadas .

Desde el año 1996 realizo intercambios culturales con Brazil, he visitado diferentes ciudades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo , Salvador de Bahia, Dario Meira, Camaçarí, Brasília, Florianópolis, Maceió..etc....

Participando en Ferias y Eventos Internacionales representando mi país, tambien impartiendo Cursos de Arte en comunidades carentes dandoles la oportunidad de poder tener un medio de sustento aun sin nivel de estudio ninguno, pues esta tecnica da la posibilidad de que cualquier persona sin estudio de arte pueda desenvolverla.

- Participación en mas de 200 Exposiciones Colectivas y Personales dentro y fuera de mi pais.

- He impartido mas de 60 Cursos de Artes

- Donaciones para Hospital de niños con Cancer y Comunidades carentes

- He recibido menciones por el trabajo desarrollado a lo largo de mi vida y fuí Premiada en el año 2008 con el PREMIO A LO TRADICIONAL en EL   V SALON INTERNACIONAL DE PAPIER MACHE .

Actualmente me encuentro viviendo en la ciudad de Recife en Pernambuco Brasil desde hace 3 años, me mantengo representando mi pais en la feria Internacional Fenneart la cual acontece todo año en julio, ademas soy Profesora de Arte en la escuela Primaria Aventuras do Pinoquio

Contacto: email- susycernuda@hotmail.com    /   susycernuda@yahoo.es

SKYPE: Susy fernandez3

Telefone: 55 81 99302254/ 97269547

Pagina de Facebook: ARTE CUBANA

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/10/2012 às 15h36
 
10/10/2012 08h27
O MOÇAMBICANO OURI POTA CHAPATA PACAMUTONDO MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS

I. Dados Pessoais

 

  • Nome: Ouri Pota Chapata Pacamutondo 

  • Data de Nascimento: 29 de Março de 1975, Tete

  • Nacionalidade: Moçambicana

  • Estado: Civil Solteiro

II. Formação Académica   

  • Curso de Ciências da Comunicação, especialidade Informação e Jornalismo Instituto de Ciências Sociais - Universidade do Minho 2007 – 2010, Mestrado

  • Curso de Ciências Religiosas, Instituto Superior Maria Mãe de África anexa da      Pontifícia Universidade Urbaniana, 2000 – 2005, Licenciatura.

  • Curso Médio de Jornalismo – 1º à 3º ano 

  • Escola de Jornalismo, 1994 – 1997

III. Actividades Profissionais Actual 

  • Tecnico de Comunicação e Jornalista afecto na direcção de programas da Rádio Moçambique – E.P

IV. Actividades Profissionais Anteriores

  • Gestor de conteúdos no projecto Open Knowledge Network (OKN) baseado no CIUEM, Maputo, Janeiro - Junho de 2006

  • Colaborador da Revista mensal “Mais”, Maputo, 2005.

  • Colaborador da Revista Next  2001/2000

  • Colaborador no Jornal Zambeze (Semanal)

V. Participação em seminários

  • Conferência Internacional “Comunicação Intercultura: Perspectivas, Dilemas e Desafios”, promovido pelo Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade e pelo Núcleo de Estudos em Antropologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal, 04 de Abril de 2008.

  • Seminário “Jornalismo: Mudanças na Profissão, Mudanças na Formação“, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), do Instituto de Ciências Socias da Universidade do Minho, Braga, Portugal , 26 de Setembro de 2008.

  • VIII Congresso Internacional do Conselho Português para os Refugiados, subordinado ao  tema “ Refugiados : cidadãos do mundo”, na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal, de 26 à 27 de Novembro de 2008.

  • III Curso de Formação para Profissionais dos Órgãos de Informação destinado aos PALOP, Fundação Calouste Gulbenkian - Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, Portugal, de 9 Abril à 20 Maio de 2005.

  • Curso de Formação de Jornalistas Moçambique – Angola subordinado ao tema “Escrever sobre assuntos de desenvolvimento para jornalistas: notícia, relatório, reportagem”, organizado pelo Institute for the Advancement of jornalism, IAJ, e a Internationale Weiterbildung und Entwicklung gGmbh, INWENT, Johannesburgo, República da África do Sul, 19 à 23 de Setembro de 2005.

  • Curso de Produção de “Magazines”,organizado em Maputo pelo Serviços de Formação da Radio France Internacional, RFI, de 4 a 15 de Outubro de 2004. 

  • XV Curso de História da Literatura Portuguesa subordinado ao tema “Literatura, Cinema e Teatro: Subsidio(s) para prática(s) interdisciplinar (es)”,  realizado em Maputo, de 8 a 29 de Setembro de 2003, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • XII Curso de História da Literatura Portuguesa realizado em Maputo, 26 de Abril a 17 de Junho de 1999, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • Curso de Produção de Noticias, realizado em Maputo pela BBC, Commonwealth Broadcasting Association, de 2 a 13 Fevereiro de 1998.

  • XI Curso de História da Literatura Portuguesa realizado em Maputo, 27 de Abril a 11 de Junho de 1998, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • Seminário de Jornalismo em matéria de Comunicação para desenvolvimento. Escola de Jornalismo – Instituto de Comunicação Social, Junho de 1997,assistente.

  • Seminário dos Aspectos Juridicos – Financeiros do Processo de Descentralização em Moçambique, organizado pela Universidade Eduardo Mondlane e Missão Francesa de Cooperação e de Acção Cultural em Moçambique, Março 1996, assistente.

  • IX Curso de História da Literatura Portuguesa realizado em Maputo, 22 de Abril a 6 de Junho de 1996, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • VIII Curso de História da Literatura Portuguesa realizado em Maputo, 4 de Maio a 15 de Junho de 1995, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • Curso de Descobrimentos e Encontros de Culturas realizado em Maputo, 30 de Outubro a 4 de Dezembro de 1995, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane, Arquivo Histórico de Moçambique e Serviços Culturais da Embaixada de Portugal.

  • Seminário sobre o Papel dos Media em Moçambique, organizado pela MediaFax –  Jornal Savana, Junho de 1994.

VI. Prestação de assessoria, Consultoria e organização de Eventos

  • Responsável pela área de informação e imagem no lançamento do disco a solo do guitarrista moçambicano Nando, Mpundzu produções, Maputo, 2006.

  • Responsável pela área de comunicação na produção do documentário sobre a importância do Cajú, na província de Gaza, P@P produções, 2004.


  • Responsável pela área de Comunicação no concerto em Homenagem a Samora Machel, num projecto organizado pela P& P produções, Maputo, 2003.

  • Responsável pela área de Comunicação no projecto de gravação de Vídeos Clips de danças Tradicionais no âmbito do projecto RAIZ VIVA, P& P produções, Matutuíne, 2003.

  • Coordenador da Conferência de Imprensa e Assinatura de autográfos no lançamento em Maputo, do Livro, “A CAVERNA” do escritório José Saramago, editado pela NDJIRA, Maputo, 2000.

  • Responsável pela área de Comunicação no Movimento de Artistas Contra Pobreza, PNUD (casa de hospedes), Maputo.2002/2003.

VII. Produção Cientifica 

  • Integrante na equipe de Redacção da Brochura Linguística e Comunicação Social -  Moçambique: Comunicações das III Jornadas de linguística e comunicação social Outubro de 2003, Maputo, N°1, 2004.
  • Autor da pesquisa sobre a Música Moçambicana Editada na Rádio Moçambique e as Tendências Temáticas, publicado na Brochura - História da Rádio Moçambique N° 3, 2003.
  • Autor do texto “Promoção da Música Tradicional e Ligeira Moçambicana” inserida na brochura Microfone lançada na âmbito dos 30 anos da Rádio Moçambique, 2005.
  • Integrante na equipe de Redacção da Brochura História da Rádio Moçambique Vol: 1, 2000.

VIII. Domínio de Línguas 

  • Português: Excelente
  • Inglês: Razoável 
  • Francês: Razoável 
  • Línguas locais : Nhúngwe, Sena e Chichangana - Excelente

IX. Outros Conhecimentos

Conhecimentos de  Informática:

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/10/2012 às 08h27
Página 259 de 262