Site Franklin Mano 77.132.156 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
24/09/2016 08h33
DANIEL SOUTO MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Daniel Souto é um cantor, compositor e rabequista brasileiro, nascido na Cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro.

Começou de forma autodidata iniciou os estudos de violão aos onze anos, aos quatorze integrou grupos de Rock em Niterói e São Gonçalo, nos quais era o vocalista. Aos dezoito entra na escola de música Villa Lobos no curso de violão clássico e começa sua carreira tocando forró.

Durante anos tocou nas bandas Forró sem Frescura e Saísse e os Bois, onde gravou os CDs Forró sem Frescura Demo e Onde Passa Boi Passa Boiada, respectivamente das duas bandas. Com esses trabalhos tocou nas maiores casas de forró do Brasil e abriu shows para grandes artistas como Lenine, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Forróçacana, entre outros.

Em 2002 entra na escola de choro a EPM onde permanece por seis anos na ofcnina de choro e tem como professores Maurício Carrilho (violão de 7 cordas) e Luciana Rabello (cavaco). É selecionado para gravar a música Caçuá de Maurício Carrilho e João Lira no CD da escola de choro no estúdio da Acarí Records.

Com a curiosidade e interesse por música regional, Daniel apaixonou-se pelo som forte, diferente, choroso e melodioso da Rabeca. Como todo rabequista que não segue uma tradição oral passada de pai para filho, é autodidata nesse instrumento, começou também por volta de 2002 a pesquisar a história, técnicas, músicas, mestres tocadores e artesãos de Rabeca, além de folguedos, reisados e todo tipo de manifestação de cultura popular onde é usada a Rabeca.

Entrou em 2005 no Grupo de Pesquisa Cavalo Marinho Boidaqui, onde adentrou ainda mais nas pesquisas de manifestações populares, principalmente no Cavalo Marinho (folguedo pernambucano que mistura teatro, dança e cordel, onde a Rabeca é o único instrumento melódico) e teve contato com mestres e brincantes das culturas populares pernambucanas como: Mestre Salu, Mestre Luiz Paixão, Mestre Aguinaldo, Mestre Biu Roque, Antônio Nóbrega, entre outros. Por escolha própria Daniel introduz a Rabeca em ambientes de sua realidade como sambas, forrós, blocos de carnaval, choro, entre outros.

Com a influência do choro, monta o grupo Samba de Malês com amigos da EPM e em 2007 participa do primeiro concurso de samba da Brahma o SAMBRAHMA. O grupo conquista o primeiro lugar no concurso, como premiação abre o show de Zeca Pagodinho e grava um CD com 13 músicas inéditas em um renomado estúdio do Rio de Janeiro, tendo como direção musical Wanderson Martins.

Após uma turnê de grande sucesso em Portugal, onde ministrou palestras e tocou Rabeca com o Quinteto Luso Baião em vários festivais renomados e casas de show.

No ano de 2013, Daniel se junta a Julio Brechó (Percussão e voz), Marcelo Bruno (Baixo e voz) e Gabriel Gabriel (Percussão e voz) e forma o Grupo Forró De Rabeca.

O Grupo apresenta um repertório tradicional com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda entre outros. Inova ao misturar temas de músicas clássicas, trilha de cinema, ritmos árabes e africanos.

Tudo isso é apresentado de uma maneira irreverente fazendo com que público se sinta a vontade e com desejo de participar dançando ou cantando. O ambiente torna-se uma grande festa com um espírito de muita amizade e descontração entre aqueles que participam do show do grupo.

CONTATO PROFISSIONAL 

Telefone > +55 21 9 8743-1557

Facebook > https://www.facebook.com/forroderabeca1/

Publicado por Site Franklin Mano
em 24/09/2016 às 08h33
 
22/09/2016 18h10
PRÍ GALVÃO MANDA AQUELE SALVE PRA VOCÊS...

Prí Galvão é uma cantora, compositora, poetisa, jornalista, atriz e palhaça brasileira, nascida na Cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná.

Com foco na valorização dos ritmos da Música Popular Brasileira e uma pitada de outras influências como o rock'n'roll, o black e o jazz, a cantora paranaense Prí Galvão desenvolve um som urbano que dialoga com o cotidiano. Lançou em julho seu primeiro single, "Menino das Laranjas, uma releitura do clássico gravado por Elis Regina em 1965 e em setembro lançou seu primeiro EP - É PRECISO ACREDITAR, disponível no Spotify, Itunes, Deeze, Google Play e em todas as plataformas streaming.

Os vídeos das músicas Menino das Laranjas e É Preciso acreditar, já somam juntas mais de 120 mil visualizações no facebook, sendo a ultima compartilhada pela fanpage "Brasileiríssimos" com uma grande repercussão.

Contando histórias e sentimentos do dia a dia em suas canções,  tem como raiz os saudosos sambistas narradores como Noel Rosa, Cartola e Adoniram Barbosa, além de outras influências como Elis Regina, Tom Jobim, o Tropicalismo, Lenine, entre outros.

O INÍCIO

Começou a cantar, ainda criança, na igreja, mas iniciou a carreira profissional em 2007 fundando a banda de samba Regra Três, em Londrina-PR. Ao mesmo tempo, criou uma banda de pop rock entitulada BRock para passear por outras influências como o rock'n'roll e o blues. Apresentou-se em programas regionais de rádios e TV e nas casas noturnas da cidade.

​EXISTE AMOR EM SP

Mudou-se para São Paulo em 2010, onde deu início a carreira solo fazendo apresentações em barzinhos e eventos fechados, inclusive para embaixadas e marcas esportivas na Copa. Em 2011, participou da gravação do cd “Pra Sempre Samba”, do  Grupo Dose Certa, que teve entre seus convidados Ivan Lins e Leci Brandão. Esse CD foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira no mesmo ano. 

CLIPES 

Menino das Laranjas: https://www.youtube.com/watch?v=7mYBLW_ueWk

É Preciso Acreditar: https://www.youtube.com/watch?v=wlqdjljMmOI

Feirante: https://www.youtube.com/watch?v=y2USFTEFmRA

VENDAS DO EP

iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1144780681
Spotify: http://open.spotify.com/album/7fyfEFWTlp4skjUDoVEkZj

Deezer: http://www.deezer.com/album/13819950

Google Play: https://play.google.com/store/music/album?id=Bbwx3htvrtwyj72yg5r5jkzzleq

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficialhttp://www.prigalvao.com.br

Facebook: http://www.facebook.com.br/pri.galvao

YouTube: http://www.youtube.com.br/pjonesword

Publicado por Site Franklin Mano
em 22/09/2016 às 18h10
 
21/09/2016 17h02
ROBERTA NISTRA MANDA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Roberta Nistra é uma cantora, compositora e cavaquinhista brasileira, nascida no bairro carioca de Vila Isabel. 

Aos 18 anos, integrava como cavaquinhista a banda do "Rei do samba de Breque" Moreira da Silva, integrava um grupo de choro, e acompanhou grandes nomes, como Jamelão, Beth Carvalho, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Velha Guarda da Portela, Elton Medeiros, Moacyr Luz, Wilson Moreira, entre outros.

Participou do projeto "Samba de Todos os Tempos" No CCBB, Com Edu Krieger, o jornalista João Pimentel, o grupo Casuarina e Eduardo Gallotti.

Fez parte de diversos documentários sobre o choro e o samba no Rio de janeiro, incluindo o DVD "Geração Semente", onde participam Teresa Cristina, Roberta Sá, Zé Paulo Beker e outros grandes nomes da MPB.

Já dividiu Palco com Elza Soares, e ano passado participou do projeto "Bendito Samba" em Recife/PE, Garanhuns/PE e João Pessoa/PB, cantando ao lado de Mariana Aydar, Zezé Motta e Rita Beneditto.

Além disso, é pesquisadora de ritmos regionais, tendo estudado gêneros como o samba, o choro, côco, maracatú, cavalo marinho e ritmos africanos.

Em 2011 lança seu primeiro CD, "Roberta Nistra", pela gravadora Biscoito Fino, indicado no ano seguinte ao Premio da Música Brasileira, como "melhor cantora", na categoria "Regional".

CONTATO PROFISSIONAL

YouTube > https://www.youtube.com/user/betanistra

Twitter > https://twitter.com/RobertaNistra

Facebook > https://www.facebook.com/RobertaNistraOficial/

Publicado por Site Franklin Mano
em 21/09/2016 às 17h02
 
28/08/2016 15h37
ALESSANDRO PENEZZI MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

O compositor e arranjador brasileiro, Alessandro Penezzi toca violão, violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta.

Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, iniciou os estudos de violão aos 7 anos. Formado em violão erudito pela Escola de Música de Piracicaba - sob a orientação do Maestro Ernst Mahle e do Professor Sérgio Belluco, que lhe introduziu ao choro -, é bacharel em Música Popular pela Unicamp.

Integrou o Regional do flautista Carlos Poyares, o Trio Quintessência e o Grupo Choro Rasgado. Em trio, atuou com Yamandú Costa e Rogério Caetano, e Sizão Machado e Alex Buck. Em duo, com o Maestro Laércio de Freitas, Alexandre Ribeiro e Nailor Proveta. Participou do Violões do Brasil, projeto dedicado aos mestres do violão brasileiro e abriu o show de Wayne Shorter, na 30a edição do Spokje Jazz Festival, na Macedônia.

Tem composição publicada no livro Brasil Acústico, pela editora Alfred Music, e músicas gravadas por Beth Carvalho, Yamandú Costa e Danilo Brito.

Recebeu diversas homenagens e indicações por sua atuação como instrumentista e compositor, destacando-se nos prêmios Visa MPB Instrumental, Tim de Música Brasileira, Shell de Teatro e Prêmio da Música Brasileira.

Reconhecido pela crítica e pelos músicos, participa regularmente de gravações, programas de TV e rádio, concertos, workshops, oficinas e do júri de festivais e  feiras no Brasil e no exterior. Em breve, lançará seu novo álbum, em duo com Yamandú Costa.

DISCOGRAFIA

2001 - Abismo de rosas

Convidados: Ulisses Rocha e Wagner Silva

2006 - Alessandro Penezzi

Convidados: Beth Carvalho, Yamandú Costa, Amélia Rabello, Oswaldinho da Cuíca, Arismar do Espírito Santo e Quinteto em Branco e Preto

2008 - Sentindo

Indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Solista | Convidados: Sizão Machado e Alex Buck

2010 - Cordas ao Vento

2012 - Duo com Alexandre Ribeiro Ao vivo no Bimhuis 

Duo com Alexandre Ribeiro | Gravação do show realizado em Amsterdã

2013 - Dança das Cordas

2015 - Velha Amizade

Duo com Nailor Proveta

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficial > http://www.alessandropenezzi.com

Publicado por Site Franklin Mano
em 28/08/2016 às 15h37
 
10/05/2016 15h25
O SENADOR HUMBERTO C. AGRADECE O APOIO DO ESCRITOR FRANKLIN MANO E FALA DE SUA IMPORTÂNCIA PARA A CULTURA DE PERNAMBUCO.

Melhores momentos do depoimento do Senador Humberto Costa da República Federativa do Brasil ao Escritor Franklin Mano, no qual o Senador agradece o apoio de nosso Mano e fala de sua importância para a cultura do Estado de Pernambuco.

Humberto Sérgio Costa Lima é médico, psiquiatra, professor universitário e jornalista. Nasceu em 7 de julho de 1957, filho de Enedina Costa Lima e Manoel de Barros Lima, ambos comerciantes. Por ocasião do nascimento de Humberto, o casal de pernambucanos morava em Campinas, interior de São Paulo, mas a família voltou para Recife quando Humberto tinha seis anos.

A solidariedade sempre foi um valor importante na família. Para desenvolver nos filhos a sensibilidade social, Dona Enedina e Seu Manoel matricularam, por um tempo, os três filhos simultaneamente em duas escolas: no tradicional Colégio Santa Maria e na Escola Sargento Camargo, de ensino público. Assim, desde pequenos, Humberto e os irmãos puderam conhecer outras realidades sociais. Em uma entrevista à Rádio Senado, em 2013, Humberto contou ainda que teve uma infância muito religiosa.

Aos 17 anos, Humberto Costa fez vestibular e entrou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Ao mesmo tempo que aprendia sobre pacientes, doenças e remédios, descobriu que gostava de política. No movimento estudantil, Humberto começou a militar e nunca mais parou.

O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro e único partido da vida de Humberto. Desde a fundação do PT, Humberto estava lá.

Humberto teve seu primeiro mandato em 1990, como o deputado estadual mais votado no Recife e Região Metropolitana, com 29.145 votos. Seu mandato ganhou destaque por ele ter criado e presidido a Comissão de Direitos Humanos. Também presidiu a Comissão de Saúde. Durante seu mandato como deputado estadual, Humberto recebeu o prêmio Leão do Norte por sua atuação na área de economia.

Em 1994, Humberto foi reeleito deputado federal, com 84.493 votos. Por sua atuação, foi reconhecido pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar)como um dos parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso Nacional.

Em 2000, Humberto Costa fez história ao se tornar o vereador mais votado do Recife, com o apoio de 27.815 eleitores.

Em 2001, Humberto foi convidado pelo então prefeito eleito do Recife João Paulo (PT) para ser secretário municipal de saúde. Como secretário de saúde, Humberto criou programas como a Academia da Cidade, o SAMU, o Saúde Ambiental; e ampliou outros, como o Saúde da Família.

O bom trabalho à frente da Secretaria de Saúde do Recife chamou a atenção do presidente Lula, que convidou Humberto Costa a assumir o Ministério da Saúde.

Como ministro, Humberto implantou programas como o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular e levou o SAMU para todo o Brasil – hoje o SAMU é uma referência internacional em atendimento de urgência pré-hospitalar!

Na entrevista ao lado, Humberto conta que ser Ministro da Saúde foi um desafio e tanto.

Em 2006, Humberto foi candidato ao Governo de Pernambuco: recebeu mais de 1 milhão de votos, mas não se elegeu. No 2º turno, apoiou a candidatura de Eduardo Campos (PSB) e ajudou a elegê-lo governador de Pernambuco.
Ao assumir o mandato, o governador convidou Humberto para assumir a recém-criada Secretaria das Cidades. Considerada uma pasta estratégica do Governo do Estado, Humberto gerenciou, entre outras ações, o Transporte Público (Grande Recife), o Trânsito (DETRAN) e a Habitação (CEHAB).

Durante sua gestão na Secretaria das Cidades (entre janeiro de 2007 e março de 2010), Humberto Costa criou programas como a CNH Popular, que fornece gratuitamente carteiras de habilitação à população de baixa renda, e o Minha Casa, que até o final de 2010 entregou cerca de 20 mil novas moradias aos pernambucanos. Além disso, o petista levou o premiado programa Academia da Cidade para todo o Estado.

Em 2010, Humberto Costa assumiu um novo desafio: candidatar-se ao Senado Federal e se tornar o primeiro senador do PT de Pernambuco. Ele foi eleito com mais de três milhões de votos (3.059.818 votos – 38,8% dos votos válidos) e assumiu o mandato em fevereiro de 2011, já à frente da liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado.

Desde então, Humberto tem sido reconhecido no Congresso por seu trabalho sério e competente: ele foi apontado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil por três anos seguidos e recebeu ainda o Prêmio Congresso em Foco em 2012 e 2013!

No Senado, Humberto Costa já apresentou mais de 140 proposições, integra sete comissões, está em constante diálogo com os movimentos sociais e participa do grupo de representantes do parlamento brasileiro no Mercosul, além de lutar com garra na defesa dos interesses do povo de Pernambuco e do Nordeste.

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficial > http://www.senadorhumberto.com.br/

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/05/2016 às 15h25
Página 248 de 262