Paulo Novaes é um Cantor e Compositor Brasileiro, nascido na Cidade e Estado de São Paulo.
Sendo uma das principais promessas da nova geração da MPB apresenta seu primeiro trabalho, Esfera, com canções autorais e participações especiais de Dani Black e Bruna Caram. Acompanhado pelos músicos Pedro Altério (guitarra e violão), Gabriel Altério (bateria), Igor Pimenta (Baixo) e Bruno Piazza (teclado), Paulo Novaes interpreta as canções gravadas em seu primeiro disco.
No repertório, além da faixa-título, as canções “Perdoa”, “Alma” e “Eu Mesmo”, todas de sua altoria, além das parcerias “Pequenas Coisas” com Dani Black, “De repente” com Bruna Caram e Lucas Caram e “Tanto a dizer”, com Pedro Altério.
Apesar da pouca idade, 22 anos, já tem uma longa trajetória na música. O músico, com apenas seis anos, já fazia parte do grupo do Trovadores Mirins, cantando em serenatas nas janelas da cidade de São Paulo.
Vindo de uma família de músicos, o jovem compositor é sobrinho de Juca Novaes e Maida Novaes, ambos integrantes e fundadores do tradicional grupo Trovadores Urbanos. Também é primo da cantora Bruna Caram, com quem já fez shows em São Paulo, Salvador, Lisboa (POR), Coimbra (POR), Leiria (POR), Madrid (ESP) e Barcelona (ESP).
Também já foi gravado por nomes como Luiza Possi, Duda Brack, Bruna Caram, Pedro Altério, Bruno Piazza, Juca Chuquer, Juca Novaes, Lucila Novaes e Barbara Rodrix. A música que dá nome ao seu primeiro disco "Esfera" foi tema da campanha "Rio eu te amo", além de ter sido gravada pela cantora Bruna Caram no album “Será bem-vindo qualquer sorriso”, musica também composta por Paulo.
Em todas as 12 faixas de "Esfera", Paulinho recebe a companhia da base sólida, formada há pelo o menos 6 anos, para suas apresentações: Gabriel Altério na bateria, Bruno Piazza no piano e Igor Pimenta no baixo. A intimidade entre os músicos e o cuidado dos arranjos podem ser sentidos já na faixa de abertura, Esfera, e segue competente até o fim do disco. As guitarras, costumeiramente assumidas pelo compositor nos shows, desta vez ganharam também a companhia dos talentosos Pedro Altério - que também assina a produção musical junto com Paulo - e Tó Brandileone, ambos do 5 a Seco.
O clima íntimo do disco, marca também das letras e melodias de Paulo Novaes, pode ser identificado nos mais diferentes aspectos da ficha técnica de "Esfera". As gravações foram realizadas no Estúdio Gargolândia, localizado na fazenda da família Altério, em Alambari. Ali, Paulo Novaes e Pedro Altério - parceiro também em Tanto a dizer - desenvolveram a cuidadosa produção do disco, e foram anfitriões das participações especiais, que conta com Bruna Caram em De Repente (parceria dela, Paulo Novaes e Lucas Caram), Dani Black - que também assina a parceria e faz as guitarras - em Pequenas Coisas, da extensa família Novaes nos coros de Marca no Peito e Perdoa, e da irmã Ana Julia Novaes nos coros de Alma.
Ainda com 23 anos por completar em 2016, Paulo estreia já com respaldo de artistas da nova e da velha guarda. O trabalho resume nas 12 faixas a impressão de não estarmos diante de um compositor comum. Em "Esfera", é possível identificar também o cuidado para que o trabalho, de verve Pop, seja também atemporal, longe de modismos e fórmulas radiofônicas banais. Mas não se engane. Paulo Novaes é, sim, pra tocar no rádio. Mas também pra levar consigo - e ser um alento - para os próximos anos.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook: https://www.facebook.com/paulonovaess
Twitter: https://twitter.com/paulonovaess
Instagram: https://www.instagram.com/paulonovaess/
YouTube: https://www.youtube.com/paulonovaes
SoundCloud: https://soundcloud.com/paulonovaes
Site Oficial: http://paulonovaes.mus.br/
Love Ghost is an indie rock band from Los Angeles. The band was formed in February of 2015, and they have been busy performing at clubs throughout Los Angeles ever since. The band has played in both Make Music Pasadena and Echo Park Rising, and they have been the opening act for Ozomatli, Buckcherry, Berlin and The Tubes. Love Ghost has made several top ten lists (The Big Takeover, rock.current), they have been featured in many Hype Machine blogs, selected as one of the top new bands by indie imagination radio (Netherlands), and have been written about in online music sites worldwide. Their songs have been named "song of the day" multiple times by international bloggers, and have been played on radio stations around the globe. Their performance of "Forgive Me" has been number 1 worldwide on the Balcony TV charts for four consecutive weeks, and is currently number 5 for the entire year.
FORMATION
Vocals, Guitar, Piano / Finnegan Bell
Viola / Mya Greene
Drums, Vocals / Ale Sierra
Bass, Vocals / Ryan Stevens
PROFESSIONAL CONTACT
Twitter: @LoveGhost_
Instagram: loveghost_official
Facebook: https://www.facebook.com/loveghost.official/
WEBSITE: http://www.loveghost.com
José Henrique Neto, nome artístico TINÉ é um Cantor, Compositor e Músico Brasileiro, nasceu na Cidade de Arcoverde/PE e mudou-se para Recife/PE com 01 ano de idade.
Começou sua relação com a música no violão aos 16 anos, quando ganhou o instrumento da sua mãe. Logo depois de aprender os primeiros acordes, começou a criar suas próprias canções. Teve aulas de canto e teoria no Colégio Salesiano em 1997. Estudou violão e teoria na escola de música Minami em 2000. Concluiu o curso de Licenciatura em Música na UFPE em 2009 e participou do programa Dorfeu, um intercâmbio artístico-cultural na cidade de Águeda, Portugal, que contava com artistas da Espanha, Equador, Portugal e Brasil em 2004. Teve as primeiras experiências profissionais no ano de 1998 em bares e com a banda Mãe Joana, formada por músicos de Olinda.
Em 2004, visando o lançamento de seu primeiro disco solo, adota o nome artístico "Tiné", uma homenagem ao tio avô, Manuel Dantas Loiola, ex-cangaceiro de Lampião. O álbum, intitulado Segura o Cordão, foi produzido pelo arranjador Caçapa, contou com apoio do Funcultura, e traz uma releitura da música popular da sua cidade de origem. O trabalho conta com as participações do Coco Raízes de Arcoverde, Maciel Salú, Siba, Alessandra Leão, Isaar, Karina Bhur, Cila do Coco, Caçapa, Sérgio Campelo, Cláudio Negão, Hugo Linns, Nilton Jr., Maíra e Moema Macêdo, Gilú Amaral, Elias Paulino, Zé Mário, Sidclei e Maneco. Algumas faixas do álbum entraram em coletâneas, como: Vento Corredor na coletânea Nordeste Atômico, do produtor japonês Makoto Kubota, e também no projeto Quadrante - A Pedra do Reino, da Som Livre (Rede Globo); Cobrinha, na coletânea Transformer, do Dj Bruno Pedrosa, na compilação Music from Pernambuco, do produtor Paulo Andre, e também na coletânea What's Happening in Pernambuco, pelo selo Luaka Bop, do músico, produtor e compositor David Byrne (ex-integrante da banda Talking Heads).
Tiné também participou de diversos projetos paralelos com outros artistas. No disco Vida Carnavalista da cantora Japonesa Mio Mazda, fez parte como músico e arranjador. No álbum 1 Real, do Dj Dolores, como intéprete nas faixas Tocando Terror e Proletariado. Como músico e compositor, no disco Coco de Toré Pandeiro do Mestre, assinando as músicas Josué e Cobra Coral - em homenagem a seu clube de coração, o Santa Cruz. E assinou composições em discos de artistas como Catarina Dee Jah, Gustavo da Lua, Paulo Paes, e dos grupos Folia de Santo, Bonina, Quarteto Olinda, Conjunto Regional Samba Matuto, entre outros. Também integrou a banda do cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salu por dois anos, período em que foram produzidos dois de seus discos - Terno do Terreiro e Na Luz do Carbureto. Neste último, Tiné foi parceiro na composição da música que dá título ao álbum. Durante esse tempo, se apresentaram em importantes festivais, como o Abril Pro Rock, Rec Beat, Tipóia Festival, além de representar o país no Ano do Brasil na França, nas cidades de Juan e Paris.
Em 2004 foi convidado a fazer parte da Academia da Berlinda e com a banda produziu três álbuns: o homônimo Academia da Berlinda, o Olindance e o Nada Sem Ela. Os discos contaram com as participações de Jorge do Peixe, Fred Zero Quatro, Júnior Areia, Lia de Itamaracá, Otto, Lula Lira, Rafa Buguinha Dub e Fábio Trummer. Algumas de suas músicas estão em trilhas sonoras, como nos filmes Deserto Feliz, de Paulo Caldas, Baixio das Bestas, de Cláudio Assis, O Palhaço, de Selton Melo, e no seriado da Rede Globo - Chapa quente. Apresentações no Rec Beat, Sala da Justica, Esúdio Sp, SESCs Pompéia e Campinas, Virada Cultural Paulista, Festival de Inverno de Garanhuns, fazem parte da sua extensa lista de shows.
Em 2008, nasce mais um projeto na vida musical de Tiné - a Orquestra Contemporânea de Olinda, banda que conta com três discos na carreira: O homônimo Orquestra Contemporânea de Olinda, o Pra Ficar e o Bomfim. O álbum de estréia contou com a distribuição em todo Brasil pelo selo Som Livre Apresenta e foi indicado ao Prêmio da música Brasileira e Grammy Latino. A banda ganhou destaque nacional e internacional, e marcou presença em palcos de grandes centros, festivais e eventos no Brasil e no mundo, como Rec Beat, Feira da Música, Porto Musical, Abril pro Rock , Virada Cultural Paulista, Circuito Sesc Artes, Circo Voador, Fundição Progresso, Teatro Odisséia, Criolina em Brasilia, Lincon Center e Global Festival em Nova York, Kennedy Center em Washington, Rumba em Chicago, Tulane University em New Orleans, Transatlantic Hineken Festival em Miami, Festival Delta Tejo em Lisboa, Barbican Center e Barbican summer Festival em Londres, Womex em Cardiff, entre outros. Em 2015 a Orquestra foi premiada no edital da Petrobrás e teve o patrocínio na gravação de um novo álbum e dois anos de circulação pelo Brasil.
Em novembro de 2015, um novo álbum solo começou a ser produzindo, em parceria com Luccas Maia - Tiné Equilibrista. O trabalho conta com diversas participações e tem previsão de lançamento para este ano de 2016.
CONTATO PROFISSIONAL - Loiola Produções
Telefones Móveis > +55 81 9 9997 9916 e 9 9636 0663
E-mails > loiolaproducoes@gmail.com & tineequilibrista@gmail.com
Facebook > https://www.facebook.com/tineoficial/
Site Oficial > http://tineequilibrista.wixsite.com/oficial
Marcelo Capucci é um Professor, Músico e Escritor Brasileiro, nasceu na Cidade de Brasília/DF e mudou-se para Uberaba/MG aos 14 anos de idade.
Iniciou sua carreira musical em 1991, no Conservatório Renato Frateschi. Compartilhou sua ‘prática baterística’ com alguns alunos, interessando-se, desde então, pela formação de pessoas e cidadãos.
Em 1997 voltou para Brasília para estudar e tocar. Desde 2010 é o baterista da Plebe Rude. Ingressou à Universidade Católica de Brasília para cursar Pedagogia, formou-se em 2003, quatro anos depois foi efetivado como Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Criou o Projeto Percussucata, chegou a mais de 30 mil estudantes atuando como baterista e palestrante socioambiental. É Pós Graduado em Educação Ambiental, com foco em Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade Gama Filho/RJ. Publicou seu primeiro livro no final de 2015.
PLEBE RUDE
EM 1985, A PLEBE RUDE LANÇOU SEU EP “O CONCRETO JÁ RACHOU”, PRODUZIDO POR HERBERT VIANNA. NAS SETE MÚSICAS, O PAU COMIA PARA TODO O LADO E O PÚBLICO RESPONDEU COM UMA VENDAGEM SUPERIOR A 300 MIL CÓPIAS. A PRESENÇA DE CLEMENTE, LÍDER DA SEMINAL BANDA PUNK PAULISTA INOCENTES, CRIOU UMA ALIANÇA ENTRE AS DUAS VERTENTES MAIS IMPORTANTES DO ROCK POLITIZADO BRASILEIRO. O ENCONTRO FOI EM 2003 NUM TRIBUTO À BANDA PUNK INGLESA THE CLASH, O QUE LEVOU CLEMENTE A ENTRAR PARA A PLEBE NO ANO SEGUINTE. PHILIPPE SEABRA E ANDRÉ X, OS REMANESCENTES DA FORMAÇÃO ORIGINAL, CONVIDARAM, EM 2010, MARCELO CAPUCCI COMPLETR A FORMAÇÃO ATUAL.
Oficialmente no comando das baquetas da "Plebe Rude" e agora excursionando com a "Nação Daltônica Tour", Marcelo Capucci tem se apresentado em grandes palcos do Brasil e da América Latina. O artista e professor acredita na formação de novos músicos e públicos, levando seu instrumento e convidados para o pátio de escolas públicas e privadas dando oportunidade para crianças e adolescentes terem um contato lúdico com a arte. Marcelo Capucci participou do processo de criação, composição, produção e gravação o novo álbum da Plebe Rude - Nação Daltônica - lançado em novembro de 2014 e que dá nome a atual fase da banda punk.
LANÇAMENTO DO LIVRO
"Faço, Separo, Transformo..." O primeiro livro de Marcelo Capucci foi escrito em parceria com o jornalista Marcos Linhares. Lançado em dezembro de 2015, pela Editora Thesaurus, esse romance com características paradidáticas em educação ambiental foi o vencedor do ILBA (Int’l Latino Books Awards) 2016, realizado em Los Angeles/EUA.
CONTATO PROFISSIONAL
Telefone Móvel > +55 61 999 938 990
Site Oficial www.percussucata.com.br
E-mail > marcelo.capucci@percussucata.com.br
Twitter > @capuccidrum
A Banda Brasileira SKAYFA, foi fundada em 2015, pelos integrantes: Cristiano Vaz (bateria), Daniel Ribeiro (voz e violão), Tarso Mastella (baixo) e Eduardo Baú (piano elétrico), abrigava um único objetivo de tocar um repertório baseado no rock nacional em bares e casas noturnas, porém nos ensaios os integrantes se surpreenderam com uma positiva sintonia entre eles atrelada ao desejo de construírem um repertório autoral.
Após alguns meses de trabalho, foi construído um repertório de músicas autorais que carregam um conteúdo reflexivo sobre a vida e o amor.
Além dos músicos do grupo, a equipe técnica e produção compõe-se de artistas experientes, alguns muito respeitados no cenário musical brasileiro.
Com este projeto, o grupo pretende registrar o seu primeiro disco, que terá a produção musical de Fernando Magalhães, guitarrista da banda Barão Vermelho e que já trabalhou com artistas renomados como Blitz, Gabriel O Pensador, Rodrigo Santos e produziu 3 (três) discos da banda Detonautas.
O trabalho também terá produção, gravação e mixagem de Rodrigo Lopes, engenheiro de áudio de grandes artistas brasileiros como Frejat, Barão Vermelho, Ed Motta, Ana Carolina, Lulu Santos, Marina e outros.
O nome SKAYFA, resgata o significado de 15 seres escolhidos para levar a prática do amor, fé e justiça em diversos planetas.
E nesse fio condutor energético, os meninos do SKAYFA possuem o objetivo de através da música conduzir mensagens e reflexões que possam somar na vida de pessoas.
CONTATO PROFISSIONAL
Telefone > +55 41 9931-6711
Facebook > https://www.facebook.com/skayfaoficial