Site Franklin Mano 77.132.156 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
06/04/2019 16h16
ANDRÉ YOUSSEF DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

André Youssef é pianista, organista, cantor, arranjador, compositor, arquiteto, paulistano nascido em 8 de abril de 1975. Estudou órgão dos 8 aos 15 anos e piano até os 18.

Aos 7 anos começou sua iniciação musical no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), Escola de Música do Zimbo Trio, pioneira no Brasil.

Toca profissionalmente desde os 17 anos, completando neste ano 27 anos de carreira. Desde então atuou como tecladista em várias bandas e artistas passando pelo blues, rock, pop, soul e música brasileira.

Destacou-se no cenário blues, fazendo parte de várias bandas como Tritono Blues, Osstreiros in blues e Derivados do Blues, além de acompanhar nomes importantes do gênero como Igor Prado, Blue Jeans, Nuno Mindelis, JJ Jackson, Nasi e os irmãos do Blues, Marcos Ottaviano, Sérgio Duarte, Vasco Faé, Flavio Guimarães, Robson Fernandes, entre outros.

Ao lado do guitarrista Igor Prado acompanhou diversos artistas norte-americanos como as cantoras Tia Carroll, Jai Malano, Whitney Shay e Jamie Wood, o gaitista Johnny Rover, o guitarrista de Chicago James Wheeler, o saxofonista Sax Gordon e os cantores Willie Walker e Curtis Salgado, eleito em 2010 o melhor cantor de Soul-Blues americano. Com a Prado Blues Band, apresentou-se em 2006 no Festival Internacional de Jazz e Blues de Rio das Ostras e participou do programa Todo Seu do Ronnie Von. Em 2007 participou da gravação do álbum de estréia de Igor Prado, Upsidown, considerado o oitavo melhor disco de blues do ano pela revista canadense Real Blues. Nesse disco dividiu faixas com os americanos Steve Guyger (cantor e gaitista), RJ Mischo (cantor e gaitista), JJ Jackson e Greg Wilson.

Ao lado do Blue Jeans fez shows com a cantora de chicago Big Time Sarah, com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Luiz Carlini (Tutti-Frutti), Celso Blues Boy e com o trombonista Bocato. Em 2011 acompanhou o guitarrista de chicago Carlos Johnson em uma pequena turnê em São Paulo. Nesse mesmo ano fez uma turnê com o “Blueseiros do Brasil”, um projeto idealizado por Vasco Faé, que reúne um seleto time de artistas do blues nacional. Em 2014 se apresentou com a cantora de Chicago Carlise Guy (filha de Buddy Guy), com quem gravou o programas Metrópolis na TV Cultura e Rádio Blog na rádio Eldorado com apresentação de Regis Salvarani.

Participou de shows dentro da programação da Virada Cultural na cidade de São Paulo (2008 a 2011), sendo que neste último fez uma apresentação solo no palco “Piano na Praça” interpretando Ray Charles. Tocou na maior feira de música da América Latina, a Expo-Music (2005, 2006 e 2012). Com seu trabalho solo – André Youssef Trio, desde 2016 participou de alguns festivais como Festival de Inverno da Granja Viana e o O’Malley’s Blues Festival.

Desde 2008 faz parte da banda do cantor Nasi (integrante fundador do IRA!, umas das mais importantes bandas do rock paulistano dos anos 80). Dentre os eventos mais significativos ao lado de Nasi estão aberturas de shows internacionais como AC/DC no Estádio do Morumbi em 2009 e Echo And The Bunnymen no Via Funchal em 2008. Shows como o de homenagem ao Raul Seixas na Virada Cultural em São Paulo, show de Aniversário de 10 anos da Rádio Kiss FM em 2011 com Frejat, Roger (Ultraje a Rigor), Marcelo Nova, Cachorro Grande e Ronaldo e os Impedidos. Participou de vários Programas de TV como “Altas Horas” e “Encontro com Fátima Bernardes” na Rede Globo, “Ronnie Von” na TV Gazeta, Especial Canal BIS, “Bem Amigos” no Sport TV, “Os donos da Bola” com Neto na Band, Acesso MTV, Radiola, Metropolis, “Manos e Minas” e Login na TV Cultura. Em 2009 se envolveu na concepção e na gravação do DVD em estúdio “NASI Vivo Na Cena”, que teve a produção de Roy Cicala, engenheiro de som americano que gravou todos os discos de John Lennon, além de Jimmy Hendrix, Frank Sinatra, Aerosmith, Tom Jobim, entre outros. E este disco foi indicado ao Grammy Latino 2010 como melhor álbum de rock brasileiro. Em 2012 entrou novamente em estúdio para gravar o disco “Perigoso”, com lançamento pela gravadora TRAMA. Os shows de lançamento contaram com a participação de Erasmo Carlos. Em 2015 grava o terceiro trabalho de Nasi, o DVD/CD “Egbé”, gravado ao vivo no Audio Arena, no Estádio do Morumbi, e exibido no Canal Brasil. Contou com a participação especial de Renato Teixeira.

André Youssef participa constantemente do projeto Geração 80 e Jam Session 80, que reúne artistas do Rock Nacional da década de 80. Fez diversos shows com Marcelo Nova (Camisa de Venus), Kid Vinil, Nasi (IRA!), Kiko Zambianchi, Roger (Ultrage a Rigor), Frejat (Barão Vermelho), George Israel (Kid Abelha), Leo Maia (Filho de Tim Maia), Ritchie, Toni Garrido (Cidade Negra), Paulo Miklos (Titãs), Claudio Zoli, Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Charles Gavin (Titãs), Afonso Nigro (Dominó), Thedy Correa (Nenhum de Nós), Clemente e Phelippe Seabra (Plebe Rude), Virginie (Metrô), Milton Guedes, Mauricio Gasperini, Willie e Gel (Radio Taxi), entre outros. Um fato triste foi ter participado do último show de Kid Vinil no interior de Minas Gerais, no início de 2017 qdo este teve uma parada cardiorespiratória e veio a falecer um mês depois.

Membro fundador desde 2007 do Tritono Blues ao lado do cantor Bruno Sant’Anna, do gaitista André Carlini e do baixista Edu Malta. Como artista da gravadora Movieplay, gravou com a banda 3 CDs: “Groovin” de 2008, “Mojito de Bom” de 2013 e “Tritono Blues Plays Ray Charles” lançado em 2016. Banda presente nas principais casas de shows e Hotéis de São Paulo. Apresentações em diversos festivais e circuito SESC. Participou de diversos programas de Rádio e TV, com destaque para a “canja do Jô” do Programa do Jô Soares e Todo Seu de Ronnie Von. Abertura do show do Rolling Stones no Camarote Audio Arena no Estádio do Morumbi em 2016. Vários eventos corporativos de empresa como: Ambev, Bradesco, Claro, HP, BMW, Latam, Ipiranga etc.. Com o Tritono Blues, Youssef aprimorou a técnica de executar os baixos do piano na mão esquerda simultaneamente a harmonia e solos na mão direita. Além da formação em quarteto, a banda excursionou com o show “Ray Charles On My Mind” com 8 músicos no palco, incluindo naipe de metais e bateria, e o show “Tritono Blues Brothers” tocando a trilha do filme clássico.

Em 2013, ao lado das bandas Tritono Blues e Montana Blues, integrou e fez a direção musical do projeto Sympathy For The Blues com músicas dos Rolling Stones em versões exclusivas com a linguagem blues.

Desde 2014 tem uma parceria com a Hammond Brasil (Hosmil), representante nacional e importadora exclusiva do lendário órgão e da caixa Leslie que fizeram história no Jazz, Blues e Rock’n’ Roll. Realizou um sonho profissional, fazendo parte do seleto quadro de artistas da marca no Brasil.

Em 2016 foi capa e concedeu entrevista para a Revista Keyboard Brasil, a maior publicação relacionada ao mundo das teclas no país.

André Youssef é requisitado constantemente para participações especiais em shows e gravações com várias bandas e artistas.

Dentre as bandas que fez parte nas décadas de 90 e 2000 estão James Band, David Cardoso Jr., Ambervision, Shamballa, Munjaua, Jolly Roger, Senhor Barata, entre outras. Fez algumas apresentações com artistas como Rouge, Banda Vega e Eduardo Araújo e Sylvinha.

Destaca-se pelo estilo tradicional de tocar teclado com grande acentuação e linguagem blues. Possui uma versatilidade grande unindo a energia do rock’n’roll, balanço brasileiro, improviso do jazz e o vocabulário da música pop. Tem como principais sonoridades o piano acústico, o órgão hammond e pianos elétricos antigos. Além de tocar um pouco de acordeon, violão, guitarra, gaita e percussão.

Dentre as influências musicais estão Ray Charles, Chuck Berry, The Beatles, Fats Domino, Louis Armstrong, BB King, James Brown, Rolling Stones, Johnny Cash, Elton John, Eric Clapton, James Taylor, Willie Nelson, Mark Knoplfer, Tim Maia, Wilson Simonal, Jorge Benjor e Luiz Gonzaga.

Quanto às influências no instrumento, destacam-se Billy Preston, Dr. John, Jimmy Smith, Lucky Peterson, César Camargo Mariano, entre outros.

ANDRÉ YOUSSEF TRIO - TEASER 1

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.andreyoussef.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/andreyousseftrio/

Instagram > https://www.instagram.com/andre.youssef/

YouTube > www.youtube.com/andreyoussef

E-mail Shows > ayoussef@uol.com.br

Telefone Shows > +55 (11) 9-8658-0347

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 06/04/2019 às 16h16
 
03/04/2019 22h04
ALEX E LEANDRO DEIXAM AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A dupla Sertaneja Alex e Leandro além de cantores são músicos e compositores. Os dois são irmãos que cantam desde criança com o incentivo do pai, Sr. Nildon, que sempre apoiou os filhos para que seguissem os passos da música. Alex nasceu na cidade de Minaçu e se mudou com seus pais ainda criança para Goiânia, onde nasceu o Leandro. Desde muito novos demonstraram interesse pela música sertaneja, foi  através do filme "Dois filhos de Francisco" que os dois decidiram que era isso que queriam para suas vidas. Alex começou então a tocar teclado, e o Leandro violão. Tiveram como grandes inspirações duplas como, Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus entre vários outros artistas, mas o artista que a dupla mais se inspirou e até hoje se inspira é o eterno Cristiano Araújo.

Além de cantar, a dupla também toca instrumentos,  Alex  toca sanfona e violão,  já Leandro toca somente violão. O tempo foi passando e os meninos começaram a tocar nas casas dos amigos, em churrascos na casa de familiares em casa nos finais de semana, para os familiares, e como amadurecimento partiram para os bares da vida. O projeto mais recente da dupla foi a gravação do Primeiro DVD da carreira, “ALEX & LEANDRO NO QUINTAL”, gravado Ao Vivo na capital goiana e que com pouco tempo de lançamento já está atingindo números surpreendentes. O DVD contou ainda com as participações especiais da dupla Zé Ricardo e Thiago e também do cantor Kleo DIbah. A nova música de trabalho, “RESPEITA” já se encontra entre as mais tocadas do Brasil, com mais de 1 milhão de visualizações no youtube.

RESPEITA (BARRIGA DE CERVEJA)

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/alexeleandropage/

Instagram > https://www.instagram.com/alexeleandro/?hl=pt-br

Telefone Shows > +55 62 9 9974-4756

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 03/04/2019 às 22h04
 
03/04/2019 21h20
SANDRA PORTELLA DEIXA AQUELE ABRAÇO E BEIJO PRA VOCÊS...

SANDRA PORTELLA carrega no nome, no sangue e na voz a tradição do samba. Mineira de Juiz de Fora, apaixonada por Clara Nunes, vem se solidificando com uma das maiores cantoras de samba da atualidade. Em 2015, gravou uma das faixas do CD “Sambas para a Mangueira”, produzido pelo Centro Cultural Cartola, em homenagem a Mangueira, ao lado de grandes nomes do samba, como Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, entre muitos outros, CD esse lançado pela Gravadora Biscoito Fino. O referido CD foi indicado para o prêmio da Música Brasileira.

Em maio de 2016 foi uma das cantoras escolhidas para homenagear os 100 anos do samba e o aniversário do saudoso Clube do Samba, se apresentando juntamente com Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Dudu Nobre. Em janeiro 2017 foi convidada para abrir a cerimônia de posse da Secretária de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica, no Teatro Carlos Gomes, interpretando Sala de Recepção.

Em dezembro de 2017 lançou o CD “Banho de Fé”, pelo Selo MIns, com produção musical e arranjos do maestro Rildo Hora, com as participações de Martinho da Vila e Moacyr Luz, estando em todas as plataformas digitais, tendo sindo indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantora de samba. Nesse ano de 2018 já dividiu o palco com artistas do quilate de Rildo Hora, Moacyr Luz, Sandra de Sá e Milton Cunha.

SANDRA PORTELLA é samba para se acabar. Paixão pelo ritmo. Samba para os ouvidos. Samba para o coração.

Globo Play > https://globoplay.globo.com/v/2769677/

Programa “Encontro” com Fátima Bernardes

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.sandraportella.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/cantorasandraportella/

Instagram > https://www.instagram.com/sandraportellaa/?hl=pt-br

E-mail > waguinveiga@hotmail.com WAGNER VEIGA

Telefone > +55 32 99977 6696 WAGNER VEIGA

E-mail > scorpionshow@scorpionshow.com.br SCORPION SHOW PROD. LTDA

Telefone > +55 21 2210 2220 SCORPION SHOW PROD. LTDA

Telefone > +55 21 96760 8360 SCORPION SHOW PROD. LTDA

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 03/04/2019 às 21h20
 
25/03/2019 11h37
A DEPUTADA ESTADUAL TERESA LEITÃO DE PERNAMBUCO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Reeleita para o quinto mandato consecutivo em 2018, com 31.530 votos, a Deputada Teresa Leitão (PT) mantém a mesma dedicação em defesa do Povo Pernambucano para o mandato legislativo 2019-2022.

A Deputada Teresa anteriormente ocupou a Presidência da Comissão de Educação e Cultura da Alepe e atuou como titular nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Defesa dos Direitos da Mulher; e como suplente nas comissões de Esporte e Lazer, de Ciência e Tecnologia e de Ética Parlamentar.

Entre seus projetos de lei, destacam-se os que deram origem às mudanças na lei do direito do aluno, apoio ao idoso, fomento da economia solidária, meia-entrada para servidores da educação e cultura, semana estadual da criança e adolescente, criação de estacionamentos para bicicletas em empresas privadas e órgãos públicos, escola em tempo integral, combate à violência contra a mulher, dentre outros. A deputada também foi representante da Alepe no Conselho Estadual da Economia Solidária e no Conselho Estadual da Alimentação Escolar, além de ter presidido a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.

Formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1975, Teresa iniciou sua militância no movimento sindical em 1984, como diretora da Associação dos Orientadores Educacionais de Pernambuco (Aoepe). Em 1993, Teresa chegou à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Em 2002, sua candidatura à deputada estadual surge como uma exigência de educadores e estudantes, ansiosos por uma voz no Poder Legislativo do Estado.

Teresa Leitão é membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/teresa-leitao/

Facebook > https://www.facebook.com/deputadateresaleitao

Instagram > https://www.instagram.com/deputadateresaleitao/?hl=pt-br

E-mail > teresa_leitao@alepe.pe.gov.br  

Publicado por Site Franklin Mano
em 25/03/2019 às 11h37
 
23/03/2019 10h51
RAFFAEL OLIVEIRA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Rafael Ferreira de Oliveira, cujo nome adotado artisticamente é “Raffael Oliveira”, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 16 de dezembro de 1980. Este iniciou a sua carreira musical em 1997, momento em que tocava percussão em um grupo de pagode. 

A partir deste cenário foi sendo despertada a vontade de cantar, e seguindo esse desejo foi estudar canto coral e canto profissional. Já na construção de uma trajetória profissional fez parte de alguns grupos musicais, a exemplo do “samba com arte” com repertorio eclético do mundo do samba.

Por ser um amante da MPB, foi que em 2003 participou de um projeto chamado: “Quem são os novos da MPB?” interpretando musicas como Tom azul (Marcos Damag), reeditada em 2004 pelo maestro Sirley Ferrari. Este projeto culminou emapresentações em teatros, TV e outros meios de comunicação, onde dividiu palco com outros artistas da vanguarda da MPB.

Já radicado em Aracaju em 2004, fez trabalho paralelo entre a MPB e o grupo “Arte do samba” e em 2008, ao criar o grupo “Amor Puro, incorreu em outro paralelo com a Musica Popular Brasileira, resultando na gravação do CD-demo composto de três canções, intituladas: Do inicio ao fim (Marcos Malvadeza/Vanessa Santos); Uma canção de amor (Beto caju); Viagem virtual (Marcos Malvadeza).

Em 2010 decidiu seguir carreira como solista, definindo singularmente a sua identidade de sambista, passando a ganhar notoriedade artística ao ser contratado para realizar suasaposentações solo em grandesbares do estado de Sergipe.

Já no inicio de 2011 gravou a musica Mina (Gilvan Carlos/ Marquinhos Lima) canção executada até hoje em algumas rádios do Estado. Nos seus shows mistura influencias musicais como pop, samba, soul, assim como a já citadaMPB, tendo o cuidado para não sedistanciar da sua raiz principal, o samba.

Em Janeiro de 2013 participou de um dos maiores eventos do calendário brasileiro, o Pré-caju, momento em que cantou em trio elétrico, demostrando ainda mais a sua representação enquanto cantor, tornando-se mais um contributo para ressaltar o seu trabalho artístico/cultural.

Ao final de 2013 gravou o CD #MPBSAMBAPOP (AO VIVO), onde fez releituras de alguns sucessos da MPB e executou faixas inéditas, como: MPBSAMBAPOP (Composição:Raffael Oliveira), JA É (André Lima / Beto Black), SAMBA POPULAR (André Lima/SheylaVoltin), NUMA BOA (André Lima / SheylaVoltin / Silvio França). Este foi lançado oficialmente em 04 de Abril de 2014, no teatro LOURIVAL BAPTISTA (Aracaju-SE), como um lindo show que contou com a presença de amigos, artista e empresários e parte da comunidade aracajuana que foram prestigiar esse evento.

Participou em fevereiro de 2014 do Projeto verão, um divisor de aguas na sua carreira, colaborando para dar continuidade à divulgação do CD #MPBSAMBAPOP em outras cidades tais como: Paripiranga-BA, Arapiraca-Al, Maceió, dentre outras. Foi oportunizada também uma apresentação no Réveillon de 2014 do Hotel Mércuri.

Nocarnaval de 2015 participou do bloco Rasgadinho,no mesmo palco onde já havia se apresentado grandes nomes da música Brasileira. Este é considerado um dos maiores carnavais do Brasil.

No mesmo ano de 2015 gravou o projeto MPBSAMBAPOP Acústico, ondeinterpretou canções inéditas que fizeram parte a sua carreira autoral, assim como a inserção e outras duas musicas do cantor sergipanoIsmar Barreto. Em julho do mesmo ano,participou do projeto idealizado pela TV ATALAIA (Record Sergipe) de nome “Releituras de clássicos do cancioneiro popular” interpretando a música Vendedor de caranguejo (Gordurinha), eternizada na voz e Jackson do pandeiro, no mês de Novembro gravou o single “Então já é”, canção que está sendo executada nas rádios sergipanas.

Em Janeiro de 2016 participou de um evento tradicional em Sergipe, a feijoada do Bloco Rasgadinho onde fez a abertura do show de Luiz Caldas e logo depois participou de um dos maiores carnavais do Estado de Sergipe, o Rasgadinho dividindo palco com grandes nomes da música popular Brasileira.

Em 2017, participou mais uma vez da feijoada do Rasgadinho, Participou do Bloco Rasgadinho (Carnaval).

Em Julho de 2017 realizou um grande show no Teatro Lourival Baptista intitulado RAFFAEL OLIVEIRA & AMIGOS e esse show gerou as bases da gravação do CD autoral intitulado MPBSAMBAPOP somente com canções autorais próprias e de outros parceiros.

Na atualidade faz apresentações nas melhores casas de Aracaju e em eventos particulares de grandes empresas.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.oliveiraraffael.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/RaffaelOliveira.Banda/

Instagram > https://www.instagram.com/oliveiraraffael/

E-mail Shows > contato@oliveiraraffael.com.br

E-mail Shows > raffaproducoes@gmail.com

Telefone Shows > +55 (79) 99996-8445

Telefone Shows > +55 (79) 99158-8530

Publicado por Site Franklin Mano
em 23/03/2019 às 10h51
Página 148 de 262