Site Franklin Mano 77.132.156 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
06/12/2017 13h35
MARC KISKA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Marc Kiska was born in France in 1983 and raised by schoolteachers in a small town close to Saint-Etienne. As an adolescent he was deeply attracted to underground culture and alternative lifestyles, romanticizing decadence and rebellion, which has deeply influenced his work. The shame, denial and confusion of being different in so many ways, including the discovery of his homosexuality, all strongly marked his world-view and values. As a quiet, introverted boy, Kiska started writing at the age of 14. In love with fantasy and the wondrous, with dreams and the inner, troubled worlds of youngsters; doubting, opposing and distrusting the hollow, grave reality of adulthood. Disillusioned by a lack of substantial mirroring and genuine ideals, he absorbed himself with the outlands of normality, a Kaspar Hauser, falling in love with Arthur Rimbaud, who promises something more, somewhere else.

Kiska wasn't ultimately satisfied by his writing, and at the age of 20, he started taking a fast growing interest in photography; discovering a whole new dimension in which he could express himself. He started off taking photos to illustrate his short stories, and he immediately connected to the lens and found great passion in this new dimension to explore and communicate his vision and inner enterprise. One of his first shoots (2004) was literally inside the walls of the City Hall of Oslo, where he worked as a cook. He discovered there small, secret passages inside some of the walls. This portrays his artistic identity, revealing itself in that space, mysterious, hidden, in between parentheses and brackets, barely sheltered from the numb and rigid, institutional charade playing out on the other side of those duplexed walls.

After 10 years of art photography he launched his book Outlandish /Room/ (2014) which got great attention in several countries. “Les vestiges d’Alice” is Kiska’s debut novel, which he first started to work on in 2009 after having focused on short stories since 2001.

EXHIBITIONS

2017 - 2007 Group Exhibitions, Skeive Kunstnere/Pride Art, Norway

2017 LES SOUFFLEURS, A la tombée des Masques, Paris, France

2017 CITY HALL OF OSLO, Group Exhibition, Oslo, Norway

2016 GENIUS, Group Exhibition, Oslo, Norway

2015 CITY HALL OF OSLO, Group Exhibition, Oslo, Norway

2015 CYAN GALLERY, Group Exhibition, Oslo, Norway

2014 AUBERGE LENTAISE, Lent, France

2014 LES MOTS À LA BOUCHE, Paris

2014 THE BLACK FAWN, Oslo, Norway

2014 POSTCARDS FROM THE EDGES, Luhring Augustine Gallery, New York

2012 ALT FOR NORGE, Galleri Vepsebolet, Oslo, Norway

2008 TORNADO, Galleri Vrangsiden, Group Exhibition, Halden, Norway

2007 Château Neuf, Oslo, Norway

2006 MS Innvik, Oslo, Norway

PROFESSIONAL CONTACT

Website > http://marckiska.com

E-mail > contact@marckiska.com

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 06/12/2017 às 13h35
 
04/12/2017 16h04
HANNA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

HANNA é uma Cantora, Atriz e Compositora Brasileira, nasceu no Município de Maceió, Estado de Alagoas, e com seis anos de idade começou a cantar músicas de origem hispânica num Programa Infantil na Rádio Difusora de Alagoas, fazendo grande sucesso. Hanna que na época usava seu nome de batismo, Fatima Mello, era a penúltima de seis irmãs.

Mais tarde, já morando no Rio de Janeiro, Hanna estudou Teatro, e como atriz atuou no Programa Os Trapalhões na TV GLOBO, atuou na novela Selva de Pedras 2, atuou no filme com Co-Produção Francesa Xavana A Ilha do Amor sob a Direção do Polonês Zigmunt Sulistrowisk, película cujo seu personagem era uma cantora. Também gravou para a trilha sonora do mesmo filme.

Conheceu Ronaldo Bôscoli nos bastidores da TV GLOBO, e sabendo que ela estava de malas prontas para Paris, França entendeu que ela seguiria o seu destino com muita garra, mas não sabia se voltando ao Brasil, faria sucesso.

Emocionado com a coragem de HANNA de ir para Paris sozinha, assumiu escrever um Bilhete apresentando-a ao músico Baden Powell, que passou muitos anos de sua carreira na Europa, na Cidade luz. Sua carta era informal, dizendo assim: Badeco! Faça por HANNA como se fosse por mim.

Apesar do ciúme da mulher de Baden, foi com esse bilhete que HANNA se apresentou em grandes clubes de Jazz, sendo acompanhada por músicos franceses com grande sucesso, e morou em Paris por oito anos, fazendo tournées internacionais por Marrocos, Grécia, Suíça, Itália, apresentando para o mundo a Bossa Nova em ritmo de Jazz, a voz rouca sensual e o estilo único de interpretar a Bossa Nova, que virou a sua marca registrada.

Voltando ao Brasil, HANNA foi convidada pela sua gravadora à época, a Som Livre, para gravar a música Sentimentos que foi tema da Christiane Torloni na novela Partido Alto.

À época, Hanna sofreu uma pequena cirurgia para corrigir um calo em suas cordas vocais, o que prejudicou muito a divulgação do solo.

HANNA voltou a Paris para cumprir sua agenda de Shows quando se recuperou do susto, e sua vida era entre Paris, França e Rio de Janeiro, Brasil.

Com o nascimento de sua filha, e a dificuldade da carreira de cantora, a fizeram escolher ser mãe e se recolher por quase uma década.

Lançou um álbum em 2002, chamado Nós em Nós, pelo selo Ipanema Records. Passando pelo Mistura Fina, Jazzmania, Teatro Municipal Laura Alvim, Hotel Sofitel, Bar do Tom, estes foram apenas alguns dos palcos por onde a cantora deixou sua marca, em uma carreira de shows ininterrupta, prova de uma energia inesgotável da cantora e da canção.

Ainda em 2011, começou um trabalho em duo, voz e violão com Marcel Powell, filho de Baden, que por força do destino, apesar de talento de sobra e de respeito mútuo, não deixou registro em álbum.

RELACIONAMENTO SÉRIO DE HANNA COM JOÃO GILBERTO

Foi divulgado no Jornal HOJE da TV GLOBO, em meados de 2010 que João Gilberto havia criado um perfil no Facebook, com seu nome de batismo João Gilberto Prado Pereira de Oliveira. HANNA, depois de saber da notícia, curiosa, e movida por sua profunda admiração pelo criador da Bossa Nova, solicitou-o imediatamente sua amizade, mesmo sabendo do gênio difícil do músico. E foi assim que surgiu uma grande e inesperada amizade.

Por madrugadas a fio, muitos músicos, e pessoas queridas por João trocavam ideias em chats que duravam dias, e até mesmo semanas, infinitos que eram na rede social, e local onde o João passava com muita delicadeza, as informações que certificavam que poderia mesmo se tratar da lenda viva da música, mesmo por detrás daquele perfil.

Conversava noites sem fim com Hanna, telefonava-a, e trocavam e-mails. Passavam madrugadas e madrugadas a conversar e a trocar figurinhas sobre ensaios, sobre aquecimento vocal, sua pizza favorita, entre outras coisas que somente João Gilberto, ele mesmo, poderia saber.

Certo momento, João escreveu em seu perfil o começo de uma grande polêmica. Convocou seus amigos para um desafio: para que descobrissem se HANNA realmente existia ou se se tratava de uma fake. Uma das hipóteses era porque ele achava que HANNA era a cantora Gal Costa disfarçada, ou que era uma das amigas de sua ex-mulher, querendo se passar de outra pessoa. E não deu outra. Em seu perfil, para ser verificada, começou a receber milhares de pessoas fazendo perguntas, e levantando suposições. A cantora, que realmente, era a usuária oficial de seu perfil, teve que dar as devidas explicações, que nem sempre eram acatadas, gerando mais conflitos do que esperava. Seu apelido virou Dindi … ela não existe?

HANNA ficou muito triste. Como posso provar ao João Gilberto e a todos, que eu sou HANNA?

Foi quando resolveu dar um fim à polêmica, trazendo à luz o que sabia mais fazer: Cantar. Chamou seus músicos e começaram a elaborar o repertório para o que começou apenas como um pequeno show, em Homenagem a João Gilberto; seu grande professor musical, em honra à sua sabedoria, e que agora se tornou seu ofício mais inspirado. O músico foi o primeiro a ser convidado para o show, e essa seria a prova da existência de HANNA, pois também era curiosidade da cantora, saber se seria bem aceita não só em sua amizade, mas se seria querida principalmente por sua música. João ficou muito emocionado com a homenagem e pela coragem da cantora, e sempre se mostrou muito satisfeito com sua interpretação.

As superstições falaciosas que levaram o público a acreditar que Hanna era apenas uma lenda dos cartazes, se tornam rapidamente irrisórias.

O que Hanna não esperava, era o grande sucesso que viria após a decisão, e o tanto que iria se sentir à vontade em interpretar os clássicos da Bossa Nova novamente, agora homenageando o músico ilustre, e já contando com a aprovação de João pelo seu talento.

Foi quando transformou o show em O Amor é Bossa Nova: Homenagem a João Gilberto, continuando com as suas conhecida apresentações pelo Rio de Janeiro, pode mostrar aos jovens e eternos cariocas a beleza da Bossa Nova do João com o seu estilo próprio de cantar.

HANNA foi convidada por seu diretor musical a gravar o material reunido em um álbum, de forma independente.

Um detalhe chama a atenção. O álbum já estava pronto, em mixagem, quando um sonho levou a cantora de volta aos estúdios para regravar a mais emblemática das faixas. Na visão, o cantor lhe pedia para gravar Chega de Saudade com muita suavidade. Suave, Hanna, Suave eram suas indicações. A faixa, que já estava pronta, teve de ser refeita, com novo arranjo e muito carinho, fiel à primeira gravação de João em 1959.

Lançado em Novembro de 2015, O Amor é Bossa Nova, é seu mais recente trabalho. É uma obra madura, onde podemos ver seu lado mais afetuoso e especial para com a música, e onde novamente surpreende.

Repaginando a Bossa Nova através da afinidade e influência do seu amado Mestre, Hanna faz retribuir a ele o amor em suas interpretações. Ela dá o tom. Os arranjos de Dodô Moraes superam todas as expectativas, não só pela sua modernidade, com uso de sintetizadores, mas pela harmonia, em conjunto à fidelidade e plasticidades clássicas.

Desmascarando a crítica com a beleza de sua voz, e distribuindo a nós, ouvintes, toda essa bossa, a cantora mostra que veio para ficar.

Críticas muito positivas envolvem o álbum, muito elogiado pelo público, e indicado em diversas categorias para o Grammy Latino 2015. O Álbum também foi indicado a Melhor Álbum do Ano, pelo Prêmio da Música Brasileira de 2015.

Apresentações memoráveis pelos palcos do Rio, como na Sala Baden Powell, Teatro Rival, Teatro Café Pequeno, Hotel Vila Galé, Casa da Gávea puderam confirmar sua força e presença.

E mais uma etapa de sua saga continua e ainda lhe renderá muitos frutos. HANNA acaba de ser convidada pela família de João Gilberto para estar presente com sua música também em Juazeiro do Norte, Bahia, em meio às comemorações aos 85 anos do nascimento do músico baiano, em junho.

Ele, que inclusive já autorizou duas músicas de sua autoria para HANNA gravar no próximo álbum, que será O amor é Bossa Nova 2: Homenagem a João Gilberto, em fase de produção.

Fiquem de olho, pois ainda há muito por vir!

CONTATO PROFISSIONAL

Twitter da HANNA > @HANNACANTORA

Facebook > http://www.facebook.com/hanna.cantora

HANNA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Telefone > +55  21 2267-5061

Telefone > +55 21 99488-8574

E-mail > hanna.oficial@hotmail.com

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 04/12/2017 às 16h04
 
30/11/2017 20h15
GISELE AFECHE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Gisele Castro Afeche é uma Musicóloga Brasileira, formada pela Universidade de Paris IV – Sorbonne (Paris, França), Cantora Lírica (Soprano), Regente, Compositora, Poetisa, Pianista e Cravista. Além de seus estudos musicais é também formada em Inglês, Francês, Terapias Holísticas e é Chef Pâtissier.

Residiu em Paris/FR durante oito anos onde concluiu seus estudos em canto com a renomada Professora Odile Pietti, cravo com o Professor Jacques Frisch, regência coral com Claire Marchand, análise musical com Naji Hakim e formação musical (teoria e solfejo) nas escolas ENM de Bourg la Reine, CNR de Boulogne e Conservatoire Maurice Ravel. Lecionou teoria musical e foi regente coral na ENM de Bourg-la-Reine e regente assistente da maîtrise Notre Dame de Paris.

Recebeu a medalha de prata da cidade de Paris das mãos do então prefeito Jacques Chirac por sua participação no primeiro encontro de Coros Femininos de Paris com seu coral 'Son Majeur' em 1990.

Cantou em renomados corais na França como Choeur de la Sorbonne, Choeur Accentus (Laurence Equilbey), Choeur de l'Orchestre de Paris, Ensemble Féminin Ars Musicae e Choeur Saint-Louis-en-Ile.

Retornando ao Brasil cantou no Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo (São Paulo/SP) durante oito anos, também atuando como solista. Participou dos grupos de Câmera Camerata Novo Horizonte e Brasilessentia e do grupo Harmonia Universalis, como solista. Lecionou canto na Saint Paul School e atuou como solista junto ao Coral Baccarelli de São Paulo. Participou em turnê pelo Brasil com o grupo La Symphonie du Marais, dir. Hugo Reyne.

Retornou recentemente da Londres, Inglaterra onde lecionou piano, canto e canto coral em sua própria escola de música, 'Bay Music School' e regeu o grupo feminino 'Bay Ladies Choir', duas vezes vencedor de festivais locais. Ganhou o festival de Paignton como cantora na categoria Soprano.

Apresentou-se recentemente em recitais na França, Inglaterra e Brasil, como cantora e foi professora do festival de canto lírico 'Salvalírico' em Salvador em 2012. Em 2013 apresentou-se como solista na Opera de Manaus na primeira apresentação da Sinfonia de Berio com artistas nacionais.

Em Santos foi regente do Coral infantil Young Learners, na Cultura Inglesa, o Coral Chanter em Français na Aliança Francesa, lecionou canto, piano, teoria, história da música e canto coral no Conservatório Heitor Villa Lobos, na Oficina de Música Pri Si La e na Escola Blackbird. Apresentou-se em casamentos com o Coral Baccarelli e Coral Tirolli, e se apresentou junto ao Quarteto Martins Fontes e Coral Municipal de Santos em um programa de Música Bartoca no CAIS.

Publicou em 2014 seu primeiro livro de poesias 'Amar... Simplesmente... Vida...' Em 2015 lançou seu primeiro CD "Mosaicos" com 15 músicas autorais. Ainda em 2015 recebeu o título de Comendadora das Artes Carlos Gomes. Em 2016 tentou-se membro votante do Grammy Latino. Em 2017 concluiu com mérito seu mestrado em Produção de Áudio pela Universidade de Westminster em Londres, Inglaterra.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/gisele.afeche/

E-mail > giseleafeche@gmail.com 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 30/11/2017 às 20h15
 
29/11/2017 17h00
MARCUS MENNA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Marcus nasceu em Brasília/DF, mas é carioca de criação, Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Cedo encontrou sua vocação musical e aos 14 anos, quando morou em Assunção/Paraguai, criou com os amigos da escola sua primeira banda, a “Sandwich de Verdura”.

Aos 15 anos, de volta ao Rio, formou a “Dead Season” com os amigos do condomínio em que morava ao mesmo tempo em que tocava em outras duas bandas, “Dito Cujo” e “Valda”. Foi intérprete de clássicos da Walt Disney em Filmes como Hércules, A Dama e o Vagabundo 2, Família Dinossauro e desenhos como Super Patos.

Fez Graduação em Música na Universidade Estácio de Sá. Lá reencontrou seus amigos do condomínio, e resolveram formar a L’Acid Jazz para tocar na noite carioca, embalando canções misturando pop rock, funk, acid jazz, hip hop e black music.

Num jogo de palavras com acid jazz, surgiu o nome LS Jack. Foram cinco álbuns lançados: 1º) Em 1999 com músicas próprias e dos Titãs e Paralamas. 2º) Em 2000, mais autoral. 3º) Em 2002, o “V.I.B.E” tornou o grupo um dos mais populares do país com "Carla" e "Uma Carta". 4º) Em 2003, o “Tudo Outra Vez” os manteve em alta com "Sem Radar", "Espírito Meu" e "Amanhã Não Se Sabe". E, 5º) Em 2004, o “Jardim de Cores”. Em 2004, antes do lançamento do último álbum, Marcus teve parada cardiorrespiratória por 20 minutos após uma cirurgia mal sucedida que o deixou em coma por dois meses.

Em recuperação desde então, Marcus retornou ao LS Jack em 2010 e mesmo com dificuldades motoras, voltou a estudar e se formou no Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música, como Bacharel em Música, em 2011.

Em dezembro de 2014, o LS Jack resolveu parar e isso levou Marcus a desenvolver, junto com sua empresária, o projeto Viver de Novo, cujo objetivo é levar a sua experiência às outras pessoas de diversas formas e contribuir para o desenvolvimento e projeção do rock.

Sua recuperação surpreendente o fez voltar a tocar violão e compor. No início de 2017 houve um encontro com integrantes de bandas de rock da cena carioca que o fez decidir voltar aos palcos novamente. Atualmente promove novas bandas talentosas para interpretar canções de sua autoria e outros sucessos. Durante a apresentação musical, ainda convida novas vozes para uma participação especial.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.marcusmenna.com.br

Facebook > https://www.facebook.com/marcusmennaoficial/

Instagram > @marcusmenna

Twitter > @marcusmenna

EMPRESÁRIA FLÁVIA GUINANS

E-mail > fm76artemusica@gmail.com

Telefone > +55 21 96612-4673 (Celular)

Publicado por Site Franklin Mano
em 29/11/2017 às 17h00
 
28/11/2017 21h01
GIANINI DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Gianini é um Cantor, Compositor, Produtor e Artista Plástico Brasileiro, nascido no Município de Senador Amaral, Estado de Minas Gerais.

Aprendeu a tocar e cantar aos 8 anos de idade com seu avô (Silvio Gianini), apesar de eclético aos 18 anos iniciou sua carreira cantando musicas sertanejas pelo Brasil e hoje aos 43 anos grava seu primeiro álbum autoral MISTURA FINA, com ritmos variados para todos os gostos, tais como, country, blues, arrocha, popular, sertanejo e numa brincadeira saiu até um hip hop gravado em Barcelona, Espanha em parceria com Edy da Gaita e Thiago Albuquerque (O Mundo É Real).

Reside atualmente no Município de Pouso Alegre, Estado de Minas Gerais, com uma vida mais tranquila, sem muita correria, afinal foram 24 anos de estrada com muitas conquistas e amizades no meio musical.

O álbum MISTURA FINA é encontrado em todas as plataformas de mídia, vagalume, youtube, spotfy, onerpm entre outras, e as musicas poderão ser baixadas gratuitamente no Palcomp3.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/gianini2/

Blog > http://gianinicompany.blogspot.com.br/ 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 28/11/2017 às 21h01
Página 205 de 262