Renato Greco, nato a Lecce, Italia nel 1973 si trasferisce nei pressi di Venezia/Italia nel 1993 per studiare architettura. Deve la sua passione per la musica brasiliana all'inprinting giovanile con i dischi di Joao Gilberto, in una ricerca ampliata ed approfondita negli anni verso la cultura di questa meravigliosa terra. Dopo alcuni anni trascorsi maturando esperienza nei vari generi musicali si dedica completamente alla musica brasiliana e alle sue contaminazioni fondando progetto Nossa Alma Canta (1998) con la cantante Rosa Bittolo Bon. In 14 anni di attività della band vedono la luce 6 album distribuiti in tutto il mondo, ora sotto licenza Universal e decine di compilations. Attualmente oltre alle numerose collaborazioni nella scena Jazz/Bossa ed elettronica Lounge Europea, collabora sia come autore che come musicista con diversi artisti del panorama musicale Brasiliano.
CONTATTO PROFESSIONALE
Site > http://www.nossaalma.it
Facebook > https://www.facebook.com/nossaalmacanta/
Youtube > https://www.youtube.com/nossaalma
QUEM É ANTONELLA?
"E é assim que é". Antonella. Nome forte. A cantora tem a vivência das ruas. Foi prodígio de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Iniciou sua jornada cantando em Festivais de Música Gaúcha, aos 12 anos. Cresceu. É mulher moderna, que detona, que canta POP e dança. Boa não. THE BEST! ANTONELLA tem (muita) PERSONALIDADE e é focada no sonho.
RESUMO DA CARREIRA
2004 - Mudou-se para a capital gaúcha, Porto Alegre, para cantar em bailes, nas chamadas: bandas-bailes.
2011 - Mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a cantar em pequenos espaços, como barzinhos e quiosques da Orla de Copacabana. Cantou MPB, e até mesmo SAMBA, em rodas de samba da Zona Sul carioca.
2012-2015 - Migrou para as Artes Cênicas. Como atriz, fez algumas peças de teatro e musicais. Aproveitou esse período para aprimorar técnicas de interpretação para seus shows.
2016 - RETOMADA DA CARREIRA DE CANTORA, com DJ e dançarinos.
CURIOSIDADES
Antonella Canta e Dança, mas também é musicista. Aprendeu a tocar violão, guitarra, bateria, saxofone e até foi integrante de bateria de escola de samba, tendo um repique de mão. Ama instrumentos de percussão. Ela já cantou em todos gêneros musicais possíveis. Prefere o POP e interpretou músicas nacionais e internacionais. No entanto, já cantou com muita competência MPB, samba, pagode, pop, pop rock e até ópera.
Antonella tem grande carinho pela música brasileira. Possui oito carnavais em seu currículo. Tem como artista referência aqui no Brasil, “Ivete Sangalo”. E internacionalmente, a cantora “Beyoncé”.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://sites.google.com/view/cantoraantonella
Facebook > https://www.facebook.com/AntonellaOficialMusic/
Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCoibTUTPblfDte1LeBQ9hvg
Instagram > https://www.instagram.com/cantoraantonella/
Dr. Silvana & Cia. é uma banda brasileira de rock, formada em Rio de Janeiro, capital do estado de Rio de Janeiro.
A banda Dr. Silvana & Cia. foi formada em 1984 por Ricardo Zimetbaum, Cícero Pestana, Jorge Soledade e Edu Lissovsky, no Rio de Janeiro. Suas músicas ficaram conhecidas nacionalmente pelas letras bem-humoradas e de duplo sentido.
Lançou um compacto pela CBS em 1984, Eh! Oh!, e um LP pela mesma gravadora no ano seguinte, intitulado Dr. Silvana & Cia. Duas músicas do disco transformaram-se logo em hit: "Serão Extra" e "Taca a Mãe pra Ver se Quica".
Em 1985, a Dr. Silvana & Cia. participou da coletânea Que Delícia de Rock, também lançada pela gravadora CBS. Em 1987 é lançado o segundo álbum, Tide. Já no ano de 1989, o grupo lança o seu terceiro álbum: Ataca Outra Vez, agora pela gravadora RGE.
No ano de 1993 é lançado o quarto álbum do grupo, A Vingança, não tendo a mesma repercussão que seus álbuns anteriores.
Em 2005, é lançado o álbum Choco, Choco, Chocolate.
Em 2015 gravaram no Rio de Janeiro um DVD comemorativo de 30 anos de carreira, ainda em fase de produção.
Atualmente, a banda conta com nova formação e se apresenta em todo o Brasil em eventos próprios ou festas dos anos 1980.
INTEGRANTES ATUAIS
Cícero Pestana (guitarra e vocal)
Vagner Beraldo (baixo)
Maurício Mello (bateria)
EX-INTEGRANTES
Ricardo Zimetbaum (voz e vocal) - seguiu carreira solo após sair da banda
Jorge Soledade, "Zulu" (baixo) - faleceu em 27 de maio de 2010, de insuficiência respiratória depois de uma operação de aorta no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel
Edu (bateria)
Marco Mibach (bateria)
DISCOGRAFIA
Compactos
Eh! Oh! - Epic Records/Discos CBS (1984)
Serão Extra (Ela Foi Dar Mamãe) - Epic Records/Discos CBS (1984/1985)
Álbuns de estúdio
Dr. Silvana & Cia. - Epic Records/Discos CBS (1985)
Tide - Epic Records/Discos CBS (1987)
Ataca Outra Vez - Discos RGE (1989)
A Vingança - Discos RPG (1993)
Choco, Choco, Chocolate - Selesom (2005)
Coletâneas
Que Delícia de Rock - Epic Records/Discos CBS (1985)
Pop Rock - Volume 1 - Epic Records/Discos CBS (LP/cassete: 1990); Columbia Records/Sony Music (CD: 1998)
Pop Rock - Volume 2 - Epic Records/Discos CBS (LP/cassete: 1990); Columbia Records/Sony Music (CD: 1998)
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/Dr-Silvana-Cia-247511958612143/
Telefone > +55 21-98515-7150 Ribamar
Telefone > +55 24-98818-8264 Coelho
Telefone > +55 21-98000-9933 Vaggner
PEDRA LETÍCIA - Quem Somos?
Com 12 anos de estrada completos em 2017, a banda Pedra Letícia começou em Goiânia com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 40 milhões de acessos no YouTube, muitos CD’s, alguns DVD’s e participações marcantes em programas de TV, a banda ganhou o concurso Garagem do Faustão, da Globo. Desde então, a Pedra já agitou plateias em 20 estados brasileiros, em mais de 450 shows.
Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, a Pedra Letícia empolga seu público com hits como “Ela Traiu o Rock’n Roll”, música de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, “Teorema de Carlão/Pega uma Baranga”, “Como que ocê pôde Abandoná Eu”, “Eu Não Toco Raul”, “Funcionário do Mês”, “Caretão” e muitas outras.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://pedraleticia.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/pedraleticia/
Tudo começa quando Didi resolve inovar a maneira de fazer forró, criando um novo estilo, um pouco diferente do que já era tocado pelas bandas de forró eletrônico da época, como o xote e vaquejada da banda Mastruz com Leite e o forró romântico das bandas Limão com Mel, Calcinha Preta e Magníficos. Uma nova batida, um pouco mais acelerada, mesclando elementos nordestinos com os ritmos gaúchos fandango e vaneirão, criando assim o "forronerão" uma nova identidade para o forró, que se tornaria a marca registrada da banda. O primeiro álbum foi gravado no ano de 1997, intitulado "Calorão", tendo à frente os vocalistas Toca do Vale, Ventura Neto e Marileide.
Em 1998, a banda grava seu segundo álbum, intitulado "Belo Cinquentão no Vaneirão" e começa a ser reconhecida pelo nordeste do país. O bordão "Puxa o fole Didi", criado pelos vocalistas da banda, já era uma marca registrada em seus shows.
No início de 1999, é gravado o álbum "Forronerão", em parceria com Gaúcho da Fronteira, pela gravadora Warner Music, fazendo com que a banda ganhe projeção nacional. Ventura deixa a banda e entra Zé Airton.
No mesmo ano a banda gravou o seu quarto CD, intitulado "Super IV". Tal disco renderia a banda o Disco de Ouro, pela simbólica venda de mais de 100.000 cópias. Este álbum, trouxe em especial, algumas das canções mais conhecidas da banda, como "Todo Tempo É Pouco Pra Te Amar" e "Pergunta Sem Resposta". Ainda no mesmo ano a banda grava o quinto álbum da sua carreira, intitulado "Ao Vivo I" em Fortaleza-CE. No mesmo ano, Toca do Vale se desliga da banda para seguir carreira solo.
No ano 2000 a banda grava seu sexto álbum, intitulado "Volume V", com o single "Irreverência" e o sétimo, intitulado "Ao Vivo II", com o single "Pra Recomeçar" o qual também renderia Disco de Ouro. No ano seguinte, a banda grava seu terceiro CD ao vivo, o oitavo de sua carreira. A essa altura, a banda Brasas do Forró já fazia shows em vários estados do Brasil.
Em 2002, Helio Barbosa chega pra somar aos vocais e a banda grava o CD "Ao Vivo IV". No ano seguinte, Zé Airton deixa a banda e Leandro Mendes entra em seu lugar. A banda grava o volume 10. Este álbum não teve tanta representatividade, a não ser pela canção "Coração Turista", que era interpretada pelos quatro vocalistas. Leandro Mendes e Marileide deixam os vocais da banda e entra Marli Nogueira.
Em 2004, para comemorar 15 anos de carreira, a banda grava seu décimo primeiro álbum ao vivo na cidade de São Luís, Maranhão. No mesmo ano, a banda entra em estúdio para grava o CD "Catineirão: A nova Onda do Vaneirão".
Em 2005, mais um álbum, intitulado "É Brasil". Logo após a gravação do CD, Assum Preto se desliga da banda e entram Nerivaldo e Claudio Black. Ainda em 2005, a banda lança seu décimo quarto álbum, intitulado "O Melhor de Todos os Tempos". No ano seguinte, Helio Barbosa deixa a banda e entram Junior Raidan e Wenya Araújo. A banda grava seu volume 15 e se prepara pra gravar seu primeiro DVD em Caruaru, Pernambuco. Após o lançamento do DVD, Junior Raidan, e Marli deixam a banda. Zé Airton retorna a banda e se junta a Nerivaldo, Claudio e Wenya. Com essa formação, lançam o décimo sexto álbum, ao vivo no Clube do Vaqueiro, em Fortaleza, Ceará, no ano de 2007. Neste CD, Renato Ravel, até então tecladista da banda, canta em duas faixas do disco.
Em 2008, a banda grava seu volume 17, intitulado "O sucesso que nunca acaba". Wenya se desliga da banda e entra Lince, uma velha conhecida dos forrozeiros. Didi participa da gravação do 2º DVD em Recife, Pernambuco e, depois disso, passa a se apresentar com a banda apenas em ocasiões especiais. No ano seguinte, com a queda na venda de CDs devido ao aumento da pirataria, a banda passa a gravar somente CDs Promocionais. Lince deixa a banda e entra Vanessa Ville , a qual não demora muito tempo. A direção da banda então anuncia o retorno de Wenya.
Após participar da gravação dos CDs Promocionais de 2009 e 2010, Claudio Black se desliga da banda e Paulo Bala vem para somar a Zé Airton, Nerivaldo e Wenya. Em 2011, a banda grava seu terceiro DVD em Campina Grande, Paraíba. O décimo oitavo álbum oficial é o áudio desse show. Wenya deixa a banda no ano seguinte e a direção traz Joelma Rios, ex-Caviar com Rapadura.
Em 2013 a banda inova e lança o Promocional "Brasas Elétrico" para o carnaval. No final do ano, com a saída de Joelma, entra Thays Oliveira. No ano seguinte, a banda grava seu quarto DVD em Mossoró, Rio Grande do Norte e é lançado também o CD promocional "Brasas Canta Vaquejada". Thays deixa a banda. A partir de outubro de 2014, a direção decidiu por não contar mais com a presença de dançarinas em suas apresentações.
No final do ano, a direção da empresa anuncia em suas redes sociais o retorno de Leandro Mendes. Nerivaldo deixa a banda. Entra Jack Lins, a vocalista não permanece por muito tempo e os vocais ficam apenas com vozes masculinas.
No início de 2015 contrata a cantora Michelle Torres, porém, no final do mês de junho a mesma foi demitida. No mês seguinte o cantor Leandro Mendes deixa a banda. Para completar o quadro de vocalistas a direção da banda resolveu apostar em um jovem talento. Trata-se do cantor Wesley Ribeiro.
Atualmente, a banda Brasas do Forró se prepara para a gravação do seu quinto DVD em Fortaleza-CE. O show será em comemoração aos 25 anos de carreira.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/brasasdoforro/
E-mail > itproducoes.eventos@hotmail.com
PRODUÇÃO ALEXANDRE MÍDIAS
E-mail > alexandremidias@gmail.com
WhatsApp > +55 (85) 9 9814-2445