A Chef Danielle Dahoui, natural do Estado de Pernambuco, é de origem franco-italiana, viveu em vários lugares do Brasil.
Cresceu no Nordeste até os 11 anos, quando se mudou com a mãe e o padrasto para Petrópolis. Foi criada entre costuras e a cozinha das amadas avó e mãe, filhas de italianos que sempre adoraram ter a mesa farta e repleta de família e amigos.
Aos 18 anos começou a trabalhar com costura e a fazer festas temáticas em Petrópolis, quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Conheceu o Pai francês aos 19 anos e o viu poucas vezes antes de falecer, em 2009.
Aos 23 anos foi para a França estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia, mesmo sem falar francês, sem dinheiro, sem conhecer ninguém. Começou lavando louça e foi crescendo rapidamente. Na época, aprendeu na prática pelos bistrôs que trabalhou, passando por todos os setores: cozinha, bar e salão. “Uma super aventura com muitas histórias legais!”, diz ela. Há 20 anos é proprietária do Bistrô Ruella, com três unidades nas zonas Sul e Oeste de São Paulo.
Em 2016, Danielle Dahoui foi contratada pelo SBT para ser a primeira mulher no mundo a apresentar uma edição do “Hell’s Kitchen”.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/chefdahoui/
Site > http://www.sbt.com.br/hellskitchen/apresentadora/
Solila Casimiro é um Professor Universitário Angolano, nascido em 11 de agosto de 1975, em Cabinda.
Graduado em Relações Internacionais Politicas e Econômica, pela Universidade Privada de Angola – UPRA, na República de Angola.
Mestrando em Ciências Políticas e Sociais, pela Universidad de la Integración de las Américas – UNIDA, na República do Paraguai.
Professor Universitário nas Cadeiras: Relações Internacionais e Ciências Políticas, pelo Instituto Superior Politécnico de Cabinda – I.S.P-CAB, na República de Angola.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/joaopedrosolila.casimiro
Gigantes do Brasil é uma Banda de Forró Eletrônico Brasileira, formada por Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. Os três são ex-integrantes do grupo Calcinha Preta.
Tudo começou em 2016, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram a saída da banda Calcinha Preta depois do carnaval deste ano e se uniram a Daniel Diau que também é ex-integrante da banda Calcinha Preta, e formaram a banda Gigantes do Brasil, nas redes sociais houve muita divulgação da banda com vídeos pequenos que foram muitíssimo replicados.
Em 22 de março de 2016, Os Gigantes do Brasil lançam a canção "Volta" que é a primeira música de trabalho da banda (composição de Silvio Moinho). Em Junho desse ano a banda lançou seu primeiro DVD Promocional na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Arraiá do Galinho, com um público de mais de 60 mil pessoas, recorde de público na cidade.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/osgigantesdobrasiloficial/?fref=ts
Facebook > https://www.facebook.com/calcinhapretamania/?fref=ts
Site > http://osgigantesdobrasil.com.br/
Léo Mucuri é um Compositor e Multi-instrumentista Brasileiro, entra em cena trazendo um repertório cheio de suingue afro brasileiro somado de muita poesia.
Influenciado por Djavan, Luiz Gonzaga, Lenine, Clube da Esquina, Ivan Lins, Jorge Vercilo, entre outros. O baiano nos presenteia com melodias marcantes, letras com temas que mexem com nossas emoções.
Suas canções estão disponíveis internet, em todas as plataformas digitais "Marcha Saudade; Lavadeiras, À Vontade; Nêga; Falso Tchau" entre outras. Algumas destas, produzida por Paulo Calasans, outras por Mauricio Oliveira.
Atualmente, morando pelo mundo, porém com sede no Rio de Janeiro, trabalha com o também compositor e artista, Jorge Vercilo, fazendo shows pelos palcos da vida.
CONTATO PROFISSIONAL
Soundcloud > www.soundcloud.com/leomucuri
Facebook > https://www.facebook.com/leo.mucuri
Stéphane San Juan nasceu em Nancy (França) em 1971, antes de se mudar para o Rio de Janeiro (Brasil), o músico morou em Montpellier (França) aonde estudou a bateria e as percussões e começou a tocar e gravar com artistas locais como Géneral Alcazar e Black and White Gospel Singers.
Em 1995, mudou-se para Londres (Inglaterra) aonde tocou e gravou com artistas como o saxofonista britanico Andy Sheppard, a diva sul-africana Sibongile Khumalo e a famosa dupla malinense Amadou & Mariam.
Em 2002, mudou-se para o Rio de Janeiro e integrou a banda carioca + 2 com Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Kassin, juntou-se a big band Orquestra Imperial e fundou o grupo Os Ritmistas com Dany Roland e Domenico. Desde então tocou e gravou com artistas como Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Maria Gadu, Zélia Duncan e atualmente acompanha a cantora Vanessa da Mata.
Em 2009, para o ano da França no Brasil, Stéphane conceitualizou e réalizou em São Paulo os shows "Gainsbourg Imperial" em homenagem ao Serge Gainsbourg, com a Orquestra Imperial dirigida pelo maestro francês Jean-Claude Vannier e com as participações de Jane Birkin e Caetano Veloso; o concerto ganhou o prémio "Bravo" de melhor show 2009.
Em 2014, Stéphane lançou seu primeiro álbum solo como autor, compositor, interprete; "Système de Son" foi gravado no Rio de Janeiro, Londres e Montpellier, mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza em Los Angeles (Estados Unidos da América). No disco, ele colabora com compositores como Alberto Continentino, Gustavo Ruiz, Sean O'Hagan e Wilson das Neves.
CONTATO PROFISSIONAL
YouTube > https://www.youtube.com/user/StephaneSanjuan
Facebook > https://www.facebook.com/stephane.sanjuan.official/
Instagram > https://www.instagram.com/stephanesanjuan/
Twitter > https://twitter.com/stephanesanjuan
Site > http://www.systemedeson.com/