Site Franklin Mano 71.106.182 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
11/09/2021 21h28
A LENDA EDER JOFRE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A Lenda Eder Jofre nasceu em 26/03/1936, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, Brasil. Casou com Maria Aparecida Jofre em 21/04/1961, com que teve o casal de filhos: Marcel Jofre (1953) e Andrea Jofre (1968), tornando-se viúvo em 2013, após 52 anos felizes de casamento.

Atualmente, a Lenda Eder Jofre, tem 85 anos de idade, e continua sendo o maior nome da história do boxe brasileiro. E como nasceu para lutar, enfrenta com coragem, desde 2014, a implacável Encefalopatia Traumática Crônica (antigamente chamada de demência pugilística).

A Lenda Eder Jofre ficou popular com a alcunha "Galo de Ouro", concedida pelo escritor Benedito Ruy Barbosa e se tornou ídolo da torcida do São Paulo Futebol Clube e do Brasil.

A Lenda Eder Jofre é Tri-campeão Mundial de Boxe: Campeão Peso-Pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), Campeão do Peso-Galo pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Campeão pela National Boxing Association (NBA) - posterior Associação Mundial de Boxe (WBA).

O cartel da Lenda Eder Jofre tem 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 por nocaute. Ele empatou 4 vezes e perdeu apenas 2 duas.

A Lenda Eder Jofre foi eleito o nono melhor pugilista dos últimos 50 anos pela revista americana "The Ring" em 2002. A lista inclui, por exemplo, Sugar Ray Robinson, Muhammad Ali, Julio Cesar Chavez, Sugar Ray Leonard, Roberto Duran e Carlos Monzón.

CARREIRA POLÍTICA DE EDER JOFRE.

Eder Jofre foi eleito vereador de São Paulo pela primeira vez em 1982, como suplente, pelo Partido Democrático Social (PDS), com 20.542 votos. Ocupou as cadeiras dos titulares Nelson Guerra Junior, João Aparecido de Paula, Celso Matsuda, Osvaldo Giannotti e Alfredo Martins de 1983 a 1988, quando foi eleito, novamente pelo PDS, com 9.541 votos, assumindo uma cadeira de titular em 1989.

Em 1989, filiou-se ao recém-criado Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No pleito seguinte, em 1992, também pelo PSDB, elegeu-se com 14.565 votos e ocupou o cargo de titular até 1996, quando foi eleito suplente mais uma vez pelo PSDB, com 11.105 votos, e substituiu os titulares Roberto Tripoli e Alberto Hiar (Turco Loco) até o ano 2000.

Durante o trabalho como parlamentar, foi membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica. Também foi presidente da Comissão de Atividade Econômica.

Entre os principais projetos que Eder conseguiu aprovar no parlamento paulistano, estão os relativos à educação e ao esporte. A Lei 11.118/91 criou o Conselho Municipal de Esportes (Comesp). A 11.383/93 determinou que as atividades desenvolvidas nas academias paulistanas fossem supervisionadas por um profissional de educação física e que os praticantes apresentassem exame médico prévio.

Outra lei de grande importância foi a 12.093/96, que tornou obrigatória a manutenção de Unidades de Atendimento Médico Móveis com equipamentos de primeiros-socorros, equipe multiprofissional de saúde e dispositivos adequados para remoção nos estádios de futebol, ginásios esportivos e locais de grande concentração de pessoas.

Eder é autor, também, do projeto de lei que instituiu o Troféu São Silvestre, concedido aos vencedores da Corrida Internacional que é realizada no último dia do ano nas ruas de São Paulo.

No campo da administração pública, é de autoria de Eder o projeto que culminou com a Lei 11.351/93, que obriga o Executivo Municipal a honrar os contratos firmados em administrações anteriores, estabelecendo critérios. Eder também é autor do projeto que criou a Lei 11.603/94, autorizando a utilização de gás natural como combustível na frota de veículos oficiais, no transporte público e coletivo de passageiros.

HOMENAGENS A LENDA EDER JOFRE.

Em 1979, recebeu o título de Cidadão Emérito de São Paulo do vereador Brasil Vita.

No Carnaval de 2020, foi homenageado pela Escola de Samba “Rosas de Ouro” de São Paulo.

Em 28/03/2014, recebeu uma homenagem do São Paulo Futebol Clube, seu clube de coração, que batizou sua sala de boxe com o nome de Eder Jofre.

Em 16/12/2014, foi homenageado em Las Vegas, em evento do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Segundo enquete feita pela entidade, Eder Jofre é o maior peso galo de todos os tempos.

Em Maio de 2016, foram iniciadas as gravações do filme "10 Segundos", sobre a vida de Eder Jofre. O ator Daniel de Oliveira no papel de Eder e Osmar Prado como Kid Jofre, pai de Eder.

Em 16/06/2016, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal do Brasil, aprovou o projeto de Lei 2071/15 do deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), instituindo para o dia 26 de março o "Dia Nacional do Boxe", data que coincide com o aniversário de Eder Jofre.

Em 10/09/2018, aconteceu em São Paulo, no Cinépolis do Shopping JK, a pré-estreia de "10 Segundos para Vencer", filme que retrata a trajetória de Eder Jofre.

Em 22/10/2019, o Conselho Mundial de Boxe (WBC) reconheceu Eder Jofre como o 1º Campeão Mundial Inaugural dos Pesos-Galos da entidade, em convenção realizada em Cancún, no México (por sua vitória contra o japonês Aoki, em 1963 no Japão).

E na segunda quinzena de outubro de 2021, será homenageado em Los Angeles, com a entrada no “Hall da Fama do Boxe da Califórnia”, nos Estados Unidos da América. (data que pode sofrer alteração, devido a Pandemia de Covid-19).

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/eder_jofre_oficial_/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 11/09/2021 às 21h28
 
10/09/2021 14h30
JARDÊNIA FELIX DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

JARDÊNIA FELIX – 2021

Jardênia Felix é Atleta Paralímpica do Atletismo na Classe T20, e representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2020, que foram realizados no período de 24/08/2021 até 05/09/2021, em Tóquio, Japão.

CONQUISTA DA MEDALHA PARALÍMPICA – TÓQUIO 2020 + 1

Jardênia Felix foi a velocista mais jovem do atletismo brasileiro na Paralimpíada de Tóquio, onde registrou o tempo de 57s43, a melhor marca da carreira da brasileira. Conquistando assim, a MEDALHA DE BRONZE na prova de 400 Metros da Classe T20, que ocorreu em 31/08/2021.

JARDÊNIA FELIX – HISTÓRICO

Jardenia Felix Barbosa da Silva tem 17 anos, nasceu na cidade de Natal, estado de Rio Grande do Norte, Brasil.

Jardenia Felix foi destaque pelo Brasil no INAS Global Games, competição exclusiva para deficientes intelectuais, disputada de 12 a 19 de outubro de 2019, em Brisbane, na Austrália. Conquistando 02 (duas) Medalhas de Bronze, sendo uma Medalha de Bronze nos 100m e outra Medalha de Bronze nos 200m.

Além disso, ela conquistou a Medalha de Prata nos 400m e Medalha de Ouro no salto em distância no Mundial de Jovens de 2019.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/atleta.jardenia/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/09/2021 às 14h30
 
10/09/2021 12h49
CAMILLA CAMARGO DEIXA AQUELE ABRAÇO E BEIJO PARA VOCÊS...

A atriz Camilla Camargo nasceu em 17/10/1985, na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil. É filha do cantor e compositor Zezé di Camargo com a empresária Zilu Godói. E casada desde 2018, com o diretor de televisão Leonardo Lessa, com quem tem um casal de filhos: Joaquim (2019) e Júlia (2021).

Foi durante a graduação em Rádio e TV, que resolveu investir nos estudos das artes cênicas. Buscando aperfeiçoamento, profissionalizou-se na Escola de Atores Wolf Maia, fez Workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toleto e outros grandes nomes. Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil.

Sua estreia no teatro aconteceu sob direção de Wolf Maia no espetáculo “O Musical dos Musicais”, no ano de 2005. Na sequência, diversas outras peças, entre elas o “O Piramo e Tisbe” que teve direção de Vladimir Capella, “É batata – Contos de Nelson Rodrigues”, direção de Olayr Coan, “Fragmentos Rodriguianos”, direção de Marco Antônio Brás e “Slavianski Bazaar” do diretor Beto Bellini.

Ao todo, a atriz soma em seu currículo 20 produções teatrais. Entre seus projetos de maior projeção, destacam-se a montagem brasileira do musical “Zorro”, que protagonizou ao lado do ator Jarbas Homem de Melo, “Shrek, o Musical” e “Enlace – A Loja do Ourives”, ambos sucesso de público e crítica.

Em sua passagem pela Flórida, EUA, onde morou durante algum tempo, a atriz estudou na American Heritage School, e pôde aprender inglês e espanhol fluentes e, mais adiante, italiano básico. A fluência na língua americana, trouxe a chance de atuar em uma produção internacional. O filme “The Brazilian”, dirigido por Brian Brightly. Este foi o segundo longa metragem da atriz. Ainda na sétima arte, Camilla esteve no média-metragem “Peter’s Friends”, de Hudson Glauber e no curta-metragem “A Vida Como Ela é”, texto de Nelson Rodrigues.

Na TV, a jovem esteve no elenco da novela “Revelação”, no SBT. Em 2014 Camilla estreia no horário nobre da Rede Globo na novela “Em Família”. Na obra do consagrado autor Manoel Carlos, a atriz interpretou Ana, uma domadora de cavalos determinada e batalhadora, de Goiás. Embora a participação fora apenas durante a segunda fase da novela, rendeu ótimos frutos para a atriz, a participação no quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck (conseguiu a primeira colocação entre as mulheres e segunda no geral), e o convite para atuar no longa “Travessia”, onde fez par romântico com o ator Caio Castro. No longa, estrelado por Chico Diaz, ela interpreta Marina, uma jovem com boas condições financeiras que se envolve com drogas influenciada por um traficante por quem se apaixona, o filme recebeu diversas críticas positivas da imprensa especializada!

Em junho de 2015 a atriz voltou ao ar como Isabellen, mocinha do humorístico #PartiuShopping, sitcom do canal Multishow, protagonizado por Tom Cavalcante! Paralelamente, a atriz começou os ensaios como a boêmia cantora de rádio Leonor, na montagem teatral “Caros Ouvintes”, o espetáculo saiu duas vezes na revista Veja como o mais bem avaliado de São Paulo.

Entre 2016 e 2018, Camilla deu vida a Diana, uma das personagens centrais da trama infantojuvenil “Carinha de Anjo”, do SBT. A novela foi vice-líder de audiência durante quase todo seu tempo no ar e uma das maiores audiências do canal.

Em 2019, a atriz retornou ao palcos interpretando Gina Praddo na peça “Divórcio”, comédia escrita por Franz Keppler e dirigida por Otávio Martins. Ainda em 2019, ela esteve em cartaz nos cinemas no longa-metragem “Intervenção”, do roteirista Rodrigo Pimentel (o mesmo de “Tropa de Elite” 1 e 2), que revela os bastidores das UPPs – Unidades de Polícia pacificadora – e o conflito das políticas públicas na área de segurança, dando vida à repórter Luiza Bastos.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://brunabrandao.com/casting/camilla-camargo/

Facebook > https://www.facebook.com/camillacamargooficial

Instagram > https://www.instagram.com/camilla_camargo/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/09/2021 às 12h49
 
09/09/2021 22h24
GUSTAVO MENDES DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Gustavo Mendes Miranda nasceu em 30/01/1989, na cidade de Guarani, Minas Gerais, e está radicado nas cidades de São Paulo (SP) e Guarani (MG), ambas no Brasil.

Gustavo Mendes é um renomado comediante, ator, redator, apresentador e diretor, com mais de 64 milhões de visualizações no Youtube.

Gustavo Mendes ficou nacionalmente conhecido com a personagem “Presidenta Dilma” no “YouTube”. Foi recorrente com vários personagens no programa “Show do Tom” da Record TV. Estreou no programa “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na novela “Cheias de Charme” e no programa “Zorra Total” da Rede Globo. Também integrou o elenco do “Agora É Tarde” apresentado por Rafinha Bastos na Band.

Atualmente, Gustavo Mendes possui dois programas próprios na emissora Multishow, o “sitcom Treme Treme” e “Xilindró”, ambos recordistas de audiência.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/gustavomendeshumor

Instagram > https://www.instagram.com/gustavomendestv/

YouTube> https://www.youtube.com/c/gustavommendes

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 09/09/2021 às 22h24
 
07/09/2021 15h49
GABRIEL MELONE DEIXA AQUELE ABRAÇO PARA VOCÊS...

Gabriel Melone de Oliveira tem 22 anos de idade, nasceu na cidade de Cubatão, São Paulo, Brasil.

O nadador Gabriel Melone conquistou a Medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020), no revezamento 4x50 metros livre. Além disso, ficou 7° do mundo nos 50 metros borboleta; 13° do mundo nos 100 metros livre; e 13° do mundo nos 100 metros costas.

A edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020) ocorreram entre 24/08/2021 e 05/09/2021, devido a Pandemia de Covid-19.

Gabriel Melone tem uma história incrível de superação. Em outubro de 2014, então adolescente, sofreu um acidente de trem, próximo a um viaduto da Via Anchieta em São Paulo. Regatado, foi levado a um hospital, mas teve a perna e o braço esquerdos amputados. Internado, Gabriel somente acordou 11 dias depois, sem saber o que havia acontecido. Após descobrir a amputação, decidiu reescrever seu destino. Com o apoio da família e como medida de reabilitação, começou a se dedicar a natação.

Em junho de 2018, durante uma competição rotineira, ele conheceu a atual esposa, a paratleta Emyly Melone Silva, que morava na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Eles começaram a namorar à distância e, no mesmo ano, foi chamado para a equipe do Praia Clube, que ficava na cidade da até então namorada. Em 2019, se mudou para Minas Gerais, e se casou.

Ao longo de 7 anos de natação, Gabriel Melone já conquistou mais de 200 medalhas, e é considerado um dos melhores nadadores do Brasil na atualidade.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/gabriel_melones6/

Facebook > https://www.facebook.com/atletagebrielmelone/

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/09/2021 às 15h49
Página 14 de 238