Luana Fioli é uma atriz, cantora, roteirista e diretora brasileira.
Em 2019 estreou na série “Hard” (HBO), onde vive a personagem Flor.
No cinema, atuou e roteirizou o curta “Ondas”, dirigido por Gugu Seppi, produzido pela 7 filmes (SP) e Ikebana (RJ), que atualmente circula em festivais nacionais e internacionais. Além de ter atuado em outros 9 curtametragens, sendo premiada melhor atriz no curta “ATOPIA”, gravou também 2 médias e uma série de comédia produzida pela Turner Broadcasting.
Atuou no núcleo de dramaturgia no Instituto Cultural Capobianco durante cinco anos. No final do ano de 2018 fez ocupação com seu grupo de teatro na Oswald de Andrade apresentando peças e oficinas. Participou dos musicais “Broadway in Concert”, personagem Christine, e “Making Musical 3”, dirigido por Wolf Maya.
Fundou o grupo A GENTE atores, com foco em pesquisa da linguagem do cinema, onde atua, dirige e coordena a produção. Também é responsável pelo projeto “Permuta-se”, onde realiza leituras de roteiros de cinema, e já participaram em edições anteriores os diretores Heitor Dhalia, Aly Muritiba e André Ristum.
Autodidata no canto e em alguns instrumentos musicais, iniciou a produção de um álbum musical indie, com parceria e produção musical de João Baracho.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.castinglab.com.br/elenco/luana-fioli/
Facebook > https://www.facebook.com/luanafioli
Instagram > https://www.instagram.com/luanafioli/?hl=pt-br
Desafiar o tempo com suas canções sempre foi uma das principais características do Raça Negra, suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Nos últimos meses letras da banda têm viralizado na internet entre os mais jovens e também por influenciadores digitais.
Com 33 anos de carreira Luiz Carlos e seus companheiros Fernando Monstrinho, Fabinho César, Fininho, Luis Carvalho, Marcos França, Gina Garcia, Juliana Bandeira e Gustavo Araújo, já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais. No último dia 17 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo/SP, eles convidaram alguns amigos para participarem do 5º. DVD da carreira “Raça Negra & Amigos ll”. Leonardo, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Eduardo Costa e Léo Magalhães, dividiram o palco com Luiz e sua banda.
Vai Curtir, Vai Dançar part. Wesley Safadão
A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Uma grande festa para a música e para o público dos ritmos mais amados do Brasil.
“Os convidados são nossos amigos, sempre é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo Brasil, achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, conta Luiz Carlos, vocalista e líder da banda.
Sobre Raça Negra
Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento como naipes de metais. A popularização do samba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome - Raça Negra!
A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas "Preciso desse amor" (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e "É amor demais"(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra.Este ano eles completam 34 anos de carreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discos vendidos.
Para comemorar esta carreira de sucessos em 2012 gravam um DVD repleto de convidados especiais: Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista a jovem e talentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló – este no auge do hit que ganhou o mundo: “Ai se eu te pego” - e para completar os filhos de Luiz, Juliana e Raffa.
Já em 2014 surgiram com o projeto Gigantes do Samba unindo duas gerações: Raça Negra e Só Pra Contrariar com a formação completa inclusive, com Alexandre Pires no vocal. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional. No final de 2015 gravaram um CD chamado “Rei do Baile”, no trabalho a banda regravou músicas como “Pescador de ilusões” (Rappa), "De janeiro a janeiro" (Nando Reis) e "Fogo e paixão" (Wando).
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.bandaracanegra.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/bandaracanegra/
Instagram > https://www.instagram.com/racanegra/
Twitter > https://twitter.com/banda_racanegra
Youtube > https://www.youtube.com/user/canaloficialrn
INFINIT MUSIC
vendas@infinitmusic.com.br
+55 11 5182-7222 | +55 11 98975-9270
DIVULGAÇÃO RÁDIOS
Henrique Leonel
+55 16 99303-0004 | +55 11 5182-7222
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Day Crespo - Criarte Produções
day@criarteproducoes.net
Samuel Melo, nascido em 22/03/1990 no Rio de Janeiro – Vidigal iniciou sua carreira artística em 1997 no Grupo Nós do Morro com o espetáculo “Um dia na Terra”, logo após essa estreia teatral teve sua primeira oportunidade de trabalho na televisão, na novela “Força de um Desejo”, escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira no ano de 1999 a 2000, na mesma o ator interpretou o personagem Dário, filho de Zumira sendo interpretada pela atriz Ana Carbatti. Após isso, trabalhou em mais quatro novelas, sendo elas: “Laços de Família”, de Manoel Carlos de 2000 a 2001; “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco de 2001 a 2002; “Agora que são Elas”, de Ricardo Linhares em 2003 e por fim “Chocolate com Pimenta”, de Walcyr Carrasco de 2003 a 2004.
Em 2004, após seu último trabalho na televisão com 14 anos, Samuel resolveu se aventurar no futebol, obtendo passagem em diversos clubes cariocas. Porém, aos 19 anos decidiu parar e retornar ao mundo artístico e ao Grupo Nós do Morro, onde até hoje pratica a arte e pretende seguir esse caminho de vida.
Em 2019 Samuel Melo é destaque na Novela Topíssima (Record TV) com o personagem Eduardo.
TELEVISÃO
Novela: Força de um Desejo
Escritor(a): Gilberto Braga e Alcides Nogueira
Personagem: Dário
Ano: 1999/2000
Emissora: Rede Globo
Novela: Laços de Família
Escritor(a): Manoel Carlos
Personagem: Tide
Ano: 2000/2001
Emissora: Rede Globo
Novela: A Padroeira
Escritor(a): Walcyr Carrasco
Personagem: Cosme
Ano: 2003/2004
Emissora: Rede Globo
Novela: Chocolate com Pimenta
Escritor(a): Walcyr Carrasco
Personagem: Beleza
Ano: 2003/2004
Emissora: Rede Globo
Novela: A Regra do Jogo
Escritor(a): João Emanuel Carneiro
Personagem: Participação
Ano: 2015/2016
Emissora: Rede Globo
Novela: Liberdade Liberdade
Escritor(a): Márcia Prates
Personagem: Cocheiro
Ano: 2016
Emissora: Rede Globo
Minissérie: Agora é que são Elas
Escritor(a): Ricardo Linhares
Personagem: Zé Bento
Ano: 2003
Emissora: Rede Globo
Minissérie: Filhos da Pátria
Escritor(a): Bruno Mazzeo
Personagem: Participação
Ano: 2016
Emissora: Rede Globo
CINEMA
Filme: No meio da Rua
Direção: Antônio Carlos da Fontora
Ano: 2006
Personagem: Zé
Filme: Calvário
Direção: Marcio Darocha
Ano: 2016
Personagem: Hippie
Curta-metragem: Fruto do Exemplo
Direção: Luã Batista
Ano: 2016
Personagem: Ricardo
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/sam_meloactor/?hl=pt-br
Roberto Rocha é um Ator, Locutor e Dublador Brasileiro, natural do Município de São Paulo, Estado de São Paulo.
TEATRO
CASTELO RA TIM BUM - O MUSICAL (2019/2017) - É o protagonista Nino nesta super produção. Direção de Léo Rommano e Ricardo Marques.
O INCRIVEL DR GREEN (2012) - Atuou nesta comédia musical no Teatro União Cultural, com excelentes críticas. Direção de Ricardo Severo. Com Amanda Acosta, Nany People, Gabriela Alvez entre outros.
EVITA (2011) - Atuou neste musical de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, sob direção de Jorge Takla. Teve temporada no Teatro Alfa (SP), como Juan Duarte.
JEKYLL AND HYDE - O MÉDICO E O MONSTRO (2010) - Este musical da Broadway teve sua primeira montagem brasileira no Teatro Bradesco (SP). Direção de Fred Hanson. Atuou como Lord Savage e cover de Simon Stride.
A BELA E A FERA (2009) - A superprodução da Disney retornou aos palcos brasileiros do Teatro Abril (SP) sob direção de Jacqueline Dunnley-Wendt. Atuou novamente como Lefou.
ME INCLUA FORA DISSO (2009-2008) Texto e direção de Gérson Steves. Teve temporadas no Teatro Folha (2009) e no Teatro Aliança Francesa (SP) em 2008.
CASTELO RÁ-TIM-BUM - ONDE ESTÁ O NINO? (2008) Texto de Flávio de Souza e direção de Mira Haar. Musical inspirado na famosa série de tv. Teve temporada no Teatro Abril em SP. Interpretou o protagonista Nino.
MY FAIR LADY (2007) De Alan Jay Lerner e Frederick Lowe. Atuou na famosa comédia musical sob direção de Jorge Takla e que cumpriu premiada temporada no Teatro Alfa em São Paulo.
O FANTASMA DA ÓPERA (2006-2005) Um espetáculo de Andrew Lloyd Webber e direção de Arthur Masella e Guy Simpson. Atuou como Ms. Reyer no musical mais famoso do mundo e recorde de público no país. Foi cover de Ms. André.
CHICAGO (2004) Musical de Bob Fosse e direção de Scott Faris. Selecionado entre mais de três mil candidatos para o elenco deste espetáculo, premiado no Brasil como melhor musical do ano. Com Danielle Winits, Daniel Boaventura e grande elenco. Atuou no ensemble e como cover das personagens Billy Flyn e Amos Hart.
A BELA E A FERA (2003) Direção de Robert Jess Roth. Uma superprodução Disney e um enorme sucesso nesta premiada temporada brasileira. Atuou como Lefou.
GODSPELL - CIRCO DA PAIXÃO (2003-2002) Direção e adaptação de Miguel Falabella para este musical da Broadway, originalmente concebido por Stephen Schwartz. Este espetáculo recebeu prêmios em sua temporada paulistana. Teve ainda temporada carioca e apresentações em diversas capitais. Foi ator e produtor deste espetáculo.
VÍTOR OU VITÓRIA (2002-2001) Direção de Jorge Takla para este famoso musical da Broadway. A versão brasileira contou com Marília Pêra, Léo Jaime, Daniel Boaventura e Drica Moraes. Teve premiada temporada no Teatro Cultura Artística em São Paulo.
ÓPERA DO MALANDRO (2001-2000) De Chico Buarque de Holanda e direção de Gabriel Villela. Espetáculo premiado da Cia. De Repertório Musical do Teatro Brasileiro de Comédia de São Paulo.
ATITUDE! (1999) Monólogo dirigido por Marco Antônio Pâmio, adaptado do espetáculo off Broadway "The Night Larry Kramer Kissed Me" de David Drake. Participou de festivais organizados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e do Festival Mix Brasil.
EXERCÍCIO PARA ANTÍGONA (1998-1997) De Sófocles e direção de Sérgio Ferrara. Espetáculo premiado na Jornada SESC de Teatro 97, com a participação especial de Paulo Autran. Excursionou pelo interior paulista e fez temporada no Centro Cultural São Paulo.
LIVING THEATRE IN SÃO PAULO (1996) Direção da norte-americana Judith Malina, esse espetáculo comemorou os 50 anos do Living Theatre.
MISTÉRIO GOZOSO À MODA DE ÓPERA (1995) De Oswald de Andrade e direção de Zé Celso Martinez Corrêa. Espetáculo escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura para o evento "O Avesso do Carnaval", fazendo apresentações para 5.000 pessoas no centro histórico de São Paulo.
ATUOU AINDA EM OUTROS ESPETÁCULOS COMO
O Açougue (2000 - 1998) - vencedor Jornada SESC 98
O Minotauro (1997)
Carniceria - A Trilogia da Carne (1999)
Baal - O Mito da Carne (1997-1995)
TELEVISÃO
PSI (2015) - HBO - de Contardo Calligaris e direção de Marcus Baldini, atuou como Bruno na 2a temporada
O NEGOCIO (2014) - HBO- direção de Michel Tikhomiroff, atuou como o advogado BO na segunda temporada
MARISOL (2002) - SBT - direção de Henrique Martins, atuou como o fisioterapeuta Edson nesta novela
CINEMA
CRIME DELICADO (2005) Longa dirigido por Beto Brant
A AUDIÇÃO (2005) Curta dirigido por Hugo Kenzo
TRÁGICO ACASO (2002) Protagonista deste curta dirigido por Luís Bacchi
FILMES PUBLICITÁRIOS, LOCUÇÕES E DUBLAGENS
Atuou em mais de 100 filmes publicitários e institucionais dirigido por cineastas como Fernando Meirelles e Luís Villaça.
Locutor publicitário e dublador de longas e desenhos, como Doodlebops, Animalucos, Zatch Bell e Shark. Indicado como melhor ator de dublagem de 2006.
CRÍTICAS
"Um ator de indiscutível presença cênica" Alberto Guzik - Jornal da Tarde
"Tudo se torna pequeno diante do vigor da interpretação de Rocha" Marcos Brandão - site MIX Brasil
"A constatação de que temos atores que podem cantar bem e dançar com graça e precisão" Bárbara Heliodora - Jornal O Globo
"Roberto Rocha corresponde inteiramente ao espírito de diversão de Godspell, com seu apuro técnico e comunicação transpirante para a platéia" Macksen Luís - Jornal do Brasil.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://www.robertorocha.xyz/
Facebook > https://www.facebook.com/robertorochabr
Instagram > https://www.instagram.com/robertorocha/
Youtube > https://www.youtube.com/user/robertorocha70
Ultramen
Formada em Porto Alegre em 1991, a banda reúne Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches) e Zé Darcy (bateria).
A mistura inusitada de blackmusic, samba rock, reggae, rock e rap foi fator determinante para que a Ultramen alcançasse sucesso, se tornando uma das bandas mais respeitadas do país, no mesmo cenário em que surgiram nomes como Planet Hemp, O Rappa, Nação Zumbi, Maskavo, Mundo Livre, e Autoramas.
Na primeira metade da década de 90, a Ultramen gravou suas primeiras duas fitas demo oficiais: Ultramen (1993) e Sem Piedade (1995). Sete anos após seu surgimento, lançou o seu primeiro e homônimo álbum pelo selo independente Rock It!, do guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos. Neste disco, a Ultramen já trazia uma sonoridade vibrante e a mistura de ritmos musicais que sempre caracterizou o trabalho da banda. A música “Bico de Luz” foi executada em rádios de todo o Brasil, o que rendeu à banda shows pelo país inteiro.
Em 2000, chegou ao mercado o segundo álbum, “Olelê”. A sonoridade mais elaborada foi essencial para o sucesso de faixas como “Ultramanos”, “General”, “Preserve”, Peleia”, "Compromisso" e “Dívida”. Nesta época, a Ultramen lançou de maneira totalmente independente dois discos de vinil: “Olelê 6 Tiros” e “Terrorismo Sonoro Volume 1”.
Já em 2002, saiu o terceiro álbum, “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias”, que demonstrou uma variação de ritmos, trazendo no repertório uma mescla ímpar de soul, rap, funk e reggae. O sucesso permitiu com que a Ultramen consolidasse seu trabalho, realizando shows por todo o país. Um ano depois, foi lançado mais um disco em vinil: “Terrorismo Sonoro Volume 2”.
Em 2005, a Ultramen foi convidada a participar do CD/DVD “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Wander Wildner. No ano seguinte, lançou “Capa Preta”, que trouxe hits como “Tubarãozinho” e “É Proibido”. A turnê deste disco se estendeu até 2008, quando a banda anunciou uma pausa nas atividades, com um show de despedida no Opinião, lugar que também marcou a volta da Ultramen, cinco anos depois.
Em atividade, a banda lançou o DVD/CD ao vivo “Máquina do Tempo”, em 2016. Gravado no Opinião, durante o show de despedida, em 2008, o trabalho reuniu clássicos como “Dívida”, “Bico de Luz”, “Tubarãozinho”, “Peleia” e “General”, e ainda trouxe a inédita "Robot Baby".
A faixa já era um prenúncio do que viria pela frente: o álbum “Tente Enxergar”, gravado em meio a tour do DVD e lançado em agosto de 2018. Fazem parte dele, os singles “Felicidade Espacial”, cujo clipe foi dirigido por Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), em sua estreia na função, “Tente Enxergar” e “Pineal”. “Robot Baby”, que também integra o álbum, ainda ganhou um EP com quatro emixes, assinados pelos DJs Chernobyl, Bandeira Beats e Micha e pela banda Meliantes. O EP está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o “Ultra Cypher”, a primeira cypher gravada e transmitida ao vivo pelo Facebook no Brasil. O projeto, que rolou em 2017, no Vila Flores, em Porto Alegre, reuniu todos os elementos do hip hop, com a participação de Negra Jaque, NJ Junior, Cachola e Mun-Rá (MCs), Paxart e Estúdio Hybrido (grafite) e Daniel Cavalheiro e Claudisséia Santos (bboy e bgirl).
“Tente Enxergar”, assim como os álbuns anteriores da Ultramen, está disponível em todas as plataformas digitais. Também foi lançado em CD, K7 e vinil.
TENTE ENXERGAR
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/ultramanos/
Instagram > https://www.instagram.com/bandaultramen/?hl=pt-br