ALEX LANDENBURG
Alex Landenburg nasceu e cresceu em Saarland, Sudoeste da Alemanha, e desde cedo mantém uma relação de disciplina e amor pelas baquetas.
Ao longo da carreira, Alex trabalhou com um número considerável de aclamados músicos da cena do metal e do rock mundial.
CYHRA
A banda sueca CYHRA é formada por, Jake E (vocalista), Euge Valovirta (guitarrista), Alex Landenburg (baterista), Marcus Sunesson (guitarrista), e Jesper Strömblad (guitarrista).
Impulsionados pelo sucesso de sua estreia em 2017, “Letters To Myself”, a moderna linha de metal melódico, a banda CYHRA está usando esse momento e avançando com um novo álbum, “No Halos In Hell”, foi lançado em outubro de 2019 pela Nuclear Blast.
Fundada pelo vocalista Jake E (ex-AMARANTHE) e o guitarrista Jesper Strömblad (ex-IN FLAMES), a banda CYHRA deixou de ser uma reminiscência das antigas bandas da dupla e passou a ter uma identidade única definida. De fato, “No Halos In Hell” é um daqueles raros álbuns que desafiam ser cuidadosamente colocados em uma caixa do gênero, sendo definido como mais pesado e dinâmico, o álbum é carregado com linhas vocais melódicas fortes que ficam pregadas no cérebro por dias, atingindo o máximo impacto. A fusão de energia e um peso incansável da melhor maneira possível foi o foco principal da CYHRA neste período.
A adição do guitarrista Euge Valovirta (ex-SHINING) como membro pleno elevou o processo criativo a um nível em que, de acordo com Jake E: “todo mundo está tocando ao ponto do que é melhor para a música”.
A banda se prepara para o lançamento entregando ao público o primeiro e principal single, “Out Of My Life” em um vídeo clipe dirigido pelo idealizador sueco Patric Ullaeus.
KAMELOT
A banda estadunidense KAMELOT é formada por, Thomas Youngblood (guitarrista), Tommy Karevik (vocalista), Oliver Palotai (tecladista), Sean Tibbetts (baixista), e Alex Landenburg (baterista).
A banda KAMELOT foi fundada em 1991, e desde então abrange os gêneros: power metal, metal progressivo e metal sinfônico.
Em 2019, a banda KAMELOT anunciou a efetivação do baterista Alex Landenburg às fileiras do grupo. Ele se juntou à banda como o substituto de Johan “Jo” Nunez, que esteve ausente dos compromissos de turnê do KAMELOT durante a maior parte do ano de 2018, depois de sofrer uma lesão na perna que o impediu de se apresentar ao vivo. Alex Landenburg ocupou antes o posto de baterista do KAMELOT em julho de 2017, quando a banda foi o apoio do IRON MAIDEN em San Bernardino, Califórnia, EUA.
A banda KAMELOT lançou recentemente, em 14 de agosto de 2020, seu novo álbum: “I Am the Empire – Live From The 013”, pela Napalm Records.
ANNIHILATOR
Aos 26 anos de idade JEFF WATERS pediu para ALEX LANDENBURG se juntar a um dos mais importantes nomes do Metal Canadense, a banda “ANNIHILATOR”. Alex fez uma digressão pela Europa e pelo Reino Unido com a banda, na turnê do disco "Metal" - que tinha sido gravado por ninguém menos do que a lenda da bateria MIKE MANGINI.
MEKONG DELTA
Foi pedido a ALEX LANDENBURG para substituir mais uma lenda do tambor. O próprio ULI KUSCH (Helloween, Masterplan), pediu a Alex que o substituísse na lendária banda alemã de metal progressivo MEKONG DELTA, criação do compositor e virtuoso baixo Ralf Hubert. Desde então, Alex tem trabalhado extensivamente com a banda, lançou três discos "Wanderer On The Edge Of Time" (2010), "Intersections" (2012) e "In A Mirror Darkly" (2014), bem como em digressão, tocando para fãs na Grécia, Turquia, Rússia, Noruega e Dinamarca, para citar alguns países.
AXXIS
No final de 2008, os grandes do rock melódico AXXIS, uma das maiores bandas da Alemanha do início dos anos noventa, pediram a ALEX LANDENBURG para ser o seu novo baterista. Alex gravou e lançou com eles o álbum "Utopia", que fez uma impressionante estreia no rank 36 na Alemanha. Mais uma vez, Alex estava em digressão pela Europa - incluindo atuações em alguns dos maiores festivais da cena Metal e Rock; tais como Masters of Rock, e etc.
DRUMMING SOLO PERFORMANCES & CLINICS
ALEX LANDENBURG ganhou também reputação como um excelente baterista. No final de 2009, realizou uma série de apresentações de bateria DrumCraft em Xangai/China, bem como em eventos como o Musik Produktiv Messe, na Suíça, onde teve a honra de ser o principal responsável pelas atuações de bateria ao lado da super estrela da bateria JOJO MAYER. Mais tarde nesse ano, DrumCraft lançou uma edição pública do primeiro conjunto de tambores de Alex, estritamente limitada a 50 unidades - esgotou dentro de semanas após o seu lançamento. Em 2010, a revista Drumheads incluiu Alex na sua edição especial "Drumheroes", que cobriu os 50 bateristas mais influentes da Alemanha. Em 2013, Alex apareceu na Musikmesse em Frankfurt, se apresentando na 2BOX-DrumIt-Five. No mesmo ano, concedeu uma entrevista de cinco páginas na revista Drums&Percussion.
STRATOVARIUS
No outono de 2010, ALEX LANDENBURG foi convidado a tocar para o Melodic Metal da banda finlandesa STRATOVARIUS, substituindo o baterista Jörg Michael. Alex embarcou na primeira parte da digressão mútua da banda com Helloween, (o que apesar das tristes circunstâncias que levaram a isso, Jörg tinha sido diagnosticado com cancro, do qual, felizmente se recuperou), mas sem dúvidas, essa turnê foi um grande destaque na carreira de Alex.
TIMO TOLKKI’S SYMFONIA
Em 2011, ALEX LANDENBURG voltou a substituir Uli Kusch, desta vez substituindo-o no novo "super grupo" filandês SYMFONIA, criado por Timo Tolkki (ex-Stratovarius). Apresentando uma formação fantástica de músicos altamente talentosos como Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Mikko Härkin (ex-Sonata Arctica) e o lendário e saudoso vocalista Andre Matos (ex-Angra), a banda fez a sua primeira atuação na Finnish Metal Expo em Fevereiro de 2011. Em Março de 2011, foi lançado o álbum de estreia "In Paradisum", e Alex fez uma digressão pela América do Sul com o supergrupo, tocando para fãs no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. A banda deveria começar a gravar um novo álbum, mas a banda terminou no final do mesmo ano.
LUCA TURILLI’S RHAPSODY
2012 foi o ano de grandes mudanças, pois ALEX LANDENBURG foi convidado a juntar-se a banda italiana “RHAPSODY”, criada por Luca Turilli, na condição de novo baterista permanente. A química estava para além das expectativas e revelou-se à medida que a banda fazia uma extensa digressão em 2013, divulgando o álbum.
O álbum “Ascending to Infinity” tocou por toda Europa, EUA e México. Em 19 de Junho de 2015, a banda lançou o seu disco mais notável até à data, "Prometheus, Symphonia Ignis Divinus", através da Nuclear Blast. "Prometheus..." é o primeiro álbum dos RHAPSODY a apresentar a bateria de Alex e o primeiro, no qual Luca Turilli trabalhou de perto com um baterista no que diz respeito à composição de peças de bateria. O álbum tem recebido críticas elogiosas, e entrou nas paradas na Hungria (#34), Itália (#43), Alemanha (#70), Suíça (#82), FRANÇA (#88), Japão (#78 e #13).
21 OCTAYNE
Em 2013, ALEX LANDENBURG juntou forças com o amigo de longa data e antigo colega de banda “AXXIS” Marco Wriedt, formando a banda alemã 21 OCTAYNE. Desde canções pop/rock cativantes e baladas a rock pesado, 21 OCTAYNE é uma verdadeira representação da diversidade musical. Em Maio de 2015, a banda lançou o seu álbum de estreia “INTO THE OPEN” da AFM Records. O álbum recebeu críticas louváveis e levou a banda em digressão com as lendas do rock britânico URIAH HEEP. Após a sua aclamada crítica de estreia, a banda está pronta para intensificar o seu jogo com o seu novo álbum "2.0". Hard Rock magistralmente trabalhado no seu melhor para o ouvinte de rock sofisticado, repleto de vocais poderosos, ganchos cativantes e uma secção de ritmo groovy. Um must have para os verdadeiros fãs de rock, lançado em 25 de setembro de 2015.
UNIVERSAL MIND PROJECT
Em 2012, foi fundado um projeto de colaboração entre músicos de todo o mundo sob o nome de UNIVERSAL MIND PROJECT. A UMP move-se em caminhos progressivos do metal, combinando características de morte melódica e power metal sinfónico de uma forma moderna e fresca. O projeto conta com grandes nomes da cena metal como Henrik Bath (Darkwater), Mark Jansen (EPICA - MaYan), Nils K. Rue (PAGAN'S MIND), Charlie Dominici (ex- Teatro Dream), Mike LePond (SYMPHONY X), Emanuele Casali (DGM). Alex contribuiu com a sua bateria em 4 faixas do álbum de estreia do projeto "THE JAGUAR PRIEST", lançado em 2015.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://guiltygorillagroup.eu/artist/landenburg/
Facebook > https://www.facebook.com/AlexLandenburgOfficial/
Instagram > https://www.instagram.com/alexlandenburg/
YouTube > https://www.youtube.com/user/AlexLandenburg
"NoN" 2020
A banda NOW OR NEVER rebatizou o nome para “NoN” e está de volta com um novo cantor surpreendente, STEPH HONDE. A gravação do III álbum está agora concluída e será lançada em Setembro de 2020 na Crusader Records, parte das gravadoras Golden Robot Records, com distribuição mundial física e digital. O álbum é masterizado por Jacob Hansen (Volbeat, Pretty Maids, Amaranthe) e tem Stan W Decker como Artista da capa.
NoN é uma banda de músicos experientes, tanto na estrada como em estúdio. A sua música é a epítome da evolução do Hard Rock para a Música Metal Melódica moderna.
MEMBROS:
Ricky Marx (Dinamarca) é um guitarrista inventivo e experiente, que foi membro da banda Pretty Maids, com a qual gravou dois álbuns. É também um produtor experiente e um compositor de sucesso.
Claudio Nasuti (Suiça) é um baixista talentoso há mais de 30 anos. Toca baixo de 6 cordas como se tivesse nascido com ele nas suas mãos.
Steph Honde (França) é um cantor, compositor e multi-instrumentista. Honde é conhecido mundialmente por ter fundado em 2013 o supergrupo americano de hard rock, Hollywood Monsters (Don Airey, Vinny Appice, Tim Bogert).
Ranzo (França) é um baterista talentoso que toca no ramo da música há décadas. Fundador da banda suíça Sultan, também tocou com várias bandas europeias.
Os membros da banda “NoN” tocaram melhores lugares e maiores festivais do mundo, tais como: HellFest, Wacken, Roskilde, Skanderborg, Monsters of Rock na Alemanha e Espanha, e fizeram na maioria dos Países Europeus, Japão, e EUA, e dividiram o palco com grandes bandas, tais como: Deep Purple, AC/DC, e muitas outras.
NOW OR NEVER (NoN) - HISTÓRICO
A banda NOW OR NEVER (NON) foi fundada em 2012 por Ricky Marx, Ranzo e Kenn Jackson (todos ex-Pretty Maids).
Pouco depois, NOW OR NEVER gravou o seu álbum de estreia autointitulado no Peek Studio, situado no Sul de França, e coproduzido pela banda e por Pat Liotard.
O seu álbum de estreia eponymous foi lançado a nível mundial pela gravadora Mausoleum Records, no início de 2014 e obteve uma resposta muito boa da cena do hard rock e boas críticas internacionais por parte da imprensa.
A banda NOW OR NEVER novamente no Peek Studio, gravaram o seu segundo álbum "II", novamente coproduzido por Pat Liotard, que foi lançado a nível mundial pela Mighty Music em Fevereiro de 2016 e no Japão pela Bickee Music em Março de 2016.
STEPH HONDE - BIOGRAFIA RESUMIDA
Stéphane Honde, ou simplesmente STEPH HONDE, nasceu em 5 de setembro de 1975 na França.
Steph Honde é um renomado cantor, compositor e multi-instrumentista francês.
CAFÉ BERTRAND
Steph Honde alcançou grande sucesso na França, como guitarrista da banda francesa de hard rock CAFÉ BERTRAND no período de 2004 a 2010.
Em 2006, CAFÉ BERTRAND foi escolhida para ser a banda de abertura da turnê europeia da banda Deep Purple, sob título: “Rapture of the Deep”, que incluiu 36 datas em toda a Europa, no período de outubro e novembro de 2006, e outras 12 datas em França em Março de 2007.
A banda CAFÉ BERTRAND tocou em estádios gigantes como o Stade de France, com capacidade de audiência superior a 80 mil espectadores.
Em 2009, CAFÉ BERTRAND foi a banda de apoio a dois espetáculos da banda AC/DC na França, durante a “Black Ice World Tour”, que iniciou em 9 de junho de 2009 no Stade Vélodrome de Marselha, e terminou em 12 de junho de 2009 no Stade de France de Paris.
Em julho de 2009, CAFÉ BERTRAND tocou no Montreux Jazz Festival.
Steph Honde deixou o Café Bertrand em 2010.
PAUL DI'ANNO AND THE STARS
Em 2010, após deixar a banda Café Bertrand, STEPH HONDE fez uma digressão por toda a França com PAUL DI'ANNO (o primeiro vocalista da banda Iron Maiden).
Mais tarde, em 2014, Paul Di'Anno fez uma aparição, como convidado no álbum “Big Trouble” da banda Hollywood Monsters, especificamente na faixa bônus "Fuck You All".
HOLLYWOOD MONSTERS
Em 2012, Steph Honde se mudou para a Califórnia, EUA, e começou a trabalhar no seu próprio projeto, a banda HOLLYWOOD MONSTERS, que conta com músicos lendários. Steph Honde criou o projeto em 2013, e é o único compositor do projeto, incluindo o álbum de estreia da banda “Big Trouble”.
Os membros da banda são:
STEPH HONDE (vozes, guitarras);
DON AIREY (teclados), integrante da Deep Purple, e anteriormente integrante: Whitesnake, Gary Moore, Ozzy Osbourne, Michael Schenker Group, entre outros;
VINNY APPICE (bateria), anteriormente integrante de: DIO, Black Sabbath, Heaven & Hell, Kill Devil Hill, entre outros;
TIM BOGERT (baixo), anteriormente integrante de: Vanilla Fudge, Cactus, e Beck, Bogert & Appice.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://www.onlynon.com/
Facebook > https://www.facebook.com/onlynowornever
Instagram > https://www.instagram.com/non_now_or_never_/
Twitter > https://twitter.com/onlynowornever
YouTube > https://www.youtube.com/user/noworneveofficialtv
A banda MAD MAX, formada por: Michael Voss (vocal e guitarra), Jürgen Breforth (guitarra), Thomas “Hutch” Bauer (baixo) e Axel Kruse (bateria), agendaram para o próximo dia 21 de agosto de 2020, o lançamento do seu 14º (décimo quarto) álbum, sob título: “Stormchild Rising”, que tem 11 (onze) faixas, mais 1 (uma) faixa bônus, e pode ser adquirido no link > https://madmax.lnk.to/StormchildRising
Faixas:
01. Hurricaned
02. Talk to the Moon
03. Eyes of Love
04. Ladies and Gentlemen
05. Mindhunter
06. Rain Rain
07. Gemini
08. Kingdom Fall
09. The Blues Ain’t No Stranger
10. Take Her
11. Busted
12. Ladies and Gentlemen (Single Edit)*.
Clipe na Música “Hurricaned”.
MAD MAX – HISTÓRICO RESUMIDO
A banda alemã MAD MAX tem 39 anos de atividades, e acumulou uma discografia de tirar o fôlego, com 14 álbuns e 2 EPs, que foram lançados entre 1981 e 2020.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/MADMAXBand/
Instagram > https://www.instagram.com/madmaxnightofpassion/
“São 26 anos de carreira, 13 CDs lançados e muita parceria”, diz Fred, completando que “não somos irmãos, aliás somos mais do que isto: somos amigos e parceiros.”
Se conheceram na década de 90, em Ribeirão Preto, onde nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares - bares com música ao vivo - era natural que uma hora ou outra acabassem se esbarrando.
“Não demorou e começamos a cantar juntos nos bares da cidade. Juntas, nossas vozes eram harmônicas e percebemos que ia dar certo se formássemos uma dupla. Fomos à luta e formamos uma banda com músicos competentes. Criamos a ‘Terçaneja’ que virou febre na cidade. Toda terça-feira tinha show e ficava lotado,” conta Pedrito entusiasmado.
Apoiados no sucesso fundaram em 94 a empresa Eventos e Produções Artísticas Clube da Viola. Por este projeto lançaram oito CDs e ganharam três Discos de Ouro. O primeiro, Clube da Viola I, veio através do Projeto e a música que fez sucesso foi “Recortado Paulista”, conhecida como “Vira pra lá, Vira pra cá”. “Trabalhamos neste disco por três anos, tanto que em 1998 fizemos 144 shows por todo o Brasil.”.
Foi nessa época que lançaram a canção” Abre o Jogo”, primeiro CD sem vínculo com o Projeto Clube da Viola. Vale dizer que este disco consolidou a carreira da dupla. Já consagrados, lançaram o Clube da Viola II e a música “Pinha no Pinheiro” foi estouro nacional, responsável pelo primeiro Disco de Ouro que ganharam.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://fredepedrito.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/fredepedrito
Instagram > https://www.instagram.com/fredepedritooficial/
YouTube > https://www.youtube.com/c/fredepedrito
Nuria Zapata é uma artista multidisciplinar peruana que atua em diferentes áreas da arte. Ela produz livros artísticos onde ela própria escreve, ilustra e imprime seus textos. Sua última obra "Ejercicios de libertad", foi publicada pela Editora Juan Mala Suerte, da cidade do México (México).
Nuria Zapata estudou Atuação na cidade Buenos Aires (Argentina), e trabalhou em alguns projetos independentes.
Nuria Zapata também trabalha como modelo para marcas peruanas e internacionais, sendo bastante requisitada.
Ultimamente, Nuria Zapata está mais focada em seu projeto musical "La Zorra Zapata", onde o loopstation desempenha um papel crucial, tanto no processo criativo da artista, quanto em shows ao vivo, onde refrões, respirações e suspiros são repetidos, criando padrões rítmicos para as canções, com uma voz tão suave, quanto desconcertante, com letras íntimas e melancólicas, mas com uma narrativa clara e direta.
Em maio de 2020, Nuria Zapata lançou seu álbum de estreia "La Zorra Zapata" pelo selo Monclova Records (Peru), e recentemente fez o clipe do single "Hay Que Do It", que tem conquistado muitos fãs.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/Lazorrazapata-186242562072138/
Instagram > https://www.instagram.com/lazorrazapata/