Santanna, O Cantador
O maior influenciador do seu estilo é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e, em seguida, fazendo vocal.
Tornou-se cantor profissional em 1992.
Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e carinhosas da parteira Maria Baião. Dizem, que foi aí que se ouviu o seu primeiro aboio.
Santanna, o Cantador, descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.santannacantador.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/Santanna-O-Cantador-150191755050794/
Instagram > https://www.instagram.com/santannaocantador/
Telefone Shows > +55 (81) 9 99861783
Geovani Silva nasceu em 06/04/1964 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil.
Geovani Silva ao longo da carreira de Jogador de Futebol, atuou em times do Brasil, Itália, Alemanha e México, sendo eles: Desportiva Ferroviária (1980-1982, 1998-1999 e 2000), Vasco da Gama (1982-1989, 1991-1993 e 1995), Bologna (1989-1991), Karlsruher SC (1991), Tigres UANL (1993-1994), XV de Jaú (1996), ABC (1996), Rio Branco-ES (1997 e 1999), Serra (1999), Tupy (2001) e Vilavelhense (2001-2002). Também teve destaque na Seleção Brasileira de Futebol, tanto na Principal como na Sub-23.
TÍTULOS DA CARREIRA
DESPORTIVA
*Campeonato Capixaba: 1980 e 2000.
VASCO DA GAMA
*Campeonato Carioca: 1982, 1987, 1988, 1992 e 1993.
*Taça Guanabara: 1986, 1992 e 1987.
*Taça Rio: 1984, 1988, 1992 e 1993.
*Copa TAP: 1987.
*Los Angeles Golden Cup: 1987.
*Troféu Ramón de Carranza: 1987.
SERRA
*Campeonato Capixaba: 1999.
SELEÇÃO BRASILEIRA
*Copa América: 1989.
*Copa do Mundo FIFA Sub-20: 1983.
*Campeonato Sul-Americano Sub-19: 1983.
*Jogos Olímpicos: 1988 (Prata).
PRÊMIO INDIVIDUAL
*Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA Sub-20 (1983).
ARTILHARIA
*Copa do Mundo FIFA Sub-20: (6 gols).
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/geovanisilva8/?hl=pt-br
Facebook > https://www.facebook.com/geovani.silva.94
ISSAO IMAMURA
Issao é o maior ilusionista brasileiro, famoso por suas apresentações nos programas dominicais da TV e pioneiro ao criar o conceito de consultoria e assessoria em mágicas e ilusionismo, diferenciando publicamente o termo “Ilusionismo” da expressão “mágica”.
DEPOIMENTOS
"Issao Imamura é um dos maiores mágicos do mundo." Serginho Groisman - Rede Globo.
"Issao sempre surpreende as corporações." Jô Soares - Rede Globo.
"Para mim, Issao é o melhor Ilusionista do Brasil!" Luciano Huck - Rede Globo.
"Issao Imamura é um palestrante diferenciado que impacta a mente da plateia com conteúdo e ilusionismo, sou fã dele." Roberto Shinyashiki.
"Issao Imamura fazendo surgir o automóvel foi a grande atração da noite!" Revista EXAME.
"Latin america’s greatest master of illusion." International Entertainment News.
"Issao Imamura criou uma eficiente ferramenta para treinamento de executivos." Jornal o Estado de São Paulo.
PALESTRANTE, ILUSIONISTA, MAS ACIMA DE TUDO, HUMANO!
Com quase 30 anos de experiência, Issao já desenvolveu projetos inovadores de sucesso para mais de 150 grandes corporações do Brasil e no exterior. Issao Imamura, lançou o grande sucesso de bilheteria nos EUA, “Truque de Mestre”. E em 2016, a convite da Paris Filmes, foi eleito embaixador da franquia no Brasil e fez o anúncio da sequência do filme.
Diferença Entre Mágica e Ilusionismo
A diferença da mágica e do ilusionismo foi mostrada no programa Fantástico da Rede Globo, quando Issao Imamura levitou a repórter Glória Maria há quase 100 metros no Terraço do Edifício do Conjunto Nacional, foi a primeira demonstração feita por um ilusionista brasileiro sem truques de câmera apresentada na televisão brasileira.
Daí em diante, Issao Imamura se tornou o ilusionista Nº1 do Brasil, fundador da primeira e maior estrutura de ilusionismo da América Latina.
Em 1996 foi o primeiro ilusionista do Brasil a participar do Festival Internacional de Ilusionistas, organizado pelo empresário carioca Ricardo Amaral, que fazia questão de trazer somente artistas do Exterior.
Neste ano, Issao foi considerado um dos 7 maiores ilusionistas do mundo, levando seu estilo peculiar de apresentação para todas as emissoras da televisão brasileira, atingindo as maiores audiências em diversos programas, sua principal característica era uma apresentação de impacto e grande estilo.
Ao longo da carreira realizou materializações ilusionistas de Jetsky, motocicletas possantes, mais de 15 automóveis de luxo, 7 caminhões gigantescos, helicóptero, avião, e até salas inteira repletas de maquinários e pessoas, tanto em produções grandiosas e também em produções menores.
Trajetória e Carreira
Ao longo da carreira realizou materializações ilusionistas de Jetsky, motocicletas possantes, mais de 15 automóveis de luxo, 7 caminhões gigantescos, helicóptero, avião, e até salas inteira repletas de maquinários e pessoas, tanto em produções grandiosas e também em produções menores.
Ao todo foram mais mil projetos envolvendo ilusionismo realizados, mais de 150 grandes corporações do Brasil e do Exterior contrataram seus serviços. Foi convidado e esteve presente mais 100 vezes nos programas da televisão brasileira, incluindo os de maiores audiências do país.
Apresentou-se para prefeitos, governadores e presidentes da república do Brasil e diversos líderes corporativos assistiram suas palestras.
Levou seu ilusionismo para o Carnaval do Rio de Janeiro e assistido por milhões de brasileiros e estrangeiros, apresentou um gigantesco efeito ilusionista onde surgiam do nada, 15 bailarinos e Claudia Raia, famosa atriz de novelas do país e neste ano, a Escola Beija Flor foi a campeã.
Assessorou o cantor Luan Santana quando criou e dirigiu os efeitos de ilusionismo em sua desaparição do palco na gravação de um de seus DVDs no Rio de Janeiro.
Sua formação acadêmica, como bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) considerada uma das melhores faculdades de Direito do mundo e onde se graduaram 13 presidentes da república do Brasil, sempre instigaram Issao Imamura em transformar a finalidade do ilusionismo, que é puro entretenimento, em uma finalidade mais nobre.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://issao.com/
Facebook > https://www.facebook.com/IssaoImamura/
Instagram > https://www.instagram.com/issaoimamura/
YouTube > https://www.youtube.com/user/issaoimamuratube
Matamba Joaquim nasceu em 21/08/1982, na cidade de Luanda, Sambizanga, Angola, e está radicado na cidade de Lisboa, Portugal.
Matamba Joaquim é poliglota, fala fluente os seguintes idiomas: português, espanhol, francês e inglês, pratica os seguintes esportes: futebol, basquetebol, levantamento de pelo e natação, além de ser guitarrista.
Matamba Joaquim é ator e membro da Academia Portuguesa de Cinema, tem o Curso de Teatro pelo Instituto Nacional de Formação Artística de Luanda (Angola). É ator e membro fundador do Teatro GRIOT e Vencedor Novo Talento de Cinema 2018 pela Fundação GDA. É também apaixonado pela escrita e tem dois livros editados: O Sul Sem Ti (Poesias) e Dois Corvos Amarelos, Co-escrito com a Bernardete Pinheiro (Crônicas) editados pela Obnosis.
Matamba Joaquim é argumentista dos seguintes projetos: O Bar do Ti-Chico, Uma Estória de Amor, Professor Karamba, Lembranças de Guerra.
Matamba Joaquim foi destaque no filme “COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR” dos gêneros: drama e guerra, realizado e escrito por Licínio Azevedo e Teresa Pereira, com base no romance homônimo de Licínio Azevedo. Co-produzido entre Portugal, Moçambique, Brasil, África do Sul e a França, com sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Locarno em 10 de agosto de 2016. O filme foi escolhido para representar Moçambique na 90.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards (ou Oscars 2018) na categoria de melhor filme estrangeiro. É a primeira vez que um filme moçambicano é submetido ao Oscar. Desde 2016 o filme já conquistou o Festival Internacional de Cinema de Locarno, na categoria BOCCALINI DE OURO DE MELHOR PRODUÇÃO, Locarno (Suíça); Festival de Cinema de Joanesburgo, na categoria MELHOR FILME, Joanesburgo (África do Sul); e Festival Internacional de Cinema do Cairo, na categoria PIRÂMIDE DE PRATA DE MELHOR REALIZAÇÃO, Cairo (Egito).
Ao longo da carreira de ator, Matamba Joaquim atuou no Teatro, Cinema e Séries de TV de grande audiência. Seus principais trabalhos estão disponíveis nas plataformas de streaming: Netflix e Amazon.
Fotografia: Rodrigo Cabral
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://matambajoaquim.com/
Ari Mendes nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Ele começou a trabalhar como músico de estúdio/palco aos 16 anos e também como produtor e engenheiro de gravação com muitos artistas de renome, como Ney Matogrosso, Leila Pinheiro, Evandro Mesquita, Erasmo Carlos, Antonio Adolfo, Angela Ro Ro, Sandra Sá, só para citar alguns.
Aos 19 anos, foi contratado pelo Ney Matogrosso, quando ele deixou o Secos e Molhados e partiu para sua carreira solo. Com Ney, gravou três discos e excursionou com sua banda por quatro anos. Também tocou com Evandro Mesquita, de quem é amigo de infância, por três anos, co-produziu e tocou em dois discos de sua carreira solo. Foi, ainda, produtor da Angela Ro Ro, com quem viajou e gravou por três anos. Com Leila Pinheiro, ele gravou dois discos e viajou com a banda dela.
Ele também produziu para REDE GLOBO diversos programas, trilhas sonoras, jingles, spots, narrações, etc. (Armação Ilimitada, Roque Santeiro, Juba e Lula, etc.) e, em 1989, foi finalista do prestigiado "Prêmio Sharp", considerado o Grammy brasileiro.
Pouco depois, no mesmo ano, mudou-se para Boston (Massachusetts, Estados Unidos da América), onde construiu seu primeiro estúdio de gravação, anteriormente conhecido como Amenstudio e atualmente chamado Ari Mendes Productions, AMP. Foi também o criador da pioneira "Amazonas Band", a primeira banda brasileira da Nova Inglaterra, e líder no cenário musical de Boston.
Desde então, produziu e tocou com diversos artistas no circuito de Boston/Nova York/Flórida, entre os quais: Joe Match, Alfredo Cardim, Angelia Bell, Frank Gambale, Jetro da Silva, New Revelation, Odette Ernest Dias, para mencionar apenas alguns. Foi o coordenador musical e o músico principal convidado para as comemorações dos 500 anos do Brasil, promovidas pelo Consulado do Brasil em Boston.
Em 2003, foi convidado para tocar o hino norte-americano no Astrodome, em Houston, Texas, em solo de guitarra para 50.000 pessoas (YouTube/Ari Mendes/Star Spangled Banner), um momento inesquecível. Não deixem de ver!
Fez shows com seu jazz trio em Harvard, no Museu de Fine Arts, no Estádio Foxboro, no Parque Fenway, no Boston College, no MIT, na UMass, no Consulado Brasileiro, na Berklee School of Music, etc.
Sua gravadora, a AMP, e seu estúdio de gravação de última geração são pontos naturais de encontro conhecidos e usados por artistas de todo o mundo que oferecem, além dos melhores equipamentos de som e alta qualidade de áudio, uma equipe experiente e amigável (todos são músicos), instalações confortáveis e apoio discreto em publicação, marketing, distribuição, direitos autorais e orientação de carreira. O estúdio e a escola de música ficam em Somerville, Massachusetts, a poucos quarteirões da famosa Harvard Square.
Essa área é conhecida por oferecer o ambiente perfeito de criatividade para músicos e artistas na Nova Inglaterra, por ser um centro cultural, ter os melhores restaurantes, ter uma vida noturna intensa e hotéis.
Muito ativo também no cenário cultural da Flórida, Ari Mendes já tocou em locais de grande prestígio como o Mar-a-Lago Club, de Donald Trump, com seu trio de jazz por muitos anos, bem como no The Breakers Hotel, no Tradition and City Place e em festivais de jazz como Jazz Riverwalk, Zorafest, Riviera Beach Jazz and Blues Festival e Fort Pierce Mardi Grass, para citar apenas alguns deles. Ele também escreve informativos para a Blues Alliance da Treasure Coast, na Flórida.
Ari é apaixonado por, e conhecedor e colecionador de guitarras. Também coleciona uma seleção de microfones e vintage pre-amps.
Produção musical, palestras motivacionais, e ministra sobre cura utilizando a Física envolvida na Ciência da Música, sua outra paixão.
Sua banda, a "Ari Mendes Experience" toca em teatros, casas noturnas, igrejas, prisões, instituições e eventos empresariais, apresentando uma mistura de Blues, Jazz, Rock, Bossa, Samba, Baião, Latin, Clássico e Gospel.
Ari Mendes é um guitarrista consagrado internacionalmente em variados estilos de música, e também toca e grava contrabaixo, teclados e percussão. Ele é também engenheiro de gravação, mixagem e masterização, além de ser um grande conhecedor e colecionador de guitarras, microfones vintage e equipamentos de Pro Audio desde os primeiros analógicos.
Ari Mendes também ensina Guitarra, Percepção Musical, Áudio Profissional e MIDI, e Técnicas de Produção em seu estúdio/escola de musica em Winthrop, Massachusetts. USA.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.AriMendes.com
E-mail > arimendesguitar@gmail.com
Instagram > https://www.instagram.com/arimendesguitar/
Facebook > https://www.facebook.com/arimendesguitar/