Fábio Xavier nascido em Caruaru e criado em Santa Cruz do Capibaribe, ambas cidades do Estado de Pernambuco, Brasil. Vislumbra no mundo das artes, desde a sua infância, onde passava o tempo desenhando nos cadernos. Compositor, Músico, Poeta e Artista Plástico, atua na área artística desde 2001, quando fez sua primeira exposição num evento de música alternativa realizado em sua cidade.
Desde então, começou a expor seus quadros e a compor suas músicas e poesias, em 2006 criou o grupo de mamulengos e fantoches chamado “Mamulengos do Capibaribe” que teve seu fim em 2008, atualmente dedica-se a música num projeto chamado “Agda Moura - O canto do meu canto” e na pintura, se preparando para uma exposição intitulada “De dentro pra fora”, onde será exposto um acervo pessoal e obras feitas a partir de fotografias.
Hoje, tem na arte o objetivo de criar um novo olhar, um novo ponto de vista sobre as questões culturais e sociais que estão intrínsecas na arte.
Artista autodidata, utiliza os mínimos recursos para se expressar nas artes plásticas que são diversificadas, e podem estender-se por várias vertentes da arte explorando linguagens artísticas como o grafite, a xilogravura, a colagem, e etc., os materiais utilizados nas obras são em grande parte materiais reciclados encontrados no lixo.
As obras (música, arte e poesia) retratam em sua maioria o Nordeste em sua forma mais simples, e trata do que é valoroso, mas é desvalorizado, das lendas urbanas e rurais, fatos do cotidiano e coisas que ninguém dá importância.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://artistafabioxavier.wixsite.com/pintura
Facebook > https://www.facebook.com/fabio.xavier.718
Telefone > +55 (81) 9 7318-6561 / 9 9643-3453
Janeiro de 1982, verão carioca. Uma lona começa a ser esticada sobre o pedaço de terra que separa Ipanema de Copacabana. À sua sombra toma forma um espaço multicultural e democrático que ficou conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano, que depois mudaria para a Lapa, no centro do Rio, nasceu a BLITZ.
Vinda de shows improvisados em bares da zona sul, banda tomou forma e começou a virar mania no tablado do Circo. Em julho daquele ano gravou o compacto “Você Não Soube Me Amar”, que só tinha essa música. No lado B do disco uma voz repetia “nada, nada, nada”. Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e aquela canção diferente, meio cantada, meio falada, cheia de swing, gírias e de alegria virou febre. Ainda em setembro foi lançado o LP “As Aventuras da Blitz”, com uma venda ainda mais impressionante que a do compacto. A BLITZ tinha o país aos seus pés.
Evandro & Cia surgiram na esteira do “Rock Brasil” – termo que a imprensa normalmente usava para se referir a artistas como Lulu Santos e grupos como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, entre outros, que foram dando as caras no início dos anos 80 –, mas não formavam exatamente uma banda de rock. A BLITZ era inclassificável na melhor acepção do termo. E isso tinha muito a ver com a sua origem, o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. De lá saiu Evandro Mesquita, o homem de frente do grupo, responsável por boa parte das letras deliciosamente coloquiais da banda. De lá saiu também Patrícia Travassos, que dirigiu os primeiros shows do grupo e imprimiu a eles a marca do espetáculo músico-teatral. Evandro não só cantava, mas também dialogava com as garotas do backing vocal, a cantora Márcia Bulcão e a amiga dela, a bailarina Fernanda Abreu. Na cozinha musical, jovens talentosos como Billy Forghieri (teclados, ex–Gang 90), Ricardo Barreto (guitarra), Antonio Pedro (baixo, ex-Mutantes) e Lobão (bateria) garantiam som de primeira.
Os anos de ouro do grupo vão de 1982 a 1986. Nesse espaço de tempo a BLITZ lançou três discos, fez centenas de shows pelo país e pelo exterior, entre eles as antológicas apresentações no Rock in Rio I, e se dissolveu às vésperas da gravação do quatro LP. Voltou a se reunir e a se separar nos anos 90.
Hoje com uma formação estável, junta há cerca de sete anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por: Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
Antenados com a modernidade o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem-sacadas, as guitarras swingadas, o canto falado, as respostas das meninas, enfim, o típico bom-humor que sempre foi a marca de Mesquita & Cia.
Atividade total e muitos shows Brasil afora, com a tour que nunca tem fim. “Enquanto houver bambu tem flecha!”
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.blitzmania.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/BlitzDocumento/
Carlos Pera Iniciou seus estudos de violão clássico no Conservatório ARS Et Scientia em São Paulo/Brasil em 1976, nos anos de 1980 e 1990 estudou com Jarbas Barbosa Jr. e Wander Taffo.
Formado em Música pela FAAM, estudou com Henrique Pinto. É Professor, Guitarrista, Cantor, Compositor, Arranjador.
Tocou com as bandas: Gatopardo, Sargento Rock e Rockin'trio.
Atualmente participa das bandas: Old School Trio, 3 no Swing e Brotheria.
Liderada por Bozzo Barretti, a Brotheria junta no mesmo palco amigos de vida e de alma. A banda surgiu da vontade de resgatar o rock que corria nas veias dos integrantes. Essa vontade se somou a uma pitada de brasilidade e pode ser conferida em um repertório de composições próprias que traduzem a verdade da banda.
Um pouco desses 3 anos de estrada da Brotheria podem ser conferidos em vídeos no youtube oficial da banda, mas o seu primeiro CD, será lançado digitalmente em maio pela ONE RP e trará além das composições da banda, uma releitura de Todas as Noites, música composta por Bozzo e que foi sucesso do Capital Inicial no começo dos anos 90.
Além dessas composições, completam o repertório de show da banda algumas releituras de sucessos que marcaram história no rock nacional, muitas delas composições do próprio Bozzo, como Fogo, Independência e muitas outras.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://brotheria.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/Brotheriaoficial/
Youtube > https://www.youtube.com/user/brotheriaoficial
Instagram > https://www.instagram.com/brotheriaoficial/
Carine Cunha convida os leitores do Mano para sua exposição em Cascais/Portugal.
Há dez anos, Carine Cunha entrava nos holofotes pela primeira vez. Cheia de ideias e potencial, a jovem foi vencedora do Prêmio Bahia Moda e Design de 2006, com 'Bahia dos Encantos: Coleção Resort 2006/2007', totalmente inspirada em suas raízes afro-brasileiras, na beleza e na vibração de sua terra natal. Entre os prêmios, estavam uma passagem e convites para o São Paulo Fashion Week.
Esse primeiro compromisso de trabalho lhe abriu os horizontes, foi decisivo para que tomasse a decisão de continuar a viajar para agregar novas referências ao seu repertório de cores vivas e estampas carregadas de harmonia. Rumo ao além-mar, em Lisboa, apresentou a coleção "Alegria, Alegria", celebrando a brasilidade e trazendo um pouco do tempero e da energia tipicamente baiano às terras lusitanas. Com direito a roda de capoeira e samba de raiz, a designer desfilou o carisma e a personalidade forte que a definem, um cartão de visitas à altura de seu talento. Com o tempo, seu novo endereço também passou a ser influência. Um dia, parada à espera do comboio a observar as belas mulheres que iam e vinham pelas passarelas urbanas, Carine teve uma epifania: decidiu focar sua inspiração em acessórios femininos. Além do ramo da joalheria, desenvolveu seu trabalho em artesanato.
O diferencial são suas peças únicas, individuais, com padrões e estampas que jamais se repetem. Rapidamente, as bolsas confeccionadas à mão tornaram-se referência na cena alternativa lisboeta. Com um modelo de negócios que se baseia no carinho e na dedicação, cultivando um caminho de mão dupla entre artista e cliente, tratando cada relação profissional com a mesma delicadeza com que trabalha suas peças, foi criada a Carine Cunha Acessórios, como marca oficial.
Em 2011, era lançada a coleção de bolsas Primavera-Verão, totalmente inspirada na rainha Maria Pia de Sabóia. Assim como Carine, a monarca era nascida no estrangeiro e adotou Lisboa como lar. O sucesso e a autenticidade de suas peças lhe renderam oportunidades de expandir sua área de atuação.
Em 2012, a convite da Revista Ideia Casa Claudia, criou suas primeiras peças no segmento arte-decoração, uma intervenção inspirada em Frida Kahlo que transformou três cadeiras antigas em modernas e vibrantes obras contemporâneas: "Mulheres fortes me inspiram. No cotidiano e profissionalmente. Me identifico com Frida, com Rainha Maria Pia e tantas outras que contribuíram para que hoje eu possa mostrar meu trabalho com orgulho", diz a designer. Agora iniciada no decó, a marca Carine Cunha continuou a fazer sucesso, e a artista foi convidada a ser uma das juradas do Miss Brasil Europa 2014, evento que também teve sua linha de acessórios vestindo as candidatas.
A primavera-verão 2015/2016 trouxe a oportunidade de Carine expor seu lado alfacinha. Em 'Lisboa Me', ela se inspirou nas tradicionais ruas da cidade para trazer um estudo sobre a luminosidade e o carisma de sítios como Alfama, Chiado e Mouraria. Esse último trabalho marca o amadurecimento da designer como mulher e artista. Suas raízes baianas permanecem fortes e apimentadas, mas também passou a incorporar elementos históricos e as nuances do velho continente. E ainda tem muito mais por vir.
A agora "soteropolusitana" trabalha atualmente em sua nova coleção, mais um desfile de versatilidade, alegria e talento.
Texto do Jornalista Brasileiro Lucas Lombardi.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/carinecunhamoda/
E-mail > carinecunha@hotmail.com
Emiliano Salvador Ortola (SoutA), nácio en 26/10/95, em La Plata, Buenos Aires, Argentina. Es Baixista, Baterista, Cantante, Compositor Guitarrista y Tecladista.
Fue integrante de las bandas: Rock Five; The Friends Four; Clasico; The Open Door (2009-2010); Anagran (2009-2009); Noir Chariot (2009-2009); Heiden (2009-2010); Iron Maiden Covers (2009-2013); Shinshoku (2010-2015); Replica (2014-2015).
Actualmente integra las bandas: Woman The Efrei (2004-); Angel Rebel (2007-); Techkrank (2010-); Inblood (2014-); SeiuN (2014-).
CONTACTO PROFESIONAL
Sitio > http://www.angelrebel.es.tl/
Sitio > http://www.womantheefrei.es.tl/
Sitio > http://www.emilianoortola.es.tl/
Sitio > http://emilianoortola.blogspot.com.ar/
Youtube > http://www.youtube.com/angelrebelemiall
Twitter > @souta_official
Facebook > https://www.facebook.com/soutaofficial
Facebook > https://www.facebook.com/techkrankofficial/
Facebook > https://www.facebook.com/Seiun.Officialpage/
Facebook > https://www.facebook.com/Emiliano-OrtolaOfficial-1516037195373589/
Facebook > https://www.facebook.com/Woman-The-Efrei-1636644389933238/