João Fernando Pontual Coutinho, nasceu em 22 de agosto de 1979, na Cidade do Recife, Estado de Pernambuco, Brasil.
João atualmente é Deputado Federal do Brasil pelo Estado de Pernambuco, filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Foi eleito Deputado Federal em 2014, com 120.059 (cento e vinte mil e cinquenta e nove votos) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), para a 55.ª legislatura (2015-2019).
Antes ele exerceu o cargo de Deputado Estadual por 03 (três) mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE (de 2002 a 2014) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Na ALEPE, também ocupou o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora por 08 (oito) anos. Ele ainda presidiu, durante 02 (dois) períodos, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Casa de Joaquim Nabuco. Uma das marcas da sua vida pública, sempre trabalhou para aproximar o poder legislativo da população, principalmente das comunidades mais carentes, no campo da educação, e na geração de emprego e renda. Em suas experiências políticas, o deputado sempre defendeu a melhor utilização dos recursos públicos.
Na Câmara Federal, teve todo o seu primeiro mandato marcado por intensa atuação legislativa. João contabiliza vários projetos de lei, inúmeros requerimentos, além da titularidade em importantes Comissões como: Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma das mais importantes do Congresso Brasileiro, que tem entre as suas atribuições definir o orçamento do Governo Federal para o ano inteiro. Na condição de membro sempre lutou pela manutenção de importantes programas sociais assim como buscar mais recursos para o Estado de Pernambuco. Ele também já foi Membro Titular da Comissão de Minas e Energia (CME), e em 2017 foi eleito Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).
Reconhecido pelos seus pares na Câmara, João Fernando foi escolhido Coordenador da Bancada Pernambucana no Congresso Brasileiro, e foi um dos responsáveis pela manutenção dos investimentos, apesar do grande contingenciamento de recursos, para a continuidade na construção da Adutora do Agreste, mantendo o diálogo entre os Governos Estadual e Federal.
Defensor da Vaquejada, foi um dos autores da PEC e teve papel fundamental de articulação na Câmara para aprovação da medida que regulamentou a prática da Vaquejada e também outros esportes equestres em todo o Brasil.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, o Projeto de Lei nº 9086/17, no qual João Fernando foi o relator, e que cria a Política Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio. Um programa do Governo Federal, lançado para expandir a produção de biocombustíveis, entre eles o etanol, o biodiesel, o biogás e o bioquerosene.
Em Pernambuco, a atuação de João Fernando tem sido destaque pela sua capacidade de ajudar os municípios, destinando recursos e assim garantindo melhorias nos serviços públicos para todos os cidadãos.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/joaofernandopros90/
Instagram > https://www.instagram.com/joaofernando90/
Site Pessoal > http://www.joaofernando.com.br/
E-mail > dep.joaofernandocoutinho@camara.leg.br
Waldemar Borges do Partido Socialista Brasilero (PSB), em 2014 foi reeleito para o segundo mandato consecutivo para Deputado Estadual de Pernambuco (2015-2018).
Waldemar foi líder do Governo do saudoso Eduardo Campos, do Governo João Lyra Neto e atualmente exerce a mesma função no Governo Paulo Câmara (2015-2018).
Na 17ª Legislatura (2011/2014), foi membro titular das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Finanças, Orçamento e Tributação. Também atua como suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Na atual Legislatura é suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; Meio Ambiente e Defesa dos Direitos da Mulher.
Ao longo da Legislatura anterior, o deputado Waldemar Borges encaminhou e discutiu mais de 600 projetos de lei apresentados pelo Executivo. Todos foram aprovados, sendo a maioria deles por unanimidade. É envolvido com a atividade política desde a sua juventude, quando participou do processo de reorganização dos movimentos estudantil e comunitário na luta pela redemocratização do País.
Waldemar Borges foi eleito vereador do Recife por quatro mandatos consecutivos, assumindo a presidência da Câmara Municipal entre os anos de 2003 e 2004. Borges foi diretor e secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Pernambuco no Governo de Miguel Arraes, em 1986. Voltou a ser secretário de Arraes em 1995, na pasta de Projetos Especiais. Em 2001, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife e, em 2005, a presidência da Empresa de Processamento de Dados do Recife, a EMPREL. No Governo Eduardo Campos, foi secretário de Articulação Social de 2007 a 2010, quando, entre outras atribuições, coordenou a Câmara de Prevenção Social do Pacto Pela Vida e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Social (CEDES).
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/waldemar-borges/
Facebook > https://www.facebook.com/WaldemarBorges/
Instagram > https://www.instagram.com/waldemar_borges/?hl=pt-br
E-mail > waldemar_borges@alepe.pe.gov.br
Marcelo Magal nasceu em 26 de dezembro de 1978, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo Brasil. É um Instrumentista e Produtor Musical, que atualmente é baixista da banda Biquini Cavadão, uma das principais representantes no cenário do rock brasileiro.
Sua experiência musical iniciou-se como guitarrista de bandas independentes de rock de São Paulo, em 1995, das quais se destacou a banda Dick Vigarista (2001).Em 2002 fez parte da banda Rodox ao lado de Rodolfo Abrantes e Canisso (Raimundos), Fernando Schaefer (Pavilhão 9), Marcus Ardanuy e DJ Bob.
Em 2006 assumiu a guitarra da banda O Surto, onde também foi co-produtor do álbum De onde foi que paramos mesmo?, de 2007.
Em 2008 foi convidado para a produção musical do segundo DVD da banda Biquini Cavadão, intitulado 80 vol.2 - Ao vivo no Circo Voador, disco em homenagem ao rock nacional com versões de grandes clássicos dos anos 80. Neste mesmo ano integrou a banda como baixista.
Em 2011, a pedido da cantora norte-americana Beth Hart, participou do seu show no maior festival da Dinamarca, o Smuk Fest.
Em 2013 produziu o décimo álbum do Biquini Cavadão, intitulado Roda Gigante, em parceria com Carlos Coelho, guitarrista da banda, na qual a música título foi indicada ao Grammy Latino 2013 como melhor canção brasileira.
Em 2014 produziu o blu ray Me leve sem destino, que comemora três décadas de carreira do Biquini. Simultaneamente gravou as guitarras do disco de estréia do multi-instrumentista e compositor baiano Ordep Lemos, lançado em maio de 2014.
Em 2015 inicia sua história mais aprofundada com o Reggae. Ao lado de Júnior Santa Cruz (Natiruts) e Ziggy Jr (Acústico Reggae) seguem viajando pelo país com a Tour Special Marley, que homenageia o rei do reggae Bob Marley além de composições próprias.
Em 2017 segue com a tour "As voltas que o mundo dá" do Biquini Cavadão.
BANDAS
DISCOGRAFIA
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/magalmusic
Instagram > https://www.instagram.com/marcelo_magal/?hl=pt-br
André Reis de Jesus, mais conhecido como “Dedé Reis”, soteropolitano, torcedor do Bahia, morador do Bairro Candeal em Salvador e amante da batida percussiva. Iniciou sua carreira musical bem novo, aos 11 anos, com o grupo percussivo Lactomia. Desde então, buscou influências em diversos estilos, músicos e ritmos, sempre pesquisando, inovando e expandindo seus conhecimentos na música.
Com um estilo irreverente e próprio, o músico acompanha o artista Carlinhos Brown mundo à fora, e também, a consagrada banda de Heavy Metal, Angra. Dedé foi o primeiro percussionista baiano a conquistar palcos no Brasil e Europa, unindo a percussão e a música pesada, mostrando ao mundo a fusão do Rock com a forte batida da percussão. Hoje coleciona em sua galeria, a honra e felicidade de ter tocado, com grandes músicos e gravado com diversos artistas consagrados no mundo.
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Caetano Veloso, Scorpions, Ricky Martin, Paco de Lucia, Dj Dero, The Black Eyed Paes e tantos outros nomes da música nacional e internacional contaram em seus shows e discos com a forte e marcante presença de Dedé.
Dedé Reis é endossado pela NewGroove - importante empresa de instrumentos percussivos, radicada em Minas Gerais - onde pratica workshows e worshops com todo suporte da marca. Em 2017 o músico prepara diversas novidades em sua carreira, entre gravações, eventos e interação nas mídias sociais.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/dede.reis
Instagram > https://www.instagram.com/andreandrereisdejesus/
Beto Albuquerque nasceu em 6 de janeiro de 1963, na Cidade de Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É filho de Telmo Lopes de Albuquerque e Vanir Teresinha Turra de Albuquerque. Casado com Daniela, tem quatro filhos, Rafael, Pietro (in memoriam), Nina e Luca.
Começou a trabalhar aos 14 anos como empacotador da Companhia Zaffari de Supermercados. Com o pai, aprendeu mecânica e exerceu a profissão mesmo depois de ingressar na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – UPF, pela qual se formou. Foi na universidade que Beto iniciou sua militância política presidindo o Diretório Acadêmico América Latina Livre, de 1984 a 1985 (durante curso de História), e o Diretório Central de Estudantes, em 1986. Em 1986 filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), seu único partido. Dirigiu a Associação Passo-fundense de Defesa do Consumidor (Apadecon), de 1987 a 1990, e a Juventude Franciscana no Estado. Foi membro fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos na região de Passo Fundo.
Em 1988, Beto Albuquerque tentou uma vaga na Câmara Municipal de Passo Fundo. Foi um dos candidatos a vereador mais votados, mas não se elegeu por causa da legenda. Em 1990, concorreu pela primeira vez a deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), eleito como o terceiro deputado mais votado pela aliança Frente Popular, com 11.806 votos válidos. Em 1994, reelegeu-se para a Assembleia Legislativa com 34.251 votos e em 1998 chegou à Câmara dos Deputados, com 80.587 votos.
Em 1998, foi eleito deputado federal e logo em seguida foi convidado e assumiu a vaga de secretário Estadual dos Transportes. Ficou à frente da pasta de janeiro de 1999 até 5 de abril de 2002, quando então reassumiu o mandato na Câmara dos Deputado.
Em 2002, foi reeleito para mais um mandato na Câmara dos Deputados, com 126.354 votos. Assumiu como membro titular da Comissão de Viação e Transportes (CVT). Em setembro de 2003, assumiu também o cargo de presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, integrada por 210 deputados federais. A convite do presidente Lula, tornou-se vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados em 2003, cargo no qual permaneceu até o final do mandato do presidente.
Desde 2003 foi apontado em pesquisa anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Em 2006, o site Congresso em Foco também apontou Beto Albuquerque como um dos 25 parlamentares de melhor atuação. Em outubro do mesmo ano reelegeu-se deputado federal com 174.774 votos, 38,32% a mais que na eleição anterior.
A partir de 2007, passou a integrar o Parlamento do Mercosul, como membro titular, cargo que exerceu até o final de 2010, assim como o de presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. Em 2007, foi eleito o segundo melhor parlamentar do País, em pesquisa do site Congresso em Foco, na opinião de jornalistas e pelo voto popular na internet. Em 2008 e 2010, Beto foi novamente eleito pelos jornalistas um dos melhores parlamentares. Em 2009, foi agraciado com o Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político.
Em 2006, Beto teve três leis sancionadas. Duas delas aprimoraram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e outra concedeu ao município de Passo Fundo o título de Capital Nacional da Literatura. Em 2009 foi sancionada a lei de sua autoria que instituiu a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea – de 14 a 21 de dezembro e, em 2010, a lei que criou o Fundo Nacional do Idoso. Em 2011, teve mais uma lei aprovada, a que concedeu a São Leopoldo o título de Berço da Colonização Alemã no Brasil. Já em 2014, Beto aprovou a Lei 12.971, que alterou mais uma vez o CTB e entre outras medidas endureceu as penas para quem participa de rachas.
Em 2010, Beto Albuquerque foi reeleito para o quarto mandato consecutivo, com 200.476 votos. Licenciou para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, função que exerceu até dezembro de 2012, quando reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados. Em janeiro de 2013, Beto foi eleito por eleito por aclamação líder do PSB na Câmara dos Deputados. Em 2014, Beto Albuquerque foi reconduzido à liderança do PSB na Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2014, com a morte do candidato à presidência da República pelo PSB em um acidente de avião, Eduardo Campos, Beto abdicou de sua candidatura ao Senado e assumiu a candidatura à vice-presidência da República ao lado de Marina Silva. A chapa ficou em terceiro lugar, totalizando 22.159.951 votos. Em 2014, Beto Albuquerque foi mais uma vez agraciado com o prêmio Lideres & Vencedores, na categoria Mérito Político.
Vice-Presidente Nacional do PSB, Beto teve mais uma Lei de sua autoria sancionada em 2017, a que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.
Beto Albuquerque defende candidatura própria à presidência da República nas eleições deste ano. Recentemente, formalizou a disposição de representar o PSB como candidato.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.betoalbuquerque.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/beto.albuquerque/
Twitter > https://twitter.com/BetoAlbuquerque
Instagram > https://www.instagram.com/betoalbuquerque40/?hl=pt-br
Youtube > https://www.youtube.com/user/betoalbuquerquevideo