Paulo Henrique Saraiva Câmara nasceu em 1972. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestrado em Gestão Pública pela mesma universidade. Casado com Ana Luiza Câmara e pai de Clara e Helena.
Paulo sempre trabalhou para o povo. Como funcionário público, atuou nos três poderes. É auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) desde 1995.
Antes de ingressar no TCE, atuou como escriturário do Banco do Brasil (entre 1993 e 1994), e foi também secretário de Administração do Tribunal de Justiça de Pernambuco (2003) e supervisor Parlamentar da Câmara Municipal do Recife (2005).
No Governo de Pernambuco, a história de Paulo Câmara começou em 2007, quando assumiu a Secretaria de Administração do Estado (SAD) convidado pelo então Governador Eduardo Campos.
Em 2011, Paulo Câmara assumiu a secretaria da Fazenda, desenvolvendo um trabalho importante na pasta até o início de 2014.
Em abril de 2014, se desincompatibilizou da função para disputar sua primeira eleição. Paulo Câmara foi eleito governador com a maior vitória eleitoral do Brasil, no primeiro turno com 68,08% dos votos válidos, tendo alcançado a marca de 3.009.087 votos.
ELEIÇÕES 2018
Atualmente é Candidato a Reeleição de Governador do Estado de Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com apoio de 13 partidos, na chapa que tem Luciana Santos (PCdoB) a Vice-Governadora; Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) a Senadores do Brasil.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > www.paulocamaragovernador.com.br
Facebook > https://m.facebook.com/paulocamara40oficial
Instagram > https://www.instagram.com/paulocamara40/
YouTube > https://www.youtube.com/channel/UCG2JvjLBGYnnxPsgNAOghxw
Flickr > https://www.flickr.com/photos/paulocamaraoficial/
Twitter > www.twitter.com/PauloCamara40
WhatsApp da Campanha > +55 81 9 9882-1872
Luciana Barbosa de Oliveira Santos nasceu no Recife em 29 de dezembro de 1965. Iniciou sua militância política no movimento estudantil, foi dirigente do DCE de sua universidade, da União Estadual de Estudantes – UEE de Pernambuco e da União Nacional dos Estudantes - UNE.
Luciana Santos concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1992, aos 27 anos, quando disputou uma vaga de Vereadora de Olinda. Já nesta eleição obteve uma excelente votação, chegando à primeira suplência.
Em 1994 concorreu ao cargo de deputada estadual, novamente ficou na suplência, assumindo o mandato dois anos depois. Ao assumir a vaga de Deputada Estadual, em 1996, marcou seu mandato pelo envolvimento direto com os movimentos populares. Em 1998, Luciana Santos reelegeu-se Deputada Estadual com 26 mil votos, quase o dobro de votos obtidos no pleito anterior.
Em 2000, Luciana Santos elegeu-se a primeira Prefeita Comunista do Brasil com mais de 107 mil votos. Em 2004, reelegeu-se Prefeita de Olinda, no primeiro turno, com cerca de 122 mil votos. Luciana Santos foi eleita Deputada Federal em 2010 com 105.253 votos. Atualmente é Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB e Vice-Líder da Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados.
ATUAÇÃO PARLAMENTAR
Engenheira eletricista por formação, Luciana foi Secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e logo após eleita Deputada Federal. Na Câmara é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Cultura. Em seu primeiro ano de mandato atuou também no Conselho de Altos Estudos e na Comissão Mista de Orçamento.
Entre outras frentes, é Presidenta na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, e é Membro da Coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular. Na Comissão de Ciência e Tecnologia foi autora do requerimento para criação da subcomissão de financiamento público de mídia alternativa e sua relatora.
Também foi relatora da CPI do Trabalho Infantil, relatora de plenário do projeto de Direito de Resposta e titular da Comissão Especial do Novo Código de Ciência e Tecnologia, atuando com ênfase na construção do Projeto de Lei da Biodiversidade.
Seu mandato tem como foco, principalmente, as áreas de democratização da comunicação, da cultura, da ciência, tecnologia e inovação e dos direitos da mulher; além do desenvolvimento urbano para prevenção de desastres e catástrofes.
ELEIÇÕES 2018
Atualmente Luciana Santos é candidata a Vice-Governadora do Estado de Pernambuco pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, na chapa que tem Paulo Câmara (PSB) a Governador; Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) a Senadores do Brasil.
CONTATO PROFISSIONAL
Site Oficial >www.deputadaluciana.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/deputadalucianaoficial
Instagram > https://www.instagram.com/deputadaluciana/?hl=pt-br
Twitter > https://twitter.com/deputadaluciana
Telefone > +55 (61) 3215-3524 Assessoria de Comunicação
Humberto Sérgio Costa Lima é médico, psiquiatra, professor universitário e jornalista. Nasceu em 7 de julho de 1957, filho de Enedina Costa Lima e Manoel de Barros Lima, ambos comerciantes. Por ocasião do nascimento de Humberto, o casal de pernambucanos morava em Campinas, interior de São Paulo, mas a família voltou para Recife quando Humberto tinha seis anos.
A solidariedade sempre foi um valor importante na família. Para desenvolver nos filhos a sensibilidade social, Dona Enedina e Seu Manoel matricularam, por um tempo, os três filhos simultaneamente em duas escolas: no tradicional Colégio Santa Maria e na Escola Sargento Camargo, de ensino público. Assim, desde pequenos, Humberto e os irmãos puderam conhecer outras realidades sociais. Em uma entrevista à Rádio Senado, em 2013, Humberto contou ainda que teve uma infância muito religiosa.
Aos 17 anos, Humberto Costa fez vestibular e entrou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Ao mesmo tempo que aprendia sobre pacientes, doenças e remédios, descobriu que gostava de política. No movimento estudantil, Humberto começou a militar e nunca mais parou.
O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro e único partido da vida de Humberto. Desde a fundação do PT, Humberto estava lá.
Humberto teve seu primeiro mandato em 1990, como o deputado estadual mais votado no Recife e Região Metropolitana, com 29.145 votos. Seu mandato ganhou destaque por ele ter criado e presidido a Comissão de Direitos Humanos. Também presidiu a Comissão de Saúde. Durante seu mandato como deputado estadual, Humberto recebeu o prêmio Leão do Norte por sua atuação na área de economia.
Em 1994, Humberto foi reeleito deputado federal, com 84.493 votos. Por sua atuação, foi reconhecido pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar)como um dos parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso Nacional.
Em 2000, Humberto Costa fez história ao se tornar o vereador mais votado do Recife, com o apoio de 27.815 eleitores.
Em 2001, Humberto foi convidado pelo então prefeito eleito do Recife João Paulo (PT) para ser secretário municipal de saúde. Como secretário de saúde, Humberto criou programas como a Academia da Cidade, o SAMU, o Saúde Ambiental; e ampliou outros, como o Saúde da Família.
O bom trabalho à frente da Secretaria de Saúde do Recife chamou a atenção do presidente Lula, que convidou Humberto Costa a assumir o Ministério da Saúde.
Como ministro, Humberto implantou programas como o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular e levou o SAMU para todo o Brasil – hoje o SAMU é uma referência internacional em atendimento de urgência pré-hospitalar!
Na entrevista ao lado, Humberto conta que ser Ministro da Saúde foi um desafio e tanto.
Em 2006, Humberto foi candidato ao Governo de Pernambuco: recebeu mais de 1 milhão de votos, mas não se elegeu. No 2º turno, apoiou a candidatura de Eduardo Campos (PSB) e ajudou a elegê-lo governador de Pernambuco.
Ao assumir o mandato, o governador convidou Humberto para assumir a recém-criada Secretaria das Cidades. Considerada uma pasta estratégica do Governo do Estado, Humberto gerenciou, entre outras ações, o Transporte Público (Grande Recife), o Trânsito (DETRAN) e a Habitação (CEHAB).
Durante sua gestão na Secretaria das Cidades (entre janeiro de 2007 e março de 2010), Humberto Costa criou programas como a CNH Popular, que fornece gratuitamente carteiras de habilitação à população de baixa renda, e o Minha Casa, que até o final de 2010 entregou cerca de 20 mil novas moradias aos pernambucanos. Além disso, o petista levou o premiado programa Academia da Cidade para todo o Estado.
Em 2010, Humberto Costa assumiu um novo desafio: candidatar-se ao Senado Federal e se tornar o primeiro senador do PT de Pernambuco. Ele foi eleito com mais de três milhões de votos (3.059.818 votos – 38,8% dos votos válidos) e assumiu o mandato em fevereiro de 2011, já à frente da liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado.
Desde então, Humberto tem sido reconhecido no Congresso por seu trabalho sério e competente: ele foi apontado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil por três anos seguidos e recebeu ainda o Prêmio Congresso em Foco em 2012 e 2013!
No Senado, Humberto Costa já apresentou mais de 140 proposições, integra sete comissões, está em constante diálogo com os movimentos sociais e participa do grupo de representantes do parlamento brasileiro no Mercosul, além de lutar com garra na defesa dos interesses do povo de Pernambuco e do Nordeste.
CONTATO PROFISSIONAL
Site Oficial > http://www.senadorhumberto.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/humbertocostapt
Instagram > https://www.instagram.com/humbertocostapt/
Twitter > https://twitter.com/humbertocostapt
Silvio Serafim Costa, o guerreiro SILVIO COSTA, nasceu na cidade de Rio Formoso, Estado de Pernambuco, em 23 de dezembro de 1956. É um respeitado professor e político brasileiro.
Atualmente exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal do Brasil pelo Estado de Pernambuco.
Foi vereador da cidade do Recife (PE) no período de 1992 a 2002 e deputado estadual de Pernambuco de 2002 a 2006.
É pai do advogado Carlos Costa, do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) candidato a Deputado Federal do Brasil, e do gestor público João Paulo Costa (AVANTE), candidato a Deputado Estadual de Pernambuco, ambos nas eleições 2018.
SÍLVIO COSTA foi vice-líder do Governo Dilma Rousseff (PT), presidente do Brasil (2011-2016), na Câmara dos Deputados, até ela ser afastada para responder por “falsos crimes de responsabilidade” no Senado Federal (uma manobra política dos traidores da Democracia e do Povo Brasileiro).
SÍLVIO COSTA é firme e coerente, por isso, é reconhecido como um dos mais ativos opositores a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado federal que presidiu a Câmara, até ser cassado do cargo, depois de ser suspenso das funções parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal, e preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato desde 2016.
Em dezembro de 2015, anunciou sua saída do Partido Social Cristão por discordar do posicionamento que o partido vinha adotando sobre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff e pela indicação dos deputados Eduardo Bolsonaro (SP) e Marco Feliciano (SP) para compor a comissão processante, representando a bancada. No dia seguinte anunciou sua filiação ao PTdoB para, assim, poder participar da comissão processante representando o partido e lutar contra o impeachment.
Na sessão que decidiu por aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, Sílvio Costa votou contrário ao impedimento da presidente.
Silvio Costa atualmente é vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), atual presidente do Brasil (2016-2019). Opositor do presidente Temer e do atual des(governo) golpista, não esconde seu desejo de ser o "Senador de Lula" pelo Estado de Pernambuco em 2018, de onde já se projeta nacionalmente como uma liderança política incisiva, que quer reinventar a esquerda e construir um projeto político sólido e coerente com suas convicções.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/SilvioCosta.PE/
Instagram > https://www.instagram.com/dep.silviocosta/?hl=pt-br
Atualmente estão em intensa agenda de shows pelo Estado da Bahia e em setembro de 2018 lançam um álbum com algumas músicas autorais.
A Dupla que surgiu em Junho de 2016 começando a tocar em "Barzinhos" na Cidade de Paramirim, Estado da Bahia, a partir daí a dupla foi ganhando o público através do trabalho e carisma.
E graças a Deus a dupla vem crescendo cada vez mais, com banda completa e lançando o CD André & Eduardo 2K18 com participação do Cantor Jaldo Rodrigues da banda Sem Retoque na música autoral (Pra Sempre Contigo) que será lançada com um clipe no Youtube.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/OficalAndreeEduardo/
Instagram > https://www.instagram.com/oficialandreeeduardo/?hl=pt-br
Telefone Shows > +55 (73) 9 9903-5256