ORLANDO BRAGA – 2024
Em 15 de julho de 2024, Orlando Braga lançou o EP “Semente do Amanhã” com duas canções em português, que falam sobre a resiliência e luta constante dos Povos Originários do Brasil e da América Latina. Em 1º de agosto de 2024, ele lançará o single “Madre, Tiempo, Espacio, Pachamama” em espanhol, que estará disponível nas principais plataformas.
ORLANDO BRAGA – BREVE HISTÓRICO
Orlando Braga, cantor e compositor brasileiro, nasceu em Curitiba, Paraná. A música sempre fez parte de sua vida, influenciada pelos irmãos que tocavam piano, violão, acordeom e flauta.
Em 2006, mudou-se para a Argentina para se aprofundar na cultura e na música do país, explorando os ritmos folclóricos de diversas regiões. Dez anos depois, retornou ao Brasil, decidindo aprimorar suas técnicas vocais e definir seu estilo, hoje focado na música popular latina, com fortes influências do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.
Em maio de 2018, gravou o CD independente "Solo Se Trata de Vivir", com clássicos da MPB e músicas em espanhol. No mesmo ano, apresentou-se em São Paulo com os shows "Pincelando MPB" e "Raízes" e em Curitiba, no TUC – Teatro Universitário, com o show "Raízes".
Em 2019, realizou um show beneficente no Teatro Municipal de Guaxupé para a APAE e um tributo a Mercedes Sosa no Teatro do Paiol, em Curitiba. Nos anos de 2020 e 2021, adaptou-se ao formato de lives, realizou um show presencial e quatro shows em streaming, homenageando os 10 anos do falecimento de Mercedes Sosa e percorrendo várias fases de sua carreira.
No final de 2021, lançou o single "La Fuerza de mi Destino" e o sucesso "Lapachos en Primavera", popularizado por Mercedes Sosa nos anos 90. Em 2021 e 2022, lançou um álbum e singles com repertório Popular Latino, além do videoclipe "Otoño Santiagueño" no YouTube (Orlando Braga Oficial), com uma música inédita do compositor argentino Marcelo Perea e "Valsa Brasileira" de Chico Buarque e Edu Lobo.
Em 2023, lançou "Dois Portos" com quatro músicas em português gravadas ao vivo, "Sentimiento Santiagueño" com quatro composições de Marcelo Perea e "Orlando Braga canta Zitarrosa", com obras do uruguaio Alfredo Zitarrosa. Em março de 2023, apresentou o show "Mujeres Latinas", em homenagem à mulher latino-americana, e em agosto, o show "Pachamama Mãe Terra", com temas sobre o meio ambiente e povos originários da América Latina, contando com a participação especial da escritora indígena Auritha Tabajara.
Ainda em 2023, foi convidado para a abertura e encerramento de um congresso sobre migração na PUC São Paulo e na Secretaria de Educação de Guarulhos, em maio e setembro, respectivamente.
Siga Orlando Braga para acompanhar sua trajetória e seus próximos lançamentos musicais!
Registro Fotográfico: Diego Gazin.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://orlandobragacom.wordpress.com/
Instagram > https://www.instagram.com/orlandobragaoficial/