Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
19/12/2020 12h27
O PRÍNCIPE JUAN DE BOURBON DESEJA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PRA VOCÊS...

O Príncipe Juan Alberto Pedro Alcântara Gabriel Fernando de Coelho Lisboa de Padilla y de Borbón, conhecido pelo nome artístico de "Juan de Bourbon", é um renomado cantor, ator, modelo, produtor de teatro e artista plástico hispano-brasileiro.

HISTÓRICO FAMILIAR 

O Príncipe Juan de Borbón, é filho de Dom Rafael De Padilla y de Borbón e de Regina Helena Matarazzo de Coelho Lisboa, e tem dois irmãos Rafael e Regina.

O Príncipe Juan de Borbón descende diretamente de Dom João VI, Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, este, casado com Dona Carlota Joaquina de Borbón y de Borbón, Infanta da Espanha, que tiveram nove filhos, dentre os quais, a primeira Dona Francisca, Princesa da Beira, casou-se com o Infante Dom Pedro Carlos de Borbón e Bragança. Tiveram um filho, Dom Sebastião, casado com a Infanta Dona Maria Christina de Borbón e de Borbone, tiveram cinco filhos, dentre os quais, Dom Pedro de Alcântara, Duque de Durcal, pai da Princesa Maria Pia de Borbón, casada com Rafael Padilla y Ávila, Marquês Ávila (avós paternos do Príncipe Juan de Borbón).

O Príncipe Juan de Borbón, é um dos herdeiros do Reino Espanhol, sendo primo do Rei Emérito Juan Carlos de Bourbon, da Espanha.

CARREIRA PROFISSIONAL 

O Príncipe Juan de Borbón, nasceu na cidade de Buenos Aires na  Argentina, ainda criança, passou a residir na cidade do Rio de Janeiro no Brasil. Formou-se em Direito e Artes Cénicas. Adotou o nome artístico de "Juan de Bourbon" e passou a trabalhar como modelo fotográfico para várias agências brasileiras e internacionais na décadas de 70 e 80.

Juan de Bourbon fez sua estreia como ator na televisão brasileira em 1970, na telenovela "AS BRUXAS", da TV Tupi. No ano seguinte, transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou na telenovela "O CAFONA" (1971); "BANDEIRA 2" (1971-1972) onde também cantou a música tema sob título: cada verso, sem cada samba; "SALOMÉ" (1991), e na minissérie "DERCY DE VERDADE" (2012). Além disso, participou de programas humorísticos: "Os Trapalhões", "Bronco" e "Praça da Alegria". E foi jurado dos programas: "Chacrinha", "Silvio Santos" e "Flávio Cavalcante".

No cinema, Juan de Bourbon atuou em "Garota de Ipanema", "Quando as mulheres paqueram", "Assim nem a cama aguenta" e "Ipanema toda nua".

Artista plástico, pintor (estilo abstrato) e escultor, Juan de Bourbon tem tido suas peças vendidas nas melhores galerias do Rio de Janeiro (Brasil).

Juan de Bourbon canta em 05 (cinco) idiomas: português, francês, inglês, espanhol e italiano. Morou durante 15 (quinze) anos na Europa, sendo oito na Espanha. No continente europeu, consagrou-se como cantor, apresentando-se nas melhores casas noturnas, em diversos Programas de TV, destacando-se o programa de Teresa Campos, na TVE, onde dividiu palco com a lenda estadunidense Diana Ross.

Atualmente, dedica-se as atividades de cantor, produtor de teatro e artista plástico.

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/juan.bourbon.9

Instagram > https://www.instagram.com/juandebourbonoficial/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 19/12/2020 às 12h27