Meu Diário
20/11/2020 09h48
ARNAB BHATTACHARYA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Arnab Bhattacharya é um respeitado Músico Clássico Indiano, além de ser formado em Ciências da Computação e Engenharia.

Arnab Bhattacharya está profundamente envolvido com música nos últimos 23 anos, inspirou-se ainda jovem em seu pai, Sri Swapan Kumar Bhattacharya. O pai de Arnab o apresentou ao mundo da Música Instrumental Clássica Hindusthani (norte da Índia) sob a hábil tutela de Pandit Buddhadev Dasgupta. A jornada de Arnab no mundo da música clássica indiana seguiu o repertório e o estilo do tradicional Seniya Shahajahanpur Gharana. Ele deixou sua própria impressão com sua dedicação, profundidade e expansão à linhagem existente de The Gharana.

A música de Arnab Bhattacharya é uma excelente mistura de formas tradicionais e modernas de música clássica indiana, que se destaca como uma face jovem da música clássica indiana que se conecta a todas as gerações. A habilidade única de Arnab de tecer as texturas sonoras mais complexas, mesmo em velocidade extremamente alta, mantendo a pureza do Raga, que é definitivamente incomparável, o diferencia no mundo da música clássica indiana. Em suma, ele tem seu próprio estilo e uma performance rara.

Em reconhecimento por seu desempenho extraordinário, Arnab Bhattacharya foi premiado com “Sarod Sundar”, “Sarod Nayak” entre outros prêmios Indianos e Internacionais.

Arnab Bhattacharya se apresentou globalmente, nos Estados Unidos da América, Rússia, vários países da Europa e Ásia Central. Foi convidado pela Universidade de Genebra, na Suíça, para sessão de demonstração musical e palestras.

Arnab Bhattacharya também faz parte de A Western Band, AROY (A Reflection Of You), onde combinou com sucesso a música indiana e ocidental com graça e pureza. Além disso, foi reconhecido por sua encantadora música de fundo para o documentário The Great Indian Painter, Hemendranath Majumder. A inovação musical de fundo de Arnab também atingiu o público em “Bhorer Kolkata” Um anúncio que descreve a herança e as tradições de Calcutá. Ele tem sido um artista regular nos veículos de Imprensa, Televisão e Rádio Indiana.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://www.arnabsarod.in/

Facebook > https://www.facebook.com/sarodarnab

Instagram > https://www.instagram.com/arnabsarod/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 20/11/2020 às 09h48


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr