Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
08/09/2020 22h10
SAMIR MURAD DEIXA AQUELE ABRAÇO PARA VOCÊS...

SAMIR MURAD – GENESIS – RECORD TV – 2020-2021

Samir Murad atualmente está gravando GÊNESIS, a próxima novela bíblica da Record TV, que irá ao ar em outubro de 2020. Samir dará vida ao personagem “ENKIRU” (sumo sacerdote e escriba do reino de Ibbi Sim). GÊNESIS contará com a direção geral de Edgard Miranda. A trama será exibida no horário nobre. O elenco já conta também com nomes como Sérgio Abreu, Saulo Rodrigues, Bruno Seixas, Gisela Reimann, Thaís Belchior, Carlo Porto, Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Eduardo Speroni, Caio Manhente, dentre outros.

SAMIR MURAD – O RETORNO DE NETUNO - 2020

O Livro “O RETORNO DE NETUNO” do ator e autor teatral, Samir Murad apresenta seus poemas, crônicas e aforismos, escritos em diferentes momentos de sua vida. Os textos deste livro denotam grande intensidade poética que, sobrepondo distintas camadas de realidade, mesclam tempo e espaço, e nos remetem, por vezes, a um universo de tintas surrealistas. De ritmo forte e marcado de sonoridade, trazem à tona signos e símbolos que aludem a uma fonte mágica e sobrenatural.

SAMIR MURAD – FINA ESTAMPA – REDE GLOBO – 2020

Samir Murad vive o personagem “Delegado Paredes” na novela FINA ESTAMPA (2011-2012) reprisada em 2020 pela Rede Globo. O Delegado Paredes é o responsável por investigar os crimes cometidos por Ferdinand (Carlos Machado) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) na trama, que novamente tem grande audiência da emissora.

SAMIR MURAD - CÍCERO A ANARQUIA DE UM CORPO SANTO - 2019/2020

CÍCERO A ANARQUIA DE UM CORPO SANTO é um solo assinado e interpretado por Samir Murad, que apresenta um mosaico de fatos e relatos que buscam revelar a construção do mito brasileiro do sobre o PADRE CÍCERO (Cícero Romão Batista, nascido em Crato, 24 de março de 1844 e falecido em Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934) e suas facetas: social, política e religiosa. Mesclando linguagens e memórias do próprio ator. 

SAMIR MURAD – HISTÓRICO

Samir Murad é Ator, Autor, Diretor, Dublador, Escritor e Professor da CAL - Casa das Artes de Laranjeiras - Escola de Teatro/Cursos.

Samir Murad é formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) como ator e professor, com pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sob a direção de Aderbal Freire, com mestrado pela UNIRIO.

Samir Murad no teatro trabalhou com Augusto Boal, Moacir Góes, Sidnei Cruz, Sérgio Brito, Bibi Ferreira, Paulo de Moraes, Miguel Falabella, Jaqueline Lawrence, Gustavo Paso, Bruce Gowlevsky, Sergio Modena, Walter Daguerre entre outros. Participou de Oficinas com Gerald Thomaz, Amir Haddad, José Celso, Martinez Corrêa, entre outros.

Os últimos trabalhos de Samir Murad no teatro foram “O Gato de Botas”, “A Moringa Quebrada”, “Noel”, “O Feitiço da Vila”, “Variações Freudianas e A Revista do Olimpo”, “O Anti-Nelson Rodrigues e Carmen de Cervantes”, “O Cão que Sonhava Lobos”, e “Educação Siberiana”.  

Samir Murad participou dos longas: “Os Caras de Pau 2”, “Heleno”, “Tim Maia”, “Um Outro Olhar”, “Minha Fama de Mau”, várias produções estrangeiras e curtas nacionais premiados como: “Um Café e Quatro Segundos”, “O Quadro”, “Deus vai nos Ajudar”, entre outras.

Na televisão Samir Murad fez inúmeras participações em novelas e minisséries, dentre elas “Boogie-Oogie”, “Além do Horizonte”, “Amor à Vida”, “Pecado Mortal”, “Fina Estampa”, “Malhação”, “A Força do Querer”, “Sol Nascente”, “Rock Story”, “Haja Coração”, “O Outro Lado do Paraíso”, “O Tempo não Pára”, “Órfãos da Terra” na TV Globo e “Vidas  em Jogo”, “Milagres de Jesus”, “Máscaras”, “Os Dez mandamentos”, “Vitória”, na TV Record, O seriado “Impuros” na Netflix e “Ribanceira” no Canal Brasil.

Como dublador Samir Murad trabalhou em diversos filmes, seriados e animações, tais como: Lost, Os Smurfs, Phineas e Ferb entre dezenas de outros.

Há 10 anos Samir Murad formou o grupo “Cambaleei, mas não caí...”, que desenvolve um trabalho de pesquisa de linguagem, que tem, em Antonin Artaud, a sua principal referência. Está há dez anos em cena com o solo performático “Para Acabar de Vez com o Julgamento de Artaud”, que ficou , segundo a crítica do Jornal O Globo, como um dos dez melhores espetáculos do ano de 2001. A peça vem excursionando pelo país, estabelecendo intercâmbio com grupos de outros estados, através de apresentações, oficinas e palestras. O espetáculo participou do circuito Palco Giratório do SESC em 2003 e integra as matérias do livro “A Teatralidade do Humano” e da Revista de Teatro Folhetim.

Em 2008, encenou o seu segundo solo “Édipo e Seus Duplos (ou porque dois é igual a três)”, que, após cumprir várias temporadas, e viagens pelo circuito SESC do RJ, sempre acompanhado palestras e oficinas, foi editado como livro pela Editora Giostri, lançado juntamente com o texto infanto-juvenil “Além da lenda do Minotauro”,

Em 2017 e 2018, encena o texto também de sua autoria “O Cão que Sonhava Lobos”, um solo musical infantil, que foi editado como livro ilustrado. A peça ainda cumprirá algumas temporadas. Também já encenado no Rio de Janeiro.

Em 2010, realiza um trabalho de residência artística de dois anos, no “Centro Cultural Laurinda Santos Lobo” em Santa Teresa no Rio de Janeiro, onde manteve uma oficina fixa de Teatro, aberto à comunidade e a atores profissionais. A mesma teve como resultado um espetáculo itinerante que ocupou todos os espaços do centro, utilizando alunos e atores convidados. O texto foi uma adaptação do livro de John Steinbeck, “O Berço de Ouro”.

Em 2019, protagonizou a encenação “EDUCAÇÃO SIBERIANA” com direção de Gustavo Paso no SESC Tijuca e estreou o seu terceiro solo Cícero – A Anarquia de um Corpo Santo, que fecha a trilogia Teatro, Mito e Genealogia já com terceira temporada completada em 2019.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > https://www.instagram.com/samir.murad.14/

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 08/09/2020 às 22h10