Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
18/08/2020 19h40
ALEX LANDENBURG DAS BANDAS ‘CYHRA’ E ‘KAMELOT’ DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

ALEX LANDENBURG

Alex Landenburg nasceu e cresceu em Saarland, Sudoeste da Alemanha, e desde cedo mantém uma relação de disciplina e amor pelas baquetas.

Ao longo da carreira, Alex trabalhou com um número considerável de aclamados músicos da cena do metal e do rock mundial.

CYHRA

A banda sueca CYHRA é formada por, Jake E (vocalista), Euge Valovirta (guitarrista), Alex Landenburg (baterista), Marcus Sunesson (guitarrista), e Jesper Strömblad (guitarrista).

Impulsionados pelo sucesso de sua estreia em 2017, “Letters To Myself”, a moderna linha de metal melódico, a banda CYHRA está usando esse momento e avançando com um novo álbum, “No Halos In Hell”, foi lançado em outubro de 2019 pela Nuclear Blast.

Fundada pelo vocalista Jake E (ex-AMARANTHE) e o guitarrista Jesper Strömblad (ex-IN FLAMES), a banda CYHRA deixou de ser uma reminiscência das antigas bandas da dupla e passou a ter uma identidade única definida. De fato, “No Halos In Hell” é um daqueles raros álbuns que desafiam ser cuidadosamente colocados em uma caixa do gênero, sendo definido como mais pesado e dinâmico, o álbum é carregado com linhas vocais melódicas fortes que ficam pregadas no cérebro por dias, atingindo o máximo impacto. A fusão de energia e um peso incansável ​​da melhor maneira possível foi o foco principal da CYHRA neste período.

A adição do guitarrista Euge Valovirta (ex-SHINING) como membro pleno elevou o processo criativo a um nível em que, de acordo com Jake E: “todo mundo está tocando ao ponto do que é melhor para a música”. 

A banda se prepara para o lançamento entregando ao público o primeiro e principal single, “Out Of My Life” em um vídeo clipe dirigido pelo idealizador sueco Patric Ullaeus.

KAMELOT

A banda estadunidense KAMELOT é formada por, Thomas Youngblood (guitarrista), Tommy Karevik (vocalista), Oliver Palotai (tecladista), Sean Tibbetts (baixista), e Alex Landenburg (baterista).

A banda KAMELOT foi fundada em 1991, e desde então abrange os gêneros: power metal, metal progressivo e metal sinfônico.

Em 2019, a banda KAMELOT anunciou a efetivação do baterista Alex Landenburg às fileiras do grupo. Ele se juntou à banda como o substituto de Johan “Jo” Nunez, que esteve ausente dos compromissos de turnê do KAMELOT durante a maior parte do ano de 2018, depois de sofrer uma lesão na perna que o impediu de se apresentar ao vivo. Alex Landenburg ocupou antes o posto de baterista do KAMELOT em julho de 2017, quando a banda foi o apoio do IRON MAIDEN em San Bernardino, Califórnia, EUA.

A banda KAMELOT lançou recentemente, em 14 de agosto de 2020, seu novo álbum: “I Am the Empire – Live From The 013”, pela Napalm Records.

ANNIHILATOR

Aos 26 anos de idade JEFF WATERS pediu para ALEX LANDENBURG se juntar a um dos mais importantes nomes do Metal Canadense, a banda “ANNIHILATOR”. Alex fez uma digressão pela Europa e pelo Reino Unido com a banda, na turnê do disco "Metal" - que tinha sido gravado por ninguém menos do que a lenda da bateria MIKE MANGINI.

MEKONG DELTA

Foi pedido a ALEX LANDENBURG para substituir mais uma lenda do tambor. O próprio ULI KUSCH (Helloween, Masterplan), pediu a Alex que o substituísse na lendária banda alemã de metal progressivo MEKONG DELTA, criação do compositor e virtuoso baixo Ralf Hubert. Desde então, Alex tem trabalhado extensivamente com a banda, lançou três discos "Wanderer On The Edge Of Time" (2010), "Intersections" (2012) e "In A Mirror Darkly" (2014), bem como em digressão, tocando para fãs na Grécia, Turquia, Rússia, Noruega e Dinamarca, para citar alguns países.

AXXIS

No final de 2008, os grandes do rock melódico AXXIS, uma das maiores bandas da Alemanha do início dos anos noventa, pediram a ALEX LANDENBURG para ser o seu novo baterista. Alex gravou e lançou com eles o álbum "Utopia", que fez uma impressionante estreia no rank 36 na Alemanha. Mais uma vez, Alex estava em digressão pela Europa - incluindo atuações em alguns dos maiores festivais da cena Metal e Rock; tais como Masters of Rock, e etc.

DRUMMING SOLO PERFORMANCES & CLINICS

ALEX LANDENBURG ganhou também reputação como um excelente baterista. No final de 2009, realizou uma série de apresentações de bateria DrumCraft em Xangai/China, bem como em eventos como o Musik Produktiv Messe, na Suíça, onde teve a honra de ser o principal responsável pelas atuações de bateria ao lado da super estrela da bateria JOJO MAYER. Mais tarde nesse ano, DrumCraft lançou uma edição pública do primeiro conjunto de tambores de Alex, estritamente limitada a 50 unidades - esgotou dentro de semanas após o seu lançamento. Em 2010, a revista Drumheads incluiu Alex na sua edição especial "Drumheroes", que cobriu os 50 bateristas mais influentes da Alemanha. Em 2013, Alex apareceu na Musikmesse em Frankfurt, se apresentando na 2BOX-DrumIt-Five. No mesmo ano, concedeu uma entrevista de cinco páginas na revista Drums&Percussion.

STRATOVARIUS

No outono de 2010, ALEX LANDENBURG foi convidado a tocar para o Melodic Metal da banda finlandesa STRATOVARIUS, substituindo o baterista Jörg Michael. Alex embarcou na primeira parte da digressão mútua da banda com Helloween, (o que apesar das tristes circunstâncias que levaram a isso, Jörg tinha sido diagnosticado com cancro, do qual, felizmente se recuperou), mas sem dúvidas, essa turnê foi um grande destaque na carreira de Alex.

TIMO TOLKKI’S SYMFONIA

Em 2011, ALEX LANDENBURG voltou a substituir Uli Kusch, desta vez substituindo-o no novo "super grupo" filandês SYMFONIA, criado por Timo Tolkki (ex-Stratovarius). Apresentando uma formação fantástica de músicos altamente talentosos como Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Mikko Härkin (ex-Sonata Arctica) e o lendário e saudoso vocalista Andre Matos (ex-Angra), a banda fez a sua primeira atuação na Finnish Metal Expo em Fevereiro de 2011. Em Março de 2011, foi lançado o álbum de estreia "In Paradisum", e Alex fez uma digressão pela América do Sul com o supergrupo, tocando para fãs no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. A banda deveria começar a gravar um novo álbum, mas a banda terminou no final do mesmo ano.

LUCA TURILLI’S RHAPSODY

2012 foi o ano de grandes mudanças, pois ALEX LANDENBURG foi convidado a juntar-se a banda italiana “RHAPSODY”, criada por Luca Turilli, na condição de novo baterista permanente. A química estava para além das expectativas e revelou-se à medida que a banda fazia uma extensa digressão em 2013, divulgando o álbum.

O álbum “Ascending to Infinity” tocou por toda Europa, EUA e México. Em 19 de Junho de 2015, a banda lançou o seu disco mais notável até à data, "Prometheus, Symphonia Ignis Divinus", através da Nuclear Blast. "Prometheus..." é o primeiro álbum dos RHAPSODY a apresentar a bateria de Alex e o primeiro, no qual Luca Turilli trabalhou de perto com um baterista no que diz respeito à composição de peças de bateria. O álbum tem recebido críticas elogiosas, e entrou nas paradas na Hungria (#34), Itália (#43), Alemanha (#70), Suíça (#82), FRANÇA (#88), Japão (#78 e #13).

21 OCTAYNE

Em 2013, ALEX LANDENBURG juntou forças com o amigo de longa data e antigo colega de banda “AXXIS” Marco Wriedt, formando a banda alemã 21 OCTAYNE. Desde canções pop/rock cativantes e baladas a rock pesado, 21 OCTAYNE é uma verdadeira representação da diversidade musical. Em Maio de 2015, a banda lançou o seu álbum de estreia “INTO THE OPEN” da AFM Records. O álbum recebeu críticas louváveis e levou a banda em digressão com as lendas do rock britânico URIAH HEEP. Após a sua aclamada crítica de estreia, a banda está pronta para intensificar o seu jogo com o seu novo álbum "2.0". Hard Rock magistralmente trabalhado no seu melhor para o ouvinte de rock sofisticado, repleto de vocais poderosos, ganchos cativantes e uma secção de ritmo groovy. Um must have para os verdadeiros fãs de rock, lançado em 25 de setembro de 2015.

UNIVERSAL MIND PROJECT

Em 2012, foi fundado um projeto de colaboração entre músicos de todo o mundo sob o nome de UNIVERSAL MIND PROJECT. A UMP move-se em caminhos progressivos do metal, combinando características de morte melódica e power metal sinfónico de uma forma moderna e fresca. O projeto conta com grandes nomes da cena metal como Henrik Bath (Darkwater), Mark Jansen (EPICA - MaYan), Nils K. Rue (PAGAN'S MIND), Charlie Dominici (ex- Teatro Dream), Mike LePond (SYMPHONY X), Emanuele Casali (DGM). Alex contribuiu com a sua bateria em 4 faixas do álbum de estreia do projeto "THE JAGUAR PRIEST", lançado em 2015.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://guiltygorillagroup.eu/artist/landenburg/

Facebook > https://www.facebook.com/AlexLandenburgOfficial/

Instagram > https://www.instagram.com/alexlandenburg/

YouTube > https://www.youtube.com/user/AlexLandenburg

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 18/08/2020 às 19h40