Adil é natural de Realengo, subúrbio Rio de Janeiro e sua história com a música vem desde a infância, incentivado a escrever suas próprias letras e “inventar suas próprias notas’’ ainda muito cedo, aos nove anos de idade começou a frequentar aulas particulares de violão, aprendendo a tocar rapidamente algumas músicas que gostava.
Mais tarde interessou-se por dedicar seu tempo de aula a aprimorar as músicas que ele mesmo escrevia. Anos se passaram e os primeiros trabalhos gravados surgiram. Em 2015 lança seu primeiro EP, gravado em Realengo de forma independente.
Assim Adil firmou seu estilo influenciado por artistas brasileiras(os). Em suas diferentes fases musicais voltou sua atenção para artistas como Cátia de França, Yamandú Costa, Luhli, Cássia Eller e outras (os) artistas de expressiva contribuição pra obra musical Nacional.
Nos anos de 2016 até 2019 desenvolveu junto à FME (Secretaria de Promoção da Leitura- Niterói) um trabalho de musicalização infantil e contação de histórias junto à professoras e professores da rede pública de ensino. Tocando em lugares como Teatro Municipal de Niterói - João Caetano, Teatro Popular Oscar Niemeyer, Solar do Jambeiro, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Ganjah Lapa, Lona Cultural Hermeto Pascoal, Biblioteca Engenho do Mato (BEM) e atuando como Músico de Rua na Praça Arariboia.
Atualmente é integrante do selo Porangareté, onde elabora canções inéditas para o lançamento de seu segundo EP.
Adil enxerga no mundo um campo lúdico à mercê das interpretações dos mais diversos olhares. Carregando alegorias inspiradoras, tão poderosas quanto profundas – com o perdão do trocadilho – Seu novo SINGLE "Primeiro Mergulho" entrega o que os mais clássicos singles da indústria prometem.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/oadilfranco/
Instagram > https://www.instagram.com/adilfranco/
E-mail > contatoadilfranco@gmail.com