Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
20/05/2020 19h32
HUBERT DO 'CASSETA & PLANETA' DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Hubert de Carvalho Aranha nasceu o Rio de Janeiro.  Ele começou a trabalhar no jornal O Pasquim em 1977 e em 1983 se formou em Arquitetura. Hubert foi um dos criadores do jornal O Planeta Diário, ao lado de Reinaldo Claudio Paiva, em 1984. Foi co-autor da coluna “Perry White”, na Folha de São Paulo e que mais tarde virou o livro Apelo à Razão.

Em 1988 os redatores da Casseta Popular e do Planeta Diário foram contratados pela Rede Globo para escrever o programa TV Pirata e Doris Para Maiores. Mais tarde eles foram para frente das câmeras no Casseta & Planeta, Urgente!, que permaneceu 18 anos no ar.

O CASSETA & PLANETA

O Casseta & Planeta surgiu com a união dos redatores da revista Casseta Popular e do jornal Planeta Diário, na década de 1980. Com um humor anárquico e politicamente incorreto – em plena Ditadura Militar – eles não poupavam ninguém. As piadas iam desde assuntos da atualidade até o puro nonsense.

A revista Casseta Popular (paródia da Gazeta Popular) foi criada em 1978, dentro da UFRJ, pelos estudantes de engenharia Beto SilvaMarcelo Madureira e Helio de La Peña. Mais tarde, Bussunda Claudio Manoel entraram para a equipe, transformando o fanzine em um periódico, vendido em bancas, na praia e até na noite carioca. A originalidade e o humor politicamente incorreto da Casseta Popular tornaram a revista um ícone da época e sucesso em vendas.

O Planeta Diário surgiu em 1984 com HubertReinaldo Cláudio Paiva, todos egressos do Pasquim. Com um padrão gráfico que lembrava um jornal doa anos 50 (em referência ao Daily Planet, onde trabalhava o Super Homem/Clark Kent), o Planeta Diário apostava em paródias e notícias falsas. Entre as manchetes de maior sucesso estão: “Nelson Ned é o novo Menudo”, “Maluf se entrega à polícia” e “Ozzy Osbourne morde Ivan Lins”.

A parceria dos integrantes do Planeta Diário com a Casseta Popular começou em 1984, mas foi em 1987 que eles (no caso, HubertReinaldo e Marcelo Madureira) se uniram para a criação do Wandergleyson Show, especial humorístico de fim de ano da TV Bandeirantes. O trabalho rendeu bons frutos e a parceria televisiva foi mantida no ano seguinte, com todos os integrantes do grupo, na redação do programa TV Pirata, na Rede Globo.

Já em 1988, com produção e direção de Paulinho Albuquerque, lançado o primeiro show reunindo oficialmente os grupos Casseta Popular & Planeta Diário, que a partir daí passou a se chamar Casseta & Planeta. O primeiro LP, Preto com um buraco no meio, levou esse nome pela curiosidade do público que perguntava “como é o disco de vocês?”.

A primeira aparição do Casseta & Planeta na televisão ocorreu na cobertura do carnaval de 1990 para a TV Globo. No ano seguinte o grupo participou da redação do programa Doris Para Maiores, apresentado por Doris Giesse, que misturava reportagens e humor.

Enfim, em 1992 entra no ar Casseta & Planeta, Urgente! O programa tinha como lema: “Jornalismo mentira, humorismo verdade” e permaneceu no ar durante 18 anos, até que em 2010 os integrantes resolveram interromper o trabalho e focar em um novo projeto. Este desafio só entrou no ar um ano depois, no dia 30 de março de 2012, com o título de  Casseta e Planeta Vai Fundo. O programa teve duas temporadas com 12 programas cada.

Atualmente os humoristas estão trabalhando em projetos individuais na televisão, cinema e impresso.

Paralelo ao programa, o grupo ainda lançou os filmes “Seus Problemas Acabaram” e “A Taça do Mundo é Nossa”. Além dos CDs “Para Comer Alguém” e “The Bost of” e diversos livros e DVDs.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.casseta.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/cassetaeplaneta

Instagram > https://www.instagram.com/cassetaeplaneta/

Twitter > https://twitter.com/casseta

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 20/05/2020 às 19h32