Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
18/04/2020 09h46
KIKO ZARA DO RPM DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Luis Rodrigo de Carvalho Zara, ou simplesmente Kiko Zara, nasceu em 06/05/1977 na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e está radicado desde criança na cidade de Jundiaí, São Paulo, ambas cidades Brasileiras.

Atualmente Zara mora na cidade Jundiaí-SP, com sua esposa Geisa Mell e seu filho Luis Marcelo.

No começo da carreira, o estilo de tocar de Zara foi desenvolvido principalmente no Rock, Punk Rock, Hard Rock, Heavy Metal e Trash Metal. Ele tirou a maioria da sua inspiração de bateristas como Steven Adler, Neil Peart, Marky Ramone, Lars Ulrich, Nicko McBrain, Matt Sorum, Dave Grohl, Igor Cavalera, entre outros que estavam no destaque do ramo musical mundial. Entretanto conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência de músicos de jazz fusion como Dave Weckl, Dennis Chambers, Steve Gadd, de big bands como Gene Krupa, Buddy Rich, e de música brasileira como Carlos Balla, Nenê, Vera Figueiredo, Kiko Freitas, Albino Infantozzih, Maguinho, Cuca Teixeira, Cláudio Infante, dentre outros.

Além de ser um músico, Zara também é professor de bateria desde 1993, ministrando aulas particulares, também passou por diversos conservatórios e escolas.

Em 1999, estudou com o músico baterista Virgil Donati. Foi durante esse tempo que ele decidiu renovar seu estilo de tocar, incorporando componentes do fusion.

Em 2001, após uma viagem show em Totonto (Canadá), Kiko foi recrutado para tocar bateria em um parque de diversão, o "Hopi Hari", onde tocava country music no Wild West, permanecendo como músico contratado por 13 anos.

Em 2011, sua primeira esposa Cristiane Zampietro Zara, mãe de seu filho Luis Marcelo, com 40 anos de idade, à época, não resistiu ao câncer que enfrentava há oito anos e faleceu infelizmente 10/08/2011.

Em 2018, surgiu à indicação para um ensaio teste, a fim de substituir o baterista Paulo Pagni (P.A.) na banda RPM, que se encontrava fazendo tratamento médico. Fernando Deluqui e Dioy Pallone participaram do ensaio, com os teclados gravados de Luiz Schiavon, que no segundo ensaio teste estaria presente, e a banda ficaria completa.

A formação do RPM com Fernando Deluqui, Luiz Schiavon, Paulo Pagni (P.A.) e Dioy Pallone só aconteceu uma vez, um show acústico em São Bernardo-SP. Pois, Paulo Pagni (P.A.) dias depois teve complicações de saúde. E já no fim da vida, foi internado na cidade de Salto-SP e acabou falecendo em 22/06/2019.

Kiko Zara em sua primeira gravação com RPM, participou de 4 singles no ano de 2019, “Beijos Sinceros”, “Conflitos”, “Mais” e outra que será lançada em breve, ainda em 2020. Participou do vídeo clipe em “Beijos Sinceros”. Nas apresentações da tour com RPM pelo Brasil, Kiko Zara sempre é apresentado como um grande baterista por Fernando Deluqui.

Atualmente além de integrar o RPM, Kiko Zara leciona bateria em aulas presenciais e on-line no seu home studio e na ‘School Of Rock Jundiaí’ (Franquia Estadunidense de Escolas pelo Mundo).

Ao longo da carreira Zara recebeu inúmeros prêmios por suas performances musicais e ficou conhecido por sua agilidade, proficiência e pura energia.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://rpmoficial.com/

Facebook > https://www.facebook.com/kikozaradrummer/

Instagram > https://www.instagram.com/kiko_zara/?hl=pt-br

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 18/04/2020 às 09h46