Marcelo Mansfield iniciou sua carreira em “performances” em Boston e Los Angeles, USA. Fez mais de 500 filmes publicitários (Nescafé, Consul, Ford, Chevrolet, Lada, Nestlé, Kellogs). Em cinema, participou de “Festa” de Ugo Georgetti, “Durval Discos” e “é proibido fumar “ de Anna Muylaert e do “trash movie” “Loira Incendiaria”, também como co-autor do roteiro de sua peça homônima.
Doou suas copias de roteiro para a Cinemateca Francesa em Paris, em 2015.
No teatro, fez parte do grupo “Harpias”, com Angela Dip, e Giovanna Gold, fez sucessos como “Solteirão Cobiçado” e “Le Defunt”, do autor Rene de Obaldia…tambem fez parte do elenco do Terça Insana por três anos e foi um dos fundadores do “Clube da Comedia Stand Up” espetáculo que deu inicio a febre da comedia de cara limpa no Brasil em 2006.
Com seus shows-solo “Como Entrar Mudo e Sair Calado” e “Nocaute”, que ficou em cartaz e em turnê por seis anos, e depois, com o show “Uma Noite com Marcelo Mansfield” , que fez sua estreia em Portugal , seguiu em uma longa turnê pelo Brasil.
Na TV, participou de várias novelas e mini-séries, destacando-se “O Direito de Nascer” (SBT), “Uma Luz na Escuridão” (Record), “Mulheres de Areia”, “Chiquinha Gonzaga”, “Desejos de Mulher”, ”Celebridade” “Armação Ilimitada” e os humorísticos “Zorra Total” (TV Globo) e “Agora é Tarde” (Band).
Na TV Cultura, fez parte do elenco do premiado “Ra-Tim-Bum” e “X-Tudo”. Na década de 80 teve seu próprio programa de humor na TV Gazeta, o “Marcelo Mansfield Show” e, por oito anos esteve a frente do “Tvlândia”, no Canal de São Paulo, da TVA, produzido e apresentado por ele. Manteve coluna semanal na “Folha de São Paulo” e na revista Contigo e colaborou com várias revistas, como Marie Claire e Set.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://marcelomansfield.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/marcelomansfield/
Instagram > https://www.instagram.com/marcelomansfield/