RODRIGO SANTOS - 2020
Rodrigo Santos em carreira solo, segue intensa turnê de shows pelo Brasil divulgando o álbum "Desacelerando", entre outras músicas de sua carreira.
Rodrigo Santos, Andy Summers (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) formam o trio "Call The Police" que em 2020 já tem nova tour agendada por países da América do Sul, América Central, Europa e Estados Unidos da América.
Também em 2020, Rodrigo Santos, Leila Pinheiro e Roberto Menescal lançaram 01 (um) DVD pela Som Livre, sob titulo: "Faz parte do meu shows - Cazuza em bossa".
RODRIGO SANTOS - HISTÓRICO
Há 37 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 25 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.
Rodrigo Santos está em carreira solo desde 2007, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro - sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos conta como foi sua vasta história musical, cheia de aventuras!
O cantor-compositor-baixista participou de 4 edições do Rock In Rio no Brasil, sendo sempre considerado um dos melhores shows do festival (Rock Street / Rock District) em 2011/ 2013/ 2015 e 2017.
Durante toda sua carreira, estão entre os principais destaques 5 shows de abertura da tour Voodoo Lounge (Rolling Stones), 6 shows no Rock In Rio, 4 shows no extinto festival Hollywood Rock, 3 prêmios Sharp da Música Brasileira, 1 medalha do Príncipe Andrew da Inglaterra por serviços prestados através da música (DVD “Os Britos Cantam Beatles”), 8 viagens para shows internacionais e mais de 8 milhões de discos/dvds vendidos entre 1982 e 2018 (2 milhões com o Acustico MTV Kid Abelha, onde Rodrigo participou como baixista/backing vocais e arranjador na pré produção).
Nos últimos 5 anos, Rodrigo Santos também se juntou ao guitarrista Andy Summers (The Police) para uma série de turnês no Brasil (2014/ 2015/2016/2017).
Na tour de 2017, João Barone (Paralamas) se juntou a Rodrigo Santos e Andy Summers e a banda ganhou nome: “Call The Police”, tendo feito ano passado, 7 shows no Brasil e um no Paraguai. Sucesso total.
Em 2018 a banda voltou e a tour se repetiu. Foi entre 13/06/18 e 26/06/18 - os rapazes bombaram e lotaram os tradicionais teatros Coliseo na Argentina e Caupolicán no Chile. A tour começa a virar internacional. Também aconteceram 8 shows no Brasil : São Paulo (Credicard Hall), Rio de Janeiro (Vivo Rio), Belo Horizonte (Km de Vantagens Hall), Brasília (espaço Net Live), Vila Velha (espaço VV Shopping), Ribeirão Preto (Recreativa), Uberlândia (London) e Fortaleza (Órbita) ! Foram sensacionais.
Em 2019, O Call The Police se juntou de novo e de 26/08 a 07/09 e no Brasil lotaram em shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Tubarão e os países Chile (Santiago), Peru (Lima) e Uruguai (Montevidéu). Todos os shows lotados.
Também em 2018, Rodrigo estreou a turnê “Faz Parte do Meu Show - Tributo a Cazuza em Bossa Nova”, cantando na companhia de Leila Pinheiro e Roberto Menescal. Em 27/04 lotando todos os shows: Vivo Rio, Clube Naval, 4 Sesis RJ em novembro / e também seguiram pelo Brasil afora.
Em 2019, Rodrigo lançou seu CD autoral “Desacelerando” que está em todas as plataformas digitais e estourou dois singles “Juntos de Novo (na madrugada)” e “Quando o Amor Era Medo" nas rádios do Brasil, tendo chegado na terceira posição geral da Crowley Rádio. Uma das canções, Rodrigo convidou o amigo Leo Jaime para dividir os vocais. A música estourou em 8 estados. O CD completo está em todas as plataformas digitais e inclui uma regravação: “Aquarela”, de Toquinho e Vinicius, ganhando versão mais seringara e contando com a presença de Roberto Menescal na guitarra e produção da faixa.
Em seu show de estrada - o mesmo realizado no Rock In Rio - Rodrigo praticamente conta sua história no Rock, acompanhado de mais 2 músicos num power trio invocado, baseado em um de seus DVDs que continua passando na TV , “A Festa Rock”, onde mistura clássicos do pop rock nacional, junto a canções do Barão Vermelho e solo.
Dia 19/10/2019, mais um dia que será especial para o cantor - que vem fazendo dobradinha com a Legião Urbana também em alguns estados: um enorme festival de rock que foi realizado no Rio de Janeiro, três dias, 30 atrações e a noite mais procurada foi justamente a que teve Rodrigo Santos, Moska e Nando Reis. Oktoberfest Rio.
O Rock é a vertente principal desse artista que não para e se renova o tempo todo!
Uma das aventuras mais inusitadas aconteceu em 2006, na Inglaterra, quando Rodrigo foi baixista por um dia, da primeira banda de John Lennon: The Quarrymen.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.rodrigosantos.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/rodrigosantosII/