Ortinho foi revelado como vocalista da banda Querosene Jacaré, Ortinho é um poeta emblemático da fértil cena do Município de Caruaru, Estado de Pernambuco, Brasil. Com uma reconhecida discografia, seu talento de compositor e intérprete está entre os destaques da cena indie brasileira.
Foi parceiro de Chico Science em “Sangue de Bairro”, trilha do longa “Baile Perfumado”, de Lírio Ferreira, Lula Cortes (“As Flores”), Lula Queiroga (“Desabafa”), Junio Barreto (Procurando Dum-Dum”) e Marcelo Jeneci (Café com Leite de Rosas”). Com Arnaldo Antunes, além do hit “A Casa é Sua”, assina mais duas faixas do disco Iê Iê Iê (Envelhecer e Meu Coração), e duas canções gravadas por ambos (Retrovisores e Pense Duas Vezes Antes de Esquecer), entre outras.
Ouça o novo CD de Ortinho, Nas Esquinas do Coração, nos apps de música, CD e LP. Quarto álbum do artista tem produção musical de Jorge Du Peixe, parcerias com o integrante da Nação Zumbi e Arnaldo Antunes e participações de Otto, Junio Barreto, Pupillo, Toca Ogan e Kastrup.
O cantor e compositor Ortinho lança o quarto álbum, Nas Esquinas do Coração”, nas plataformas digitais, CD e LP. O disco marca seu retorno de Ortinho ao estúdio, após nove anos, e a estreia de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) como produtor de discos. Entre as oito faixas inéditas, estão parcerias com ele e Arnaldo Antunes, parceiro desde seu primeiro álbum solo, com quem assinou o hit “A Casa é Sua”, entre outras canções.
Para o novo disco, Ortinho compôs com o ex-Titãs Não chore mais meu bem e Com uma dor, esta juntamente com Du Peixe. Em parceria apenas com Jorge Du Peixe, Ortinho apresenta Menina Silibrina, Na Fé e Um Samba, primeiro single do disco. O álbum conta também com as participações de Otto (Na Fé), Junio Barreto (Com Uma Dor), Pupillo e Guilherme Kastrup (bateria), Toca Ogan (percussão), Thiago Duar (baixo, guitarra e cavaquinho) e Marcelo Monteiro (sax barítono, sax tenor e flauta) e foi gravado nos Estúdios PIPA Music e Toca do Tatú.
“Nas Esquinas do Coração” é o primeiro disco de uma trilogia que nasce inspirada em mensagens passadas para mim, durante rituais de Ayahuasca na Amazônia peruana, pelos espíritos de luz que vieram me guiar e me ajudar nesse caminho em busca de respostas para as perguntas da minha alma”, conta Ortinho.
O artista que já foi comparado ao Glauber Rocha da música brasileira pelo crítico Pedro Alexandre Sanches, tem recebido excelentes críticas pelo novo disco. A "força do pulso poético" de Ortinho é o destaque da resenha no G1 de Mauro Ferreira, que também comenta “a fome de criação que alimenta as muitas veias sonoras entrelaçadas no álbum”. Ortinho cruza psicodelia nordestina, rock, ciranda e Jovem Guarda. Para o crítico pernambucano José Teles, que está lançando o livro Da Lama ao Caos, "Ortinho reafirma-se como um continuador da morbidez romântica que Jards Macalé andou pregando nos idos de 1972, um faquir da dor, assim como Ortinho quando canta o amor."
“Nas Esquinas do Coração”, Ortinho (Distribuição Tratore)
Voz: Ortinho com participações de Junio Barreto (Com Uma Dor), Otto (Na Fé) e Jorge Du Peixe (Um Samba)
Voz, guitarra, baixo, sintetizador, casiotone e percussão: Jorge Du Peixe
Guitarra, baixo e cavaquinho: Thiago Duar
Bateria: Pupillo e Guilherme Kastrup (Menina Silibrina)
Percussão: Toca Ogan (Menina Silibrina e Na Fé)
Sax Barítono, Sax tenor e Flauta - Marcelo Monteiro
Produção e arranjos: Jorge Du Peixe
Gravado nos Estúdios PIPA Music e Toca do Tatú
Mixagem: Daniel Bozzio Estúdio Fine Tuning
Masterização: Arthur Joly Estúdio Reco-Master
Capa: Flávio Emanuel
Foto: Valente William
Figurino: Período Fértil
Imprensa e redes: Paula Vianna (Balalaika Comunicação)
COM UMA DOR (Ortinho / Arnaldo Antunes / Jorge Du Peixe)
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/ortinhooficial/
Instagram > https://www.instagram.com/ortinho_ortinho/?hl=pt-br
Balalaika Comunicação
Paula Vianna +55 (11) 96766-1548
E-mail > paulavia@gmail.com