Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
17/09/2019 14h51
THERA BLUE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Thera Blue

Como diz sua própria canção, é um “matuto raiteque”, que nasceu no nordeste e já sofreu por amor. É pernambucano, nascido em Caruaru e vive há trinta anos entre São Paulo e Pernambuco. Cantor e compositor, suas composições e interpretações transitam nesse universo meio sertão, meio metrópole e meio psicodélico.

Iniciou sua carreira com o trabalho “SERtão Psicodélico” (2002), que lhe rendeu a seleção para o projeto A Nova Safra da MPB, do Sesc São Paulo; depois realizou o CD “Thera Blue” (2008); e, em 2013, gravou seu primeiro DVD intitulado “Eu Nunca Disse Que Sabia”. Além da música, Thera esteve no Cinema, com suas canções na trilha sonora do longa-metragem “Ferrolho” (2013), do diretor Taciano Valério, e atuação em Pingo D'água (2014), do mesmo diretor.

Com parcerias ao lado de André Abujamra e Cacá Farias, sua obra passeia pelo regionalismo, mas se colore com sonoridades distintas, como o rock’n’roll, o soul e o funk. Conforme o crítico Luiz Carlos Merten, do Estado de S. Paulo, “As suas músicas encerram um misto de magia e coisas áridas. Quando canta, o coração salta, as veias dilatam, seguindo uma voz que passeia freneticamente com poesia viva e a fluidez orgânica de quem faz existir uma carne trêmula”.

Nos shows, as músicas são em sua maioria autorais, contando com releituras de obras da MPB. O rider técnico é montado de acordo com o formato de cada apresentação.

Este Ano de 2019 vem sendo elaborado com novos ares, trabalhos e parcerias inusitadas. O mais novo projeto “Beleza”, que será lançado em breve, vem sendo construído de forma muito harmoniosa, onde exalta o amor, as diferenças, as lutas e sorte em viver.

No Palco Azulão do último São João de Caruaru seu show foi regado a muita energia, com a banda formada sob direção de Lucky Queiroga. Uma das canções, composta por Isabela Moraes, causou atenção total do público e, em outro momento, com o palco dividido com Almério, a alegria foi contagiante. E na sequência, com os pés e o coração cravados no sertão pernambucano, Thera Blue também participou do Festival Zeto, o Udistoque Pajeuzeira, no Sítio Santa Helena em São José do Egito, da querida Bia Marinho.

E nessa pisada, seguimos o trabalho com novos projetos, além de shows, com clipe, oficina e festivais.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram​ >​ https://www.instagram.com/therablue/

Mariza Salazar de Paula Lopes Lima

Telefone > (81) 9 9664-7397

E-mail > marizasalazar.loa@gmail.com 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 17/09/2019 às 14h51