Iniciando seus conceitos artísticos aos cinco anos de idade, EDÚ QUINTANA evoluiu musicalmente num curso de violão não levado muito a sério, porém absorvendo tudo o que lhe interessava na época e até hoje.
Como todo adolescente, ouvia de tudo em termos de música; o que gerou uma grande influência de grupos famosos como: Yes, Genesis, Gentle Giant, King Crinson, Beatles, Led Zeppelin, etc. e no lado nacionalista: Geraldo Vandré, Taiguara, Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Milton Nascimento, João Bosco e etc.
Como todos que convivem com a música e também a pratica, EDÚ QUINTANA começou a compor letras e músicas num gênero totalmente baseado em suas profundas influências.
Músicas com letras politizadas, românticas, satíricas, enfim em várias linguagens poéticas, sempre lembrando uma característica de escrever, criando o seu próprio estilo.
Durante todo o decorrer desta evolução, EDÚ QUINTANA montou várias bandas, inclusive chegou a tocar Rock nos anos 70, início de sua carreira, porém, a banda que comandou em grande estilo foi a “Pedestal” que tocou em várias casas noturnas de São Paulo como, por exemplo: Show Days, De Repente Bar, Morena Bar, Rhapsody, etc. Atuou em eventos, praças públicas teatros, e simultaneamente participou de versões satíricas do programa Show de Rádio, de Estevan B. Sangirardi na Rádio Bandeirantes AM, compondo várias vinhetas e paródias para o mesmo programa.
Em seguida, lança um disco independente com duas de suas composições: uma em tons ecológicos e outra em tons românticos, que chegou a tocar em algumas rádios alternativas, inclusive em outras cidades e estados.
EDÚ QUINTANA fez alguns programas de TV alternativa divulgando seu estilo próprio, mas sempre em grupo. Trabalhou com a “Banda Superfície”, que foi uma espécie bem integrada e principalmente experiente grupo, que desenvolveu a arte de conquistar, ganhando um festival de MPB. Passaram a fazer shows em bares, teatros, praças públicas e a acompanhar artistas famosos como: Eliana de Lima, Joãozinho Carnavalesco, Los Angeles, do qual fez a direção artística de alguns de seus shows no interior de São Paulo.
Foi um dos fundadores e integrante do “Mecenas”, banda de MPB que gravou o CD “Habitat” no qual esta trabalhando direto ate hoje na divulgação do mesmo.
EDÚ QUINTANA faz em paralelo, shows com seu violão, sua voz, sua experiência e bom gosto no repertório, tentando manter a verdadeira raiz da MPB.
Em seus Shows, EDÚ QUINTANA tem como proposta além da apresentação de músicas próprias, interpretar compositores como: João Bosco, Ivan Lins, Milton Nascimento, etc., e até compositores anônimos, mantendo o seu estilo que também não deixa de ser irreverente e ao mesmo tempo sensível.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/Edu-Quintana-468152783394403/
Instagram > https://www.instagram.com/eduquintanaa/?hl=pt-br
Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCHv1bWWSLrs0rInli1mbxJQ
Telefone Shows > +55 (13) 3353-4232
Telefone Shows > +55 (13) 99105-7272