Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
03/07/2018 18h06
MARCELO NAMI DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Marcelo Nami – “um dos melhores e mais completos músicos do mundo”, nas palavras do Maestro do Samba Alceu Maia – volta ao Brasil com o mais recente trabalho: “Um Novo Dia”, seu terceiro álbum autoral. Apresentando um repertório virtuosístico e, ao mesmo tempo, comovente (faixas como “Eilat” impressionam pela beleza estrutural), “Um Novo Dia” conta com a participação de grandes nomes da música internacional e brasileira.

Nascido em Barra do Piraí, interior do Estado do Rio de Janeiro (Brasil), Nami encantava desde cedo as plateias, interpretando compositores como Bach, Ernesto Nazareth e Villa-Lobos com apenas sete anos de idade.

Hoje, com vinte e oito anos de carreira, o violonista e compositor reside em Israel e é professor da Escola de Música Rimon (Especialização em Música Brasileira para violonistas e guitarristas), apresentando-se pelo mundo com workshops (Academia de Música da Universidade de Jerusalém; Rede de Lojas de Instrumentos Musicais World Music, Venezuela; Rede de Lojas de Instrumentos Musicais Kleyzemer, Israel), concertos (Europa, América do Sul, África e Oriente), e em festivais, como o recente Festival de Jazz do Mar Vermelho, Eilat (2017), onde tocou ao lado de Joca Perpignan e Gabriel Grossi.

Precisão, criatividade e ecletismo são algumas de suas marcas, presentes também em seus elogiados primeiros trabalhos, os CDs “Brinquedo de Vento” e “De Volta”, que, como “Um Novo Dia”, unem estilos brasileiros – Samba, Choro e Baião, por exemplo – ao Merengue Venezuelano, com pitadas da Música Oriental, Pop e Flamenca.

Sua formação inclui o Conservatório Brasileiro de Música, onde estudou com Cláudio Dauelsberg, Edu Morelembaum, Marcos Leite, Nelson Faria, Roberto Gnatalli, Yuri Popoff, entre outros. Ao longo de sua carreira, Marcelo Nami acompanhou – ao vivo e em estúdio – e dividiu o palco com artistas como Ivan Lins, Chico Buarque, Alcione, Dominguinhos, Leila Pinheiro, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Hamilton de Holanda, e muitos outros grandes mestres da MPB e da música internacional, como Yoni Rechter (Israel), Jorge Glem (Venezuela) e Timna Brauer (Áustria).

Ainda nas palavras do grande Alceu Maia, Marcelo Nami é “simplesmente um fenômeno”. O mestre Francisco Araujo concorda: “Nami, além de emérito virtuose, é criativo e, acima de tudo, é um estilista, um grande intérprete, e se enquadra entre as espécies raras da história da arte e do violão brasileiro."

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.marcelonami.com/

Facebook > https://www.facebook.com/marcelonamimusic/

Instagram > https://www.instagram.com/marcelonami/

Youtube > https://www.youtube.com/user/mnamishow1

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 03/07/2018 às 18h06