Giovanni Lourenço nasceu em 1987, em Angola. Tirou o Curso de Teatro e Animação da CERCICA. Integrou o Centro Em Movimento através duma bolsa do CNC.
Em teatro, trabalhou com os encenadores Adriano Luz, José Carretas, Maria Amélia Videira e Genoveva Faísca. Foi actor convidado da Companhia de Teatro de Montemuro durante um ano e meio. É actor residente do Teatro GRIOT desde a sua formação, tendo participado em peças de Zia Soares, Rogério de Carvalho, Nuno M. Cardoso, Guilherme Mendonça, Bruno Bravo, António Pires e João Fiadeiro.
Em televisão participou em séries como “Equador”, “Inspector Max”, “Ele é Ela”. Participa, ainda, como bailarino em vários videoclips.
No cinema, participou nas curta-metragens “Filmes e Telemóvel” de Adriano Luz, “Verdade Inconveniente” de Pedro Sebastião e Paulo Cuco, nos documentários “O Lugar que Ocupas”, realização de Pedro Filipe Marques, e “TEMPESTADES, Ensaio de um Ensaio” de UliDecker, “A PEDRA” De Ana Lúcia Carvalho, e na longa metragem, “A Ilha dos cães” de Jorge António.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/giovanni.lourenco