Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
17/05/2018 16h29
O PRÍNCIPE DOM JOÃO HENRIQUE DE ORLÉANS E BRAGANÇA DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Dom João Henrique de Orléans e Bragança, Príncipe de Orléans e Bragança, nasceu em 25 de abril de 1954 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil, é um Escritor, Fotógrafo e Empresário Brasileiro.

É o filho primogênito do Príncipe João Maria de Orléans e Bragança, nascido em 15/10/1916 na cidade de Boulogne-Billancourt, Altos do Sena, França, e da Princesa Fátima Scherifa Chirine, nascida em 19/04/1923 na cidade do Cairo, Egito.

Pertencente ao Ramo de Petrópolis da Família Imperial Brasileira, Dom João Henrique é neto de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Príncipe do Grão-Pará e Príncipe de Orléans e Bragança, nascido em 15/10/1875 no Palácio Isabel, na cidade de Petrópolis, Império do Brasil, e de Dona Elisabeth Maria Adelheid Dobrzensky de Dobrzenicz, Condessa  de Dobrzensky, nascida em 07/12/1975 na cidade de Chotěboř, Império Austro-Húngaro.

João Henrique é bisneto da última Princesa Imperial do Brasil de facto, Dona Isabel de Bragança, e do Príncipe Imperial Consorte do Brasil, Dom Gastão de Orléans, Conde d'Eu, sendo trineto do último Imperador do Brasil, Dom Pedro II, e tetraneto do Imperador Pedro I do Brasil.

Está em seu segundo casamento com Cláudia Melli. Foi casado com a arquiteta Stella Cristina Lutterbach, com quem teve seus dois únicos filhos: João Philippe (1986) e Maria Cristina, Killy (1989).

D. João Henrique é dono de uma pousada em Paraty e tem negócios imobiliários na cidade. Na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), costuma abrir a programação com um almoço para escritores e intelectuais em sua casa.

Em 1993, D. João Henrique foi cotado como “Imperador do Brasil”, caso a população escolhesse a Monarquia como Sistema de Governo. O Congresso escolheria um descendente do Imperador Dom Pedro II para o posto, mas o sistema republicano presidencialista venceu a disputa.

Além disto, é um grande colecionador da cultura popular Pernambucana, tendo inúmeras peças do Mestre Vitalino e seus descendentes, em seu acervo particular.

Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal do Príncipe Dom João Henrique de Orléans e Bragança, em visita oficial a População Indígena residente no Parque Indígena do Xingu, situado no Estado de Mato Grosso, numa zona de transição florística entre o Planalto Central e a Floresta Amazônica.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.pousadadoprincipe.com.br/

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 17/05/2018 às 16h29