Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
25/04/2018 13h44
PAULO LOUREIRO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Paulo Loureiro nasceu em 1970, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Músico desde 1983, começou como baterista atuando em diversas bandas petropolitanas em sua época de colégio. Depois de quase dez anos passou a se dedicar ao vocal, sem deixar de gravar como baterista em diversos discos de artistas da serra petropolitana e imediações. Nesse ínterim, compôs e gravou, ao violão, alguns trabalhos alternativos de música instrumental.

Lançou, em 2003, pela Sony Music, o disco “Your Song” de releituras de clássicos da música pop de língua inglesa.

Morou em Ortonville, Minnesotta, EUA, no período de janeiro a julho de 1988. Tocou bateria com a University of Morris Jazz Band e cantou em coros de igrejas, tendo com isso um contato direto com a música gospel americana.

Participou de shows de Ed Motta (Teatro João Caetano em 98) e Romero Lubambo (Bastidores em 2000). Concorreu a melhor demo clip com sua banda Personagens em duas edições do Vídeo Music Brasil da MTV (96/98), com os clipes “Próprio Palavreado” e “Música Falada”. Participou do reveillon 98/99 de Copacabana ao lado de Sandra de Sá, para uma platéia estimada em dois milhões de pessoas, após ter realizado cerca de 120 shows pelo Brasil com a cantora promovendo a tournê de seu disco “A lua sabe quem eu sou”. Participou da Festa Soul no Metropolitan, ao lado de Gabriel o Pensador, Cassiano, Banda Black Rio, Djavan, Sandra de Sá, Ivo Meireles entre outros. Participa de disco e vídeo (DVD) ao vivo de Flávio Venturini (Linda Juventude) e convidados, entre eles, Beto Guedes, Lô Borges, Paulo Ricardo, Marcus Viana, Leila Pinheiro, Guinga, Paulinho Moska e 14 Bis.

Seu duo Anno Luz, relançou o disco homônimo após 14 anos e foi escolhido melhor disco do mês (fevereiro 2002) no mais importante site de música progressiva/eletrônica da Nova Zelândia, a Cranium Music (craniummusic.com.nz). É citado e cotado com cinco estrelas e meia (de um máximo de seis) no All Music Guide (allmusicguide.com) com esse mesmo trabalho.

Desenvolveu um trabalho de música instrumental progressiva com o flautista Marco Aureh intitulado Palma. Em abril de 2003 lançaram, através do selo Som Interior, o cd 12 Ciclos. O projeto é distribuído principalmente no mercado internacional (Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, França e Nova Zelândia). Faz parte da banda de Torcuato Mariano, um dos maiores guitarristas e produtores do país, como vocalista e percussionista.

Desenvolve, ao lado do pianista/arranjador/compositor Luiz Avellar um projeto autoral. Grava canções de artistas consagrados da música mundial para diversos discos-tributo através do Selo Albatroz, do mestre da bossa-nova Roberto Menescal, para o mercado asiático, europeu e norte-americano. Entre os homenageados estão Stevie Wonder, Michael Jackson, a música de cinema e os Beatles, entre vários outros.

Tocou bateria e cantou com o cantor e guitarrista Celso Blues Boy nos discos “Vagabundo Errante” e “Acústico” e em shows pelo Brasil durante dois anos.

Gravou um trabalho solo de música instrumental em 1992 intitulado “Distância”; Grava jingles publicitários em Petrópolis e no Rio de Janeiro desde 1989, inclusive participou como vocalista na campanha eleitoral de Dilma Rousseff, Ex-Presidente do Brasil.

MÚSICOS E BANDAS COM QUEM JÁ GRAVOU OU TOCOU AO VIVO

Afonso Gadelha, Afonso Romero e Fino Funk, Alexandre Vaz, Alma Reggae, Andréa Ribeiro, André Vasconcellos, Anno Luz, Armando Marçal, Báki, Batacotô, Bruce Henry, Carlos Bala, Celso Blues Boy, Cohen, Diana Dasha, Djavan, Eduardo Souto Neto, Flávio Venturini, Groovebox, José Lourenço, Kakau Gomes, Luzia, Luiz Avellar, Marcelo Mariano, Marco Aureh, Marcos Vianna, Mário Jansen, Marzio Fiorini, Nelson Jacobina, Norton Nascimento, On The Rocks, Pablo Lapidusas, Palma, Paulo Calasans, Paulo Calazans, Personagens, Renegados, Ricardo Leão, Rodrigo d’Ávila, Romero Lubambo, Renato Fonseca, S ou S, Sandra de Sá, Serra Blues, Sindicato Soul, THC, Torcuato Mariano, Via Jazz, What Sense e Zé Ricardo.

Observação: não contados os músicos contidos no trabalho dos Personagens.

DEPOIMENTOS

"Paulo Loureiro é um dos expoentes da nova geração do soul brasileiro." - ED MOTTA

“Paulo Loureiro é um dos maiores cantores do Brasil, senão o maior.” DJAVAN

“A musicalidade de Paulo Loureiro é impressionante.” MORAES MOREIRA

“O que esse cara canta é um absurdo.” ED MOTTA

"Uma das melhores promessas do pop nacional.” MÁRIO MARQUES (crítico musical)

“Impressionante a voz de Paulo Loureiro da banda Personagens.” HILDEGARD ANGEL

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.pauloloureiro.mus.br/

Facebook > https://www.facebook.com/pauloloureiro.mus/

Instagram > https://www.instagram.com/pauloloureiroface/

E-mail > dansant.prod@gmail.com

Publicado por Site Franklin Mano
em 25/04/2018 às 13h44