Caesar Barbosa é carioca, guitarrista e violonista autodidata; apaixonou-se pelo instrumento ainda criança no ambiente familiar. De família paraibana, teve o primeiro contato com a música através das rodas de violão realizadas por tios. Nesses encontros familiares, teve contato intenso com gêneros como o brega, baião e muitos ritmos nordestinos do Brasil. Já na adolescência, influenciado por mitos como Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, identificou-se rapidamente com o Blues e o Rock. Passou, assim, a dedicar-se integralmente à música, iniciando sua formação teórica sob a tutela de nomes como Willians Pereira e o maestro Ian Guest.
Aos 17 anos já integrava a banda de Ras Bernardo, primeiro vocalista e fundador da banda Cidade Negra, conquistando a partir daí seu espaço no mercado, participando de inúmeros trabalhos em diferentes frentes artísticas - música, teatro, cinema e TV.
Em 2007, lançou seu primeiro álbum solo Feeling no qual produziu e compôs todas canções. Neste mesmo ano na eleição do elenco de melhores músicos brasileiros realizada pelo site italiano MusiBrasil, Caesar Barbosa foi listado como o melhor guitarrista do país. Em 2008, esteve em turnê europeia com a cantora Elza Soares, eleita a cantora do milênio pela BBC de Londres.
Com a banda Farofa Carioca, ex-banda de Seu Jorge, tocou por 7 anos em turnês nacionais e internacionais. Há 9 anos faz parte do trabalho do cantor Mauricio Baia, com quem gravou o DVD Baia no Circo (Som Livre - 2010), o álbum Com a certeza de quem não sabe nada (Som Livre - 2013), EP Do Romantismo a Roma Antiga (Som Livre - 2014) e o álbum A Fúria do Mar (Som Livre - 2015).
Em 2010 fundou, produziu e dirigiu toda parte artística do duo Sambulus. No mesmo ano lançou album Up From The Skies (Descobertas) em homenagem a Jimi Hendrix, autorizado pela família do guitarrista americano. Com o mesmo álbum fez duas turnês europeias e uma temporada em Nova Iorque. Em 2014, com apoio da Warner Chappell, lançou, compôs e produziu o segundo álbum Dois do duo; composto de músicas próprias com o qual fez duas turnês pela Itália.
Ao longo da carreira dividiu noites com artistas como Elba Ramalho, Maria Gadu, Moska, Thiaguinho, Sandra de Sá, Play For Change, Gentleman e muitos outros.
Apresentou-se por 3 vezes no Rock in Rio Festival, o maior festival de música do mundo. A primeira vez foi em 2011 com Mauricio Baia no palco Rock Street, em 2015 apresentou-se com a banda Cidade Negra no Palco Mundo, palco principal, e em setembro de 2017 novamente com Cidade Negra tocou no palco Sunset.
Atualmente, Caesar Barbosa está em estúdio gravando seu segundo álbum solo, tendo lançado o primeiro single Assim se Escreve em julho de 2017, além de produzir e participar como guitarrista em gravações e shows para inúmeros artistas nacionais e internacionais.
Há mais de 3 anos está em turnê como guitarrista da banda Cidade Negra, reconhecida como a maior banda de reggae do Brasil, com a qual se apresenta por todo Brasil e turnês pela Europa, Ásia e EUA.
Caesar Barbosa também está atuando, no momento, como diretor musical e guitarrista da nova versão do show, "A Voz e a Máquina", de Elza Soares, 2 vezes vencedora do Grammy Latino e que o convidou para este projeto que é um mix de novos arranjos para músicas consagradas com batidas eletrônicas e um poderoso timbre de guitarra.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > www.caesarbarbosa.com
Facebook > https://www.facebook.com/CaesarBarbosa
Instagram > https://www.instagram.com/caesarbarbosa/
Twitter > https://twitter.com/caesarbarbosa
Youtube > https://www.youtube.com/user/caesarbarbosa