A princípio, em Colatina, Espírito Santo, Brasil, nas aulas do pré-vestibular, era tudo como de acordo com os trâmites da instituição. No sol a pino todos iam para suas casas e no marasmo das intrigas desenvolviam suas respectivas tarefas. Até que, exacerbados do improdutivo, sobre um empurrão cósmico que colocou frente a frente as mentes perturbadas e provocativas daquele meio, Daniel Gonçalves e Marcos Penitenti são postos a se desmaterializarem numa construção de pensamentos de versos e estrofes no desenvolvimento analítico de suas posições na sociedade, buscando entender a real tarefa do jovem nessa dinâmica da vivência.
Essa parceria, a princípio, veio das trocas de músicas que ambos compartilhavam do tempero tropicália em suas respectivas artes: Marcos é um descobridor de sons, vaga pelas ondas musicais como quem dança sobre o gelo; Daniel é um viajante da literatura, aclama às artes cênicas a poesia da vida. Nesse mix de sentidos nasceram composições que descem à ladeira da imposição mercantil.
Ao passo do desenvolvimento das letras musicadas e prontas para gravar, uma nova união foi formada nesse momento, Estevão Racanelli – produtor musical, instrumentista, arranjador – somou forças para que o disco, então denominado “Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar” desse primeiro passo para concluir toda gravação num período de 1 ano.
O som, agora nos estúdios de gravação, ganha uma cara experimental enaltecendo ainda mais a voz brasileira de Marcos Penitenti. O ritmo das terras no aconchego do Brasil é lembrado pelas nuances sonoras desse disco. O cheiro da terra; o gosto da fruta amarga; os pássaros cantando para o despertar do sol; o toque aveludado de um tecido; toda poesia arcádica. Foram essas as pretensões desses jovens no descobrimento da face musical deste trabalho.
Inflamados em um experimentalismo sonoro da natureza, saindo em busca da lisergia dos anos 70, confluindo às influências da raiz tribal das terras brasileiras e desembocando em Colatina-ES. Tais vínculos inspiram o grupo a projetarem ao público seu álbum de estréia "Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar".
Eis que surge um novo século e “Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar” está com a cara à mostra. O grupo agora passa a se chamar “Sol na Cabeça” e apto para a estréia de seu trabalho. Daqui pra frente, não se sabe o certo, mas há de brilhar muito sois por muitas cabeças por onde esse trabalho passar.
A proposta performática do show leva ao publico a experiência teatral, com o intuito de ilustrar a ideologia transposta nas canções.
CONTATO PROFISSIONAL
Telefone > +55 27 99739-3038
E-mail > solnatelha@gmail.com
Facebook > https://www.facebook.com/solnacabeca/
Instagram > https://www.instagram.com/solnacabeca/
PLATAFORMAS/LOJAS
YouTube > https://goo.gl/ThjCuJ
Spotify > https://goo.gl/bD6rx9
Deezer > https://goo.gl/7kwPJa
AppleMusic > https://goo.gl/D7gKZB
SoundCloud > https://goo.gl/dUcUNc