Adriana Marques é uma Atriz Brasileira, Professora de Teatro e Coordenadora Pedagógica dos Cursos e Oficinas oferecidos pelo Grupo Teatro D'aldeia.
Iniciou seu trabalho como atriz em 1987, já atuou em mais de 30 espetáculos apresentados no Brasil e em países do Exterior. Possui vasta formação teatral por meio de cursos e aprofundamentos com grandes mestres como: Silvia Leblon, Ésio Magalhães e Tiche Vianna (Barracão Teatro), Eduardo Moreira (Grupo Galpão), Claudio Mendel, Atul Trivedi, Felicita Marcelli – The Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards (Pontedera – Itália), Jorge Romero Mora (Colômbia), Grupo Contraelviento de Teatro (Equador), Maurice Durozier e Eve Doe Bruce do Tréâtre du Soleil (França).
Em 2013 foi selecionada entre 357 inscritos – com apenas 20 vagas - para participar do Curso Master Class com os atores do Grupo Odin Teatret e Eugenio Barba (Dinamarca).
Em 1989 recebeu o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Jovem de Teatro de Campinas e em 2001 recebeu o Prêmio APTC de Melhor Atriz - XVI Campanha de Popularização do Teatro de Campinas.
Por 13 anos participou como atriz da Cia Teatro da Cidade, e atuou nos espetáculos: Maria Peregrina de Luis Alberto de Abreu, direção de Claudio Mendel, Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues, direção de Claudio Mendel, Um Dia Ouvi a Lua de Luis Alberto de Abreu, direção de Eduardo Moreira (Grupo Galpão – BH) e Almas Abaixo de Zero de Samir Yasbek, direção de Atul Trivedi e Claudio Mendel. Foi coordenadora do treinamento corporal e vocal do grupo e responsável pedagógica dos cursos e oficinas oferecidos pelo CAC Walmor Chagas.
Possui pesquisa voltada ao treinamento do ator e à arte do “palhaço”, este último resultou em apresentação de trabalho no World Congress on Communication and Arts, em Portugal, na cidade de Guimarães (2010).
Atualmente mantém os seguintes espetáculos no repertório: Panqueca Solamente, Direção de Márcio Douglas (solo de palhaça - 2015), Cicatrizes, Direção de Atul Trivedi (2016) e a mais nova produção do Teatro D'Aldeia Perdóname, Direção de Ana Luisa Cardoso (2016).
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.teatrodaldeia.com.br/home