Zu Laiê é uma Cantora, Compositora, Pesquisadora, Produtora e Professora Brasileira, atuante na região noroeste paulista e em todo o Estado de São Paulo no segmento cultural. Nascida em Votuporanga/SP, a cantora e seus projetos atualmente estão sediados na cidade de São José do Rio Preto/SP.
Na adolescência, formou-se em piano clássico (Conservatório Musical Santa Cecília) e estudou teatro com o professor Deco D’antônio.
Atualmente realizou sua qualificação no Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – Unesp/Franca (Ddefesa em Agosto/2017). Professora no SENAC/SP no curso de Rádio (Sonoplastia e Locução).
Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Votuporanga/SP (representante do segmento Música). Participou do Festival De MPB de Ilha Solteira/SP com sua canção autoral Semente do Canto.
Integra, idealiza e fomenta diversos projetos voltados para a música popular brasileira, com destaque para o samba, o choro e a linguagem dos regionais, os ritmos brasileiros e as influências das matrizes africanas na construção das nossas identidades sonoras.
Realiza apresentações em diversas cidades da região e em todo o Estado. Já se apresentou em diversas unidades do SESC com seus projetos e outros grupos (interior e capital), festivais e espaços culturais, Virada Cultural Paulista (desde 2015), Festival Quizomba (Londrina/SP), entre outros eventos e espaços de cunho artístico e cultural.
Em 2016, recebeu duas homenagens na Câmara de Vereadores de Votuporanga/SP, em virtude de suas apresentações na Virada Cultural Paulista e em razão de sua atuação de na região e no Estado de São Paulo como cantora e compositora.
Em 2017, participou com o rapper brasileiro Rapadura em evento cultural na cidade de São José do Rio Preto/SP. Participou também da final nacional do concurso Miss Brasil Plus Size, no teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto/SP.
Atualmente está circulando com seus trabalhos solo e integra os projetos Clarear – Tributo à Clara Nunes (contemplado com PROAC ICMS – 2018), Orquestra Brasil Tropicaliente, Tropical – Revisitando Gal, Regional Cabidela (contemplado com o Prêmio Nelson Seixas – 2017, de São José do Rio Preto/SP), com os quais tem realizado show em diversos espaços culturais, SESCs na capital e interior de estado de São Paulo, entre outros centros de cultura e arte.
Lançou seu primeiro trabalho autoral “Mensageiro”.
A cantora se destaca pela sua versatilidade em trabalhar os ritmos brasileiros e suas interpretações marcantes e contagiantes, pela sua ap devoção ao samba, ao choro, e à pesquisa dos ritmos regionais e da diversidade cultural brasileira.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.zulaie.com
Facebook > https://www.facebook.com/zulaiecantora
Instagram > https://www.instagram.com/zu.laie/
Soundcloud > https://soundcloud.com/zulaie
Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCZMyf2Z9Mig96N1wS11LwYg