Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
30/10/2017 16h46
BATMAN ZAVAREZE DEIXA AQUELA SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Batman Zavareze é um Artista Visual Brasileiro, natural do Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.

Graduou-se em Comunicação Visual e também estudou Pintura, Fotografia de Cinema e Direção Documental, começou a carreira na MTV-Rio em 1992. Foi Residente de Arte em "Fabrica", o Centro de Pesquisa de Comunicação de Benetton por um ano (1998-1999). 

Batman também trabalhou em projetos multidisciplinares relacionados à imagem para Canais de TV brasileiros e internacionais, incluindo MTV-Brasil, Multishow, GNT, Sport TV, Future, TV Senac, People n Arts, Discovery e Rai Due. Seu trabalho foi publicado e exibido em revistas, livros e exposições a nível nacional e internacional.

Em 2016 foi um dos responsáveis por criar as imagens em grande escala que que foram projetadas no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, assinou o feito ao lado de Nuambé Caximingo e Rosa Magalhães, Nuambé e uma equipe de 30 pessoas, contou com 106 projetores e em torno de 4 bilhões de espectadores do mundo inteiro.

Em 2017 foi responsável pela Direção, e Direção de Arte ao lado de Leo Eyer na Turnê do Barão Vermelho com nova formação: Guto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Rodrigo Suricato.

Fundador e Curador do FESTIVAL MULTIPLICIDADE

O Festival Multiplicidade investe no diálogo entre som e imagem através do cruzamento de tecnologias hi-tech e low-tech.

Através de um pensamento e uma curadoria internacional, passado e futuro se entrelaçam em linguagens artísticas híbridas, avançadas, investigativas e transversais.

As experiências entre arte e tecnologia realizadas no festival são inusitadas e imersivas, sejam nas suas performances, instalações, site-specifics, exposições, workshops, residências e debates.

O festival nasce em 2005 no Oi Futuro Flamengo, o primeiro centro cultural de arte e tecnologia do Rio de Janeiro. Já realizou ocupações em alguns emblemáticos espaços da cidade, tais como: teatro Oi Casa Grande para até 1.000 pessoas, o Centro de Artes Hélio Oiticica, o Galpão do IAB-RJ, a EAV Parque Lage, um casarão do século XIX envolto por montanhas e uma exuberante mata nativa; e o Planetário-RJ, que possui o 3º maior domo do mundo.
Em mais de uma década de existência o festival já circulou pelo mundo, com colaborações artísticas na Inglaterra, Escócia, Itália, Suíça, França, Dinamarca, dentre outros países.

Originalmente seu formato é inovador, pois o festival acontece num longo período, durante o 2º semestre de cada ano, de junho a dezembro com uma programação mensal intervalada. Um formato diferente, pois oferece aos artistas possibilidades únicas, desde a construção de cenários, montagens técnicas personalizadas, até o desenvolvimento de softwares exclusivos. A intenção é ser singular a cada espetáculo.

Além disso o Multiplicidade é plural na diversidade de sua programação, do eletrônico à música eletroacústica, do live cinema, aos softwares reprocessados.

No final de cada ano, uma grande celebração acontece, com dezenas de artistas de vários países, que se encontram por uma semana. Nessa oportunidade o festival adota um formato mais convencional, com uma sequência de atrações ao longo de vários dias seguidos.

No período de 12 anos continuados, o Festival Multiplicidade realizou mais de 400 eventos com artistas brasileiros como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Fausto Fawcett, Cao Guimarães, Chelpa Ferro, Muti Randolph, Kassin, Jaques Morelenbaum, Vik Muniz, Nana Vasconcelos, SuperUber, Raul Mourão, Eumir Deodato e artistas internacionais como Diplo (EUA), Peter Greenaway (GBR), DJ Spooky (EUA), The Cinematic Orchestra (EUA), Daedelus (EUA), Carlos Casas (ESP), Sebastian Escofet (ARG), Daito Manabe (JAP), Scanner (GBR), ANTIVJ (FRA), Herman Kolgen (CAN), Nonotak (FRA/JAP), When Saints Go Machine (DIN), Søren Kjaergaard (DIN), 1024 Architecture (FRA), Mario Caldato (EUA), entre outros.

Ao todo são mais de 700 artistas e mais de 50 mil espectadores que já participaram do festival.

Os projetos artísticos podem ser aplicados ao longo de todo o ano com o envio de propostas para curadoria@multiplicidade.com, informando num descritivo a sua ideia, junto com um link de fotos e vídeos, rider técnico e a equipe necessária para sua realização.

O desafio do festival é expandir e proporcionar panoramas que estimulem olhares pioneiros tanto para os artistas como para o público.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.multiplicidade.com

E-mail > info@multiplicidade.com

Facebook > https://www.facebook.com/multiplicidade

Twitter > https://twitter.com/multiplicidade_

Instagram > https://www.instagram.com/festivalmultiplicidade/

Vimeo > https://vimeo.com/multiplicidade

Youtube > https://www.youtube.com/user/multiplicidade

Publicado por Site Franklin Mano
em 30/10/2017 às 16h46