Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
02/08/2017 11h59
KIKA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Kika apresenta sua música brasileira com harmonizações vocais de sabor beatlemaníaco sobre texturas jamaicanas, mistura musical que reflete suas influências em parceria com o novaiorquino Victor Rice. Victor produziu clássicos do reggae como "Dub side of the moon", do selo Easy Stars e atualmente assina a mixagem de boa parte da música independente de São Paulo.

Acompanhada de Cuca Ferreira, Guilherme Held, Loco Sosa, João Leão e Victor Rice a cantora aposta numa sonoridade universal e inaugura sua estética miscigenada e cosmopolita. Através de sentimentos leves, imagens e sensações propõe uma abstração musical singela e consciente.

"Kika, presa até as canelas no lodaçal jamaicano do dub mas sem perder o sol de vista, passeia sorridente por canções singelas e aparentemente frágeis, mas que escondem uma visão feminina incisiva e moderna. Alexandre Matias

Começou a cantar quando estudava na USP em rodinhas de amigos, festas de faculdade e principalmente no CORALUSP. Criou nessa época o grupo vocal feminino “Trilha”, ao lado das amigas cantoras Ritamaria e Maíra Golovaty. O grupo gravou dois EPs e se apresentou em teatros, bares e festivais. Nessa época Kika integrou várias bandas e até uma nova formação dos “Secos e Molhados”.

Estudou música na UNESP, virou professora de música e criou ao lado de Décio7, Cris Scabello e Marcelo Dworecki a banda de dub e afrobeat “Argamassa”, que marcou a definição da sua linguagem e a temática de suas composições. Foi com estes músicos que ela iniciou o processo que levaria ao seu primeiro disco.

“Pra Viagem” foi lançado em vinil de 10 polegadas e frequentou várias listas entre os melhores discos de 2012. Seu show de estreia foi selecionado pela Mostra Prata da Casa e pelo projeto “Levada – Oi Futuro Ipanema”. Kika foi homenageada pela rádio carioca MPB FM e recebeu espaço nos maiores jornais e revistas do país, além de gravar consagrados programas de TV, como Ensaio, Móbile e Cultura Livre.

Autora de temas com Bruno Morais, Pipo Pegoraro, Tika e com a banda Bixiga70, atua também como compositora de trilhas sonoras para teatro e cinema, com destaque para a premiada montagem “Teatro de Bonecas”, da dramaturga Milena Filó.

Em 2013 integrou o projeto “Afrosampa” ao lado de Criolo, Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Décio7 e Guilherme Held em homenagem a Vinícius de Moraes e Baden Powel. Também com o guitarrista Guilherme Held e ainda com Victor Rice e Mariana Rillo, criou o coletivo audiovisual “Dub Hearts Club Band”, interpretando em linguagem reggae o álbum mais famoso dos Beatles. Em 2016 estreou com Tika e João Leão o projeto “Passarim”, uma releitura original em homenagem aos 30 anos do disco de Tom Jobim.

Sua música inova em texturas e desenhos rítmicos, e aposta na combinação de uma base moderna e processada a uma voz suave, de som aveludado. Kika canta tranquilamente, mantendo um compromisso com a naturalidade do canto que nunca se afasta da fala.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > www.kikapraviagem.com 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 02/08/2017 às 11h59