Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
07/06/2017 07h25
VIVI ROCHA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Vivi Rocha iniciou seus estudos em Canto lírico no ano de 2004, com a professora Joana Mariz. Em 2006, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, na classe de canto de Caio Ferraz. No mesmo ano, ingressou no Instituto de artes da UNESP. Durante seu bacharelado foi orientada pelas professoras Márcia Guimarães e Martha Herr, tendo concluído o curso no ano de 2009. Atualmente, além de ser orientada por Joana Mariz, desenvolve repertório operístico com o pianista Rafael Andrade.

Participou de masterclasses e festivais, tendo tido a oportunidade de se aperfeiçoar com Regina Elena Mesquita (Studio Opera), Pedro Couri, Kathryn Hartgrove (EUA) e Dominique Moaty (FR). Em 2012, participou da Académie Internationale d’Été de Nice (FR), tendo realizado o curso “Interprétation chant et piano” com o pianista Dalton Baldwin (EUA), além de ter recebido orientações de dicção em francês (com Marie-Louise Demangeat e Philippe Mercier - FR) e em alemão (Sofie Süssmann - GER). Participou, no mesmo evento, de concerto das classes de Dalton Baldwin e Lorraine Nubar, no Conservatório Regional de Nice (França).

Participou também de concursos de canto, tais como Bauru-Atlanta Competition, tendo sido finalista no XIII Maracanto e no Concurso Jovens Solistas da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) no ano de 2010, além de semifinalista do Concurso Maria Callas, em 2015.

Cantou em diversos concertos e óperas como coralista (“Te Deum” de Anton Bruckner, com a Orquestra Sinfônica de Santos; “3ª. Sinfonia” de Gustav Mahler, com a Orquestra Sinfônica de Santo André; “Sinfonia Lobgesang” de Felix Mendelssohn, com a OSUSP, “Requiem Alemão” de Johannes Brahms, com a OSESP, sob regência de Marin Alsop; “4 peças sacras” de Giuseppe Verdi, com a OSM, sob regência de John Neschling; “Requiem” de Wolfgang A. Mozart, com a OSM, sob regência de Rinaldo Alessandrini; “Salmo 42”, de Felix Mendelssohn e “Lux Aeterna”, de Morten Lauridsen, também sob regência de Rinaldo Alessandrini com a OSM; “A ópera dos três vinténs”, de Kurt Weil; “HMS Pinafore”, de Gilbert e Sullivan; “Trial by Jury”, de Gilbert e Sullivan; “Der Mond”, Carl Orff; “Orfeu e Eurídice”, de C. W. Gluck, com a OSM, sob regência de Nicolau de Figueiredo; “O Rouxinol”, de Igor Stravinsky, com a OER e direção cênica de Lívia Sabag; The Rake’s Progress, de Igor Stravinsky, com a OER e direção cênica de Jorge Takla; “Don Giovanni”, de Mozart, com a OSM, sob regência de Yoram David; “Cavalleria Rusticana” e “I Pagliacci”, com a OSM e regência de Ira Levin; “Tosca” de Giacomo Pucinni, sob regência de Oleg Caetani; “Otello” de Giuseppe Verdi, sob regência de John Neschling; “Ainadamar” de Osvaldo Golijov, sob regência de Rodolfo Fischer; “Eugene Onegin” de P. I. Tchaikovsky, sob regência de Jacques Delacôte; “Thaïs” de Jules Massenet, sob regência de Alain Guingal e direção cênica de Stefano Poda; “Manon Lescaut”, de Giacomo Pucinni, sob regência de John Neschling; “Lohengrin” de Richard Wagner, sob regência de John Neschling no Theatro Municipal de São Paulo) e como solista (“Cantata 140” de J. S. Bach; “Missa Brevis St. Johannis de Deo” de Joseph Haydn; “Magnificat” de Antonio Vivaldi; Missa em Sol Maior de Franz Schubert, “Vocalize”, de Henrique de Curitiba; “Patience”, de Gilbert e Sullivan, na qual interpretou o papel de Lady Saphir; “Cantata Academica”, de Benjamin Britten, com a OER, sob regência de Bruno Facio, no Theatro Municipal de São Paulo e “Gloria”, de Vivaldi). Fez seu debut como a Rainha da Noite em 2016, em montagem da Flauta Mágica para crianças, realizada no Theatro Municipal de São Paulo.

Desenvolve também, intensa atividade como recitalista, tendo se apresentado em vários locais com repertório francês, brasileiro e música contemporânea. Integrou o Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo entre 2012 e 2014. Desde Setembro de 2014, é integrante do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo.

No âmbito da música popular, estudou piano, percepção, harmonia e arranjo com Ana Fridman. Está no processo de produção de seu primeiro disco autoral, intitulado Entreatos.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.vivirochaoficial.com (Em Construção)

Facebook > http://www.facebook.com/AViviRocha

Youtube > http://www.youtube.com/VivianeCris

Instagram > http://www.instagram.com/vivirocha

Catarse > http://www.catarse.me/vivirocha

(Plataforma de Financiamento Coletivo)

E-mail > contato@vivirochaoficial.com

Publicado por Site Franklin Mano
em 07/06/2017 às 07h25