O Músico Adriano Trindade é o percussor do gênero Samba-Rock na Europa e Nova Zelândia. Gaúcho de 36 anos, natural de Porto Alegre, Trindade flerta com a MPB, aliada aos arranjos jazzísticos até chegar no balanco.
Dono de 4 cds, sendo os dois primeiros “SOTAQUE BRASIL” e “LADO B” lançados em 2007 e 2009 pelo selo Italiano GB Music, o terceiro foi o “LIVE IN CERNOCISE” lançado pelo selo Spaleny da República Tcheca, o quarto e mais recente lançado em 2015, foi gravado em Praga na República Tcheca e lançado pelo selo Brasileiro Loop Reclame, intitulado “NUMBER FOUR” ao lado disso tudo Adriano também tem um DVD, o primeiro da carreira Gravado ao vivo em Praga no conceituadíssimo Jazz Dock.
Adriano vive fora do Brasil desde 2005, onde morou em Londres por 5 anos, Nova Zelandia 1 ano e meio e atualmente tem sua base na República Tcheca, capital Praga. No Brasil as parcerias do artista são fortes, composições e turnês com Jorge Vercillo, Tonho Crocco, Serjão Loroza, Rafa Machado (Chimarruts) e Max Viana, são constante na agenda do cantor. Sendo considerado o artista brasileiro que mais fez shows na Europa em 2015, Adriano Trindade já passou por 34 países com sua música e seu balanço. O ano de 2015 foi coroado com uma super tour no velho continente, e os impressionantes números de 127 shows em 20 países e 97 diferentes cidades.
Adriano Trindade em 2015 fez show no renomado North Sea Jazz (Amsterdam), Mostar Jazz Festival (Bósnia), Brno Jazz Festival (República Tcheca), Jazz Menu (República Tcheca), Bielefeld Jazz Club (Alemanha), Ila Braistation (Noruega), Vilnius Jazz Festival (Lituania).
A união do jazz com a MPB é a formula de Trindade, cantando suas cancões já conhecidas na Europa,quando o assunto é música brasileira Adriano Trindade é uma referencia no exterior.
A Tour Europa 2016 passou por 22 países (Macedônia, Kosovo, Romênia, Bulgária, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Franca, Bélgica, Holanda, Ucrânia, Lituania, Letônia, Estônia, Bielorrússia, Russia, Republica Tcheca, Eslovênia, Croácia, Moldávia, Alemanha e Polônia). Foram 105 shows, em 87 diferentes cidades.
Adriano Trindade foi o primeiro músico brasileiro a fazer shows em países como Moldávia e Bielorrússia, esses no Festival de Jazz La Mania em Chisinau na Moldávia, e no Palácio do Governo de Minsk na Bielorrússia. Outros importantes shows realizados foram Metronome Jazz Festival (Verviers/Bélgica), Praga Jazz Festival (Rep.Tcheca), Etno Brno Jazz Festival (República Tcheca), Jazz Buffet (Sofia/Bulgária), Platinum (Brasov/Romênia), Favela Chic (Paris), Igor Jazz Butman (Moscou/Russia), Alchemist Jazz (Kiev/Ucrania).
Em 2017 musico gaúcho lança o novo disco, também pelo selo brasileiro, intitulado “Balançando o Jazz”.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.adrianotrindade.net/